NELSINHO VENCEU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 7 de dezembro de 2010 - 16:47F-1

NELSINHO VENCEU

SÃO PAULO (mas venceu mesmo?) – Pelo menos nos tribunais, Nelsinho Piquet venceu. E a Renault vai ter de pedir desculpas por difamar pai e filho. Digo “pelo menos”, porque Nelsinho ainda vai ter de conviver com a mancha de Cingapura por algum tempo. Tempo que, acredito, se encarregará de permitir que ele retome sua carreira com regularidade. Não na F-1, que ele nem quer mais, mas nos EUA, porto seguro que escolheu.

Bem, desse caso já falamos bastante. Como já escrevi em outros posts em outras eras, Nelsinho pagou e está pagando pelo que fez, e quem somos nós para estabelecer penas?

A pena para a Renault foi estabelecida pela Alta Corte de Londres, onde correu o processo dos Piquet contra a equipe, que veio a público, depois do escândalo, para acusar ambos de chantagem.

A Renault perdeu porque no dia 11 de setembro de 2009 publicou um press-release afirmando que Nelsinho e seu pai estavam mentindo quando revelaram que a batida no GP de Cingapura fora proposital, sugerida (ou ordenada, mas tanto faz) pelos seus chefes Pat Symonds e Flavio Briatore. A equipe disse que estava sendo chantageada para que Nelsinho seguisse como piloto até o fim daquela temporada.

Como a FIA descobriu tudo em suas investigações poucos dias depois, a Renault teve de admitir que as acusações dos Piquet não eram falsas. E terá de pagar uma “substancial” indenização aos dois. Não há menção a valores. O processo está encerrado. Piquet pai e filho aceitaram as desculpas e, claro, a indenização.

88 comentários

  1. ra disse:

    Uma pena, nelsinho foi piloto o brasileiro mais talkentoso na f1 desde 1994!

  2. Silvio Roesler disse:

    O esforcado e fraco Nelsinho foi quem saiu perdendo nesta estoria.

    Os safados e mau-caraters Alonso e Briatori ai estao.

    Na F1 do Alonso, piloto deixa ele passar, bate o carro para ele ganhar corrida, anda devagar para prejudicar o adversario e vai por ai.

    Lamentavel

  3. ACGODOY disse:

    Nelsinho tem talento???????
    Eu vi Fitipaldi, José Carlos Pace, Lauda, Mansel, Prost e Varei Madrugadas vendo Senna. Piquet pai era ótimo, mas quem acompanha fórmula 1 de fato sabe que ninguém ganhou o toféu limão mais do que ele.
    Piquet jr só pode ser comparado a um Gloc…
    O que a Renault fez foi dar um cala boca e encerrar o assunto (pega mal com patrocinador relembrar mancada), e sabemos que os Piquet só entregaram o Briatore por vingança, e não por justiça, pois Nelsinho foi mandado embora sumariamente, depois de fazer tudo que o chefe mandou. Ninguém é Santo na fórmula 1…

  4. Godoy disse:

    Nelsinho tem talento????
    O que a Renault fez foi dar um cala boca básico, já que quanto mais se mexe, mais fede.Piquet pai só pos a boca no trombone porque Briatore mandou o bração do filho dele embora com uma mão na fremte e outra atras, pois a denuncia foi por vingança, e não por justiça ou honestidade.

  5. euhl disse:

    Sr. Edivaldo: Na idade média não havia mais gladiadores. Isso acabou por volta do século III, Estude mais.

    • Marcelo disse:

      Prezado Euhl, a Idade Média é tradicionalmente delimitada tendo o inicio em 476 d. C (com o final do Império Romano do Ocidente) e terminado em 1453 d.C (com o fim do Império Romano do Oriente).
      Relatos de lutas com Gladiadores são encontrados além do ano de 500 d.C… Logo existiram Gladiadores na Idade Média…
      E como você simpaticamente recomenda eu digo: “Estude mais!”

