NEM ACREDITO
SÃO PAULO (felicidade é isso) – Putz… Recebi ontem à noite o e-mail do Fernando Barenco, do Maxicar. A alegria de ver isso terminado não cabe em mim. A restauração do GT Malzoni II foi concluída pelo André Valente em Petrópolis, a pedido do Kiko Malzoni, filho de Rino. Um trabalho primoroso, inacreditável, que pode ser visto em detalhes aqui.
É um momento histórico para o antigomobilismo e para o automobilismo brasileiro. O Malzoni II, de chapa, é o primeiro da linhagem que deu nos Malzoni de fibra da Vemag, para competição, depois no Puma-DKW, depois no Puma-VW. É o primeiro, o carro original que foi pilotado pelo Marinho, que ficou 40 anos desaparecido, foi totalmente descaracterizado, e agora renasceu.
Quase não acredito que isso aconteceu. Foram quatro anos de restauração que nós, os vemagueiros espalhados pelo país, acompanhamos ansiosamente — tive uma participação microscópica cedendo uma ou outra foto para ajudar a refazer alguns detalhes.
Que esteja no próximo Blue Cloud! A memória da Vemag tem sido bem cuidada nos últimos anos, depois de décadas de abandono. Estamos conseguindo muitas coisas. Já enviamos um Malzoni para o museu da Audi, que recentemente comprou de um colega nosso um Fissore e um Belcar 67 para o acervo de Ingolstadt. Carros de corrida têm sido recuperados. O Paulo Trevisan reconstruiu, com o Toni Bianco, o Carcará e o F-Júnior. O meu querido #96 sobrevive calmo e sereno, sob a guarda do anjo de Passo Fundo, como um dos derradeiros a competir regularmente.
Falta salvar o que restou da fábrica. É o que farei, podem acreditar.
Prezado Senhor,
E aquela moção ao governador feito pela Câmara de Limeira ?
Sem palavras. http://www.oacervo.com
Tive o privilégio de ver este carro já semi recuperado ( ou seja com cara de Malzoni) a 2 anos atras.Nunca me passou pela cabeça que ele estava inicialmente com aquela cara de Puma!
Realmente o André e seu irmão são restauradores de categoria internacional , o que me alegra e enche de orgulho.Parabens ao Kiko por este “presente ” a memoria de Rino , a sí como filho e a todos nós , brasileiros por reviver e preservar a nossa história automobilistica.
KIKO VOCE É MEU IDOLO
HelioMarques
Sensacional ! Grande trabalho de resgate da memória !
Espetacular. Queria saber quantas unidades desse modelo chegaram a ser produzidas. É que vi fotos desse carro em versão de rua, pintado de outra cor. Não sei se era o mesmo, depois repintado, ou se existiu mais de um.
abs
Fantastico. Ficou lindo, e a historia que esse carro tem…
Como conseguiram reconhecer ele embaixo daquelas proteses de fibra ?
Acho que se eu tivesse passado do lado dele em algum galpau iria achar que era apenas um Puma VW “tunado” por alguem de mal gosto.
Um diamante escondido embaixo da pedra
André, absolutamente fantástico a restauração da barata!!! parabens pela determinação cara!!
FG,
Primeiro essas rodas maravilhosas…. Quanto ao conjunto da obra, só posso parodiar o merchan da Heineken Oh!!!! Oh!!!!! Oh!!!! Oh!!!!!! Até ficar sem voz. Onde podemos ver essa jóia ao vivo?
Grande trabalho, belíssimo carro, grande vitória! Em relação à fábrica ou o que restou dela, um pedido de Tombamento é o instrumento mais adequado para a sua preservação. Creio que pela sua importância, esse pedido deveria ser encaminhado às três esferas da Cultura e da Memória responsáveis: COMPRESP, CONDEPHAAT e IPHAN, munidos de um bom dossiê, com a história, fotos, enfim aquilo que justifica a preservação de uma parte importante da história de São Paulo e do Brasil.
Que espetaculo, e de encher os olhos de lagrimas, inacreditavel, ele ficara exposto Flavio???
PESSOAL, NA BOA!!!!!!!!!! TAMBEM CURTO ESTAS COISAS, MAS E AS ESPOSAS DE VOCÊS QUE FALAM DISSO??????????
– Simplesmente, MARAVILHOSOOOOOO ! ! !
Uau.
Trabalho maravilho, o carro é uma joia rarissima, de valor inestimavel.
Ainda bem que tá preservado.
OFF TPOPIC
Flavio: perfeito o vocativo “Anjo de Passo Fundo”. Peço licença pra repetir, quando me referir ao Paulo Trevisan.
Antonio
Nunca tinha visto um desses, só soube dele aqui no seu blog, espero um dia poder vê-lo ao vivo!
Parabéns a todos envolvidos, especialmente a todos os artistas que martelaram, moldaram, soldaram, pintaram, enfim, aos artistas que ressucitaram com tanto capricho este raríssimo clássico nacional!
parece um bom vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica, Lindooo !!!
Esse dai eu vi quando chegou na oficina, uma lástima de tão modificado que estava.
mas o André sabe das coisas, e conhecendo o trabalho dele, sabia que era questão de tempo até que o bicho ficasse tinindo de novo.
abs
Belo carro, não precisa nem comentar mais nada.
