MENU

quarta-feira, 15 de outubro de 2008 - 16:34F-1

SENNINHA LÁ

SÃO PAULO (abriu a porta) – No dia 17 de novembro, em Barcelona, Bruno Senna fará seu primeiro teste de F-1. Será com a Honda, em Barcelona. Segundo o site Tazio, a equipe pretende oferecer uma vaga de piloto de testes em 2009. O Grande Prêmio afirma que ele conversa também com a Toro Rosso. Mais uma temporada na GP2 não está descartada. Mas acho que para quem tem a F-1 como meta, três anos de GP2 é muito.

23 comentários

  1. JBCarneiro disse:

    Em uma entrevista na TV Emerson Fitipaldi contou que, a 1 ano e meio (2006) estava testando com a A1GP em Silverstone e Bruno Senna estava presente. Emerson deu um rádio da equipe para o Bruno e diz que ficou impressionado com a motivação e o interesse dele, atento a todos os detalhes técnicos, perguntando sobre o que estava sendo feito e ajustado nos carros, e também com o conhecimento do Senna em relação ao comportamento do carro. Conforme o Emerson disse a curva 1 estava com um forte vento transversal e o Bruno analisava o carro que a estava contornando dizendo que o piloto deveria estar “de pé embaixo” mas o carro saia de frente porque aquele vento pesava no aerofólio dianteiro, o que ocorre nessas condições. bom, não sei se a avaliação do Emerson vale alguma coisa, mas acho que o que falta é o Bruno correr mais, ter mais kilometragens nas pistas. Quem sabe ele faça uma boa estréia na F1, de preferência na Toro Rosso, e se não der, uma nova temporada vitoriosa na GP2.

  2. Aldred Ramacciotti disse:

    Acho que o Bruno tem direito a chance dele, agora se ele vai se dar bem ou não virá do proprio esforço. O Button tem experiencia no caso da honda e na TR ele tem o Berger que pode ajuda-lo.
    É esperar para ver.
    Um abraço a todos.

  3. Souza disse:

    Pra quem começou há poucos anos acho que mais uma temporada de GP2 e simultanemante ser piloto de testes de um F1 seria o ideal para ele.

  4. Vitor, o de Recife disse:

    Com essas restrições dos testes, principalmente para o novatos, ele tem mais é que disputar a GP2 também (claro, se não for titular na F1). Lembre-se que o Piquet sofreu por ficar um ano parado, enquanto o Di Grassi pode testar a Renault e ainda valorizar o passe na GP2.

  5. Racer-X disse:

    O que comprometeu a qualidade de Bruno Senna foi os 10 anos em que ele ficou sem competir, por imposição da família, devido à morte de Ayrton. É mais que evidente que essa experiência está fazendo uma tremenda falta. Mas é claro que ele é talentoso, tanto que ganhou corridas, mas ainda falta consistência, coisa que só se consegue, na grande maioria dos casos, com muita kilometragem. Entre Toro Rosso e Honda? Toro, Toro, Toro!!!! ; )

  6. Rodrigo Tossato disse:

    Não tenho bola de cristal, mas pelas declarações de Bruno Senna mais um ano de GP2 acho dificil, ele vai querer uma vaga de titular seja na Honda ou na Toro Rosso (que seria bem melhor para ele0.
    Diz a lenda que quando Senna foi testar na Brabham Piquet fez uma aposta com Bernie Eclestone (dono da equipe na época), apostou USS 100,000 (cem mil) dólares que colocava mais de um segundo em cima do Senna, Benie dúvidou e apostou e Piquet foi 1,6 segundos mais rápido que Senna, não sei se é verdade, mas já escutei muita gente propagar esta história por ai…

  7. jmbneto disse:

    Eu acho interessante a falta de patriotismo de muitos leitores, as pessoas largam o pau quando se trata de brasileiro, se o cara tem ou não talento, independente de quem seja parente, deixa o cara mostrar, engraçado é que tem gente cheio de talento e já jogou um campoeonato fora e com certeza vai jogar outro, e muita gente fica babando, sinceramente esses que não gostam dos nossos deveriam mudar para a terra dos que puxam o saco, daí quero ver se vão ter essa hospitalidade maravilhosa de um povo mais maravilhoso ainda, e Viva o Brasil e dale Massa, Rubens, Piquet e Bruno, querendo ou não todos no fundo no fundo querem ser um pouco do que o Ayrton foi.