  6. Edivaldo disse:

    Mais uma vitória de Piquet.O homem é um lutador.Se nascesse no período medieval seria um gladiador.Nelson é terrível contra adversários.Se precisar adota a política da terra arrasada.
    Sou fã e admirador desse indivíduo pro resto da vida.

  7. Gee Lopz disse:

    Aonde fica a cara de pau dos chefões da F1, e principalmente do Briatore e do Alonso???

    Na F1, pelo jeito…

    Só quem se queimou foi o Nelsinho. Pena.

  8. alexandre disse:

    Porque voce puxa tanto o saco dos Piquet?O pai é um pé no saco e o moleque nem acelera.Qual é a sua Flavio Gomes?

  9. André disse:

    Achei muito bem feito para a Renault.

  10. ALEX B. disse:

    Venceu???????? O quê???? Money??? Ahhh, parei (by Trajano)

  11. Orlando Salomone disse:

    Quem dera nossa justiça tivesse a mesma celeridade, principalmente no tocante aos cidadãos comuns.

  12. Rodrigo Brayner disse:

    Acho que essa mancha é só por que vocês da imprensa daqui querem, pois o cara tá se divertindo nos EUA e enquanto que aqui fica-se maculando essa ideia de que o cara é isso o cara é aquilo… O cara é um grande piloto, errou, como muitos ali erraram feio, incluindo-se ai Mr.Senna e outros que vocês fazem de Santos… então caro Flávio Gomes e colegas de sua profissão, parem com essa persseguição que isso não os levará a nada.

  13. FTrack disse:

    Pedido de desculpas? Importante moralmente, mas na prática pouco vale.
    O que realmente valeria como a “substancial” indenização que a Renault deve pagar é a vaga no segundo carro da equipe em 2011. Isso sim seria justiça, dar a chance ao Nelsinho de “continuar onde parou”.
    Dinheiro, ele não precisa.
    E talento, mostrou que tem.
    Mas quem disse que existe justiça?

  14. Arilton de Oliveira disse:

    concordo plenamente com o Oscar,que alem de excelente piloto ,sempre se posiciona de maneira correta em seus comentarios,È isso mesmo,deveriamos reverenciar nossos idolos,respeita-los,como se faz em varios paises,já disse várias vzs,só por estar na formula 1 , qualquer piloto independente de vitorias,deve ser admirado,pois só quem já sentou numa “barata”consegue avaliar o que é aquilo!o resto,com raras exceções,tem prazer em fazer piadas e comentarios de mau gosto,coitadinhos,tão bobinhos! Parabéns Oscar,tive oportunidade de participar de algumas provas com vc,te admirava como piloto,e agora como “comentarista”

  15. Gilmar disse:

    No circo da Fórmula falta de caráter é a regra, não a excessão. Que diga Fernando Alonso. Ou alguém acha que ele não sabia da maracutaia de Cingapura? Não é por acaso que seu nome está relacionado com vários outros escândalos no meio. Então, Nós brasileiros ficarmos demonizando o Piquet Jr é, no mínimo, complexo de inferioridade. Af! Ademais, o garoto já pagou caro pelos erros que cometeu, e ninguém de nós sabe realmente o tipo de pressão a que ele foi submetido naquela temporada.

  16. Roberto disse:

    todo mundo fala da estrategia de sr briatore do nelsinho bater propositalmente e obrigado a fazer (ficou provado agora com a sentença da justiça britanica) e crucifixa nelsinho ate hoje ou pro resto da vida, mas ninguém fala das batidas do sr senna, prost, shumacher; tiradas de pes para companheiros ultrapassarem; fez certo nelsinho em desistir de formula 1, que a cada ano que passa perde a graça e na verdade quem mostra talentos são os engenheiros e sue barris de dinheiro que constroem carros que não se conseguem ultrapassar(so se o companheiro deixar) isso sim e TRISTE

  17. Willian disse:

    O que pesou para o Nelsinho foi~não ter sido penalizado como o Briatori. Se cumprisse seu “1 ano” de suspensão, já teria cumprido sua pena, mas como não cumpriu nenhuma punição pagará sempre por seu erro.

