SÃO PAULO (faz muito bem) – Esta semana eu me perdi em Pinheiros e acabei cruzando com essa belezura de Brasília. Das primeiras, 1973 ou 1974. Claro que perguntei ao orgulhoso dono se ele vendia. Claro que ele disse que não. Esse azul é lindo. Alguém sabe o nome dessa cor?
BOA TARDE, TENHO UMA IGUAL A DA FOTO, NÃO FOSSE A PLACA DIRIA QUE ERA A MINHA.
O AZUL, É O “AZUL DANUBIO” 75″.
NADA DE BALTICO,(O BALTICO É MAIS ESCURO)
NADA DE SAFIRA, ( O SAFIRA É BEM MAIS CLARO)
ENFIM… BELA CÔR, NÃO.?
AZUL DANÚBIO /LANÇADO PELA VW EM 75.
Azul Oriente! Sem nenhuma duvida! Tive uma!
eu tenho 2 brasilias que adoro de paixao uma 1974 transformada na 80 e uma 1979 com manual do proprietario original.
Pode ser:
Azul Arara
Azul Danubio
Azul Safira
OBS: Flavinho entre em contato comigo por email, que lhe envio fotos de 3 carros que tirei quando visitei Buenos Aires, recentemente. Abraço
Acho que é o danúbio , estranho que meu pai tinha uma 75 e dizia ser azul danúbio , mas em uma tabela de cores que encontrei na intenet não tinha o azul danúbio em 75. Sei lá .
azul tamakavi
Eu já fui o feliz proprietário de uma Brasília, aquela com o “azul calcinha”, hehehe!
Eu sempre odiei Brasilia, sempre falei que seria o último carro que compraria na vida, carro com o motor dentro ninguem merece, prefiro mil vezes o fusca
A minha tinha uma borracha por cima da tampa do motor , abafava super bem o ruído. Brasília é muito mais espaçosa que fusca , comporta bem passageiros atrás e carreta não passa por cima .
Azul Lejo . . . . .. .
Azul óleo queimado, da Glasurit.
Concluindo, a última Brasilia saiu em março de 1983.
As lanternas são originais: 73/74, piscas lisos e amarelos; 75/76/77, piscas vermelhos; 78 em diante, piscas canelados. Essa da foto é vermelho e liso.
O azul das 75(danúbio) e 77(báltico) eram bem escuros, quase iguais. Logo, esta é o azul Firenze da 76 e fim de papo.
Agora tá explicado. um amigo lanterneiro teimava que a minha 75 era azul báltico e meu pai dizia sempre azul danúbio.
Pela placa, é originário do Paraná…
Bassi 100%!
Golaço!
A saia (escapamento) e cor é de 85 e os piscas de 83/84.
Azul.
FG meu pai tinha um TL frente alta nesse azul.
Ele me levou com ele para trocar em uma Brasilia 74 creme muito linda,lembro que na loja tinha essa e uma marrom.
Lembro que ela tinha vidros verdes,nao sei se eram opcionais na época.Eu devia ter uns 5 anos nessa época.
Poutz…. meu avô teve 2 iguais à essa…. Exatamente igual!!!
uma ele conseguiu capotar, uns 20 anos atrás, e a outra foi vendida assim que ele faleceu, há 9 anos…
era bom demais andar nela!
Parece muito com o meu 66, que é azul atlântico.
Pessoal, essa daí da concessionária na Dinamarca já foi postada pelo Flavio. Lembro que deu mó repercussão e tudo mais.
EStrada da boiada, putz o transito por aí é dose .. era tão tranquila a 40 anos atras…
Azul Ligier!
Azul Camisa do Flavio na Foto do Perfil.
FG, se perdeu na estrada da boiada?
Flávio, tenho um e-mail muito interessante que acredito que tu vais gostar, talvez já tenha recebido, o texto diz :
Os carros ‘zero’ de 27 anos de idade!
As linhas e as fotos a seguir contam uma história surreal, algo que certamente
não se encontra muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um
dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e caminhões da marca
Fiat em seu paí¬s. Em 1981, a fábrica italiana pediu a Jens que optasse entre
manter uma revenda de carros ou uma de caminhão, não as duas, Jens optou por
manter a revenda de caminhões, e parou de vender automóveis.
