ZONA TOTAL | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 - 20:45Automobilismo brasileiro

ZONA TOTAL

SÃO PAULO (fundo do poço) – Domingo, 23, é dia dos 1.000 Km de Interlagos. A prova, em tese, faz parte das festividades do aniversário da cidade. Antigamente, eram as Mil Milhas. No começo da semana, circulou a informação de que a prova seria cancelada por falta de inscritos. Aí a FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo, veio a público em seu site para garantir a realização da corrida. É, inclusive, a última notícia de sua página na internet. Abaixo, reproduzo a home do site, gravada às 21h.

Falei com gente em Interlagos hoje. A corrida foi cancelada. A FASP ainda não avisou em seu site, o que é o fim da picada. Foi cancelada porque no fim das contas eram apenas 11 inscritos. Alguns desistiram porque não faria sentido algum uma prova dessa duração com menos de uma dúzia de gatos-pingados, e sobraram cinco. Com cinco, não dá. Dizem que o valor da inscrição, 5 mil dinheiros, acabou afastando muita gente. Mas é claro que não é só isso.

Sobrou, para as “festividades”, uma espécie de festival de F-3. Faria parte do evento, não era a atração principal. Quatro provas. E uma corrida de clássicos, também. O que eu soube é que a F-3 terá pouquíssimos carros no grid. Menos de dez, talvez. O mesmo entre os clássicos. As arquibancadas estarão obviamente vazias, domingo. Como sempre.

Soube também que cinco boxes de Interlagos estão sendo usados para aferição de equipamentos de táxis. Soube também que o mato está crescendo e o autódromo está feio de dar dó. Tudo largado.

Não vou correr nos clássicos, e portanto não fui a Interlagos nos últimos dias. Mas quem me contou tudo isso esteve lá a semana toda. Viu tudo.

É uma zona total. Vai mal Interlagos. Vai mal o automobilismo paulista. Vai tudo mal.

36 comentários

  1. JOSÉ disse:

    È MUITO TRISTE VER O AUTOMOBILISMO PAULISTA ESTAR NESTA DECADENCIA TODA, MAS OS CULPADOS SOMOS NÓS MESMOS PILOTOS E AFICIONADOS, QUE DEIXAMOS A COISA CORRER SOLTA SEM FAZERMOS NADA, AGORA TEMOS QUE NOS MEXER PARA QUE OS GRIDS PELO MENOS SEJAM MAIS CHEIOS DE TODAS AS CATEGORIAS, PELO MENOS ESPERO UMA UNIÃO DE TODAS E QUE O BOM SENSO PREVALEÇA, NA MINHA OPINIÃO AS INSCRIÇÕES ESTÃO MUITO CARAS .. SRS DA DIRETORIA DA FASP E DA CBA COLABOREM PARA NÃ ESVASIAR IS GRIDS.

  2. alessandro neri disse:

    Sem duvida alguma estamos testemunhando o momento mais triste da historia do automobilismo brasileiro.

  3. gerson oliveira disse:

    tudo vai mal nao so em sao paulo ! flavio da uma olhadinha no twitter do luiz tedesco 15 vezes campeao brasileiro de rali e veja o que sobrou do kartodromo de floripa a onde foi realizado o desafio das estrela ! inventaram de fazer o planeta atlantida um evento com varios shows em cima ! lamentavellll

  4. Fabio disse:

    Prova de Endurance aqui no Brasil, o pessoal acha que é igual nos EUA e Europa. Carros GT1/GT2/GT3… aos montes?
    FASP e CBA deveria abaixar os valores de carteira e inscrições. Mas é sonho. Os políticos legislam em causa própria. Pagamos a conta sempre.

  5. Carlos disse:

    Retrato do automobilismo naciional. Quem quiser ver piloto brasileiro campeão na F1 que assista aos filmes antigos e vejam Emerson, Piquet e Senna. Não vai aparecer mais ninguem da forma como o esporte está. Devagar, quase andando. E não há luz no fim do túnel ainda, tá tudo negro. Se os cartolas não sabem o que, nem como fazer, perguntem a quem entende. Aos pilotos. Principalmente aos Campeões.

  6. disse:

    O Ferraz, grande preparador, e que até categoria monoposto criou, está nervoso.
    E o Hermam tem sua parcela de culpa sim.
    Desabafo do Ferraz http://joseferrazcompeticoes.blogspot.com/

  7. marcão disse:

    Se é verdade a noticia é péssima, infelismente.

