MOTOLAND
SÃO PAULO (lindona) – Acho ótima essa moda de ressuscitar grandes marcas do passado. Na Alemanha, um doido resolveu voltar a fabricar as Horex, surgidas na Alemanha em 1923 e falecidas na década de 50. O primeiro modelo da volta é essa V6 1.200 cc.
Tem presença, a magrela? Quem mandou a dica foi o blogueiro Maurício Matias Vieira.
Que máquina LINDA!
Obra de arte, emociona só de olhar.
Ainda prefiro minha BM R75….
Não gostei.
[…] This post was mentioned on Twitter by Fabio Esposito , Mauricio Tavares. Mauricio Tavares said: para os motoqueiros @fesposito e @fstraioto http://digs.by/cIAyns […]
Linda.
Pela foto parece um 4 em linha e não um V6.
Competir com os nipônicos, só mesmo a base pirotecnia, pois sejamos francos: o que alguem irá fazer com um V6 com compressor sobre duas rodas? Nao muito mais do que impressionar seu cunhado, seu vizinho invejoso e algumas Mary Gas que acham que tamanho é tudo (sem trocadilhos por favor…)
Pra vender 100 por ano, quero ver quem banca a produção. Aguardemos o próximo capítulo.
A corrente fica exposta pra enroscar na calça?
Só se vc usar “boca-de-sino” ainda…rs
O banco é muito bonito, mas claro que destoa em relação ao resto da moto.
Como curto mais coisas desequilibradas, mas com estilo e verdade, gostei!
Uma obra de arte
“…ressuscitar grandes marcas do passado.” Difícil ressuscitar algo do futuro. Mas a moto é de presença, sem dúvida.
Com 1.200cm², o motor Horex usa compressor, três válvulas por cilindro. Dotado de injeção eletrônica, potência de 203cv a 9.600rpm. A produção está prevista no ano q vem.
Magrela? V6?!
Uma moto V6 e o Flávio chamar de “magrela”… tá de brinks né!?
Gostei.
O motor é em V mas com apenas 15º. Tem 203cv! É um verdadeiro Veyron da motos!
A moto é linda realmente. Não há nada desta moto em relação as antigas, apenas o nome. Algo parecido com a Lotus na F-1.
Marca: Horex
Modelo: Diaba!!!
Muito linda mesmo! Sem nada de carenagens e adereços. O farol redondo e o estilo me lembrou as antigas 750 e 500 Four.
Eita…. Mãe, eu quero uma!
P’ra que não se lembra, Horex Imperator, modelo mais famoso da marca. Linda moto, cara de coisa de macho, sem firulas.
Carlos Carrato, o motor e em V com ângulo de 15 graus. Bloco compacto, baixa vibração e semelhante a um 6 em linha. 203 vc para 239 k. comprimido mecanicamente.
tem presença garantida….no cemitério levando seu condutor num canhão desses V6 1200cc
pelamordedeus, é pedir pra morrer!!!!
Olá Pessoal,
Acompanho todos os elogios menos o de magrela: Esta máquina está muito mais para Mulher Melancia que Gisele Bunchen, no bom sentido é claro.
Falta ressucitar a MZ de verdade. A da Moto GP só tem o nome.
E quem lembra das Gulivetti, motoquinhas do final dos anos 50?
Flávio, o motor é em linha, não em V.
Caro Carlos, apesar de parecer em linha, o motor é em V, procure no youtube para ver detalhes. Esse motor é uma verdadeira jóia da engenharia.
Na verdade é um VR6, nome dado a configuração deste motor que tem o angulo tão pequeno que parece se tratar de um motor em linha. é a mesma configuração do motor do Passat VR6
Vi o vídeo no Youtube, me enganei, muito legal o motor. Valeu pela dica!
peraí, “VR” é quando o motor compartilha o mesmo cabeçote para as duas bancadas de cilindro! é como um motor em linha onde os cilindros são deslocados para ocuparem menos espaço.
É esse o caso da moto?
Gostei, tem um visual meio Swiss Army
Lambretta, MZ e agora a Horex, muito bom ver essas marcas ressurgindo.
Detalhe, o gol era um gol copa ano 82!
Flávio, já que tu disse grandes marcas do passado, se for possível faz uma matéria para o limite sobre aquele gol de apenas 12 km rodados que estava no encontro de aniversário do gol no anhembi, um abração!
Boa noite! Flávio 69, muito bonita a ” magrela,” tem futuro.
Meu número!!!
A reportagem completa esta na Moto! desse mês, do nosso amigo Agresti
moto muito foda essa,coloca muito japonesa e italiana no chinelo.
põe muita japonesinha e italiana no chinelo, mas algumas japonesinhas e italianas transformam essa daí num trambolho. Essa Horex é bonita pra desfilar no domingo a tarde, nada mais. Quem anda e entende de moto sabe.
Linda moto!!!
Não conhecia a marca. Como você disse, lindona mesmo.
linda