BOLETIM MÉDICO #2
SÃO PAULO (isso aqui é verão?) – Dr. Finotti e equipe acabam de divulgar o segundo boletim médico sobre o estado de saúde do Meianov. O volante do motor terá de ser trocado. Não bastarão novos parafusos. O doador já foi encontrado e um transplante já foi providenciado. Amanhã cedo o órgão será encaminhado ao hospital.
RIP (risos)…….
> Flavio.
> Peça ao seu medico, alem do balanceamento do conjunto.Virabrequim, Volante e Embreagem, Fazer um teste anti alcolico no vira ( opa desculpe, quero dizer teste de trinca )
> Nos veremos na proxima Box 9.
Gomes, vai de opala 4 cyl turbo …
Cadê você, Flávio?
Digo e repito: se é pra virar zona de colocar OUTRO engenho que não o montado em Togliati, usa FIAT!
FG voce não comentou nada sobre a superclassic ultima
que raios de biquinho é esse? (sem contar a pose…)
http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/albums/2009/gpsp2009/superclassic/20090124_gpsp_00168.jpg
até “limpando o salão” te pegaram
http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/albums/2009/gpsp2009/superclassic/20090124_gpsp_00171.jpg
hehehehehe
pena que o #69 foi recolhido ao estaleiroe não abrilhantou o nosso domingo.
Melhoras a ele!
Gente, por favor, vamos sugerir algum outro remédio para o Meianov que não seja a maldita panacéia nacional chamada motor AP!!! Depois que em uma revista eu ví um Subaru Impreza com motor AP, estou defendendo a proibição (sob pena de ferro-velho aos infratores) da utilização desse motor em qualquer veículo que não venha com ele de fábrica. Será que os preparadores brasileiros são tão limitados que só sabem mexer em AP??? Não consigo acreditar nisso. Basta por o Tico e o Teco para trabalharem juntos dentro da cavidade craniana para achar ótimos venenos para motores Fiat e Dodgge 1800 na Argentina, deve haver literatura para preparação de motor Família 2 GM na Europa e nos EUA, se bobear dá até para achar algo utilizado nos Renault argentinos que sirva para os Ford CHT. APosentadoria para esse motor! Nem a própria VW aguenta mais o AP, pois os novos Gol usam o motor do Fox (que NÃO é AP).
Abraços!
Daria para aumenta a bitola dos parafusos de fixação volante/virabrequim e platô/volante?
Nussa…
Que tanto o povo insiste em AP…
AP so pode ser abreviatura de APartamento ou de APosentado!!!
Força ao coração russo!!! (apesar que ele tem um que de italiano…)
Caso não der certo……… Coloca um AP.
Quem sabe dá para virar em 2 minutos?
FG sei o que vc esta sentindo….pois ja pasei por isso, com o tranplante de cornea do meu filho……
Coragem vai rolar tudo bem….como disseram:
-Ele esta em boas mãos….
(texto digitado sem acentuação para não ferir a regra…..kkkkk)
Acho que para salvar o paciente, só mesmo um AP… (brincadeira, não precisa xingar!)
È como a propaganda do antigo leite em pó Glória: ”Bateu dissolve”
Gomes..é só teu carro que dá Zica ou o resto do grid também enfrenta problemas dessa ordem? incrivel cara..achei que com a saída do DKW tua vida ia ficar mais tranquila com um equipamento mais robusto!
Flavinho, apesar das ironias, folgamos em saber que o problema de saude do #69 está a ser resolvido. Aguardamos mais noticias, como tambem rever em breve, o bolide de volta as pistas! Pergunto: Ainda é possivel conseguir peças novas para LADAS?
Alguém realmente se preocupa com isso, fora o FG? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa sorte…
Faz um de alumínio!
dá mais potencia!
Boa Flávio.
Na torcida para que toda a cirurgia corra bem.
Vida longa ao 69.
Forte abraço.
Eu só espero que você não ouça depois aquela típica frase de médico:
‘A operação foi um sucesso, mas o paciente não sobreviveu. Meus pêsames.’
Em se tratando de transplante, sugiro que os médicos responsáveis – Doutores Nenê e seu ilustre ascendente paterno – unam-se a outros médicos de reconhecida competencia, como os Doutores Della Barba e Saúva, formando uma junta médica.
Estou certo de que esta junta sugeriria uma reverificação do virabrequim e seus respectivos casquilhos, tanto do próprio como os das bielas. Na sequencia, um alívio significativo do volante e balanceamento do conjunto completo, além do uso de parafusos adequados conforme classes de resistencia já passadas pelo Alfredo Gehre.
Esse alívio de peso do volante diminuiria o nível de triglicérides do motor gordinho, que subiria bem mais rápido de giro e viraria mais…
Logo após tão complexa operação, é de bom alvitre que o piloto de testes – no caso, eu – assuma o volante e participe dos treinos livres previstos pela Fasp nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro.
Precisa amaciar o conjunto e essa tarefa é monótona e extremamente delicada. Como sou velhinho, inofensivo e comunista de carteirinha desde o último post, ofereço-me gratuitamente. Nem precisam pagar nada.
Já que vai trocar o volante que tal transplantar também a famosa pecinha que vai atrás dele???
Brincadeirinha… Antes que o tempemental dono do blog me defenestre!
Li em outro post que o coração do Lada bombeia 130hp!?
Para um russo 1.6 8v carburado tá bom demais.
Flávio, escute o Alfredo!!! Não esqueça de balancear o conjunto!!! Não é só tirar a mesma quantidade de material em peso!!!
Sorte!!!
Gomov!