    Também ficam nessa putaria de que vai ter ora não vai ter, as equipes também ficam em cima do muro esperando pra ver o que realmente vai acontecer.
    Passou o tempo e a realidade chegou. O autodromo está doente, pede socorro e ninguem ajuda. O mal que ele sofre é de crise administrativa de direção, está acefalo, está a deus dará.
    E os que o exploram aproveitam para explorar todo mundo que lá vai para praticar seu esporte.. Cinco mil? vezes o monte de carros que era esperado é uma pequena fortuna, e ninguem tem ídeia pra onde essa grana vai…. E a Grana dos eventos todos pra onde vai?
    É essa mesma que os pilotos equipes pagam lá pra correr ou se divertir. Não há uma contabilidade, não há uma auditoria?
    Tão certos esses que desistiram de participar na ultima hora, e parece que o povo já está começandoo a abrir os olhos pra essas explorações todas..
    Se não vejam coo está o templo agora.
    Sabem o asfalto no”S” do senna? Já está rachado de novo.
    Aquela parte da pista de serviços para o lago já está sedendo novamente.
    Colocaram na retinha do lago uma camada de grama sintética que está desmanchando e inclusive já ocasionou graves acidentes com motos, e alguma batidas até que graves por lá, os carros passam por lá, encontram um pedaço de carpete gigante ai já viu né o carro perde totalmente a aderencia.
    Nesse caso da grama sintética seria justo o autor dessa porcaria vir a publico e explicar o motivo da mesma lá afinal, aqui é Brasil e grama natural é o que não falta. Essa tal grama artificial veio pra cá só pra criar um monte de problemas e não serve pra nada. Na chuva ela é pior que óleo e água juntos, é uma arma de catapultar carros….
    As Zebras e lavadeiras do autodromo estão “todas” com sua drenagem entupida,.Então nem é preciso falar muito o que pode acvontecer com um carro com pneus lisos e uma zebra encharcada de água. Acho que não, todo mundo já sabe que é um ‘crime” uma zebra assim, era melhor cimentar tudo e pronto, o risco é menor….
    A zebra lá da junção perdeu a tinta faz tempo, desde a FIA GT que aquilo é uma piada, agora tá perdendo o cimento mesmo, a grande pedaços nos parabrisas dos outros.
    Aqauele famoso muro bate e volta, não foi protegido das intempéries e o pior, algumas cintas e presilhas não estão mais lá. Quer dizer se alguem bater ali vai é encontrar um monte de “poste de metal” deitado, vai fazer estragos.
    A drenagem do autodromo está pior do que sempre esteve, agora além da água empoçar na chico landi tá acontecendo um fenómeno lá, a água esta retornando, vem fedida e podre.
    Na estrada dos boxes as poças são verdadeiros lagos, e se chove um pouco aquilo fica alagado e intransitável, assim como na saida dos boxes, fora a água que esta correndo ali na subida do café, na subida do laranjinha e na reta oposta.
    Quer que fale da grama?Vc já falou, ela tá alta mesmo….
    Essas coisas todas foram feitas ou reformadas por ocasião do GP BRASIL DE F-1, as empresas que pariticiparam dessas obras devem ter pelo menos um responsável, e o responsável por elas deve ser a SPTURIS e os que administram o autodromo,
    Tá na hora ou já passou da Hora do ministério público entrar lá pra analizar que está acontecendo com o templo, combrar de quem fez malfeito, e reponsabilizar criminalmente quem está gerindo isso que está lá hoje, Uma hora ou outra esses problemas “menores” vão matar alguem…
    Se não da pra responsabilizar quem reformou pelo menos que o adm. faça o que é nescessário por lá pra minimizar o que pode acontecer…Pelo menos grana tem, teve muito evento particular, depois da F-1, teve corridas importantes,então o caixa tá cheio. Hoje o autodromo só tem despesa com segurança que aliás spo serve pra barrar que tem que trabalhar lá. O coisa feia SPTURIUS!!!
    Volto a dizer aqui…Que

    O TEMPLO ETÁ PEDINDO SOCORRO DESDE O MEIO DO ANO PASSADO E NADA E NINGUEM ESTÁ FAZENDO NADA.. Vcs pilotos, chefes de equipe vão acabar ficando sem um lugar pra correr treinar e se apresentar para seus patrocinadores e apoadores…..

