MENU

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 21:27Automobilismo internacional

POLUDO

SÃO PAULO (uau) – Olha lá, olha lá, olha lá, no placar! Miguel Paludo da pole, Nelsinho em segundo no grid da prova de abertura da Truck Series da Nascar. Corrida que será disputada daqui a pouco, às 22h.

Sorte aos meninos! Não sem antes reforçar que é, sim, um resultado histórico. Não para o automobilismo brasileiro, que nada tem a ver com isso — embora Paludo tenha na sua formação passagens pela Porsche Cup daqui; mas a Porsche Cup não é uma iniciativa do “automobilismo brasileiro”, e sim do Dener. É histórico para eles dois. Portas que se abrem aos poucos, dificílimas, e são eles que estão com a mão na maçaneta.

 

56 comentários

  1. Anderson Ramos disse:

    Olá Flávio, não sei que porta você está falando…só se for as portas da oficina mecanica dos times…afinal eles só dão pancadas no fim…das corridas.

  2. Cleyton Santos disse:

    Nego quando quer se bancar de chato é um saco.

    Paludo e Piquet fizeram um excelente papel na corrida da Truck Series. Faltou o resultado, mas…ah, esqueci! Têm muito brasileiro que só olha o resultado e se banca de chato aqui, né?

    Tava esquecendo disso.

    • enko disse:

      cleyton, se o seu comentário oi para o meu post, comentei o que vi d corrida, e o que vi foi realmente isso que narrei, se voce não concordar, paciência
      tinhamos duas filas, o carro do paludo era infinitamente melhor do que o dos outros dois da equipe, (nelsinho e o outro, sei lá o nome), e eles vinham na fila de baixo, na fila de cima os caras vinham fazendo o jogo do empurra que eu chego lá, o nelsinho a meu ver deveria ter subido e deixado o paludo seguir na ponta, fazendo também o jogo de equipe, mas não, o que ele fez?
      deixou os caras de cima emparelhar, não teve como acompanhar e acabou sobrando para o paludo numa subida de pista, quando voltou, perdeu o carro e todos os que assistiram viram no que deu,
      como já escrevi, postei o que vi

      • Cleyton Santos disse:

        Enko,

        Fica tranquilo, não direcionei pra ninguém, mas é que vi comentários aqui de gente que, se bobear não assistiu a corrida (confesso que não assisti também, tava trabalhando) e vêm aqui apenas pra afogar as mágoas e falar que piloto X é um lixo, uma vergonha pro País, etc…

        É o mesmo número de pessoas que comentam no UOL e em outros sites, por isso apenas quando o Bellucci perde no tênis (o que convenhamos, não tá sendo raro ultimamente). Puro complexo de vira-latas da maioria. Dá pena.

        Mas vendo seu comentário, vi que você realmente acompanhou a corrida. São comentários que nem esses que agregam conteúdo, não o mero “Esse Piquet é um lixo que nem o pai”, por exemplo, entende?

        Valeu.

  3. Jhonny Bonilla disse:

    Parabéns ao Miguel Paludo !!
    Realmente o que está conseguindo em tão pouco tempo e inimaginável para pessoas que as vezes escrevem coisas tão absurdas , como é fácil pegar um computador e denegrir tão facilmente pessoas que estão levando o Nome do Brasil a lugares tão distantes e difícies nunca antes conquistados , se o Miguel Paludo tem dinheiro ou não , não vejo que é a questão , o problema é quando se tem dinheiro e Nome e não se consegue chegar !!O Paludo tem uma carreira muito curta , correu de kart e se destacou na Porsche Cup , uma categoria exemplar do Brasil onde o Talento faz a diferença , pois a parte técnica e os carros são extremamente cuidados pela equipe da Porsche , alí já se notou o potencial deste gaúcho Bi-Campeão da categoria , agora que está desbravando uma nova categoria , vamos apoiar , vamos torcer , não vamos desvalorizar todo este empenho e trabalho de um Brasileiro , ele corre com a bandeira no macacão e na porta da sua camionete !
    Boa Sorte Miguel !!

  4. Pedro disse:

    torço muito pra o Piquet Jr , espero que ele consigua colocar sua carreira em ordem nos nos EUA , na minha opnião como leigo e de somente fã de automobilismo , e ele e melhor que a grande maioria do grid da formula 1 hoje , melhor que a dupla da sauber , da toro rosso , da willimans e da própria force india , e outros que nem compensa falar , torço pra que um dia ele volte pra f 1 , mas caso isso nao ocorra que ele consigua se dar bem na nascar

  5. Roberto Carvalho disse:

    Na arquibancada frontal aos boxes tinha muito mais gente que numa prova de stock brasileira em todo o autódromo…veja a corrida hoje, a Sprint e veja como cabe gente nessa pista…as 24 horas de Daytona, 20 dias atrás, não tinha ninguém nas arquibancadas, mas na parte interna tinham 40 mil pessoas acampadas e isso foi mostrado e dito na transmissão…os ingressos estavam esgotados…

  6. Luiz Oliveira disse:

    Paludo sentiu a barra pesar, perdeu a mão e Daytona não perdoa……Murão…….Piquezinho tmb sentiu e saiu da frente dos demais…..acabou em um dos muitos big ones………Pole chama atenção…..Mas conquistar poles e não ganhar nada chama muito mais a atenção. Só que negativamente

  7. Guilherme disse:

    Boa sorte aos brasileiros, mas NASCAR é chato demais.