    Até o capo Briatori cumpriu sua pena e está em paz.

    O Nelsinho jamais será absolvido.

  18. Zeuxis disse:

    Realmente o Piquet jr tirou o título do massa, mas não foi na batida proposital, foi na pista no gp da alemanha onde o JR chegou em 2° correndo de camelo, e o Massa com uma ferrari chegou em terceiro, sequer teve capacidade de ameaçar o 2° posto do Nelson e seu camelo.

  19. norton disse:

    Li um comentario ,dizendo que ele perdeu para o hamilton na gp2,concordo,mas quem olhou o campeonato viu os pegas dos dois.E se prestaram atençao tbm viram merdas que a equipe fez,uma o deixou sem combustivel na ultima volta,que estava na ponta,isso sao coisas de corrida,nem sempre o melhor ganha.Caso do hamilton em seu primeiro ano,fez duas merdas e perdeu o campeonato,depois ganhou o titulo na sorte.Entao antes de comentar sobre automobilismo deixem a rivalidade de lado e comenem sobre o talento,o controle,a velocidade de cada piloto.Essa mesma pessoa comentou que ele perdeu para o kovalaine,e ai o sena perdeu para o prost,mansel,em um ano teve que bater no cara para ganhar o titulo na largada.Deu uma porrda em monaco com mais de um minuto de vantagem sobre o prost,e isto nao tirou o merito do cara.O proprio senna se formos comparar fez coisas piores que essa batida do nelsinho,so quem esta la dentro daquele ninho de cobras é que sabe.Para o ano que vem ´,sera a despedida do rubinho e a do massa da ferrari,com certeza,pois infelizmente nao vai andar junto daquele espanhol babaca.

    • Lucio disse:

      Nossa, mas pq diabos tem que colocar o Senna no meio da sua resposta? Eu por acaso falei do Senna no meu post? Tenha dó, piquetista adora se achar perseguido por sennista. Eu não falei de Senna, eu disse de Piquet, e que o Piquet foi mandado para a aposentadoria por um certo alemão. Fato. É tão difícil aceitar que o seu ídolo foi superado? E que o filho dele não fez nada que preste na categoria? E tem gente que diz que o Piquet é melhor que o Massa, mas analisando quais números? Ou analisando quais atuações? Falam de talento nato, mas eu juro que não vi nada disso em um ano e meio. Será que o carro era tão desregulado assim? Não é possível! Pequem por exemplo o caso do Kobayashi, em três corridas ele ganhou sua vaga no braço, pois é, no braço, ele não tinha o melhor carro, não tinha sobrenome famoso, mas foi lá e mostrou serviço, em três corridas! E o Nelsinho, em um ano e meio, qual seriam seus melhores momentos? Até na GP2, a primeira lembrança que me vem é ele fazendo aquela lambança em Mônaco e agredindo o outro piloto com o Hans. Totalmente ridículo. Como vou achar que um piloto assim tem talento para ser campeão, como alguém disse aí em algum post? Não é possível, se o Nelsinho tem talento para ser campeão, o Kobayashi é o melhor da história, e o Schumacher, que humilhou o Nelsão, é um alien!

  20. norton disse:

    Deixando de lado essa rivalidade entre fas de piquet e senna,é uma pena que tenha acontecido isso com o Nelsinho,pois é um piloto de ponta e com certeza seria um grande campeao.Por outro lado foi bom para quem assiste e gosta de f1 saber que aquilo nao é corrida de carro e sim de interesses comerciais somente.A f1 esta para a mega senna na mesma proporçao,manipulada.Esse ano aconteceu a mesma situaçao do do nelsinho na renault,com o massa na ferrari.A diferança nao era só piloto e sim equipamento,para bons entendedores fui claro.