    Isso que aconteceu com o GP SP não é nada, do que pode vir a acontecer por lá.
    OBS: os taxis eram pra ficar lá no lajão, depois vieram pro estacionamento do heliponto. Agora estão dentro dos boxes? E vão tomar conta de tudo até o meio de março. É um programa politico do Kassabg… Então vão ter que engolir os taxis por lá. E já estão mandando…..

  8. André Mello disse:

    Estive lá e participei da prova dos Classicos, largamos em 10 carros, a F3 largou com 9 carros, foram as duas unicas provas no final de semana.
    O autodromo esta realmente jogado as traças, muito mato nas areas externas do circuito, se rodar ou sair com o carro periga de o bolido sumir no meio do capim.

    O bar foi removido para um novo local(bem melhor na minha opnião), agora fica em um salão abaixo do heliponto, maior, mais amplo, o novo administrador porém com medo do pouco movimento colocou meia duzia de bebidas pra vender e aqueles salgadinhos velhos e secos de sempre.

    Vamos ver como estarão as condições do autodromo no mês que vem, quando teremos a primeira etapa do Paulista.

  9. JFN disse:

    Se Interlagos está assim, acho que vc pode imaginar em que estado está Jacarepaguá…

  10. claudio aun disse:

    Se depender de nossas federações de automobilismo,o socorro não virá !
    Areas como interlagos e jacarepaguá se tornaram um boa opção imobiliaria , há outros interesses envolvidos na conjuntura .
    Aos poucos irão tornar a area ociosa para justificar a desocupação.
    Aos poucos o automobilismo será tão popular como o POLO ESQUESTRE.

  11. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    Domingo, 23 de janeiro, 01:04 da manhã. E o site da FASP permanece confirmando o GP para daqui a pouco. Lamentável…
    Abraço.

  12. John Fields disse:

    Quem sabe a gente não joga a toalha e cai a ficha de vez: A maioria das pessoas não curte automobilismo.

  13. João Colatrello disse:

    E hoje a noite terá a primeira etapa do Racha interlagos, com 150 inscritos e com no minimo umas 2000 a 3000 pessoas pagantes.

    Já não está na hora da federação liberar a antiga reta oposta como já foi solicitada por alguns empresarios que iriam investir na infraestrura e colocar de 20000 a 30000 pessoas como no Velopark ?

  14. bonesso disse:

    Infelizmente 5000 dinheiros para por no bolso mais inscrição dos pilotos de 1000 dinheiros , pneus , combustivel, etc.. etc.. e ficar naquela mesma palhaçada de sempre , regulamento falho , divulgação nenhuma , as moscas … saudades de bons tempos , autódromo cheio de gente e muitas corridas.

  15. Speedy Racer disse:

    Por cerca de vinte anos, de meados dos noas 60 até meados dos 80, nosso automobilismo foi muito bem tratado tanto por organizadores como pelos dirigentes.
    Bom…o prof. Carpinelli já era o presidente da FASP naquela época…

    Foram anos de ouro, quando vieram primeiro as fábricas (Vemag, Wyllis, Simca), depois os grandes patrocinadores das Divisões 1 (carros com pouca preparação), 3 (carros ultra-preparados) e 4 (protótipos), além do sugimento das fórmulas Vê, Ford, Super-Vê e Fiat.
    As primerias fábricas saíram de campo, mas entraram Volks, Ford, GM e Fiat no lugar.

    Foi nesse tempo que nasceram e cresceram estrelas como Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno, José Carlos Pace, Chiquinho Lameirão, Ingo Hoffmann, Pedro Victor deLamare, Xandy Negrão, Leonel Friedrich…sem falar em Nelson Piquet e os irmãos Fittipaldi.

    Então, tudo começou a degringolar e afundar.
    Os dirigentes deixaram de olhar para o automobilismo como uma forma de expressão e passaram a ver apenas as oportunidades comerciais; e os organizadores deixaram de ser parceiros dos pilotos e equipes para tornarem-se seus “chefes” e só enxergar cifrões (geralmente imaginários, vide o caso das Mil Milhas e agora dos 1000 Kms!).