  8. Bellasco disse:

    Para os sennistas que pegam no pé do Nelsinho so uma pergunta. Nelsinho ate o GP do Japão conseguiu 18 pontos e um pódio, Bruno Senna conseguira fazer o mesmo em seu ano de estréia? Eu duvido!!! Nelsinho tem uma boa bagagem antes da F1, disputou o título da GP2 com um Hamilton “faminto” em uma época muito superior que a GP2 de Bruno em termos de pilotos! Depois foi piloto de testes, pegou um Bi-Campeão “mordido” como companheiro de equipe e o carro de Nelsinho sempre teve menos atenção que a de Alonso(sem tirar o mérito do espanhol que é fora de série, coube a ele a responsabilidade de erguer a equipe, e ele o fez) se for analisar Nelsinho pouco pode fazer, mas correspondeu quando o carro era bom. Não pensem que Bruno Senna se pegar o Button em 2009 vai massacrar o inglês. Metem o pau no Button mas na Honda em 3 anos quem esta devendo é o Rubinho que marcou menos pontos. Se o Button não fez nada na Honda, Rubinho fez muito menos:

    2006
    Button 56 pontos
    Rubens 30 pontos

    2007
    Button 6 pontos
    Rubens 0 pontos

    2008
    Button 3 pontos
    Rubens 11 pontos

    Total
    Button 65 pontos
    Rubens 41 pontos

    Bruno Senna entrando direto sem pelo menos 1 ano testando um F1 vai ser um risco enorme, melhor ficar mais 1 ano na GP2! Capaz de nem impressionar nesses testes da Honda e Toro Rosso…Bruno Senna nunca foi campeão nem nos karts e esta muito longe de ser um fora de série como Vettel,Hamilton, Rosberg…Sobrenome não garante nada, ajuda, mas o piloto tem que fazer a parte dele, e Bruno esta devendo com um carro de ponta era para se Campeão da GP2 em 2008! Quando chegar na F1 a coisa vai complicar muuuito para o Bruno, ja vai chegar com a obrigação no mínimo de superar o Nelsinho em seu primeiro ano de estréia. Vai ser a vez dos Piquetistas cair de pau no Bruno, eles não vão perdoar…

  9. Andre disse:

    Salve Flavio !
    Barrichello na Indy, Bruno na GP2 e testando na Honda, e Piquet Jr. dirigindo a companhia de ônibus do Piquet Pai em Brasília.
    Abraço !

  10. Tiago S. disse:

    O Tio é uma coisa o Sobrinho é outra, ridículo comparar o Senna com o Bruninho, que ainda tem que comer muito feijão pra chegar lá.
    Eu acho que caberia ele de titular pra ir se acostumando com as novas regras da F1, o Rubinho se ficar não passa de 2009, olhando por esse lado acho que é mais interessante já investir num novo talento.
    Porque sempre tem essas histórias, depois que o cara fica bom “Tal equipe quase contratou ele quando ainda era garoto”, todo mundo “quase” contratou Schumacher, Hamilton, Kubica. Alguém tem que fazer a aposta, e acho que o Bruno é uma boa aposta.

  11. Jackson disse:

    O Tio dele quase largou a MACLAREN por que tava levando um suador das williams.. agora o sobrinho vai pra honda e elas continuam apanhando das williams, e de todo o resto, eu voltasva pro cart, mas não apostava minha carreira num mico..

    E aliás, rubinho pontuou mais que button, tem se classificado melhor que button, provavelmente testou mais que button, e mesmo assim quem sai é o barrichelo, que já fez mt mais pela formula um do que button.. ou ele chegou na ferrari de graça?

