VAI MAL

SÃO PAULO (a pior) – Já se foram quatro rodadas duplas da A1 GP e o time brasileiro, dirigido por Emerson Fittipaldi e pilotado pelo jovem Felipe Guimarães, tem apenas quatro pontos e está em 15º lugar na classificação. A Irlanda, líder, tem 65.

Não se deve culpar apenas o piloto, mal saído do kart, e está na cara que a equipe brasileira, desde o início da A1 GP, é fraquíssima. Mas os maus resultados são, sim, reflexo do estado de coisas no automobilismo nacional. É só ver a GP2 asiática, onde os brasileiros também têm desempenho muito fraco.

O fato é que o Brasil não tem mais bons pilotos de monopostos. Porque não há categoria de monopostos aqui. Simples assim.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Alberto
Ricardo Alberto
15 anos atrás

Por que não criar uma “nova” categoria VW 1600, como nos anos 70.
Esses motores não são caros e com o uso de um ou dois tipos de chassis (Lembram : Polar, Heve,Mufatto) teriamos uma categoria que num prazo de 2 a 3 anos, chamaria a atenção, tanto de novos e alguns “velhos” pilotos, bem como de patrocinadores. Adotando uma necessidade atual, de redução de custos, esta categoria deveria ter limite de investimentos nas equipes, de modo a não haver muitas diferenças entre as elas.
Seria a volta dos garagistas …. quem sabe?
Novos Guaranas, Prados, Lameirões, Piket (com K mesmo)etc ……. boas lembranças.

Abraços,

Daniel Gomes
15 anos atrás

A1GP – Acabei de checar o resultado da A1GP . estou espantado… a equipe brasileira não evollui… Ano passado estava penando quando o Jimenez chegou… continuou penando… ai começou a melhorar mandaram o jimenez embora. Ai o Emerson falou que ia colocar um jovem talento no lugar.. mas até agora nao vi talento nehum do nosso representante. Unica vez que ele marcou pontos fou na corrida maluca da MAL.
Me diz uma coisa… nao ta na hora do emerson colocar um piloto experiente ainda em forma pra dar um levante na equipe!!!!

QUe tal o Rubinho???

To vendo que vou ser esculaxado… AHAUHAUHAUA

Uma pena o DNF FG..
Tambem me familiarizo com sovieticos… ja tive uma namorada russa.
Mais SORTE NA PROXIMA.

MSM
MSM
15 anos atrás

A equipe não consegue ter bons resultados, ou por pilotos fracos ou por azar mesmo (e olha que teve muitos). MAs o Emerson tem conhecimento para levantar a equipe. Só espero que ele não faça o que fez em 2008: muitas trocas de pilotos. O Sérgio Jimenez era bom e depois que ele saiu a equipe caiu, tem que dar mais km ao Felipe, que é muito novo.
A Rede TV pelo jeito não irá mais transmitir a categoria, alguém sabe alguma notícia sobre isso?

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

A coisa só vai tomar um rumo (kart e categorias escola) quando não tiver brasileiro correndo de F1,o bruninho e o Di Grassi vão segurar a onda por mais um tempo,até lá o esporte fica na mão de quem tem mais $$$ pra torrar.

Ricardo Bassani
Ricardo Bassani
15 anos atrás

Com o fim das categorias de base, uma F3 esvaziada e sem apoio, muitos bons pilotos estao a pe e sem perspectivas (a nao ser na Estoque…) Colocar pilotos sem experiencia tambem nao ajuda. Sugiro o Nelson Merlo, atual campeao da F3 e da finada
F-Renault.

LBM
LBM
15 anos atrás

Sou a favor do Rubinho, a final é uma Ferrari …

Jeba
Jeba
15 anos atrás

Eu acho que o Barrichello daria um novo gás a essa equipe, não que o Filipinho Guimarães, que conheço desde criancinha, não seja um excelente piloto, mas como esse carro novo da A1 é feito pela Ferrari, creio que o Rubens colocaria as coisas em seu devido lugar.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Concordo com a maioria! O Rubinho tá cainda de maduro nesta! O Emmo nunca foi muito bom e gerenciar equipes, né? Talvez um pouco mais de grana e o Wilsinho!

Nivaldo
Nivaldo
15 anos atrás

Nos sabemos a capacidade do Emerson em gerir equipes…

Zé Clemente
Zé Clemente
15 anos atrás

Acho até fácil entender porque não tem pilotos bons. Não que não existam, mas são poucos.
A etapa incial é sempre o kart. O camarada olha para o preço do kartismo, imagina o de um monoposto e já desanima. Fora isso onde o cara vai correr? Interlagos? Pergunte ao povo da velha guarda se eles acham que a pista de hoje é uma ferramenta boa para se treinar um piloto que possa andar bem em qualquer situação?
A velha receita de kart seguido de formula V é e sempre será campeã. Lembro de uma citação do Chiquinho bem interessante. O cara cumpre a etapa do kart e na sequencia vai pilotar slicks. E isso não dá muito certo. O Senna é um bom exemplo. Ele disse que quando chegou na F1 tinha voltado para o kart. Quer dizer, entre o kart e a F1 ele andou um bom tempo trançando braço em monopostos que usavam radiais. Isso depois de ter sido kartista. E quando chegou na F1 tava pronto.
Isso tudo acabou e nós tínhamos essa sequencia aqui mesmo no nosso território. Hoje se o cara quer fazer o mesmo caminho vai conseguir só lá fora. Quem paga uma conta dessas?

Danillo
Danillo
15 anos atrás

Esfriou a história da F- Fiat e da Copa Linea?

MAU COLEGA
15 anos atrás

O MELHOR MESMO É COLOCAR O RUBINHO.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

O garoto deve ser bom, mas não tem experiência pra andar contra um monte de nego que até F1 já testou. E assinar um contrato com o Emerson não deve ser nada fácil tb…

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

O problema da equipe é a direção do Emerson. O que ele quer é ganhar dinheiro , mas se vencer uma corrida , não faz mal.

Junior
Junior
15 anos atrás

Põe o Rubinho!!!

HM
HM
15 anos atrás

quero ver como vai ser a F1 sem o massa, e com a grande possibilidade de nenhum brasileiro competitivo ficar na categoria, é ainda pior para o automobilismo que ja esta mal aqui no brasil.

Café com F1
15 anos atrás

O Xandinho foi antes do Sérgio… Depois do Sérgio foi o Bruno Junqueira! Mas está claro que o problema não são os pilotos, é a equipe mesmo! O Felipe Guimarães comentou muitos erros nesta etapa, saiu da pista, bateu com Mônaco e foi punido… Mas acho melhor deixá-lo lá do que substituir mais uma vez no meio da temporada e não dar continuidade a um trabalho!

Mac
Mac
15 anos atrás

O jeito é chamar o Rubinho para acertar o carro do Brasil sil sil, ou é melhor chamar o Schumacher? Pelo menos o alemão faz de graça por amor ao esporte! Sai da Europa pra correr de kart no Brasil sem cobrar nada. Esse alemão só me da alegria!!!

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Desde o inicio também não, vale lembrar que o Brasil começou a A1GP vencendo as duas corridas de estréia, e até metade da temporada brigava por pódios. Depois a equipe começou a cair, o Nelsinho saiu, e aí a coisa desandou de vez….

Na temporada passada, Sérgio Jimenes estava conseguindo resultados mais razoaveis, mas sabe se lá porque, o Emerson resolveu substitui-lo por Xandinho Negrão, e o time voltou a ter resultados medíocres…