    Mas Senna não está no mesmo grupo do Guga.
    Não tivemos só o Senna.
    Tivemos (e teremos muitos outros ainda) muitos pilotos campeões mundiais e regionais no exterior. Nosso automobilismo é uma geléia, mas nossos pilotos são bravos e abnegados.
    Já o tênis…que é muito mais barato e remunera muito melhor, realmente vive de excessões.

  16. José Morelli disse:

    Ué, que absurdo, eu estava me planejando pra ir à Interlagos pra ver de perto essa F-3 Brasil Open que tanto falam aí. E também ver os 1000km de SP…..que absurda essas informações. Que vergonha na verdade né. Como já alertam várias pessoas, essa palhaçada terá conseqüências doloridas pro automobilismo brasileiro…em breve quando não tivermos mais pilotos nem na F1 e nem em outras categorias mundo afora, eu quero ver qual vai ser a justificativa dos dirigentes da CBA.

    Mesmo assim irei domingo a Interlagos dar uma acompanhada no negócio porque sou apaixonado mesmo, agora que tristeza vai ser por um outro lado chegar lá, ver o autódromo vazio e meia dúzia de gato pingado brincando na pista….

  17. Alexey Karpov - RS disse:

    É por isso que eu acho que autódromo tem que pertencer à empreses privadas, como acontece aqui no sul. Hoje, mesmo tendo uma pista pequena, o Velopark é o nosso orgulho. Mas não é só ele, mesmo meio largados, Tarumã e Santa Cruz do Sul estão sempre com agenda cheia. Eles não tem a mesma estrutura do Velopark de Nova Santa Rita, mas recebem os pilotos de braços abertos.
    Afinal, é pra isso que serve uma pista de corridas.

  18. Diogo disse:

    Infelizmente o automobilismo brasileiro está passando por uma crise administrativa que reflete dentro das pistas com poucos talentos surgindo e a fuga de patrocínio que fez pilotos como Lucas Digrassi e Bruno senna não conseguirem alinhar para este ano, sem falar na desorganização do regulamento da Stock, que é tida como o campeonato máximo do nosso país.
    Mais um fiasco foi o fim do autodromo de jacarepagua para criação da vila olimpica de 2016, mais um exemplo de alienação criado por Lula para crescer sua popularidade. Detesto o populismo, isso no fim cria pessoas passivas as mazelas do poder público.
    Espero que o próximo presidente da CBA, se é que vai mudar, lute por um futuro mais prospero , inclusive melhorando a autoestima dos pilotos, pois estou cançado de vê-los sem personalidade, que quando tem uma chance de ser campeão se sujeitam a ser escudeiros.

  19. Orlando Salomone disse:

    Pilotos do Brasil, uni-vos! Até quando vamos engolir este bando de incompetentes mercenários, mandando no automobilismo nacional? NOVE carros alinhando no grid? Cinco paus de inscrição? Qualquer empresário medianamente inteligente sabe que dinheiro se ganha com VOLUME de negócios. Aqui, o que se segue é a filosofia governamental de cobrar impostos escorchantes, que todo mundo sonega. Vamos adotar a democracia negativista, onde o incompetente é alijado de seu posto, sem maiores delongas. Não serve, FORA! Um amigo, de um jornal aqui de Sorocaba estava lá, e presenciou o absurdo de trancarem a torre de cronometregem com pessoas ainda lá dentro. Organização monstra. E ainda por cima teve a visão aterradora de um monte de táxis (óbviamente nada contra os taxistas) desfilando pelo autódromo, utilizando os boxes para uma inspeção de sei lá o quê. Que banalização dos infernos. Quem é o bando de filhos da puta que está mandando no autódromo?

    • galileu disse:

      orlando, eu tambem gostaria de saber, no linguajar automobilista, eles nem ford nem sai de sinca, são todos uns fiat duma puma, brincadeiras à parte, gente isso é muito sério, se os pilotos não se unirem e fazer valer a força da filiação, não,sei onde iremos, parar, todos os anos os dirigfentes cobram a taxa de renovação da carteira, estadual e federal, e elas não são baratas, paga-se por tudo, treinos livres, aluguel do autodromo com direito a ser assaltado pelo, pessoal da regiãoi, (se estiver treinando sózinho), paga-se pelo muito para se obter o minimo. Quando teremos pessoas sérias nestes cargos, (ex pilotos honestos e com disposição de fazerem um otimo trabalho), em vez de nomeações exdruxulas para agradar esse ou aquele amigom de algum politico importante?