Agora sobre a fábrica… Não consigo acreditar que ninguém pensou em aproveitar o muro que restou na rua Vemag e fazer um café temático…
O Graal faz isso na Rodovia bandeirantes com um posto de combustível.
Bem que poderia fazer um “Café Vemag”, com uns carros expostos contando a história da industria automobilística brasileira…
Percebi que não há o pára-choques dianteiro, como nas fotos. Foi dificuldade ou opção de que ficasse assim mesmo?
Flavio ta na cara e na placa que esse carro é seu….assume logo vai…..
Era garoto , vi este carro no antigo circuito da Barra pilotado pelo Marinho dando um couro no Porsche 356 com Marivaldo Fernandez . Um espetaculo .Me lembro do publico entusiasmado com a perfomance do Marinho .
Uma pena, as ruínas da fábrica
Parabéns a todos os que fizeram essa maravilha voltar a vida.
Flavio, tá pensando em montar sua casa-galpão na antiga sede da Vemag??
Reverência e admiração a todos os envolvidos no projeto. Trabalho primoroso e temos de volta um ícone de nosso automobilismo. E nas mãos de quem sabe o seu valor histórico. Resgate que deve ser mostrado e admirado. PARABÉNS!!!
FICOU DU C * * *
MUITO LINDO !!!!!
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS !!!!!!
No Blue Cloud de 2008 eu tive uma ótima conversa com o Kiko Malzoni e ele me contou com orgulho desse projeto de resgatar esse carro e mais uma parte da história do Sr. Rino.
Esse ronco de 2 tempos é uma sinfonia, e me faz lembrar boas coisas e bons tempos.
Já esse cara da restauração certamente sabe das coisas, ainda mais com um sobrenome desses…
Lindão!!!
Coisa mais linda, maravilhoso o trabalho de recuperação, salvei todas as fotos.
O mais incrível é o imbecil que desfigurou esse carro, ele merece ser escorraçado em praça pública, era mais fácil e barato essa besta ter comprado uma Puma.
Putz!!! Esse aí é mosca branca filha de mãe solteira e pai falecido.
Cadê ele? Onde está/estará exposto? Quero vê-lo dipertinho…
Lindo demais!!!
Sensacional!!!!
Roubando o mote da campeã do carnaval de São Paulo: “a História venceu”!!!
E a preciosidade merecia um dia desses dar uma voltinha pelo templo…
Ué !!! cadê o GALILEU ?????
Um dos carros mais bonitos que já vi. E sem dúvida a traseira mais bonita que já vi. Me da uma sensação de ser mais moderna do que a traseira de qualquer carro em produção aqui no país.
Admiro essa força de vontade em recuperar esta bela história. São poucas pessoas com essa garra toda, sem pensar em dinheiro e coisas do tipo. Parabéns pelos esforços!
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Lindo trabalho!!! Parabéns a todos os envolvidos!!!
Mais uma parte da nossa história resgatada…
Abç´s, Túlio Parodi.
Lindo, parabéns ! Adoro essa carroceria, tão dificil como recuperar deve ter sido encontrar e reconhecer.
Que belezura ficaria uma réplica com um motorzinho apropriado…
Muito legal!!!
maravilhoso!
Também não acredito! Eu vi este Carro em Santos nos anos 60. E achei, que nunca mais teria notícias do mesmo. Vendo estas Fotos, só me resta agradecer e Parabenizar, a todos que participaram deste Resgate Histórico, ressuscitando uma das Maiores Lendas do Automobilismo Nacional.
Cara, que coisa linda!
Eu me lembro dele na pista. Assim, na foto, ele não mostra a realidade…
Assim só ativamos a visão. Fica faltando, pelo menos, a audição e o olfato!
Pois que o som e o cheiro desse carro são demais!
E temos o Malzoni II (ou III) de fibra, mas não sai jogo…
Um amigo nosso, do grupo DKW, procurou o atual dono e tentou comprar, mas não chegaram a um acordo. Uma pena, pois o carro continua parado, sob a lona.
Que grande notícia! Parabéns aos envolvidos no projeto!
Quanto à fábrica, vc precisa correr, pois acho que não sobrou mais nada.
Passo por lá quase diariamente para ir à estação de metrô vizinha.
Qual é a estação de metrô? Acho que vou aproveitar o fim de semana pra ir lá conhecer…
Meu Pai falava muito dessa preciosidade de carro de corrida. Se ele fosse vivo adoraria ver esse post. O motor deve roncar que é uma beleza!
http://pessoalprofissional.blogspot.com/
Tenho um igual a esse só qe vermelho, com apenas 12mil rodados
Jura? Gozado que desse só foi feito um…
Ô, Savio Ximenes: aanda a foto… uma fotinho só, peloamordedeus! Mesmo se não for desse mesmo, vale a pena apreciá-la!
Uma obra prima recuperada. Este exemplar precisa estar presente nos grandes eventos de nosso automobilismo pra mostrar como se faziam carros de corrida.
Vi todas as fotos da recuperação. Que coisa mais linda! E que dedicação ! Parabéns a todos os envolvidos. Dá vontade de passar o resto dos meus dias numa oficina dessas. Realmente adoro isso!
Lindo carro. Pelo que percebe-se na foto, foi um ótimo trabalho.
Pena que algumas, a maioria na verdade, em vergonha, ou não tem disposição para preservar em um acervo, a sua história. A Audi deu um belo exemplo nesse sentido.
Indiana Gomes nele !!!!!!