Em 1981, quando precisou optar entre carros e caminhões, a concessionária
assumiu a marca Iveco, que é a marca de caminhões da fábrica italiana
Aqui vem o fato surreal, quando Jens parou de vender os automóveis, ele tinha
cerca de 200 deles em estoque. Ele não ‘desovou’ o estoque, simplesmente
encostou em um canto da revenda, que assumiu a marca dos caminhões Fiat, até
que em 1986, quando ele construiu outro prédio, para a revenda, e simplesmente
fechou a antiga com todos os 200 veí¬culos dentro!
Como os carros foram encontrados…
Ano passado, aos 92 anos, Jens faleceu. Seu filho, Kjeld, ‘descobriu’ então o
tesouro que seu pai havia simplesmente ignorado. São pelo menos 200 automóveis,
entre usados e zero quilômetros, principalente das marcas Fiat e Lancia. Os
carros estão atualmente sendo vendidos por preços que variam entre €600 e
€6500. Um detalhe bizarro, na revenda existem vários Fiat 127, zero
quilômetros (marcando entre 10 e 30km no odômetro), mas que não podem ser
vendidos para uso pois não podem mais ser registrados no departamento de
trânsito, por não obedecerem ás regras vigentes de emissão de poluentes!
Se quiseres recebe-lo com as fotos so me mande um e-mail q eu respondo.
Abraços,
Av. Diógines Ribeiro de Lima bem próximo à praça Pôr do Sol .
acredito ser azul oriente.
Tive uma 75/76 retirada na Marcas Famosas em Outubro/75
Abs
Arduin
Pô…parece o do meu 64.
O meu é Azul Atlantico.
Nesse ano de 73/74/75 tinham os azul Niagara,azul Arara e o azul Astral,que era metálico.
a legenda carregou antes da foto, quando li imaginei o lugar em Pinheiros exatamente o da foto, com o posto e a big padaria perto da praça do pôrdosol.
tem mais carros também conservados por esse bairro, não é difícil encontrar.
a cor é bacana mesmo.
azul caixão de anjo? hehehehe
Eu acho que é azul.
azul
que tal, AZUL?
Azul (sem viadagem =/)
Da uma olhada nisso, sei q gosta…
http://autozine.com.br/inusitados/os-carros-zero-de-27-anos-de-idade
RAH! Essa eh facil, Azul Safira, Duco, original pras primeiras Brasilias. Se quiser pode comprar na Casa Alpendre em Pirituba q tem desconto. Segue um link legal para descobrir as cores originais dos carros antigos (http://www.piritubafuscaclub.com.br/tudo-sobre-o-fusca/originalidade/tabela-de-cores-da-vw-brasil.html)
Abcs
azul calcinha nao é, esta muito escuro, entretanto também não é azul varejeira
Se ela for 100% original, ela é 1976, pois de 73 a 75 o logo aparecia como “VW Brasilia” e em 76 ficou só “Brasilia”.
Se for a 76, a cor é Azul Firenze.
tem um corola na frente da Brasilia …
se o tiozinho perder o freio da brasoca .. vixi ..
Parece-me que esta cor não pertencia ao catálogo….posso até estar errado, mas parece-me que foi pintada de outra cor……existia um outro tipo de azul para a Brasília, um azul bem claro, muito lindo por sinal……
É o azul-pavão, a linha 73/74 tinha cores lindas, também o verde-hippie, aquele ocre-marajó.
Essa tinha volante cálice? Se tinha era uma 73 modelo 73.
Bonita, queimando um óleo danado e isenta do pagamento de IPVA.
Coisas que eu nunca vou entender no Brasil: Um carro novo que consome menos e, conseqüentemente, polui muito menos, que tem menos chances de quebrar e atrapalhar o trânsito paga mais impostos do que um carro poluidor e inseguro.
Veja bem, não critico o fato do carro ser antigo, pois já tive e sou apaixonado confesso por Fuscas, critico a forma como o Governo diferencia certas coisas.
É muito melhor para o governo facilitar o acesso de todos a carros novos, que melhorarão o fluxo e a qualidade do ar na cidade e, não, facilitar para que todos permaneçam com uma frota antiga, como é hoje.
azul calcinha?
Estes carros alegram meu dia, eu geralmente paro e tiro uma foto pq estes carros mais antigos me chamama a atenção, nao estes carros de plastico de hoje…estes eu nem vejo…