Cara, acho que você tá precisando de um motor reserva, nem que seja sem preparação. Assim, ao menos, vocês não ficam de fora das corridas.
Vixi… mas este carro vive mais pra lá do que pra cá. É paciente terminal! hahaha =P
Isso é praga do FUSCA!!!!!!!!
Ou você acha que aquela fechada do ano passado ia ficar barato?
Saúde 69
É mesmo em FG.. que verão é esse??
Olá Flávio… tenho acompanhado seu blog há muito tempo, e recentemente coloquei em prática uma vontade do meu irmão.. manter o blog dele !!! Ele corre a Clássic também.. é a puminha 27. se possível dá uma olhada no blog, e se puder, adicione a gente aí..
abçs…
ps: somos colegas, trabalho na rede globo de sorocaba(tvtem) e tenho um programa aos domingos a noite !!! após o fantástico.
abçs
RESPOSTA DO FG:
Manda o link!
Estou torcendo com toda a fé que o ateímo me permite. Brincadeira!
Força Meianov, não vai ficar nem cicatriz!!!!!
Este é verdadeiro DNA de Lada!!
Para manter 1 andando, deve ter 2 encostados para entregar as peças que quebram!!
Cuidado Flávio pois pode ser que o doador seja um Toyota Corolla!!
Imagine você correndo com um “quase” Toyota?
Abs e sucesso!
Eu vi em uma revista de tunning que o volante do AP encaixa certinho no Lada…..
Calma, foi só para ver sua reação. Melhoras e abraços.
Avisem o Dr. Trevisan para preparar uma carreta.
Hehehehehehe.
Abraço a todos
Como a Elena está reagindo a tudo isso???E o irmão dela,cunhado do #69???
Espero que ela não seja a doadora….hehehehehehhe
realmente na av. Cursino tá cheio de doador involuntário…..
aproveita e faz uma lipo, um lifting, bota um silico (no banco, assim você dispensa a almofadinha do hotel de Londrina)…..
pergunto (descurpe a inguinorança, sei que ela astravanca o pogreço da nassão): Por ser um projeto que “a FIAT copiou” , podem ser usadas peças de motores FIAT nacionais?
Já providenciei um terreiro de macumba, tres galinhas pretas, velas vermelhas, tres garrafas de cachaça, um pai-de-santo e tres baianas pra chamar proteção pro #69..
Saravá, mifio!
Se precisar de helicóptero para transporte rapido do orgão posso emprestar meu Agusta.
Está parado mesmo…..
P.S-Está sendo transportado no gelo corretamente???O cachorro São Bernardo está ao lado dele,com seu barrilzinho no pescoço???
Sei não, um doador assim, tão rápido… isso me parece uma “obra” no estilo do filme Turistas…
Flavio, eu sei como você se sente. Quando eu era jovem e pobre eu também só andava de carro ruim e vivia na oficina.
Agora que eu enriquei e comprei meu Fusca 1300 82, a vida é só alegria!
Sou especialista em acupuntura automotiva, no pós-operatório
seria vital algumas sessões da terapia com agulhas para o pronto restabelecimento do paciente, o processo é indolor e de resultados imediatos, caso o 69 seja fumante também podemos extender a sistemática do tratamento focando a ansiedade.
Boa noite Flavio… Sei que o post não foi cirado para esse fim… porém, quero escrever sobre os orfãos da extinta “radio GP”, como eu. Gostaria de apelar para que o podcast voltasse, pois era algo que eu curtia muito… ficava aguardando cada minuto até ser publicado o podcast para eu baixar e ouvir no meu celular durante o transito aqui de Fortaleza, que não se compara a São Paulo, mas para os nossos padrões está caótico. Você, Bruno vicaria, Capeli e companhia eram quem faziam a alegriam, não somente minha mas de diversos amantes do automobilismo nacional. Desculpe a ousadia mas não posso me conformar com a extinção de um projeto tão bom… sei que sem patricínio fica difícil manter… mas em nome da paixão de todos os aficçionados por rádio GP, peço que reconsidere a volta deste projeto brilhante e tão bem excultado pelo Sr. e por todos envolvidos no podcast!!!
Já que estamos falando do meianov, FG, diz ae…não vai mudar o Layout do site e colocar a foto do meianov aonde agora fica a do #96 ? PENSE NISTO !
“brincadeira “, desculpe FG.
Desculpe a birncadeira, FG “bração”.
Vecchio
Esperamos que não haja rejeição. Nestes casos é muito comum.Será que o Meianov terá de encarar uma quarentena? Continuamos a aguardar novos boletins médicos, com notícias mais otimistas. Não acredito que o Meiianov esteja definitivamente condenado. Viva o Meianov, que viva mesmo que paraplégico, sem condições de competir em condições com seus pares de categoria em função de seu limitado condutor, conhecido como “foquinha” devido a seus braços curtos.
Abraço,
“Orgãos” disponíveis na praça não faltam, vejo um monte de lada apodrecendo nas ruas, é triste ver qualquer carro assim…
1-Porque as pessoas abandonam os Ladas?
2-Porque os todos os ladas meio caídos custam R$ 2.500,00?
Pombas!!!
Mas o que foi que aconteceu ??O carro está desmanchando por dentro?
Se não trocar a rebimboca da parafuseta ,não vira !!
Os furos do volante alargaram…?
Não dá para fazer um enxerto, isto é, fechar parcialmente os furos e usiná-los novamente ?
Pelo menos recuperar este volante para uma substituição de emergência…
Ha… aproveita para aliviar um poco mais o volante e manda balancear o conjunto volante x girabrequim…
AG
RESPOSTA DO FG:
Alargaram…
A loira vai ser a enfermeira? Vai ter fila no horário de visita.