MONZADAS (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 12 de setembro de 2008 - 10:56F-1

MONZADAS (2)

 SÃO PAULO (fale menos) – Na pista, o treino da manhã em Monza foi aquático. Tanta água que muita gente nem fechou volta. Sutil foi o mais rápido, para se ter uma idéia do aguaceiro (ele, Barrichello e Fisichella, os três primeiros, fizeram tempos antes de o toró desabar de vez). Então, não conta. De tarde, sem chuva e com o asfalto secando, deu Kimi, de contrato novo, seguido dos dois da BMW Sauber. Barrichello ficou no meio do bolo, Nelsinho, que está voltando à fase do início do ano, foi o último, e Massa terminou em sexto, com Hamilton em quarto.

Há previsão de chuva para amanhã e domingo, o que é garantia de diversão.

Vão comentando aí, porque tenho de sair e volto de tarde.

28 comentários

  1. Ricardo disse:

    e o Espanhol ficou em 18º , e rodou mais que pião !! rs !!!

  2. Felipe disse:

    Tomara que faça um sol desgraçado la no domingo, senao…

  3. Daniel Tozzo disse:

    Um treino de sexta, com chuva, pista muito ruim, não dá para tirar conclusões, vamos ver amanhã, acredito que vamos ter posição mais real, acredito que a briga fica com o Massa e o Hamilton.

  4. Eu disse:

    treino livre é mais falso que nota de 3 reais…

  5. Felipe Amassa Krado disse:

    Não se esqueçam das últimas provas do ano passado, com Massa tomando tempo de todo mundo, exceto no Brasil…. será que veremos a mesma novela em 2008????.

  6. Luiz Augusto disse:

    Apesar do pai, tô chateado pelo Nelsinho. Se a Renault não der uma melhorada no ano q vem não sei o q vai ser dele, isso se ele ficar por lá !!! O Senna, se entrar, deve entrar pela Toro Rosso (lê-se Gerhard Berger).
    E o Massa que trate de mexer esse traseiro branco e gordo e comece a andar com pista molhada !!! Tá parecendo aquelas múmias no volante que só de ver um cuspe no asfalto já pisa no freio !!!! Acelera Zacarias !!!!!!!
    E tomara que dê Raikkonen e Hamilton (Dick Vigarista) na primeira fila !!! kkkkkkk ….. a primeira curva vai ser pequena para os dois !!!!
    Como torcedor, gostaria de ver o Massa brigando pelo título só com o Hamilton aqui em Interlagos !!!

  7. Alexandre Santiago disse:

    Vixi, se chover o zaca vai rodar feito o peão da casa própria.
    Vai ser bom pro Hamiltão.
    Agora o Nelsinho, rodou sozinho sem motivo algum.
    Para quem viu o treino, o Alonso tava brigando demais com o carro. O Nelsinho tb, com a diferença que o Alonso se manteve até o fim, já o filho do mestre, abandonou bem antes. Sei não, nem sempre, filho de peixe, peixe é. Esse ai tá mais para caranguejo, andando de lado, literalmente.

  8. Enio disse:

    É impressão minha ou esse ano tivemos recorde de gps com chuva. Flávio, se tiveres alguma estatística sobre o assunto, posta no blog pra gente saber mano.

  9. Marcus disse:

    Sobre o Nelsinho, para a informação do Flávio ser mais completa e justa deveria ter dito também que ele por ter ficado preso depois de rodar numa chicane não estava na pista quando todos os carros estavam fazendo voltas mais rápidas…

  10. Dy disse:

    Só pra deixar registrado;

    Não é que Nelsinho esteja voltando a fase do inicio do ano, o problema é o carro que nao ta rendendo nada, tanto que Alonso, que vem fazendo até o que nao pode com esse carro, nao fez um bom tempo.

  11. Arthur Hermont disse:

    O Kubica trocou de profissão e virou vendedor de sorvete nesta sua previsão ?

  12. Rodrigo Soares disse:

    Mãe Dinha acho que essa configuração da Renault tende a acontecer!

    Alonso e Senna na BMW acho muito improvável.

    Quanto a chuva no treino en a corrida! Vai ser divertido pro Hamilton e pro Barrichelo…mas massa e melhor ir corre de boia!

