Faz todo sentido

SÃO PAULO (2007 já começou faz tempo) – Raikkonen na Renault enquanto Schumacher não pára. A teoria, desvendada pelo “AS” espanhol e reproduzida no Grande Prêmio, é daquelas tão lógicas que a gente se pergunta: como é que não pensei nisso antes?

Tudo se encaixa. Alonso vai para a McLaren (confirmado faz tempo) e Kimi acerta com a Ferrari, sob a condição de que sem Schumacher para encher o saco. Mas Schumacher ganha duas corridas, se anima e diz à Ferrari que vai continuar correndo até encher o seu saco. A Ferrari avisa Kimi que por enquanto não vai dar, dá mais um tempinho enquanto o alemão se diverte, mas Kimi não quer ficar na McLaren nem a pau, porque terá Alonso a encher o seu saco. Olha para o lado e vê o motorhome da Renault, que evidentemente não conta com Fisichella para substituir Fernando à altura, e na verdade não tem nome algum para fazê-lo.

Ora bolas, a Renault, claro. Enquanto Schumacher correr.

A notícia é a melhor de todas para Felipe Massa. Com Valentino desistindo da F-1, é ele que continua como segundo de Schumacher, não haveria nenhuma razão para trocar. E quando Schumacher parar, ele continua, como companheiro de Kimi.

Tudo muito claro e evidente. Palmas para o “AS”, que furou todo mundo.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

Pro Marquito. Ok, valeu pelo esclarecimento, lembra como aquelas Brabhams BT Bmw despejavam potência, tirando l982 q foi a estreia e aquela quebradeira toda, ufa, que sofrimento, mas em 83 veio a gloria, e ai? O Nelsinho será que leva alguma hoje e amanhã,começou bem herdando a pole do Hamilton , creio que ele vencera as duas. Um abraço

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Carlos a turbina utilizada era a KKK, (Kule, Kaush and Kopp) e não a Garret.

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

Resp. p Marcelo, objetivos meu brother, foi assim no passado, desde quando (1976) lançou os RS V6Turbo, porem sem alcançar o tão desejado título,missão que coube a um tal de NELSON PIQUET SOTTO MAIOR (al), com todos os meritos, Piquet e a Brabham BMW 1.5 Turbo 4Cilindors em linha, com uma turbina garrett eu acho, ou KKK, deu uma naba na concorencia geral. leia se na epoca, a Renault,com A.Prost e R.Arnoux, Ferrari com G.Villeneuve (Mario Andretti)e Didier PironiPironi e por fim P.Tambay (foram anos duros p Ferrari) alem de Alfa Romeo, e ainda tinha Ligier,Porsche com Niki Lauda,Honda com Keke Rosberg, enfim ,Piquet fes em dois anos o que muita gente em 2,4,6,8,10 não fizeram, é vero tbem q foi ‘um’ único e famoso titulo da BMW, (o Bi do Piquet) mas levou a glória pra história de ser a 1º Campeã da era turbo, a Renault, 8 ou 10 anos depois se retiraria das pistas, apenas forneceria motores por aguuns anos pra Lotus,Ligier e tyrrell se não me engano, porem teve a volta triunfal no final dos anos 90 com os titulos na Williams e depois na Bennetton com Shumacher porem como fornecedora, somente nos ultimos dois anos se tornou campeã de verdade, como time francês e titulo de pilotos que nunca teve. Objetivos alcançados, não é de se estranhar que ela resolva dar ‘outro tempo’ e depois voltar, bem típico, dinheiro nunca foi problema pra eles, a galera chia, mas os Euros no final ta lá, e bastante. Um abraço

Marcelo Poso Martine
Marcelo Poso Martine
17 anos atrás

Uma coisa que não entendo e que muitos falam: A Renault, hoje a melhor equipe de F1 (ano passado então…), como é que irá acabar? Será que a F1 não dá retorno a montadora francesa?
siceramente não entendo.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

E se o Alonso nao for campeao este ano ??? como fica a posicao da Renault em relacao ao campeonato de 2007 . Sera que tem orçamento ?? Sera que o Kimi vai acertar um contrato com uma equipe q pode cair fora ou ser vendida em 2008 . tem mais coisa por ai….