  12. sandro karam disse:

    Com certesa não tem a regularidade do Di Grassi, mas em uma volta é muito rápido!! Deve ser um Webber da vida

  13. disse:

    Lá o buraco é mais embaixo. O Bruno mandou até hj. por equipamento.

  14. Marcos Micheletti disse:

    Esperemos, esperemos. O DNA é de primeira qualidade e a Fórmula 1 não está, digamos, um primor em qualidade e pilotos. Em tempo: antes de assinar com a Toleman, o titio Senna testou a Williams do Rosberg (detonou o tempo do finlandês) ; a Mclaren Porsche do Prost (não sei os tempos), a própria Toleman do Warwick (também botou tempo no inglês) e a Brabham Turbo do Piquet (ficou 1,6 segundos atrás do Nelson, mas segundo li outro dia, Senna estava com pneus usados…)

  15. nuclearforce disse:

    Não boto fé, vai ser mais um playboy enchendo o saco…

  16. Carlo Canto disse:

    O que os genéricos de Piquet e Senna têm em comum além dos vice-campeonatos na GP2?

    Acho que ambos não passam de pilotos medianos, na melhor das hipóteses (no universo da F1).

  17. Juliano disse:

    Nelsinho estreou na F1 a bordo de uma Renault, tendo como companheiro Fernando Alonso, bi-campeão… uma surra por parte do espanhol em cima do brasileiro era não esperada como previsível… Nelsinho fez a maioria de péssimas corridas e algumas pouquissimas exceções, mas sequer andou perto do espanhol e dificilmente continuará na F1 em 2009.

    Bruno Senna, ficou 10 anos sem andar por conta da morte do tio. Volta e consegue chegar a F1 pela Honda, tendo Jenson Button como companheiro, ou seja, estamo falando de um piloto mediocre que não fez nada na F1 em quase 10 anos. Qual a possibilidade do Bruno, num carro infinitamente pior do que o da Renault chegar na metade da temporada como titular???

    Acho que mais um ano de GP2 aliado a uma vaga de Test Driver de uma McLaren, Ferrari ou BMW seria melhor aproveitado do que ser titular de uma das Eco-Roças.

  18. Luiz Carlos disse:

    acho que por um lado até que é bom para ele. não chega para correr em equipe de ponta, não tem obrigação de vencer etc. mas terá a obrigação de dar uma sova sem dó no seu companheiro de equipe, seja lá quem for, se quiser alçar equipes melhores.

  19. Lucius disse:

    O Di Grassi correu por 3 anos e só agora tem o “risco” de correr na F1…

  20. soneca disse:

    tá de brincadeira né….

    o garoto não está preparado para tal…. o piquet jr. que tinha muito mais bagagem e braço que o cara, tá passando o maior perrengue…. o bruno é muito irregular e se fosse bom mesmo, com o carro q tinha, teria ganho a GP2 deste ano que foi a temporada mais fácil que teve… o di grassi deu um banho no cara… só está aí pq o sobrenome é forte…

    sou + a bia figueredo do que ele!!!!

    enquanto isso…..

    …será que a globo não vê que o lugar do galvão é no zorra total. ele é o verdadeiro Zeca Pimenteira. só foi ele voltar da olimpiada e o marra (digo, massa), não ganhou mais nada… acho que ele falou que queria que os filhos dele fossem pilotos igual ao massa, aí o cara não rapou mais nada…..

  21. POLEMICO disse:

    Quem souber da história do primeiro teste do tio Senna que relate.É verdade que os mecânicos desregularam o carro e Senna mandou , depois de algumas voltas mudar tudo ?

  22. EdisPJ disse:

    …para ser piloto de testes, diante da total inexperiência…

  23. Hugo Becker disse:

    A essa altura, não sei se a Toro Rosso teria interesse em lançá-lo como piloto titular em 2009. Parece que a coisa esfriou um pouco por lá. Seria o melhor negócio para ele.

    Mas, caso consiga uma vaga como titular na Honda, seria um passo importante, também. Não creio que Ross Brawn consiga fazer uma nova carroça em 2009. Pior do que está, não fica. Além disso, por pior que seja, é uma equipe de fábrica…

    Resta apenas aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>