  13. Carlos Braganholo disse:

    Felipe precisa melhorar no molhado, se quer ser campeão, treine…treine…e treine! andar bem na chuva e questão de treino, pegar os “macetes”

    abraço

  14. Askjao disse:

    Desda vez não acho justo detonar o Nelsinho, visto que o Alonso também não andou picas!!!

  15. Spada disse:

    Flávio,

    Espero que o Massa ande na chuva como fez na ultima volta da corrida da China em 2007…e não como na Inglaterra este ano!

    Abs

    Spada

  16. Rafael Chinini disse:

    chuva = Massa owned

    ta certo que chuva é loteria pra maioria (não pra Hamilton)….mas se fizer um calor meia boca, nada de pneus bons pra Ferrari.

    Sorte que o Massa sempre aparece bem na qualificação

  17. cazu disse:

    Chuva outra vez. Vai ser difícil o Massa sair da Itália como líder do campeonato.

  18. Carlos Ferrari Vieira disse:

    É o Nelsinho foi o último, e o bi-campeão (com hifem) Alonso foi o ANTE-PENULTIMO (tem hifem?)

  19. Carlão disse:

    Depois da garfada, e eu que sou torcedor do Massa, Rubinho e Nelsinho fiquei meio sem Tesão de ver a corrida.

  20. Paulo disse:

    …Nelsinho, que está voltando à fase do início do ano…
    E o Alonso em 18º?

  21. Alan Magalhães disse:

    Que coisa o Nelsinho heim. Tudo bem que o Alonso não está muito longe e a (motor da) Renault não ajuda, mas o último lugar é sempre emblemático. Que pena esse menino. Esses filhos/parentes de ex-campeões deveriam tentar carreira nas artes, letras, sei lá. Tirando o Rosberg e, vá lá, o Villeneuve (com1% do carisma do pai, para ser bonzinho), não sobra nada. Hill, Piquet e pelo jeito, Senna em breve. Vai ser difícil de engolir. Me lembro que nos tempos de F3, um jornalista argentino amigo especulando o futuro me pediu informações sobre o Nelsinho. Disse-lhe “Há pilotos medíocres, bons e gênios. Não há medíocres na F1, mas um monte de “bons” e raramente aparece um gênio. O Nelsinho será apenas mais um bom piloto”, afirmei. Com o ufanismo característico dos hermanos, ele me questionou: “Mas ele vai para a Fórmula 1″! Verdade, ía sim (e foi), mas chegaria lá e não mostraria nada, como vem acontecendo, afinal, ele está cada vez mais mostrando ser apenas, um bom piloto, que como todos os que chegaram lá, pilotaram os melhores carros nas categorias de base. Acho que teremos dois brasileiros ex-pilotos de F1 no ano que vem.

  22. Bavaria O'Brahma disse:

    Realmente Piquet foi o último , mas acho que você não viu o Alonso em antepenúltimo ( e era o penúltimo até a última volta ) , problema da Renault ,pois.

  23. Bruno disse:

    Como foi falado no GP o Massa é “Cascão”. Acho que com um pouco de sorte ele fica na segunda fila. Vamos torcer pro motor do Hamilton quebrar…hehehe…..

  24. Rodrigo Moraes disse:

    E o Massa vai de “bundão” até o final, agora? Vai ser lembrado no futuro como um Keke Rosberg piorado…

  25. Thiago Sala disse:

    O rubens já tá andando na frente do Button novamente, vamos ver até o domingo, mas aposto q mesmo se andar na frente o tempo inteiro a nota vai ser melhor pro Button, quem duvida?

  26. Cara, você é doido.

    Comprou peças na República Tcheca pra preparar o Lada que correrrá no lugar do Deka na SC?

  27. Thais disse:

    Vamos ver se o Kimi, agora de contrato renovado, continua com gás da última prova. Prova esta quer, diga-se dep assagem, só não foi “pior” para Ferrari por causa da punição do Hamilton.
    É esperar pra ver a surpresa de Monza…

  28. Mãe dinah disse:

    Nelsinho e Heidfeld: Toro Rosso
    Grosjean e Di Grassi: Renault
    Alonso e Senna: BMW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>