FIM DE FEIRA (FIM) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 27 de novembro de 2011 - 21:46F-1

FIM DE FEIRA (FIM)

SÃO PAULO (fim mesmo) – E acabou mais um, o 24° GP do Brasil trabalhando. E teve mais alguns como torcedor, lá nos anos 70 e nos 80. Acho que eram mais divertidos, esses nas arquibancadas. Tenho saudades deles. Na verdade, tenho saudades é dos meus 15, 18, 20 anos. Mas uma corrida é sempre uma corrida. A paixão por elas permanece intacta. Gosto de ver os carros, os pilotos, as arquibancadas cheias.

Ano que vem estaremos aqui? Como saber… Talvez sim, talvez não, isso não é importante agora. Importante é fechar o computador, desligar o microfone, voltar para o carro solitário no estacionamento silencioso sabendo que tudo que era possível fazer a gente fez. No site, com a equipe aqui no autódromo com o Victor Martins, a Evelyn Guimarães e o Fernando Silva, incansáveis. Lá fora, espalhados pelo mundo, Juliana Tesser, Mauro de Bias, Felipe Giacomelli. Mais nossos fotógrafos-colaboradores Carsten Horst, Duda Bairros e Beto Issa. E a turma do iG, da ProdutoBrasil, do MSN. Gente que não acaba mais.

Na rádio, uma cobertura impecável, talvez a melhor desses anos todos, com Everaldo Marques, Conrado Giulietti, Julio Gomes, Zé Renato Ambrósio, Antonio Strini, Livio Oricchio, Thiago Arantes, além do pessoal da técnica, Luiz Henrique State e Josias Jesus da Silva aqui na pista, e a retaguarda da Estadão-ESPN. Impecável mesmo. Horas e mais horas no ar, tudo redondinho, informação pura, bom humor na dose certa, legal demais.

É um trabalho insano, mas recompensador. Não muda o mundo, mas é um trabalho, afinal.

Agora preciso voltar para casa, saber como foi o domingo dos meninos, fazer o leite deles, ver se estão de aparelho, mandar escovar os dentes, colocá-los na cama que amanhã tem aula cedinho.

Hasta la vista, babies.

 

38 comentários

  1. João do Nasciomento Fernandes disse:

    Flávio, quero parabenizar você pelo seu trabalho, escrito, televisado e radiado. Acompanho- o desde os tempos da Band (rádio) e agora da Eldorado-Espn. Estarei acompnhando em 2012 por suas opiniões emitidas com conhecimento e honestidade. Aproveito esta oportunidade para dizer que sou Portugues, apesar de Sãopaulino, conhendo a Portuiguesa desde heróicos tempos de Muca, Brandãozinho, Julinho e outros, minha mãe fazia bollnhos de bacalhau na Festa lá pelos anos 50. Por fim, desejo a você e sua famíla um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. At. João do Nascimento Fernandes.

  2. Chubber disse:

    Oi FG tenho 47anos e este é 23 Gp Brasil, valeu a sua cobertura parabéns sempre e´ legal estar aqui na pista é imperdivel.

  3. Cyro De Cicco disse:

    FG fui a Interlagos pela 18ª vez. Estava no setor A. A corrida não foi espetacular, longe disso, mas é sempre uma corrida de F1 e é isso que importa. Amo de paixão e não consigo não estar em Interlagos no dia da F1! Obrigado pelo seu site que acompanho como se fosse um jornal diário chegando cedinho na minha casa, pelo seu blog e pelas informações no rádio. Parabéns!

  4. MAL-HUMORADO disse:

    .
    Mais um ano sem brasileiros no pódium.
    Williams e Renault vá lá, mas não ir ao pódium com uma Ferrari…
    .
    Falar em pódium, fui rindo, nem sei porquê, me lembrando que o Heptacampeão Schumy desde que voltou a F-1 há dois anos não subiu ao pódium uma única vez.
    .
    Também fui rindo, nem sei porquê, lembrando-me do blog no inicío de 2010, quando vários profetas tinham certeza de que Schumacher, por ser Schumacher, iria fazer brilhantes corridas e disputar o título, que com toda certeza viria ainda no meio do campeonato…
    .
    Culpa do pescoço doendo, diriam alguns.
    .
    Segundo vários Deutsche Pachekunsens, 2012 é o ano do Octacampeonato.
    .
    Prá mim isso tudo é culpa do Pé-de-Chinelo. Não sei porquê, mas o Schumy não ter ido sequer ao pódium em dois anos ficando atrás do genial Nico Rosberg é tudo culpa do Ruinzinho Pé-de-Chinelo.!!
    .
    O fato é que Schumacher vale pelo Piquet, pelo Lauda e um pouco do Stewart.
    .
    Vale,sim. E tenho dito.
    .
    É tudo intriga do Ruinzinho Pé-de-Chinelo, aposenta Rubinho mercenário…

  5. Mauro Batera disse:

    Olá Flavio Gomes!