  21. Tcavalcanti disse:

    Nelsinho não é o pai e não se deve passar a mão na cabeça desse menino mimado pelo passado do pai. Vale lembrar que Nelsão não foi tão assim… lembro de uma entrevista que o Nelsão deu dizendo que não conseguia entender como Schumacher ( 23 anos ) era constantemente mais rapido que ele com o mesmo equipamento. Não teve um passado tão brilhante. Nelsinho não bateu Alonso em nenhum momento e sendo assim pelo contexto e pela falta de desempenho não deve voltar a F1.

  22. Reinaldo Marques Jr. disse:

    A meu ver, o culpado disso tudo é próprio Nélson Piquet (pai). Atribuo a ele toda a culpa pelo que o seu filho passou, pois, ficou escolhendo demais, preteriu equipes médias que ofereceram um cockpit para o Nelsinho, mas, seu pai teimava que seu “filhinho” tinha que entrar na F1 numa equipe “grande”….taí o resultado….entrou numa equipe grande e numa grande roubada. Inclusive, a carreira do Nelsinho foi roubada pela arrogância de seu pai e pela falta de personalidade do próprio Nelsinho que deveria ter pulado fora da equipe quando viu que a situação dele na Renault era de “saco de pancada”. A ganância, arrogância e falta de respeito com as equipes que lhe ofereceram vaga, cobrou um preço muito alto dele. Espero tudo isso sirva de lição para os jovens pilotos que pretendem entrar na F1….é melhor entrar por uma hispania da vida e ter uma carreira longa na F1, do que ficar colocando banca e querer entrar na F1 numa equipe grande e ter a carreira arruinada por pura burrice. Vamos torcer que alguma equipe da F1 dê uma oportunidade ao Nelsinho e que ele tenha realmente aprendido a lição.

  23. Ricardo Soares disse:

    Quanta bobagem nos comentários…
    Quem somos nós para avaliar a capacidade de um piloto de F-1? Guiamos? Estamos lá? Entendemos as políticas internas de cada equipe? Sabemos o que um outro ser humano pensa????
    Parabéns…

  24. galego disse:

    ele tinha que ser banido do esporte.

  25. oscarchanoski disse:

    aos que acham que o nelson piquet ,tem apenas dinheiro, ou que os 2 piquet estao errados, me atrevo a dizer que el lamentavel te que ler este tipo d ecomentario. Piquet pai eh uma referencia nacional. Que me desculpem os criticos incompetentes de plantao. Sugiro que analisem as palavras que escrevem sem pensar…..Isto eh ridiculo. Coisa de gentinha de 3.o mundo. Aprendam a reverenciar um idolo, sem colocar virgula e em seguida descarregar um pouco da inveja ou sonho de ser parecido.

    • RCRG72 disse:

      Realmente, o Nelsão não tem culpa do filho ter aceitado. E acho que Nelsinho deu uma desculpa muito esfarrapada naquela entrevista ao Reginaldo Leme. Disse que não conseguiu ligar para o pai.

      Mas essa coisa de ídolo, para mim não dá certo não. Os pilotos de F1 fazem coisas que, se fossemos fazer em nossas vidinhas comuns, seríamos questionados por nossas próprias mães.

      Admirar o talento, mas daí a levar como exemplo, é outra coisa.

  26. oscarchanoski disse:

    aos que acham que o nelson piquet ,tem apenas dinheiro, ou que os 2 piquet estao errados, me atrevo a dizer que el lamentavel te que ler este tipo d ecomentario. Piquet pai eh uma referencia nacional. Que me desculpem os criticos incompetentes de plantao. Sugiro que analisem as palavras que escrevem sem pensar…..Isto eh ridiculo. Coisa de gentinha de 3.o mundo. Aprendam a reverenciar um idolo, se, comocar virgula e em seguida descarregar um pouco da inveja ou sonho de ser parecido.