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

É duro, a inveja alheia tá coroendo esse blog, se cuida Gomes, porque neguim tá mais por fora que “Casca de piqui verde” em ralação F1,contratos,nacionalidade, talentos,patrocinadores, e o disputadissimo cockpits dos F1, e depois ser o 2º da Ferrari nuns tempos de crise e vacas magras não deve ser tão ruim assim (Sê não queria não fiiiee? então vai assistir a Hebe Camargo), sem falar do salario, nada mal, e depois fazer o que gosta é o que importa, ser campeão todos querem, mas só um no final ganhará a coroa, tivemos outrora nossas grande oportunidades, e aproveitamos bem, mas o mundo gira fiieee, outros tempos virão, num se ‘avexe’ não e curta o espetaculo, cada um tá ali defendendo seu ‘quinhão’, há e vai se interar mais do assunto, essa lista dos provaveis para 2007 é ridícula, espera só pra ver, quanto o ‘Ice man’ na Renault, isto é a coisa mais óbvia que se desenha, não vejo grande méritos prá a agencia ‘AS’, mas valeu … abraços e leva a mal não.

Feliz
Feliz
17 anos atrás

TONHO,

É RENAULT.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Com Finlandês correndo em um carro constante como a Renault , poderemos ver relamente sua capacidade .
Ele sofreu o ano passado pois tinha um carro bom , que não era confiável .
Este ano está sofrendo pois o carro da Maclaren vem provando ser confiável , mas não é bom o suficiente .
Acho qe vai ficar muito bom o cmapeonato se isto se confirmar .
E tem mais , se eu fosse o Briatore mandava o Fisichela para Roma !!!

Sousa
Sousa
17 anos atrás

A possibilidade de Kimi ficar 02 anos na Renault seria bastante plausível, a julgar que Schummy deva correr pelo menos mais dois anos, não acho que Massa está seguro na Ferrari, o Valentino Rossi se resolver ir para a F1 a Ferrari o receberá de braços abertos, como Massa é bom piloto pode muito bem terminar na Red Bull ou Toro Rosso.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Acho que é mais fácil acertar na mega acumulada do que advinhar pra onde os caras estão indo… por falar nisso, vou dar uma voada lá na loterica e fazer o meu jogo…

pedro
pedro
17 anos atrás

Não acredito nesta hipótese, primeiro porque duvido que a Renault ou o Briatori aceitaria este mandato tampão do Kimi lá na equipe deles. Para mim, ou o Kimi vai com um contrato de 2 anos ou tudo isto é confersa fiada, pois na hipótese de ele aceitar os 2 anos é o prazo que o Schumacher deverá ficar na ferrari ainda, pois ele ainda é muito competitivo e não deverá se aposentar tão cedo, enquanto a ferrari lhe der carro competitivo.

Pedro/Brasilia

tony
tony
17 anos atrás

falar em Rubinho e Renaut, Será que ele conseguiria largar bem com o carro da Renaut?

tony
tony
17 anos atrás

acho que o Rubinho daria todo o seu dinheiro/fortuna por um lugarzinho na Renaut p/ poder continuar sonhando em ser campeao, isso se não o colocassem para ser segundo piloto.

João  Polêmica
João Polêmica
17 anos atrás

Teve um colega blogueiro que montou o grid do ano que vem e, estupidamente, deixou de fora o Massa. Ora, não é um Senna, com certeza, mas o vejo, assim como o Todt, como um dos melhores pilotos do segundo escalão. Ainda, é bem empresariado. Dúvido que esteja fora no ano que vem, a não ser nessa cabecinha de bagre do colega.

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

De todo jeito o Massa continua sendo segundo piloto.

Grandes perspectivas para quem, alguns diziam, seria um dia campeão do mundo.

Anotem: vai virar um outro Barrichello logo, logo.

Helder
Helder
17 anos atrás

E nessa dança toda, Felipe Massa deverá continuar como segundo piloto. Que sina, viu?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Parece que o Kimi não quis dividir a Ferrari com Schumacher, nem a McLaren com Alonso.
A primeira hipótese eu posso entender, já que o alemão está há muito tempo por lá, e detém a preferência dos engenheiros e mecânicos, mas a questão da McLaren eu não entendi não …

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Eu diria que foi um ZAP do periódico ibérico…

Harakiri
Harakiri
17 anos atrás

Mas e o IDE???? Ele não pode ficar de fora!!!!!!!!! Yuji Ide para piloto da Renault em 2007. Kimi Raikkonen e Yuji Ide a melhor dupla de pilotos de todos os tempos. E tenho dito!!!!!

