PENA MUSICAL

SÃO PAULO (lá vale tudo) – O Grande Prêmio estreou hoje uma nova seção, a “Text-writer”, uma brincadeira com a expressão “test-driver”. Depois de cada GP, um colunista convidado, que não tem nada a ver com o esporte, vai escrever no site. O primeiro é o músico Luiz Thunderbird, astro da velha e boa MTV, músico, roqueiro, figura (pensante) rara na cena cultural brasileira. E que, além de tudo, tem nome de carro!

Não tem como dar errado. Seu texto, divertidíssimo, sincero, cheio de bossa, está aqui. É uma honra para o site abrir espaço para gente legal escrever. Nós, do Grande Prêmio, sempre fomos fervorosos defensores da diversidade de opiniões. Segredinho profissional… Quando contratamos alguém, uma das perguntas que fazemos no doloroso processo de seleção é: a F-1 é a coisa mais importante do mundo para você? Se for, obrigado. Aqui não é o seu lugar. Porque contratamos jornalistas, não adoradores e devotos de F-1. E “Text-writer” é isso: um espaço para expressão livre e solta para pessoas que veem a F-1 como mais uma entre tantas coisas interessantes da vida e do mundo falarem dela e do que mais quiserem. Não por acaso um de nossos principais colunistas é um… baterista, o grande e preciso Andre Jung, ex-Ira!.

Legal demais o texto do Thunder. E aguardem os próximos!

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rudinei Agustini
Rudinei Agustini
13 anos atrás

Putz, que texto bacana.
Lembro-me bem do Thunderbird na MTV junto com uma loirinha bonitinha (Naqueles tempo a MTV ainda dava pra assistir, me parece que tá tentando voltar às origens, mas com tanto restar por aí, sei não).
É incrível, mas penso bem parecido com o Thunder, até o sigo no twitter.
Até me deu vontade de me candidatar a test-writter, gostei da ideia.

Leandro Muniz
Leandro Muniz
13 anos atrás

Opa, boa informação! Tenho 28 anos e iniciei nesse semestre a transição de administrador para jornalista. Daqui há um tempo vou botar meu currículo debaixo do braço e bater aí na porta do escritório do Grande Prêmio. Abraços

Mariot-SC
Mariot-SC
13 anos atrás

Quem diria…Thunderbird é Pacheco de carteirinha!
Gostei do texto, bela coluna. Parabéns aos envolvidos.

Sérgio Vasconcelos
Sérgio Vasconcelos
13 anos atrás

Será que o Tunderbird me permitiria fazer minhas suas palavras deste texto espontâneo e verdadeiro? Também fiquei com gosto de cabo de guarda-chuva na boca depois de Melbourne. E acho que nem Massa bate Alonso em 2011 (Nem nunca) e nem Barrica vai prá lugar nenhum com a Williams.

Valmir Lopes
Valmir Lopes
13 anos atrás

Em 1978 ou 1979, comecei a assistir F 1. É uma questão de gostar mesmo, sem, é claro, deixar de reconhecer que já vi campeonatos horríveis. Esse ano, cheio de otimismo, aposte com meu coleta uma caixa de cerveja para cada vitória de Massa e ele de Vettel. Fiquei puto com Massa com a lerdeira dele logo depois que foi ultrapassado. Acho que ele não está bem das “bolas”. Contatei meu colega – ja que perdi uma caixa de cerveja – e perguntei se não posso mudar de piloto. Ele disse que sim, com multa por mudar as regras. Disse para ele que deposito minhas fichas agora no representante da Internacional Comunista, Petrove, que certamente me fará recuperar a primeira caixa de cerveja perdida e ainda por cima ganhar outras tantas. Portanto, daqui pra frente, Petrove X Vettel.

Bernardo Oliveira
Bernardo Oliveira
13 anos atrás

Sim é verdade ! Lembram deste bordão, era, ou é ainda, do próprio Thunder nos tempos da MTV. O cara anda meio sumido da “grande mídia”, nem sabia que ele era fã de F1, mas gostei muito do text-writer (ou porque não test-writer), sim é verdade ! Valeu FG, GP pela idéia, e valeu Thunder

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Ótimo e bem humorado texto.
Escrito, na verdade,em ritmo de bate papo.
Muito agradável.
E não resmungue Flávio senão #block no twitter hahahahaha…

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
13 anos atrás

Juro que olhando rápido achei que fosse o Eric Clapton.

