MENU

segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 15:06Indústria automobilística

O FUTURO JÁ FOI

SÃO PAULO (um melhor que o outro) - Notícia enviada pelo Fábio do Amparo. No dia 21, serão leiloados na Itália seis carros futuristas projetados pelos estúdios Bertone nos anos 60 e 70 que nunca entraram em produção. Ah, eu, se fosse milionário, compraria todos!

15 comentários

  1. Paulo F. disse:

    Os Lancia são 10. Mas o Chevrolet Testudo é 11…e a mecânica e Corvair…

  2. Eduardo disse:

    Tenho muitas saudades desta epoca, era a nossa visualização do futuro, um futuro com carros com apelo de design que expressava velocidade, ganho de tempo entre as distancias, a era do homem estar indo à Lua, do supersônico Concorde, enfim, imaginávamos sempre um mundo melhor, cheio de ousadias e hoje o que pensam do futuro? Só desgraça, é o clima que está mudando para pior, fim do mundo em 2012. Nos filmes ou na TV, só demonios, tiroteios, carnificinas ! ! ! Lembram dos filmes da nossa época? 2001 Uma odisséia no espaço (que tirava suspiros da plateia, quem não gostaria de estar sentado naquela poltrona numa nave da Pan Am viajando para uma Estação Espacial? Outros filmes classicos de arrepiar e de rir ate entortar a bochecha, Encurralado, 24 horas de Lemans, Deu a Louca no Mundo e tantos outros. Hoje parece que todo mundo quer seguir uma tendência unica em tudo, veja as cores dos carros, ou é preto ou prata ! Enfim o que está acontecendo, será que o homem de hoje não tem mais criatividade para quebrar esses paradigmas, sair desse conservadorismo excessivo? Com certeza se tivesse grana tb compraria esse Stratos, só para tê-lo na garagem e apreciar seu design que instiga nossas mentes e abrem caminhos para nossas inspirações !

  3. Tiozão disse:

    A frente do primeiro lambo lembra um pouco um brasileiro quadradão o hoffsteter (não sei a grafia) lembram-se?

  4. Leonardo Carvalho disse:

    Se eu tivesse dinheiro sobrando eu comprava o Lancia Stratos. O Emerson teve o prazer de dirigir esse carro. Que inveja.

    No link abaixo tem mais informações dessas máquinas:

    http://autoopinioes.blogspot.com/2011/04/carros-conceitos-bertone-venda.html

  5. Flávio Colorado disse:

    Belos carros, sobrava criatividade na época. Estranho mesmo eram as rodas.

  6. vitão disse:

    ao que sei, o FG gosta de Lamborghinis tanto quanto despreza a Ferrari dos emergentes. E este leilão promete !

  7. Reinaldo Silveira disse:

    Caramba, lembro de ter visto o Athon em uma Motor 3, lindíssimo. Isso faz só uns 30 anos…

  8. Jáder, O Pitoresco disse:

    Êpa, esse aí da foto, se não me falha a memória, é o carro em que o Michael Jackson se transforma no filme Moonwalker.

  9. victor freire disse:

    os famosos designs italianos pra carros na época, também conhecidos como “folhas de papel dobradas”. o lotus esprit e o aston martin lagonda são da mesma linha.

  10. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Flávio, um dos meus sonhos de infância era de ser desenhista de carros, inspirados nestes Bertone que eu via nas revistas da época. Esse Lancia HF para mim é uma coisa deslumbrante…..o futuro da década de 70…..coisa linda. Já o Lamborghini Marzal eu tive em miniatura Matchbox…..era vermelho/vinho metálico, com os vidrinhos amarelos…..coisa linda.
    Queria eu também ser milionário.
    Abraços !!!

  11. Fabio Amparo disse:

    Flavio

    Achei este Lancia o melhor de todos. Tem um Lambo de 1980 que mereceria o prêmio da esquisitice.

    Abs

  12. Léo Engelmann disse:

    Aliás, olha a simplicidade do mecanismo para a regulagem de altura do volante: http://www.youtube.com/watch?v=NPM1nJYB6cw

  13. Uss disse:

    Rá! Peguei no pulo!

    Flávio diz que odeia Lamborghinis mas aí na coleção tem vários!!! É claro que você vai alegar que era por causa dos Lancias e vai dar um monte de desculpas esfarrapadas como vc sempre faz, mas a grande verdade é subconscientemente seu desejo era ter todos esses Lambos!!! Tá registrado: Você é um fã enrustido de Lamborghinis! E toda essa hostilidade contra os touros na verdade é paixão reprimida!

    Flávio é um chato de galocha, que só faz sucesso na net/radio/tv/jornal pq usa alguma espécie de dispositivo soviético roubado da KGB para transmitir mensagens subliminares. Fiquem atentos!

    Por falar nisso bem que podia voltar a Rádio GP (era esse o nome?) Com Capelli e cia. Era legal

    Abraço Flávio

  14. Léo Engelmann disse:

    Tenho na casa da minha mãe uma coleção de livros antigos ( década de 1960 ) e num deles, há uma figura sobre o carro do futuro.

    É engraçado ver o que nossos pais pensavam como seria o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>