    • galileu disse:

      por acaso voce é o oscar que corria de opala na equipe do paulo de tarso?, se for, vendi muita peça para o teu carro; eu por exemp.lo não escrevi nada sem pensar, reafirmo tudo o que disse pois conheco o nelsão de longa data..voce sabe bem da naturalização para o 0p.ortugues,

  27. Alexandre Werner disse:

    E assim foi a única “vitória” de Nelsinho na Fórmula 1. Para Nelsão foi a vigésima sexta.

  28. JC Simonassi disse:

    O caso do Nelsinho foi uma baita sacanagem … que todo mundo sabe na F1 é trivial.
    Para os torcedores dos Piquets ficou a tristeza de ver um talento ser perdido devido a uma situação armada num momento de fraqueza do moleque. Qto as comparações com o Massa, basta usar o Alonso como referência. Na carroça da Renault/2008 com toda a diferença de equipamento e o privilégio que o espanhol tinha, o Nelsinho virava tempos tão próximos (e muitas vezes até melhor) do Alonso do que o Massa em relação a espanhol este ano.

    Acredito que esse moleque era o melhor candidato a trazer um caneco da F1 pra torcida … mas é a vida !!!

    JCS
    .

  29. Anderson Puff disse:

    Toma Renault, e toma Briatore, sujo demais esse cara, eu olho pra ele e lembro que ele (Briatore) não segue regra, joga sujo e é capaz de tudo para ficar mais rico ainda..

  30. silvio disse:

    Esse episódio envolvendo Nelsinho e Renault e a batida de Cingapura,é só mais um na f1. Tem pessoas que fazém comentários a esse respeito,como se o Nelsinho na epoca tivesse negado ou tentado dissimular esse assunto.

    Mas se me lembro bém…ele não negou uma única vêz e ném se fêz passar por vitima. Como a maioria costuma fazer nesses casos de escandalos.

    A Renault tentou de todas as formas jogar a opnião publica contra Nelsinho e o Nelsão. E tentou se passar por vitima…como se ela [equipe] não soubesse de nada que seus funcionarios F.Briatori e Pat Simonds tramavam nos bastidores.

    Punição merecida e que não terminou ainda…pois vem mais coisas por ai. Pois essa história toda foi muito mal contada.

    F.Gomes…apesar de acompanhar o Nelsinho atravéz do twitter e ele sempre a declarar que a f1 é passado…acho que ele ainda volta a categória após todo esse embrolio na justiça,passar. Pois não teria cabimento ele correndo na f1 e envolvido com ações na justiça contra uma equipe de f1.

  31. Otavio Neto disse:

    Concordo que com o lambança que o Sr. Nelsinho fez no GP, antecipou os pits, no qual acabou prejudicando o Massa.
    Mas e o mané com o semáforo que apertou o botão errado, Tem culpa também, Temos também o GP de Mônaco em que o Massa era 1º e saiu da pista sozinho no fim da reta, e com apenas uma parada programada devido a chuva. O sol apareceu e a estratégia da equipe foi para o saco. Ficou em 3º, ganhando o Hamilton que teve um pneu furado no início da prova, e o Kubica Polones bom de braço em 2º. E em Monza novamente com chuva o Massa ficou em 6º atras de duas Toro Rosso, uma Williams, uma Red Bull e a Mclarem, mas a do Kovalainen.
    Ahhh e o motor estourado na Hungria, e já ta bom por aí.

    abraço a todos

  32. junio messias disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esses torcedores do massa sao muito engraçados eu acho q o tempo ja se encarregou d faze-los esquecerem do q aconteceu no gp da inglaterra em 2008 e 2002 foi uma verdadeira ressureiçao do zacarias dos trapalhoes e pelo q vi do nelsiho na montana e nas divisoes da nascar o cabron tem talento
    e viva ao tc 2000 emiliano espataro e viva ao linea tc

  33. Conde disse:

    Alguem sabe qual foi o valor do acerto ?