  8. Cyro De Cicco disse:

    Por que que esses carros da Nascar e Truck Series tem um carroceria que parece uma carroceria/capinha de carrinho de autorama em cima de um chassi que não foi feito para ela, um chassi muito menor?

  9. Antonio disse:

    Esse Paludo eh dono das lojas Paludo do sul ? Quanto ao Nelsinho…Eh triste ver um cara que andou de F1 se sujeitar a correr de caminhonete na sub da subdivisao da Nascar..

  10. Matheus #48 disse:

    Já era,os dois bateram,haha.Paludo bateu muito forte no inside wall.Saiu andando do carro. John King,da Red Horse,ganhou.É um novato,mas parece um bom piloto,andou todo tempo nas primeiras posições. Flávio,fico feliz que você tenha postado alguma coisa sobre a NASCAR,mas eu,como fã há muito tempo,gostaria de ver mais notícias sobre a categoria aqui,não só quando acontece algo com os brasileiros! Não torço nem um pouco pra esses dois,pra mim a NASCAR é para os americanos,mas,enfim,acho que eles não vão durar muito.

  11. Sergio Silva disse:

    Miguel Paludo liderou por muito tempo em Daytona mas bateu forte no muro quando era 3º, já nas útimas voltas: http://www.youtube.com/watch?v=XQTpEFsLPgA&feature=g-logo&context=G27bfd27FOAAAAAAAGAA

  12. Batista Lara disse:

    Não tenho como assistir, mas fiquei curioso pelo resultado final. Eles terminaram a corrida? Qual a posição que ficaram? Se alguém souber, agradeço antecipadamente.

  13. Rodrigo Alves disse:

    Patrocínio Brasileiro – Duroline de Caxias do Sul (RS)

  14. André disse:

    Paludo com patrocinio Duroline dá uns 300 trocadilhos. Que pena que ele enfiou o carro no muro. Foi uma Paulada!

  15. Ettine disse:

    Porra, que merda de corrida. Circuito oval, 300 bandeiras amarelas, 250 paradas para limpar pista…..aff.

  16. mano da cohab disse:

    e foi pro muro :(

  17. Bruno disse:

    Arquibancadas vazias sexta a noite..

  18. J.knoll disse:

    -Posso até estar enganado, mas Paludo seria gaúcho da serra

    • Ricardo Piva disse:

      Sim.

      Paludo é natural da prazerosa e bela cidade de Nova Prata, localizada na serra gaúcha.

      È piloto que, em demonstrando ter braço, possuí o “plus” de ter amplas condições financeiras para correr em qualquer categoria do automobisismo mundial, inclusive a F1.

      Quem sabe…

      Saudações.

      Ricardo.

      • enko disse:

        eta gauchada bairrista.
        grana para correr até de f1, estamos perdendo aí um campeão, a salvação da f 1 no brasil e não sabemos.
        o cara fica amarrado atrás do piquezinho, perde o pique em uma manobra boba, dá um puta pancão, que graças a Deus o carro aguenta, se fossem nossos stock…
        e o cara tem braço para f 1?
        só se for no video game ou no autorama. rsrsrsr, menos gauchada, menos.

      • gauchao disse:

        ora Enko! não teve nada de bairrismo na resposta acima!!
        apenas uma análise de quem entende do riscado e sabe que o Paludo tem dinheiro de sobra!

      • enko disse:

        falei apenas para cutucar o povo do sul,
        nada contra ele paludo, só acho que foi prejudicado pelo nelsinho, e quando vei para empurrá-lo acabou perdendo o carro.
        mas quanto a f 1, menos gauchada.
        em tempo, também fui piloto, e entendo do riscado.

      • enko disse:

        por acaso o ricardo piva sabe quanto custa uma temporada de f1?

      • Marcelo disse:

        Amigos gaúchos dos queridos rachas de Tarumã às sextas à noite…
        Paludo é um baita de um piloto, dominou a Porche como está evoluindo na Truck, mas F1 não, o cara detona nos protótipos mas nos bólidos não…
        Abraços a todos e ao Enko…

      • enko disse:

        obrigado,marcelo, outro para voce.
        e não nos esqueçamos que porche coup só corre riquinhos que brincam de piloto, mas como em terra de cego quem tem u olho é caolho e le está se saindo bem na truck desde o ano passado, pena o companheirasso têlo atrapalhado em daytona, a copa porche não permitiu o xandy negrão corrrer por medo de tomar pau.

