ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 8 de julho de 2008 - 15:00One comment, Rali, Vídeos

ONE COMMENT

Esses caras que fazem os traçados das especiais de rali são uns sádicos. Vídeo enviado pelo Gustavo Milvacas.

31 comentários

  1. Gustavo disse:

    em tempo: por falar em derrapadas, fui pródigo no português nesse último comentário (ai ai).

  2. Gustavo disse:

    Tu vai ver mil vacas Flávio!!! (rs)…..Eduardo: são carros tracionados, mas dá para entrar de lado com um tração dianteira sim….vá para uma curva de estrada de terra com seu tração dianteira – com boa visibilidade e larga – e entre nela beirando o limite externo com o eixo de trás, normalmente a traseira pegará mais cascalho e soltará repentinamente, em seguida você terá que estar com uma marcha de força o suficiente para as rodas motrizes “puxarem” de lado a traseira de volta ao prumo. Pézão no fundo do acelerado claro pois se alviar a rodada é certa…..ou em calçamento molhado entre “naquela” esquina deserta com o freio de mão puxado e ao mesmo tempo vá corrigindo com o acelerador e volante, é uma manobra bastante plástica que só serve para nos deixar a impressão que somos azes do volante…..(só a impressão).

  3. Daniel Indrusiak disse:

    Eduardo: no vídeo, acho que todos são carros A8 ou WRC (4×4). Mas os carros de tração dianteira também permitem uma tocada muito agressiva e “de lado”! Só que às vezes perde-se tempo ao destracionar o carro…

    Caio: há diversos Lancer Evo VII, VIII e IX, além de um Impreza Sti, do Campeonato Brasileiro, categoria N4 (2.0, turbo, 4×4). Dá uma olhada…

    FG: já que vc está “flertando” com o rally, está convidado (de novo) para a Copa Peugeot! Topas?

  4. Victor Massami disse:

    De todos os pilotos de rally que acompanhei, meus favoritos são Tommi Mäkinen, Colin McRae e Carlos Sainz. Absolutamente fantásticos.

    Agora… coisa linda o Subaru contornando de lado a La Rascasse haha

  5. raul costa disse:

    Só faltou aquela do Gigi Galli que tinha num video que o FG postou aqui.

    Aquela é MUITO absurda

  6. Jackspeed disse:

    gente por favor comparar pilotagem de rallye com F1 nao tem nada a ver!voces acreditam que um piloto de rallye vai levar um F1 ao limite?ou que isso seria facil pra eles?nao é por aí!agora que nao tem nada mais lindo do que essa tocada de lado isso nao ha duvida!os pilotos de rallye sao fantasticos,so nao concordo com a comparacao

  7. ale:-) disse:

    Gomes, dá uma ajuda para quem é leigo no assunto… Quais são as principais modificações de um carro de rua ( normal) para esses monstros do WRC?

  8. Pedrão disse:

    A respeito do vídeo recomendado no link do comentário do Ellery Souza, a equipe devia ser chefiada pelo Domenicalli (Ferrari), em seu emprego anterior.
    E ele deve ter trazido com ele a equipe toda para o “Cavallino Rampantti”.

  9. Pedrão disse:

    Demais!!!
    As imagens, a música, …as sensações……….., tudo magnífico.

    Ahh! E, vivas ao “direito de virar a direção para os dois lados”. Isto é pilotar, e com que prazer devem fazê-lo. Prá que os ‘ovais’????

    Olha os comentários da galera e veja a emoção de todos!!!!!!!!!

    N.B. – Em minúsculas, tá bom assim FG????

    Valeu…….. abraços……….(contra a despedida do #96, e parabéns pelo convite para mediador, manda ver!!)

  10. Caio Racca disse:

    FG,

    Duca: Não temos mais neste Brasil Varonil, representantes de 4×4 ou tração traseira, que são a essencia da condição de pilotar!!! (tração na bunda sempre!!!!)

  11. EduardoRS disse:

    São os melhores pilotos do mundo, sem sombra de dúvida. Na F1 atual, piloto tem que, acima de tudo, ter reflexos rapidíssimos e saber apertar botão. No rali, tem que saber pilotar, e pilotar em tudo que é tipo de superfície. São gênios.

    Sobre uma pergunta anterior, no campeonato mundial os carros da categoria principal são todos 4×4. Tração dianteira, só os Super1600, que competem no Junior WRC.

