MENU

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 - 17:15Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

Alguém sabe onde foi tirada essa foto? Enviada pelo Jason Vôngoli.

37 comentários

  1. Roberto Zuquim disse:

    Um Abraço Flávio e Blogaiada! Que 2012 seja um ano especial para vocês.

  2. Eduardo Mobii disse:

    Olha, na casa da minha nonna não foi, mas lá tem um desses preso na porta do armário na oficina que era do meu nonno!!!
    Boas memórias!

  3. Bernardo Costa disse:

    Flávio,

    Com alguns amigos aqui no Rio para as festividades de fim de ano, acabei indo à Lapa ontem. Então disse que queria ir à escadaria do Selaron procurar pelo ladrilho do Fittipaldi. Um dos meus amigos disse que não ia encontrar, que a escadaria é muito grande e que ia ficar no bar marcando a mesa. Acabei indo com outro amigo e depois de subir uns bons 30 degraus encontramos o ladrilho. Tirei até uma foto ao seu lado.

    Mas melhor que isso é que um cara que estava sentado ao lado do Fittipaldi, desalojado para que eu tirasse minha foto, disse que o seu Selaron, o artista que fez a escadaria, estava lá em baixo em um bar! Fomos falar com ele e foi muito simpático! Disse que tinha lá para procurar o ladrilho do Emerson e ele: “Ah! Aquele!”

    Pra terminar, nós, seu Saleron e os amigos chilenos deles brindamos com um “Salute!”

    Fica a dica, se alguem for visitar a Lapa, veja se tem um senhor de bigodão, com sotaque chileno, bebendo cerveja aos pés da escadaria…e se tiver: Salute!

  4. Alvaro Pulchinelli disse:

    A ultima vez que vi este azulejo foi numa loja tipo “museu do azulejo” na av. Celso Garcia proximo a Antonio de Barros no Tatuape. O dito cujo estava fixado na frente do balcao.

  5. Rogério Gonçalves disse:

    Pra quem gostou do azulejo tem vários a venda no mercado livre. Aqui vai um dos links: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214630773-raro-azulejo-decorativo-emerson-fittipaldi-decada-70-_JM

  6. Eduardo Britto disse:

    Não importa, cara. Estou fechando minhas navegações em 2011 nesse instante, ouvindo um Yours is no Disgrace, Yes ao vivo no Youtube, e lendo o meu favorite blog ever. Valeu FG! Mantenha o pique e a qualidade desse trabalho no ano que vem, o ano do fim dos tempos. Nós que curtimos o seu trabalho, estaremos aí!

  7. Edison Guerra disse:

    Não faço idéia de onde seja,mas tenho um azulejo deste com o Emmo,remendado,pois minha senhora num breve descuido,quebrou-o ao meio.Ganhei-o do vendedor da extinta Brilhocerâmica (assim com acento).A fábrica de azulejos era na Avenida Guarapiranga,no bairro do Socorro,onde hoje existe o Shopping Fiesta.

  8. Nick B. disse:

    Salgando as miudezas, Fla?!
    Eita programinha bom, né?!
    Simplesinho e totosinho!
    Está aonde? Enseada, Pitangueiras, Pernambuco?
    Olha que eu apareço aí, hein?!
    Se você ver um morenão de quase 1,90, músculos retesados, bronzeado, cabelos nos ombros, óculos escuros, sunguinha florescente, requebrante, nada de ficar gritando: Nick!!! Nick!!!
    Pode não ser o seu miguxo, man!
    Concorrência tá osso!!!
    Muita fruta marombada, sabe?!

    Bom deixando de lado minhas prolixidades, só passei para falar que não tenho a menor ideia de onde foi tirada essa foto e desejar um ótimo 2012 a todos.
    Nick, depois de um misterioso período de hibernação bloguística, está mais ativinho e a tendência é que no próximo ano fique ainda mais (ativo no sentido de escrever do blog do Fla, entendido?)

    Abraços a todos e até mais ver. Boas festas, pessoal!!!
    E pra você, Fla, meu darling, tudo de bom em sua vida!!!
    Nick te ama, querido amigo!

    Nick B.
    (alguém sugere um som aí…)

  9. Gustavo disse:

    Olá Flavio, tudo bem?