  34. caique disse:

    já falei pra todos os demagogos q conheço.
    o problema do nelsinho na F1 não foi bater de propósito, senna o fez, prost o fez, webber tentou fazer (só q acertou o rosberguinho), o problema do nelsinho foi TER CHANTAGIADO O CHEFE. só isso.
    de resto é papo pra demagogo, por muito menos neguinho usa baton e dá a toba.
    vamos deixas de hipocrisia.

    • RCRG72 disse:

      caíque, deixar de criticar o Nelsinho porque o A.Senna e outros pilotos fizeram coisas no mínimo discutíveis também não dá.

      Ele errou primeiramente por ter aceitado bater no muro para beneficiar Alonso. Depois chantageou o Briatori.

      Alonso também fez coisas no mínimo questionáveis, como chantagear o chefe, no caso da espionagem da McLaren fez contra a Ferrari. Chantageou para ter privilégios de primeiro piloto. E quase ninguém aqui lembra.

      De qualquer forma, Nelsinho Piquet e o pai pagam por essa mancha. Nelsinho ficará marcado por isso. Alonso disputou título mundial e por pouco perdeu.

    • galileu disse:

      boa, legal, é por aí. agora porque os nelsons não p.rocessam o briatoria por calunia e difamação, o nelsão se livrou do processo por que a familia do sena retirou da justiça depois da more do ayrton.

  35. RCRG72 disse:

    Acho que Nelsinho Piquet era melhor do que nós podemos ver na F1. Todos nós sabemos que Alonso não tem escrúpulos para vencer. Chantegeou Ron Dennis para ser primeiro piloto na McLaren. Massa tem suas deficiências, acho mesmo que os pneus duros o atrapalharam este ano. Ficou um tempo parado por causa de seu acidente em 2009. Mas tenho quase certeza que Alonso só compete com companheiros de equipe se tiver cartas na manga.

    Agora, que Nelsinho paga com justiça pela cagada que fez, isso paga. Ficou com uma mancha que será difícil de tirar.

    • Flavio Perillo disse:

      Tira com Vanish “poder O2″!

    • RCRG72 disse:

      Será que o “poder O2″ tira a mancha de “babaca que não sabe se defender e se comportar quando não consegue ligar para o papai para perguntar o que fazer?”

    • galileu disse:

      corrigindo video game, ou melhor brincar de autorama da estrela comm o carrinho do nelsom piquet.

    • galileu disse:

      resposta ao anderson ramos; quando o cara tira o pé, é porque ele esta fazendo o papel que lhe cabe por contrato ou seja de 2° piloto, quanto temp o vai ser necessario para alguem entenda isso. agora se o barrica está enganando alguem a 18 anos, parabens a ele que já renovou o contrato com os dois bobos donos da williasn, acho que o p.atrick e o frank são de uma ingenuidade impar, imagine renovar o contrato com esse vigarista que enrola todos a 18m anos, só tem 300 gps, 85% de aproveitamento no minimo, vai ser enrolador assim lá…, se liga andersom

  36. Anderson Ramos disse:

    Flavio Gomes, finalmente a justiça começou a ser reparada. Sei que o Nelsinho errou, mas eu gostaria muito que ele tivesse uma segunda chance na Formula 1.

    Quem sabe ele poderia realizar grandes corridas como ele fez na GP2 contra Hamilton, Rosberg, Glock e Cia.

    E muito triste ver uma carreira promissora terminar por causa de um Italiano pilantra…

    E mais triste ainda e constatar que somos obrigado a ver na F1 de hoje a continuidade de pilotos como Barrichello e Massa que tiram o pe para os companheiros passarem. Fora outros pilotos sem graça de tudo como; Trulli, Liuzi, Sutil, Yamamoto, De La rosa entre outros.

    Estou na torcida para que o Bruno Senna consiga um bom carro para 2011 na F1.