  19. JC Simonassi disse:

    Ô Frávio … quase “faio”… post em cima do laço …
    Vamos torcer … Dá-lhe Nelsinho

    Valeu abarço
    Simão

  20. Carlone Papa disse:

    Sempre achei que o Nelsinho merecia uma nova chance.
    No fim das contas o “apoio” paterno foi mais prejudicial para ele, do que uma ajuda, porque as interferencias não deixaram ele se criar como homem.
    Está aí a sua chance. E me parece que agarrou.
    Vai renascer das cinzas. Aliás já renasceu. Falta se criar.
    Senta a bota garoto!

  21. Marcelo disse:

    Pra sonhar em ser campeão da NASCAR um dia, tudo tem que ter um começo, dobradinha brasileira histórica no grid, e fazer isso dentro do USA, é complicado. E os americanos reconhecem quando existe trabalho e talento! Claro que o investimento prevalece, mas é assim em todo esporte a motor, no final toda responsabilidade fica em cima do piloto na pista.

    NASCAR ainda é um sonho distante para o Brasil, mas se Paludo e Piquet conseguirem fazer uma boa carreira, entram para a história do esporte a motor no país. Se investirem forte e sobrar talento, quem sabe depois de um bom tempo(que seja daqui 10 anos) um deles consiga brigar por um título na NASCAR(Montoya esta trabalhando a anos pra isso).

    Parece impossível, mas o começo esta aí, e sendo bem feito.

    Paludo e Nelsinho merecem crédito, os pais devem estar orgulhosos!!!

    • Se eles fizerem sucesso a Rede Pachecada compra os direitos de transmissão

    • enko disse:

      o piquezão deve estar orgulhoso sim da patasquada que o filho fez,
      ficou na frente do paludo, amarrou o cara até a hora da batida, e não sustentou a posição.
      deixasse o paludo passar, a corrida teria sido outra.
      sei lá nunca gostei dessa bichinha metida a piloto.
      metem o pau no bruno por ser sobrinho, ter sobrenome e etc…
      mas esquecem desse cara que é filho de tri campeão e até hoje nada provou para ninguém, cansou de tomar pau do danilo dirani aqui no brasil.
      sobrinho não pode
      filho pode

      • Ubaldino Oliveira disse:

        TAS mode on…por coisas como essa é que o Automobilismo Brasilero também diminui…ridículo.

      • MARCOS ANDRÉ RJ disse:

        Só porque o pai é tri campeão, o filho tem obrigação de ser… aparece cada besteira por aqui…

        O emerson tem filho no automobilismo? acho que não ! Mas por isso os netos tem a obrigação de serem bi campeões da F1, da indy, ganhar as 500 milhas…

        É brincadeira….por isso fazem tanta chacota com o Rubinho, pelo fato de ser brasileiro, deram a ele a obrigação de ser um novo senna.

        Será que os pilotos alemães que não conseguiram ser hepta como o schumacher, são motivo de chacota? E os argentinos que não conseguiram ser um novo Fangio.

      • enko disse:

        mas são voces mesmos que dizem que o bruno senna não honra o sobrenome do tio, metem o pau no cara e o escambau.
        se voces interpretarem direito o que eu escrevi, verão que a critica é sobre isso.
        o nelsinho pode fazer a cagada que quiser e ninguém fala nada, mas quanto ao bruno, dá pra mais de 100 criticas. esse é o espirito da coisa que eu quis passar no post.
        o pietro neto do emerson, com 14 anos está numa categoria de acesso da nascar.
        e não retiro o que disse do nelsinho.

      • enko disse:

        ele deixou a turma de cima fazer jogo de equipe, emparelharam com ele que ficou segurando o paludo, e depois não teve como acompanhar, aí o paludo se perdeu e deu aquela tremenda pancada no muro, se fosse com um de nossos stock, era óbito com certeza.

  22. Rodrigo Moraes disse:

    Legal! E eu tinha esquecido da corrida, entrei no blog agora exatamente às 22h00, já botei no Speed, agora é só torcer!

  23. ricardo disse:

    vai passar no speed? ta rolando central fox?

  24. Danilo Candido disse:

    (Sic) Pô, Flávio, não seja espírito de porco e reconheça (e enalteça) o fantástico trabalho da CBA ! Sem ela e suas pertinentes iniciativas esse resultado jamais teria sido conquistado pelos dois !!!

  25. Eugênio Coelho disse:

    Parabéns Flavinho!!Eu ia vir aqui nesse exato momento para falar sobre esse assunto e tu já postou!!!!
    Agora é torcer para os brasileiros!!
    Nascar é tudo de bom!!!
    GO GO Paludo!!!GO GO Piquet!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>