CARDEAL
CARDEAL
17 anos atrás

AS COISAS COMEÇAM A SE DESENHAR PARA 2007

1- MICHAEL SCHUMACHER – ALE – FERRARI
2- VALENTINO ROSSI – ITA – FERRARI
3- KIMI RAIKKONEN – FIN – RENAULT
4- HEIKKI KOVALAINEN – FIN – RENAULT
5- FERNANDO ALONSO – ESP – MCLAREN
6- LEWIS HAMILTON – ING – MCLAREN
7- JENSON BUTTON – ING – HONDA
8- RUBENS BARRICHELLO – BRA – HONDA
9- NICK HEIDFELD – ALE – BMW
10- ROBERT KUBICA – POL – BMW
11 – RALF SCHUMACHER – ALE – TOYOTA
12 – JUAN PABLO MONTOYA – COL – TOYOTA
14 – GIANCARLO FISICHELLA – ITA – WILLIAMS
15 – NICO ROSBERG – ALE – WILLIAMS
16 – DAVID COULTHARD – ESC – RED BULL
17 – JARNO TRULLI – ITA – RED BULL
18 – VITANTONIO LIUZZI – ITA – TORO ROSSO
19 – SCOTT SPEED – EUA – TORO ROSSO
20- CHRISTIAN KLIEN – AUT – MIDLAND
21- CHRISTIJAN ALBERS – HOL – MIDLAND
22- TAKUMA SATO – JAP – SUPER AGURI
23- FRANCK MONTAGNY – FRA – SUPER AGURI
24- ALEXANDER WURZ – AUT – DIREXIV
25- GARRY PAFFETT – ING – DIREXIV

Juanito
Juanito
17 anos atrás

Juan Pablo Montoya anunciou sua ida pra McLaren na temporada de 2005, ainda no final de 2003.

Wilton
Wilton
17 anos atrás

No caso de um hipotético Massa versus Villeneuve na BMW, “uma galinha não tão morta assim”.

_rodrigo
_rodrigo
17 anos atrás

O segundo da mclaren vai ser o Lewis Hamilton.

wellinghton lemos
wellinghton lemos
17 anos atrás

Meu caro Flavio Gomes, uma pergunta se faz necessário, sobre o assunto: Flavio Briatore ou a renault vão aceitar um contrato de 1 ano, pela golea abaixo, com Kimi? e se ele for campeão?

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Quando tava naquele aue todo do Kmi na Rossa, falei que ele ia pra Renault com o compatrota dele, será que ele fará isso mesmo ?

Freudy
Freudy
17 anos atrás

pois é!

marcos_marcheti
marcos_marcheti
17 anos atrás

Respondendo:
McLaren: Alonso e Pedro d”la Rosa
Renault: Kimi e Fisico

Lúcio Gomes
Lúcio Gomes
17 anos atrás

OK, CONCORDO, E PERGUNTO: QUEM SERIAM OS SEGUNDOS PILOTOS DE RENAULT E McLAREN? O MONTOYA APOSTO QUE NÃO FICA, E O FISICHELLA SE NÃO VENCER UMA DAS 3 PRÓXIMAS PROVAS, TAMBÉM NÃO. FAÇAM SUAS APOSTAS! ACREDITO QUE A RENAULT “PROMOVA” O KOVALAINEN E A McLAREN AQUELE INGLÊS DA GP2, O HAMILTON.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

O Massa já é escudeiro e foi colocado ali para isso mesmo. Voces viram na largada de domingo ? Ele chegou no final da reta com chances de ficar na frente do Schumacher mas aliviou para se manter atrás e ainda proteger o companheiro. Fez a lição de casa direitinho.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Acho que Alonso se precipitou em ir para a McLaren, salvo que ele tenha alguma informação que o grande público não saiba. Pergunto ao pessoal se alguém se lembra de um piloto anunciar sua transferência para outra equipe com tanta antecedência ?

Apesar da evolução da Ferrari acho que a Renault ainda tem o melhor carro e vai ser difícil tirar o bi do espanhol.

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Coitado do Massa: vai ser efetivado fiel escudeiro da ferrari. Talvez se tivesse ficado na BMW estaria em melhor situação, afinal era só continuar batendo o galinha morta do Villeneuve.

Rafael L.G.
Rafael L.G.
17 anos atrás

Caramba, tem razão, acho que a maioria de nós não tinha pensado nessa ipótese. Já estou apostando aqui que se isso acontecer, Kiwi Raikkonen (rs,entenderam o “trocadilho idiota”?-o famoso sorvete de Kiwi e Kimi,o “ice-man”) terá mais sucesso do que o “Príncipe das Astúrias”!!! (acho que já pararam com esse apelido). Escrevam isso: Alonso se arrependerá mais tarde,pois não deu valor ao carro que lhe deram e ficou com olho grande na tradição McLariana). Rimi será o novo campeão pela mesma Renault do espanhol!

Rubens
Rubens
17 anos atrás

Pena que o Flavio Briattore nao pensou em mim!!!!!!!!!A Renault tem muitos botoes???

Luiz Dranger
Luiz Dranger
17 anos atrás

É Flávio, tem toda a lógica.
Abr.