    Quem sabe o Nico Rosberg possa brigar por vitorias e o titulo….e legal a F1 ter um campeão diferente todos os anos…

    Mas não vou deixar de sonhar e torcer pelo retorno do Nelsinho Piquet para a F1, quem sabe na Williams onde o seu pai foi Tri-campeao, basta o Sr. Frank descobrir que o Rubinho esta enganando a todos por 18 anos na F1.

  37. Carlos disse:

    Muito bem feito. Se f*d*r o Briatore e sua turma

    Agora, comparar os dois não dá. Se o Nelson não bate o Massa poderia ser o campeão da temporada, se a Ferrari não colaborasse com aquela cagada enorme.
    Massa disputou o título. Nelson não teve carro pra isso. Então não dá para comparar.

  38. tevez disse:

    Piquet Pai e Filho são tão pobres que apenas tem dinheiro…e agora mais um pouquinho

  39. luiz otavio disse:

    não adianta compará-lo ao Massa, até porque, foi naquele pit stop fora de hora que a maldita mangueira prendeu no carro do Massa e tirou pontos preciosos em ano que perdeu por um ponto.

    • Pagodeiro Bello disse:

      E o motor estourado na Hungria? Não conta não?

    • José Angelo disse:

      Ah é?? E a “sensação estranha” que o Massa sentiu na Malásia foi culpa do Nelsinho tb, ô desmemoriado? Fazer cagada e por a culpa nos outros é muito fácil. E concordo em parte com o Ricardo tb, apesar de não ter corrido com o mesmo equipamento do Massa, mas os dois foram comparados com o Alonso e nesse caso o Nelsinho não ficou tão pra trás quanto o Massa.

      E por último, só queria deixar minha opinião sobre a culpa do Nelsinho em Cingapura. Por pior que tenha sido (e foi sim horrível) a atitude dele em bater o carro propositalmente, me digam se o Alonso é muito mais “limpo” (fair play) do que o Nelsinho? Tanto se chama o Schumacher de Dick Vigarista aqui no Brasil, mas sinceramente acho que na escola que o Schummy estuda o Alonso é professor.

  40. Jeambro disse:

    Não sei avaliar quem é certo ou errado nessa história, mas sei que a F1 está lotada de canalhas por todo lado, e isso sim é muito triste.

    • galileu disse:

      não fique desiludido, meu rap,az, canalhas existem em todos os setores da sociedade.

    • galileu disse:

      respósta ao galilei, quem é voce? nem tem criatividade,pegou o vacuo do meu pseudonio, faça-me calar, não trens nada a comentar, não comente, o que eu escrevi é a pura realidade que eu vi acontecer nas pistas. ounico que tem o direito de me fazer calar chama-se flavio gomes, não voce. aprende algo de automobilismo, leia sobre o.passado e se sairá,melhor. galilei… quem, diria

  41. Não sou de julgar ninguém, mas reconheço um imbecil de longe. Esse Nelsinho é um imbecil de marca maior. Saiu sorrindo do tribunal, achando que realmente ganhou alguma coisa. Débio mental.

  42. marcos disse:

    Sabe acho que ele Volta sim F1 .

    Todos sabemos como Alonso fere mentalmentes seus companheiros, imagina Briatore ao lado dele..

    O tempo vai se encarregar de amenizar tudo isso, virão outros acontecimentos (principalmente com alonso e Briatore) . ele Piquet jr voltara ,afinal se olharmos bem ele e melhor que muito piloto por ai.

    • galileu disse:

      resposta paraom anderson ramos; o barrica está anos luz a frente do massaranduba,, melhor piloto, melhor acertador, mais de 300 gp e quantos ele chegou?, é chnorão? é, mas não é traidor, o massa esperou apenas assinar o contrato de renovação emcomeçou a fazer as deles tirou e muito os pontos no mundial de construtores da ferrari, e onelsinho não é lá essa brastemp toda, aqui tomou muito pau do danilo dirani, que se não fosse a morte prematura do senna estaria na F1 no lugar do sobrinho.