    Ao assistir o primeiro treino livre pela TV, percebi que o mato da curva do lago continua lá, subindo pela cerca.

    Aí, lembrei deste artigo!

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/03/09/esta-assim/

    Abraço!

  6. Ricardo Pucci disse:

    A cobertura da Readio foi fantástica!!

    Foi um prazer poder ouvi-los ali do setor A.
    Parabéns FG, do qual cumprimento toda a equipe da Estadão-ESPN

    Abraços

  7. Alexandre Rodrigues Alves disse:

    Parabéns pela cobertura da rádio e do Blog, sempre com muita qualidade, informação e sem oba-oba! Abraço!

  8. Peter disse:

    Parabéns aos envolvidos. Belo trabalho, como sempre.

  9. Gabriel, o Pensador disse:

    A rádio detonou, baita trabalho! Parecia que todos já cobriam F1 há anos!

    O GP, como sempre fez um puta trabalho também.
    E, no que depender da minha vontade e da minha audiência, GP e Estadão/ESPN estarão em Interlagos no próximo ano!

    Por favor, não desista, por mais difícil que seja. Ficaremos sem o site que faz o trabalho mais honesto e sem bajulação.

    Abraços!

  10. Roberto Martinez disse:

    Estava no resgate numa pick-up 4×4 , no posto lá do Lago, mas pude acompanhar toda transmissão pela rádio, parabéns ! Site, só quando chegava em casa.
    Gostei do comentário “elogioso” de alguém, acho que do seu irmão, sobre as calças e o chapéu do J. Stewart…bem irônico e em inglês! Muita informação, boas entrevistas (T.Kanaan,etc) bom humor, mas entrevistar o Fiuk foi demais…

  11. JC Simonassi disse:

    PARABÉNS PRA TODOS !!!!!!!!!!!!!
    Parabéns FG seus textos (mais este pra conta) são demais !!!!
    Hasta la vista !!!!!!!!!

    JCS

  12. faria disse:

    92,9 !

    Parabens a todos da equipe. Gostei muito da transmissão.

    Bem objetiva e sem oba-oba.

    Mas se perderem o foco (como na TV) ou começarem com muita piadinhas (como a outra rádio), volto a assistir os GPs sem som, lol.

  13. J disse:

    Arquibancada cheia? Hm, tava mesmo? A TV me parece que evitou mostrar muito as arquibancadas em planos abertos… que nem na China. Ou eu que não prestei atenção direito (muito possível, claro)?

    As poucas vezes que deu pra ver a arquibancada, tava cheio… de espaço. Mais banco ocupado que cheio, claro, mas o pessoal estava bem confortável e distante um do outro, me pareceu. Pelo menos foi o que notei em uma ou duas tomadas em alguns pontos do circuito. Alguém que estava lá (ou ouviu números confiáveis) confirma ou contesta?

    • Pedro Jungbluth disse:

      bem, eu estava lá e posso dizer que o setor G lotou bem, com briga por lugares e tudo. Mas a arquibancada dos boxes, a caríssima, estava quse vazia. E até aqueles setores de emrpesas estavam pela metade.
      Vale ressaltar aqui a falta de vergonha que é a exploração do torcedor no setor G. Pagar fortunas por comida, banheiros químicos, e nem um telão com tabela de tempos… vergonhoso, pelo preço abusivo que cobram. No Brasil temos que parar com a mentalidade de explorar o turista, e começar a ganhar dinheiro com o TURISMO!
      Flavio, por favor, se puder ajudar a divulgar (caso queira, claro) todo mundo fã do setor G iria agradecer muito: http://www.telaonosetorg.com.br/

      • Rodrigo disse:

        Pedro, esse ano não fui, mas pelo que deu pra ver, os setores A e G estavam cheios. Aliás, nem o Setor A tem telão (pelo menos quem fica mais próximo ao setor B). Enxerga-se ao longe, perto da junção, salvo engano, o único telão visível. Nem precisaria de telão, já ajudaria ter aquelas torres com o número do carro e a posição que se encontra. Aquilo ali já quebraria um baita galho…

    • Ricardo Pucci disse:

      Pelo menos no Setor A (onde eu fiquei) estava cheio sim. e pelo que dava para ver o Setor G também.
      Os outros setores era mais difícil ver, mas até parecia ver lugares livres.