    Sei que esse tipo de coisa geralmente não dá em nada, assim como naqueles vídeos de gente voando com carros esportivos nas estradas brasileiras, mas não podemos deixar de fazer o nosso papel. Um colega vespeiro da Scooteria Paulista gravou um dia desses alguém tentando o derrubar de sua Vespa com o carro em plena luz do dia. Infelizmente sofremos esse tipo de violência de vez em quando. No Raduno da Primavera, junto desse vespeiro que gravou o vídeo e a maioria dos membros da Scooteria Paulista, presenciei um cretino furando nosso comboio e brecando bruscamente na nossa frente para nos assustar. Aqui vai o vídeo que citei primeiro e um print da placa do carro do corno. Se você puder divulgar, agradeço. Abraços.

    http://www.youtube.com/watch?v=GeXHnjlo9mQ

    http://img832.imageshack.us/img832/8589/semttuloyxe.jpg

  10. Luiz Roberto disse:

    A resposta do Eduardo Hammes é correta, a escadaria do Selaron em Sta. Teresa. Aquilo é uma “viagem”, e a história do cara também. A escadaria é a obra da vida dele.

  11. claudio aun disse:

    Onde é eu não sei ,mas tenho um azulejo idêntico ao brilho cerâmica.

  12. Fernando disse:

    É a escadaria Selaron na Lapa, RJ. Liga o bairro Boêmio a Santa Teresa. Ela é quase toda assim, com azulejos de diversas coisas que as pessoas doam ao Selaron (o Chileno que fez isso) e ele vai montando a escada, como um imenso mosaico retratando as pessoas que passaram por lá.

    Não raro esse azulejo do Emerson é confundido com o Roberto Carlos.

  13. Flávio Mascarenhas disse:

    Oi Flávio.
    Tudo bem?
    Parabéns pelo seu Blog.
    Queria saber como eu faço pra mandar um link pra você.
    Achei um vídeo bem bacana do Nélson Piquet dando uma volta em Paul Ricard numa BMW M6 E24. Provavelmente em 1984 já que ele também está testando a Brabham BMW que está com o número 1.

    De qualquer forma, mando o link por aqui mesmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=uVXCsC7mqDc&feature=endscreen&NR=1

    Abs!
    Flávio Mascarenhas

  14. José Morelli disse:

    Muito fácil, sem nem pensar só bater o olho você já nota na hora que é da escadaria daquele chileno doido que já virou até folclore no Rio. E por sinal na foto mesmo já tem o nome dele.

    Esse chileno é tão mito que ele chegou até mesmo a participar do clipe do Flo.Rida, naquela música Turn Around (5,4,3,2,1) gravado no Rio. O clipe aliás é quase um pornô lícito porque o que tem de mulata seminua requebrando o popozão não é brincadeira e o Selaron é retratado quase como um sabichão bon vivant no meio das mulatas lá, muito engraçado.

  15. Daian Dienstbach disse:

    O azulejo do meio na coluna de baixo significa a concha que representa o Caminho de Santiago de Compostela. Fiz o Caminho de Santiago (que fica no norte da Espanha) em 2000.

  16. EduRSR disse:

    é a escadaria do convento de Santa Teresa, aqui no RJ.
    é Jason Voguel, e não Vôngoli, ouviu Flavio Gongoli?

  17. TUTA disse:

    a famosa escadaria da lapa

  18. Elmo disse:

    Como já foi dito, é uma escadaria famosa, feita por um chileno, coberta de azulejos, na Lapa, no Rio.

  19. Luis da Matta Machado disse:

    É fácil, escadaria na Lapa, cenário de 9 entre 10 clipes filmados no Rio. Só eu já fui ali trabalhar em umas 15 filmagens diferentes.
    Snoopy Dog, U2, Byoncé, Tropa de elite, Sérgio Mendes, Luiz Melodia, e sei lá quantos mais. É bem legal, mas já deu.
    Só que nunca tive esse olhar de repórter investigativo (redundancia) que o Vongoli tem.
    Mandou bem.

  20. Rodrigo disse:

    Lapa/Santa Teresa, escadaria do Selaron!

  21. Ronald Wolff disse:

    Eu acho que é no Ridijanero…tem um chileno que azuleja uma escada há décadas!

  22. Ricardo Bigliazzi disse:

    Emerson = DEUS

    Imperador

  23. Eduardo Hammes Torres disse:

    Moleza!
    A própria foto já entrega, é a escadaria do Selaron em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

    FG, a história desse maluco chileno que adotou o Rio é muito boa. Procure por aí, que vale a pena.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Selar%C3%B3n
    Abraço!

  24. Renato disse:

    De onde é, não sei. Só sei que minha avó tem um anteparo de panelas feito com esse ladrilho. Usa até hoje. Me sinto o cara mais fodão do mundo durante o café. As suas vovózes admiram Orlando Silva. A minha, Emerson Fittipaldi.

  25. @Cristiano_77 disse:

    Tem uma loja de azulejos raros numa rua próxima do Sambódromo do RJ, perto do Catumbi. Chutaria lá, mas pode ser em qualquer lugar…

    Abs e Feliz Ano Novo a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>