Legal a iniciativa, que venham outras. O Thunderbird é uma figuraça, único. Vou tentar acompanhá-lo pelo Twitter!

Abs

Rosemeyer
Rosemeyer
13 anos atrás

Maravilha ,o texto do Thunder.Diferente e espontaneo.O esquadrão do Site Grande Premio e’ o melhor.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
13 anos atrás

Grande sacada. O texto é bom, informal e contém pensamentos de alguém que pensa por si próprio. Excelente estréia e parabéns ao Thunder.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Thunderbird, também torço pacas pelos brasileiros. Putz, também perdi a largada…

Momento emo do Vettel foi ótimo! hehehe
Esse ano vai ser difícil demais tirar o título do alemão. Aquela torsquiada na ovelha que ele deu, na Austrália, deixou-o uns 3 ou 4 décimos ais rápido. Ninguém o pega!

Luis Carlos Mari
Luis Carlos Mari
13 anos atrás

E o próximo pode ser o @lobaoeletrico ? Em tempos de Bolsonaro, é uma boa pedida, encrenca na certa….

marco fabretti
13 anos atrás

Muito bom!!

me identifiquei pacas… ;p

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Excelente! Torcedor, mas sem forçar a barra. Um ponto de vista diferente do que se vê por aí.
Parabéns pela iniciativa.

Quem sabe um dia não serei eu o autor de uma coluna…

Abraço!

Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

Thunder é monstrão demais.
Muito legal.

Mauro Brisola
Mauro Brisola
13 anos atrás

Eu enfrentei um drama parecido com o do Thunder. Acordei às 4 da matina para me preparar para uma prova de 200km de bike em Floripa. Não teve como assistir a corrida ao vivo. Mas também ficaria chateado, como fiquei ao saber do resultado, assistindo o passeio do Vettel.

FES
FES
13 anos atrás

Cara, o Thunder era uma figura na MTV!

O texto é otimo, mas ele poderia ter gravado um MP3 contando a mesma história. Com aquela voz, seria ducaralho!!!!

Rodolfo
Rodolfo
13 anos atrás

Muito, muito legal o texto do Thunderbird – que eu não sabia que chamava Luiz. Fazia tempo que eu não via a cara dele, lia ou ouvia algo sobre o mesmo. Ele era dos tempos em que a MTV nao era em Wonderland. Abraço pra ele.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Caraca, surpresa boa a primeira coluna do text-writer começar com o Thunder, figuraça que conheci em 2006 quando a gente aqui na secretaria fez um festival estudantil em SBC e ele foi o apresentador e eu tive que trabalhar de cicerone, cuidando dos textos e das informações pra ele…

Aliás, essa coisa da corrida no telão, eu me lembro dos tempos de balada de sábado à noite que me acontecia direto de chegar na hora da corrida e os caras botarem em algum dos telões a transmissão… aí, já era o putz-putz, era só olho no telão e lata de cerva na mão, hehehehe… a gente que é viciado em corrida não tem jeito…

Piazza
Piazza
13 anos atrás

A grande maioria dos apreciadores de rock’n roll são igualmente apaixonados por automobilismo, é o meu caso. Não sei exatamente porque mas, é fato.
Muito boa e equilibrada a coluna, diferentemente da maioria exagerada, passional, ufanista e algumas vezes profundamente superficial e desinformada.
Havia decidido abandonar o site devido a “sovietica censura do camarada Gomes” mas, percebo que ainda oferece a possibilidade de ler bons artigos, bem escritos por personagens nem tão “patrulheiros”.

Zeno
Zeno
13 anos atrás

Genial, genial, genial, grande Thunder, nem lembrava dessa figura dos tempos em que eu via MTV, puxa……..; ótima a idéia de colocar alguém que não seja um “gênio do meio” para falar da F1, de como ele vê as corridas, de como considera cada piloto, acho que ai todo mundo se identifica e a leitura fica muito mais interessante.

Alessandro Maldonado
Alessandro Maldonado
13 anos atrás

O Grande Prêmio só tende a melhorar cada vez mais… e é um prazer ler uma coluna inteira escrita pelo Thunder!