      Esse ano pode até não ter lotado como em edições anteriores, mas está muito longe de se dizer que foi um fiasco. a casa estava cheia (não lotada) e a organização de modo geral foi muito boa.
      O que continua matando é aquela nova shchin a 5 reais a lata…

  14. Julio disse:

    Olá FG, exelente trabalho mais uma vez, infelismente o titulo “fim de feira” vem a calhar com o ocorrido no meu bairro beste fim de domingo, mais uma atrocidade no transito que culminou com a morte de um Sr., que estava trabalhando e foi espancado em frente a um baile funck, envio o link :
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/motorista-de-onibus-e-linchado-apos-passar-mal-e-bater-veiculo-em-sp.html
    Já haviam ocorridos problemas no sabado quando uma outra rua foi “interditada” por esses tipos, eles vem montam o circo recheado de alcool e sabe-se o que mais, com suas cornetas e musicas de letra pejorativa, impedem que se faça uso da via pública, impedem que se durma e se houver contrariedade aos seus atos, ou um cidadão precise utilizar a rua lançam mão da violência aproveitando-se covardemente de serem maioria no momento, sei que não é o assunto do momento, mas a cada vitima de uma briga de transito nós tambem morremos um pouco e nos trancafiamos em nossos lares. Não sei expressar minha indignação de forma brilhante como vc faz, mas tinha que registrar essa barbarie, Abraços e condolências a familia da vítima.

  15. Fowler T Braga Filho disse:

    Saudades dos anos 70 também Flávio. De acampar no barranco atrás dos boxes mas, principalmente, de assistir corridas com disputas. Mas paciência, impedir a “evolução” não dá.Para nós jurássicos, restam as palestras do mestre Bird Clemente que nos leva de volta ao que era bom. E, como já disseram, nada de férias longas, só uma paradinha estratégica de final de ano.

  16. mario disse:

    E o “bonitao” Emerson Fittipaldi que fim levou ? Nao vi nenhuma foto dele nem uma reportagem, nem mesmo foi lembrado ? Isto é uma sacanagem, o cara é o campeao brasileiro que ganhou Indianapolis, dois campeonatos de F1, etc..etc..
    Tà certo que a figura dele é uma merda mas ele merece ser prestigiado até com uma voltinha na pista com algum F1, moto ou até mesmo de taxi.
    Mario

  17. Carlos Eduardo disse:

    Fantástica a cobertura do GP, do Victor (bela contratação…) e mesmo tendo desistido de viver em São Paulo, que acho que não me merece, foi olho na TV e oreia na Estadão/ESPN pela internet. Cobertura fantástica e, fica a dica, o áudio menos atrasado de todos. Sincronizado com a NET.
    Parabéns pelo trabalho e pra quem te acompanha desde a Folha, pode esperar mais um ano meu aqui na audiência.

  18. Ivan disse:

    Engano seu querido, um trabalho bem feito muda o mundo sim! Qualquer trabalho! Aliás, é a única coisa que é capaz de mudar alguma coisa nesse mundo. Um trabalho bem feito! Coisa raro nesses tempos. Parabéns pela cobertura.

  19. sugestao disse:

    -alguem precisa COM URGENCIA repensar os aspectos visuais de Interlagos. Lona preta, grade c/ aparencia enferrujada, tapumes, aquele pantano no meio, grama alta, é constrangedor. Tem que haver um projeto de paisagismo integral, que leve em conta os angulos abertos da TV;

    -F1 virou videogame, não é, hoje, um esporte competitivo nem muito interessante;

    -Alonso, embora tenha uma equipe só p/ ele, tira leite de pedra;

    -em 2011, fora a McL voltaram os tempos de piloto e escudeiro, Webber recebeu um agrado hoje mas não tem um papel muito diferente do Massa;

    -obrigado FG e todos jornalistas/leitores pelas informações e comentários. Abraços!

  20. Daniel Bronzatti disse:

    FG, não desgrudei do rádio um instante neste final de semana. Voce e a turma da Estadão-ESPN mandaram muito bem. Na corrida foi imagem na TV e rádio na 92,9. Obrigado e parabéns!