  43. Ricardo Bigliazzi disse:

    Pelo menos isso…

    Uma pena o que aconteceu na carreira do Nelsinho, um vacilo e foi tudo para o lixo… e os resultados por si só provam que no minimo ele guia mais do que o Massa.

    Segue o jogo… como diz o pulha do Alonso… “nunca antes na minha historia na F-1 eu fui tão superior a um companheiro (sic) de equipe como fui em 2010″.

    O Nelsinho pode não ser o melhor piloto da F-1, mas quando comparado ao Massa podemos chegar a conclusão que se um dia tivesse um bom carro na mão poderia chegar até a disputar um titulo na F-1.

    Abraços

    Imperador

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Chupa Renault… chupa Briatore

    • Leo disse:

      “e os resultados por si só provam que no minimo ele guia mais do que o Massa.”

      Acho que não há dados suficientes para essa afirmação. Se for por resultado há afirmação é que o Massa guia mais do que o Nelsinho.

      Fato é que não dá para comparar pq nunca os dois estiveram com os mesmos equipamentos ou com máquinas equivalentes em termos de performance para se fazer qq avaliação.

    • Leo disse:

      complementando … SE elefante comesse barro ia fabricar tijolo suficiente para todo o PAC.

    • Anderson Ramos disse:

      Ricardo tudo bem, eu concordo com você. Também acho o Nelsinho Piquet um GRANDE piloto, quem pode acompanhar os pegas dele com o Hamilton na GP…foi um ano incrível. O Nelsinho foi campeão em todos os campeonatos que correu, faltou so a GP2 e a F1.
      Quanto ao Massa….provou que não passa de um novo Barrichello.

    • Cleiton Pessoa disse:

      E daí, o Barrica tem um jatinho de muitos milhões de US$, é respeitado e está com a vida no sombreiro e faz o que gosta e ainda está na F1, ao contrário de muitos pilotos brasileiros, que até correm de Stock car hoje e não se deram bem. Por muito menos US$ alguns aqui dariam até o cativeiro, sei que muitos dão de graça, mas a questão principal é…. o cara pode não andar na ponta, mas faz o que gosta e o principal, ganha MUITO pra fazer isso.

    • galileu disse:

      aí concordo comtigo.

    • Lucio disse:

      Pegas com o Hamilton? Oras, mas ele perdeu, e antes disso perdeu para o Kovalainen… Tenham dó, ele só foi campeão nas categorias de base por causa do dinheiro do pai. E mesmo sendo campeão de categorias de base, isso não prova muita coisa em se tratando de F-1. O Ralph Firman foi campeão de F-3 inglesa, e daí? O Schumacher nunca foi campeão de muita coisa nas categorias de base, e daí? Não dá para ficar confundindo o pai com o filho assim gente, menos, muito menos. Mesmo pq até o pai dele foi vergonhosamente aposentado pelo alemão…

    • Marcelo disse:

      Concordo contigo imperador!!!

      Em classificação e até em resultado de corridas o Nelson Ângelo esteve mais próximo do desempenho do Alonso (Quem era o novato na Renault?) que o Massa (Quem era o calouro na Ferrari?)

      E mais, digitou a palavra Piquet a viuvarada fica toda incomodada….

      Caso patológico esse…

    • claudio aun disse:

      Cleiton,
      o avião não é do Barrica, EMBRAER sede a unidade pra divulgação pelo mundo da aeronave.

  44. ra disse:

    Cada um paga pelos erros que cometeu e vida que segue!Torço pelo sucesso do Nelsinho e inclusive irei assinar o canal speed só para acompanhar sua temporada nos EUA!

  45. Érico BSB disse:

    substancial indenização??? 10 milhas de euros para cada, no mínimo…

  46. Danilo Candido disse:

    Um grande prêmio em Plutão seria mais emocionante e pertinente do que no Bahrein ou Abu Dhabi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>