Carlos Tavares
13 anos atrás

Muito boa a seção….. gostei bastante. Boa música e automobilismo sempre tiveram muito a ver.

Deve ter bastante gente boa com algo a dizer sobre as corridas no meio da música.

Não é sugestão para o test-writer, porque trata-se de uma jornalista do meio, mas sinto falta da Alessandra Alves no rol dos colunistas do Grande Prêmio. Ela tem um texto rico, envolvente e cativante.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
13 anos atrás

Esse aí não deve ser quem to pensando que é! Não me levem a mal, mas o Thunderbir pra mim é careca e ainda trabalha na MTV e faz sorteios tendo como prêmios baterias Pearl! E mais, a MTV só fazia programas 100% música.

Fernando Assis
13 anos atrás

Porra. Saudade do Thunderbird…
Contrata o cara pra colunista… Genial…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

achei a idéia bem legal, mas não achei esse texto tão legal assim.
o cara nem assistiu a corrida ao vivo!! já começa estranho, mas sem problemas, afinal isso faz parte da dramática corrida contra o tempo pra tentar assistir.

mas…sei lá, ele não falou nada de F1! ficou só contando da noite dele até conseguir assistir. achei que seria diferente.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Legal o texto. Espontâneo. Texto de torcedor que não tem vergonha de não parecer “cool”. Passei a gostar do Thunderbird…

sandro
sandro
13 anos atrás

O Thunder tá mais parecendo o Alan do Mythbusters…

@dren@do
@dren@do
13 anos atrás

Bom, muito bom o texto, aliás dera a F1 fosse um pouco mais “casual” do apenas grana.

Tiago S.
Tiago S.
13 anos atrás

Show de bola. Quando ví falei caraca, será que é o mesmo que eu to pensando. Bem legal a iniciativa.

jose san pedro
13 anos atrás

muito legal o texto, porém mais hilárias são as sugestões do bruno escarim, maria do bbb11???!!!!! sabrina sato?!!!!!!!!!!!!

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

Essa história de show de rock no horário de corrida me fez lembrar um show dos Raimundos que assisti, justo quando o Barrichello estreou na Ferrari, na Austrália em 2000. Puseram a corrida no telão, e quando ele passou o Schumacher, parecia comemoração de gol em estádio, coisa linda. Na volta seguinte foi para o pit stop, terminou em 2º, e daí para frente todo mundo sabe o que aconteceu…
Pois então Thunder, caso aconteça novamente tal coincidência, mande ligar o telão, que deve ter no seu show, na transmissão. Só que no caso do show dos Raimundos, alguém mandou tirar logo depois, porque ficou todo mundo acompanhando a corrida enquanto o rock rolava…

Bruno Escarim
13 anos atrás

Espaço bacana mesmo esse.

Algumas sugestões para o Text-Writer

– Arnaldo Jabor
– Lula
– Silvio Santos
– Rrrrrooooooonaldo
– Qualquer um dos caras do CQC
– Sabrina Sato
– Maria, a do BBB11

Eder Casagrande
Eder Casagrande
Reply to  Bruno Escarim
13 anos atrás

boas sugestões!!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Talvés o Thunderbird não se lembrou quando escreveu o texto, que está ótimo, mas aquela ultrapassagem do Rubinho sobre o Schumacher ano passado, em que quase se tocaram e o Rubinho quase foi pro muro, aquela foi mais que desconcertante. Fenomenal.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
13 anos atrás

Muito legal, Gomes!
Não sabia que o Thunderbird era um dos nossos.
Já gostava muito dele, agora gosto ainda mais.

Estou ancioso para ver os próximos.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Muito bacana o texto, gostei mesmo. Fica uma dica: não deixem de chamar Lobão ou Humberto Gessinger para escrever uma das colunas. São os únicos músicos do rock nacional dos quais ainda podemos tirar algo que preste de suas entrevistas. Tá o Roger também, vai. Mas saiu disso, é embromação.

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

FG

quem sabe o grande prêmio amplia ainda mais o espaço selecionando um texto de leitores / seguidores para publicar !!!!

Abraço
JCS

ABG
ABG
13 anos atrás

O Thunderbird não é devoto da F1, mas é devoto da nossa senhora de aparecida.