  12. Lazza disse:

    Não são sádicos, apenas seguem o regulamento aonde diz que: “As provas deverão apresentar sensíveis dificuldades, de modo a valorizar desportivamente a perícia dos pilotos e o desempenho dos veículos”.

  13. jose carlos disse:

    esta semana na copa peugeot um piloto cai na erosao lateral rasa da pista e desmontou o carro e no domingo ainda correu
    no youtube tem a sequenca de imagens que e fantastica
    agora nobre fg
    subaru is the best
    jc sete lagoas

  14. Shrek disse:

    Demais esse vídeo!
    Pra pilotar essas máquinas tem de ser muito macho!
    E o Subaru é demais!
    Dá vontade de ter um!

  15. Jeambro disse:

    Caramba, nem no video game eu consigo fazer assim.

  16. Mateus disse:

    Rally sem derrapagens (slides ou drifts) não é rally. Semana passade me deparei com esse que sugiro: http://www.youtube.com/watch?v=zsmBVN39chQ
    E, Gomes, vou te mandar uma para a seção Cars&Girls.

  17. Edgar Sp disse:

    Assistindo esse video dá a impressão que é muito fácil fazer.

  18. Alexandre Gomes disse:

    Fantásticos esses pilotos e suas maquinas maravilhosas!!!

  19. Pre disse:

    Muito emocionante o video… a quarta imagem (de um focus) foi a pouco tempo atras e o piloto falou uma coisa que eu fiquei muito emocionado:

    “Me perdi todo naquela curva, na duvida, ACELEREI TUDO e quando fui ver já estava na pista de novo”.

  20. Kirk disse:

    Os melhores 4:10 do meu dia – muito legal esse video. WRC eh demais!

  21. Daniel S.Martins disse:

    Ellery Souza, é como eu disse, os pilotos da F-1 são magníficos, só que dirigir à beira de precipício, derrapando nas quatro, não é para gente só magnífica, é para gente doida e magnífica

  22. Eduardo Prado disse:

    pergunta para os entendedores:
    é possível fazer estas curvas de lado com carros de tracao dianteira, ou os carros de Rally sao todos 4×4, ou tracao traseira?
    Obrigado!

  23. Rique Racer disse:

    Senti saudades dos 206, pelo menos na aparencia o carro mais perto dos “mortais”. Vi tambem alguns 207 em ação. O 207 Frances, e não o 207 “Tabajara” brasileiro.

  24. Milton disse:

    Sádicos? SADICOS mesmo foram os caras que montaram as especiais do rally Acrópolis de 1997, que tinha um trecho em curva, no cascalho, que era em descida… e que o Colin McRae fez de lado com 2 rodas no ar(!)…

    Um outro trecho para se relembrar foram os “3 tombos” do rally da Austrália, que eram uma sequencia com 3 descidas (que viravam rampas de salto) consecutivas no meio da reta, porém na terra… imagina o que seria segurar a barata a 140, 150 km/h nessa sequencia…

  25. Walter Campos disse:

    Poxa, o Massa (e outros da f1, quase todos) deveriam ter uma aulas com estes caras

  26. Ellery Souza disse:

    são realmente demais mas as vezes da errado né!! hehe
    isso aí sim é um off road

    http://br.youtube.com/watch?v=29wndgxoGy4

    a respeito do Post do Daniel, um carro de F1 é igualmete, se não mais, dificil de guiar, é q como os caras do WTCC os pilotos de F1 fazem parecer coisa de criança!

    abraço

  27. Juliano disse:

    F1 é esporte de mocinha perto do que esses caras fazem no WRC

  28. Gustavo disse:

    para mim, os melhores pilotos do mundo são os do WRC

  29. Daniel S.Martins disse:

    Sempre ouço que os pilotos da F-1 são magníficos. De fato são mesmo, mas quando vejo esses caras do WRC “magnífico” não pode expressar a pilotagem deles. É impressionante o que eles fazem em situações tão adversas (gelo, lama, cascalho, etc), e mais impressionante o “circuito” em que eles dirigem. Não tem comparação. Aquilo é coisa de doido.

  30. Mauro disse:

    O FG, eles até podem ser sádicos, mas os pilotos fazem parecer tão simples contornar essas curvas. Como é bacana de ver um carro totalmente no controle do piloto, fazendo exatamente o que o piloto quer.

    Abraço a todos

  31. disse:

    Por isso que o Travis Pastrana e o Valentino são Subaru!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>