  20. regi nat rock disse:

    vai mal?

    brincou né?
    que lástima o que estão fazendo.
    parece tudo programado pra dar fim ao templo..
    puseram um cara que de corrida não entende porra nenhuma, fizeram um regulamento que não permite ninguém que vai por amor ao esporte e quem quiser que se queixe ao bispo.
    5 mangos? eles é que deviam pagar para que o povo participasse.
    divulgação? qua qua qua…. só se for a negativa.
    começamos muito bem o ano………

  21. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Sou um apaixonado por corridas com sérias restrições orçamentárias. Sempre faço planos mirabolantes com cálculos conflitantes com minha realidade financeira. Aí surgiu uma luz no fim do túnel…..a fórmula vee de Mestre Joca e compania e os preços se adequaram, à fórceps, nos meus extratos multicoloridos com tons de azul e vermelho……como diria meu finado avô…..”pra que trouxa quer dinheiro?” !!!
    Mas como sempre a luz tem som de apito e máquina à vapor……será que teremos pista?
    Estive na penúltima etapa do paulista….senti um clima de velório….como minha timidez não permite maiores confraternizações com as pessoas presentes, meus ouvidos funcionam como de um tísico e percebi certa insegurança em relação ao futuro próximo da pista com a tão propalada reforma dos boxes tão pedida pelo porta voz oficial do automobilismo.
    Ai eu pensei com meus cadarços “deve ser fruto de minha insegurança, impressões falhas……” e continuando a pensar “vou lá domingo, ver os clássicos e tals…..” aí vem esse post e minhas assombrações se renovam.
    Será que valerá tamanho sacrifício por minha parte ?
    Dúvidas que 2011 responderão…….e apesar do mato e da aferição, ainda resta uma moribunda esperança.
    Abraços !!!

  22. marcio ximenes disse:

    Gostaria de mandar umas fotos e alguns comentarios para um e mail em que voce possa receber. Por favor me avise para onde mandar.

  23. luiz alberto disse:

    O Galileu,vc seria do tempo em que o Alex Dias Ribeiro e o Nelson Piquet-pai corriam com o “PATINHO FEIO´´ os Fittipaldi com o Fitti-Porsche e tantos outros carros feitos pelos verdadeiros pilotos acertadores de carros(bons tempos aqueles). É verdade meu caro Sergio Gallo ,quase a metade do verdadeiro Interlagos já foi embora por conta e obra da preteita Eradaruina e Seu Bernie $ódinheiro$$$$$,com o aval do idolo do nacional.
    Uma pergunta a quem souber responder: O Brasil está sem grandes pilotos(ganhadores)por conta da porcaria em que está o automobilismo interno,ou o automobilismo interno está uma porcaria por falta de verdadeiramente bons pilotos???????.Pois ao meu ver os principais nomes em algumas competições,são de pilotos que tentaram carreira no exterior e não tiveram brilho nenhum.
    BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • galileu disse:

      obrigado luiz, quase daquele tempo. Como já comentei em outros post, cmeçamos a perder pilotos de formula quando a Ford extinguiu a categoria e começou a investir no, barriquelo na equipe de formula 1 daquele escocês espertalhão que tomou muito pau do nosso maior piloto, o Emersom. de lÁ para cá teve a formula chevrolet que pouco revelou, tony, massa, 1 dos giaffones e tão logo começou, tão logo acabou, f3 sul americana, só o nelsinho, o danilo dirani não tinha bala para acompanhar, o fabio carbone guiava muito, mas sumiu, a bia sem chance a não ser na indy, restaram os dois coitados iludidos pelos seus empresarios e que acabaram queimando as suas carreiras em arremedo de equipes, onde o dono vende a mãe mas não entrega, AGORA, se o sr barrica quiz bancar a temporada da indy para o tony, porque não o fez para um desses garotos, já que ele é o grande responsavel por isso que está acontecendo?. digo ele é responsavel porque foi por causa dele e dos locutores oficiais da poderosa, que acabaram com a FORMULA FORD que tantos pilotos formava e era uma categoria barata, hoje o cara sai do kart e vai andar aonde, na europa, e ser mais um que será ludribiado por um dono de equipe inescrupuooso, (existem preparadores sérios por lá, mas precisa de muita grana, só taLENTO não basta).

