CADÊ ELES?
ZWICKAU (em pílulas) – Já é bem tarde, mas aos poucos vou pingando aqui algumas gotinhas do Leste. Como essa aberração aí do lado! Tem coisa mais sem sentido? Essa lanchonete era a encarnação do capeta capitalista até outro dia e os caras têm a manha de pintar seu M demoníaco numa station wagon (quem rir apanha) Trabant?
Gozado como os sinais da velha e boa DDR estão sumindo. Estou por aqui há dois dias e não vi quase nada interessante rodando, tirando os DKWs, claro, que acorrem a este ponto do planeta para o maior encontro mundial da marca. Depois explico direito. Mas meu espanto se dá pelo fato de que nas outras vezes em que bati perna por estas bandas, e não faz muito tempo, Trabants, Wartburgs e Barkas alegravam as ruas de Leipzig, Dresden e Berlim.
Estou em Zwickau, onde ficava a fábrica dos Trabis. E sabe tudo que achei até agora? Uma pequena escultura numa pracinha aqui do lado! Muito pouco. Amanhã vamos apurar o que está acontecendo. Temos uma programação extensa, com uma visita ao August Horch Museum e, depois, um pulinho a Chemnitz para ver umas coisas interessantes.
Hasta luego, porque a madrugada se faz alta.
Acho que estou merecendo levar uma surra daquelas. Trabant SW…Não consigo parar de rir. Me perdoe.
Putamerda, eu ri…
Antonio Jose.
Sâo dois loucos que foram arrancar azulejos da Fábrica da DKW.
A nova Europa quer estar de cara nova.
Carros antigos e poluentes ficarão em museus.
Além de conservar os carros, terá menos incidência de carbono no ar.
Carros mais novos, velozes e menos poluentes nas ruas.
Na maioria dos países ricos e nas capitais do nosso Brasil você vê mais carros novos. Raro você ver carros dos anos 70 e 80. Fusca, aí nem se fala.
Nova política dos governo do mundo.
Carro velho no ferro velho ou num museu.
Concorda comigo Gomes?
RESPOSTA DO FG
Claro que não.
Nem liga Gomes. Os dias do americanismo estão contados. Muito em breve, os Ianques terão que aprender Chinês no colégio, hehe!
Para a maioria dos ‘ricos’ consumidores Brasileiros, o Trabant é motivo de piada. Mas, para essa gente do Leste Europeu, o carrinho mereceu até monumento em homenagem. Acho que isso demonstra o nível de respeito que um povo possa ter em relação à sua historia e consequente cultura. E o nosso, qual é?
Periga o FG encontrar carros “patrocinados” pelo Bobs, Habibs e Girafas também. Se achar coloque uma foto de cada também para eu completar a minha coleção.
“Velha e boa DDR”?! Será que os alemães também pensam assim?E quem vai sentir saudade de um Trabant poluidor se pode ter uma BMW?
a fabrica ta de pe…mas abandonada. da uma passada la
as vezes ta que nem a do gurgel, cheia de carros abandonados…e o melhor o plastico nao se deteriora…
a nao ser com insetos especiais, e assim(ou foi) o geito encontrado pelo governo pra destruir os trabi que nao prestavam mais quando da epoca da uniao…
Vitão, que se dane a KGB, quero meu Delivery!
hehehehhhehhee…mas eu gosto tanto da station wagon quanto da lanchonete demoníaca!
Com a derrubada do muro de Berlim, muitos alemães que viviam na parte oriental, atravessavam a pé, de bicicleta e milhares de trabants atravessaram para o lado ocidental causando grandes engarrafamentos. E muitos abandonavam os carros nas ruas depois. Mas, o carrinho pegou mal fama. Virou símbolo de uma época e é disputado a tapa por colecionadores do mundo inteiro. Talvez vire um mito como o fusca, se é que eu estou enganado.
Abraço Gomes
Que indignidade!
Este é um representante legítimo de um lieferung auto.
Pô cara.. não me viu por aí não? a poucos minutos estava teclando com o Dú falando do seu passeio e eu entrei no link do museu, antes de ler por aqui que uma ida até lá, faz parte de seu programa. Legal. Aproveita o passeio.
Diretamente da Chechenia
hhahahaaaahhaa, station wagon , huaahahaha (desculpe FG, pode mandar a KGB me espancar) .
FG, pede para entregaram aqui 2 Big Mac, uma torta de banana e um shake de chocolate. Isso que é delivery.
“FG, é por causa do protocolo de Kyoto que vc não acha mais as trapizongas..Cuidado que nem nas fotos existirão mais!!!!!
Quanto a “maxi-limousine-perua staion wagon ” (deve ser para transportar os artistas de “Circo de pulgas de Praga ” em sua turne pelo leste europeu) vermelha da foto , ficou até muito bonita com os M (de M%#@ ) ….Deve ser para Delivery ( ou delírio ) …..
Desculpe Gomes, pelas suas convicções, mas a explicação é bem simples: Acordaram prá vida !
Um abraço
Hilário a “station” comunista travestida de diabo ocidental. Investigue a fundo o sumiços dos carrinhos Gomes!
Não tem como não rir…
Um carro do leste, no leste, com o “M”, símbolo do capitalismo !!!
Estive por essas bandas há um mês e percebi a mesma coisa, vi meia dúzia de Trabis rodando e só. A Alemanha faz um esforço para esquecer a divisão pós guerra, o sumiço desses carros é mera conseqüência. Nos países mais para o leste ainda tem mais desses carros rodando.
O mundo mudou muito mesmo….Vá para o leste imediatamente!!!
Acho que é um processo natural a renovação da frota.
Sendo possível fazer a troca acho que ninguém prefere um carro antigo alemão a qualquer alemão novo (todos com uma qualidade muito boa!)
a escolha racional é pelo carro novo, dai os que gostam podem ter um carro antigo apenas para andar no final de semana…