  21. Samuel disse:

    desejo boas e merecidas ferias. Como sempre, otimo trabalho

      • Burn Baby Burn.. disse:

        Nem fodendo… ficar sem as reportagens do Flavio Jamééé.

        Concedemos apenas uma folguinha na vésperas de natal e ano novo.. E olhe lá!!!!!

        Brincadeira a parte, parabéns pela excelente transmissão grande Flavio.. hoje em dia é a única coisa que não me faz dormir na frente de uma TV durante as corridas sonolentas da F1 atuais”

        Logo…….Vamos nos unir e nos rebelar on line para conseguir banir a eletronica burra da f1 minha gente..

        rsrsrsr

  22. marcos disse:

    Parabéns! Transmissão do caralho do GP. mandaram muito bem!

  23. galileu disse:

    fim de temporada, nos despedimos dela com as incertezas: rubinho vai ou fica mais um ano, a ferrari terá um carro a altura da red bull, felipe massa voltará a ser combativo, bruno senna continuará na equipe, os outros brasileiros terão alguma chance, quando veremos o nascimento de um novo campeão brasileiro^
    duvidas e incertezas que só o tempo nos esclarecerá
    que venha logo março com a nova temporada, que ´possamos nos alegrar novamente com a formula 1, (mesmo,com o chato do gavião narrando).
    valeu, acho que todos os membros das equipes estão de pababéns pelo espetaculo proporcionado durante o ano, (mesmo com a covardia da asa móvel).
    e parabéns tambem a todos os jornalistas e equipes que nos passaram muitas emoções durante as transmissões.
    parabéns também a voce e equipe sr flavio gomes.
    ano que vem tem mais.

  24. Danilo Silva disse:

    Parabéns a transmissão da radio Estadão ESPN! Excelente Narração (com N mesmo), em cima de cada lance a prova toda e comentários igualmente excelentes. Mataram a pau o teatrinho da Red Bull. E finalmente resolveram o problema do delay de uma volta que existia nas corridas anteriores na transmissão via internet!!! Parabéns!

  25. disse:

    Missão cumprida. Belo trabalho da galera. Info não faltou.

  26. Thiago Soares disse:

    Cobertura excelente! Olhos na tela e fones no ouvido acompanhando o dia todo. Parabéns!

  27. MARIO disse:

    SOBRE O GP BRASIL, PROMESSAS 2012 e O QUE VEM POR AÍ..

    Sabe Flavio, sobre o GP DO BRASIl, pra mim foi um dos piores. VEJAM as Red Bulls
    brincando de faz de conta que o carro de Vettel quebrou e invertendo posicoes para presentiar o Webber, a Ferrari se arrastando na pista com um carro LIMITADO, uma corrida monotona e sem menor graça ou emocao, erro da organização por conta da Asa (local de abertura),, qual foi a emoção que essa corrida trouxe? só para quem venceu mesmo, em comparacao ao GP 2010 tivemos menor publico, e se Rubens sair da F1 so teremos o MASSA confirmado nem mesmo o Senna está garantido, sera um ano negro em 2012 apenas com FELIPE a bordo de uma Ferrari cheia de duvidas, sinceramente acho que 2012 a Red Bull vai continunar mandando muito talvez a MCLAREN se aproxime mais, mas a Ferarri duvido algo a curto prazo, quanto as equipes pequenas duvido vao continuar se arrastando no final do pelotao, acho que poucas devem surpreeneder acho tambem Flavio que de 2 em 2 anos o regularmento dos carros deveriam mudar, para que as equipes construissem novos carros. Quanto aos Brasileiros cada ano é mais “magro” qual motivo de termos tao poucos Brasileiros? gostaria que voce fizesse uma materia falando do mercado dos pilotos BRASILEIROS que podem chegar a F1 as promessas e os que fracassaram…SERIA BOM..uma analise geral.
    um grande Abraco.

  28. Zé Pedro disse:

    Parábens a toda equipe pelo belo trabalho!

  29. José Morelli disse:

    hahaha, olha o paralelismo com o Barrichello esse clima de despedida seu aí ein. Tem que pensar como o Rubens, ano que vem estamos aí de volta.

  30. Parabéns a todos da equipe. E sim, no ano que vem, todos estaremos aqui.

  31. Luiz Rogério Alvarenga disse:

    Flavio,

    sugestão para o ano que vem. Acompanhar a desmontagem do GP do Brasil. Acho q ninguém nunca fez isso, seria bastante interessante para os apaixonados pelo esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>