  24. Jonny'O disse:

    Vi a ultima corrida do Paulista de 2010, já achei bem fraco todo evento de um modo geral comparado ao inicio do ano quando assisti a 1ª ou 2ª etapa.

    Até o Meia Nove estava lá …sozinho.

    E pra falar a verdade, tava pensando seriamente em assistir a prova que seria no dia 23, é muita sacanagem, sairia de Minas pra bater com a cara na porta de Interlagos.

  25. Paulo Penna disse:

    5 pratas era a inscrissão pras Mil Milhas que o Uwe Alzen correu de saleen… acho que foi a ultima da centauro…
    [IMG]http://i166.photobucket.com/albums/u113/V8super_album/P1030844.jpg[/IMG]

  26. galileu disse:

    é flavio, voce faz muito bem em não ir correr, todos deveriam seguir o seu exemplo, não se prestar a esta palhaçada em que virou a prova, ainda bem que foi cancelada por falta de inscritos, até os riquinhos metidos a piloto sentem falta de 5 pilas

    SALVEM INTERLAGOS, SALVEM O AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ANTES QUE SEJA TARDE.

  27. galileu disse:

    Fasp, Cba, que coisa triste, que saudades das mil milhas, mas aquelas mil milhas onde voce preparava um carro na oficina deum amigo, juntava mais dois pilotos, para dividir as despesas e ia correr12 horas trocando de piloto a cada 2, verdadeira aventura, hoje não tem mais isso, super carros, muito dinheiro e interesses envolvidos, relevaram os carros e pilotos citados acima para o ultimo plano, na minha época largavam opalas fiats voyages, gols fuscas, prototipos feitos em casa, tudo junto e havia um handcap para p.remiar todas as categorias, hoje o que vemos é esse espetaculo degradante com uma das provas mais tradicionais de nosso automobilismo e uma grande homenagem a nossa amada cidade, senhjores organizadores: CRIEM VERGONHA NA CARA, 5 paus a inscrição, é só para os xandy negrão da vida

  28. Gabriel Souza disse:

    É, parece que esta nova administração começou “com tudo”. Lamentável.

    FG, não há nada que possamos fazer? Afinal de contas, Interlagos é um espaço público, é nosso.

    Aferição de equipamentos de táxi não dá…

    Abraço!

  29. Sérgio Gallo disse:

    É… bobeia e vem aí outro Jacarépaguá…

  30. Marcos Antonio disse:

    Felizmente a arrancada leva 20 mil pessoas e mais de 200 carros inscritos, ainda resta uma luz bem pequena no fim do túnel. Se fosse mais barato correr em circuito, muitos de nós, partiríamos para o circuito, bem melhor acelerar todo o autódromo, Montar um carro para circuito é mais barato, a preparação do carro é leve, mas, esbarramos em inscrições absurdas, falta de vontade das pessoas, regulamentos mal feitos, etc.
    Então vamos colocar uma injeção programável e um caracol e se contentar de rasgar somente a reta.

    • Igor disse:

      Cara, eu gosto de arrancada, mas além de Interlagos não ser pra isso, autódromo nenhum vive só de arrancadão de Gol turbo.

      Lamentável e inaceitável o que acontece ao templo paulista =/

  31. Renan do Couto, SP (porforadosboxes.wordpress.com // podiumgp.com.br) disse:

    Aqui tem mais informações: http://podiumgp.com.br/2011/01/podiumgp-in-loco-1000km-de-interlagos-cancelados/

    Realmente, a inscrição custa 5 mil dinheiros. Apesar dos 9 carros, quem quiser ir assistir às corridas de F3 pode ir, é “de grátis” e dá para se divertir, assim como na dos Clássicos, que pintarão em Interlagos amanhã, espera-se entre 20 e 25.

    No domingo, Clássicos às 9h e corrida decisiva da F3 às 10h30.

  32. Camila Cunha disse:

    É triste ler esse relato. Se um dia o automobilismo brasileiro foi tratado com o merecido respeito,o que acredito que não aconteceu,durou pouco. Infelizmente alguns ídolos como Senna,Guga,entre outros,se tornaram ídolos por mérito própio,afinal nunca houve apoio nem incentivo público a esses esportes. É tudo muito caro também,nesse caso poderiam cobrar uma taxa menor,sacanagem 5 paus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>