MENU

sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 16:58Enigmas & desafios

MISTÉRIO DESFEITO

SÃO PAULO (dormirei tranquilo) – Dois meses depois, um dos maiores mistérios deste blog foi desvendado. Lembram do “painel misterioso”? A estranha luz âmbar, quase vermelha, em forma de Y, que acendia no painel do carro de meu amigo Walter?

Nenhum blogueiro conseguiu dar uma resposta convincente. Falaram em vazamento nuclear, altos níveis de radiatividade, campo de força desativado, reator atômico superaquecido, OVNI à frente, capacitor de fluxo com energia insuficiente, carroceria basculante elevada, mau funcionamento da sonda Lambda, mulher de salto alto à vista, aviso de estepe roubado, acionamento do hiperespaço, parabólica ligada, alerta da Dharma, botão de autodestruição do veículo, defeito na bomba manual do airbag, lança-foguetes ativado, assento ejetado, luz de alerta do lado negro da força, indicador de gramofone ligado…

Bem, vocês são todos uns fanfarrões. Era apenas a Anzeigeleuchte für Bremskreisausfall. Estava na cara. Não há com que se preocupar. Ainda bem que tenho amigos. Se dependesse de vocês, estava lascado.

68 comentários

  1. Fernando Zimmermann disse:

    após faltar freio e de uma bela batida de frente com uma arvore o tal de “Luz indicadora de falha do freio” (tradução literal) no carro alemão do meu pai ficou acessa.
    então tambem descobrimos para que servia a tal coisa sem centido

  2. pablorocha disse:

    em russo caso aconteça seria bom dizer: сука, что рождение просто тормоз из передней

  3. pablorocha disse:

    putaqueopareo….até hoje tava procurando…segundo a tradução simultanea do goooooogle seria + ou – Mostrar castiçal Bremskerl para o fracasso

  4. vinny disse:

    na BMW do Kubica: Wskaźniki świetlne do awarii hamulca

  5. Walter Terra campos disse:


    E o submarino russo, que o Marcio indicou no post das 17,41.
    Que jabiraca, todo enferrujado, o telefone, se não me engano é um ericson (faz tempo, tinha igual em casa). É um espanto e ninguém comenta
    Abraços

  6. João disse:

    Só faltou alguém traduzir para tupi-guarani…

  7. JOSÉ CARLOS disse:

    putz……………foi mal…….éra isso?…vivendo e aprendendo…..

    Depois desta , só tomando uma.

  8. DURVAL PEREIRA disse:

    Aqui no nordeste aparece assim:
    INTERIOR:
    luz quialumia prumode informá dafartadifreiu
    CAPITAL
    seligwequitusifú

  9. Arthur Cerri disse:

    hmmmmm

    digamos que podia ser pra isso tb a “Lâmpadinha”…. mas, as finalidades encontradas por nossos colegas também deviam constar no painel de todo o carro de qualidade. Só complicava naquela do “OVNI À FRENTE” …. avisando que o lado negro da força alguns conhecem!!

    Mas e o LADA negro da força???? alguém conhece???

  10. Marco Antonio Cação disse:

    Luz indicadora de falha de freio!

    É uma cilada, corre Bino.

  11. Marcos Reis disse:

    É que o cara que fotografou não esta mais vivo.. A foto foi tirada a poucos instantes do impacto… Encontratam a camera e divulgaram a foto…

    (Pô, como o povo aqui inveta história, hein… rsrsrsrsrs)

  12. Denise disse:

    Flávio,

    Que tal você procurar o caminhão de onde você caiu???

    E eu aqui, toda concentrada, lendo o post… rsrsrsrsrs

  13. ¡Júlio! disse:

    Segundo o Google idiomas:

    “Luz indicadora de falha do freio”

  14. Bruno A. disse:

    luz de falha do freio.
    certo.

    agora penso aqui com meus botões, na hora que o cidadão pisar no pedal, ele vai lembrar de olhar pro painel?

  15. Lucas disse:

    E é assim que aparece nos carros chineses

    指示燈為剎車失靈

  16. Lucas disse:

    ブレーキ故障のインジケータランプ = Toyota e Honda

  17. Lucas disse:

    Google
    Luz indicadora de falha do freio

  18. Lionel disse:

    EXELENTE REPORTAGEM…..vivo falando a gente precisa de mais humor nesse mundão e o Flávio tem um veia ótima nesse sentido….precisa por mais….mas o que queria falar mesmo é ontem lá pelas 4 da madruga fui tentar dormir..e liguei a tv do quarto….dei uma virada em todos canais….( sempre paro na Gini é um Genio…Agente 89….é o melhor …para relachar e dormir….) Mas …parei naquele canal que só passa filme brasileiro….acho que chama BRASIL sei lá..e sabe o que vi um monte de DKWs nas ruas….ai fiquei…assistindo…lembrei do Flavio…esperei para ver o nome do filme….AGUINALDO CORRE SEM PARAR….não Aguinaldo fugindo do perigo…não sei só sei que era com Aguinaldo Raiol …quando tinha uns ….20 ou 22 ou 25 ou 18 anos …sei lá ..só sei que é muito antigo O filme é Ótimo tem um monte de pegas…com Sincas e DKWs…acabou 6 da manhã …ai fui dormir…Vale a pena mesmo ver ..se Vc ja não viu….e olha que sou chato pra filme…não só os carros ..as minas..as paisagens…muito bem filmado…as tomadas de cameras…melhor que muito filme atual…um abraço Lionel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>