IS JUST WAITING (10)

LE MANS (caiu no colo) – A Toyota estava dando um suadouro danado. Agora está dez voltas atrás dos quatrargólicos. E o carro parado nos boxes, sendo reparado. Nem sei se volta. O carro que sobrou. Chegou a liderar, mas aí vem a sequência de desenganos que fazem de uma corrida de 24 horas o que ela é: uma dificílima luta pela sobrevivência.

Davidson, já falei aí embaixo, encontrou uma Ferrari coxinha pela frente. O carro pegou uma lufada de ar por baixo e decolou. Fim de história. O outro, logo depois da relargada, mais de 1h de safety-car, veio para os boxes trocar todo o conjunto traseiro de asa, carenagem e perseverança. Os alienígenas japoneses trabalham incansavelmente, mas já era.

A Audi é capaz de fazer 1-2-3-4. Isso porque um dos carros, o ultra que estava na mão de Romain Dumas, perdeu muitas posições depois que o francês bateu sozinho. Foi bonito o que fez depois, porém. Saiu do carro, arrancou os pedaços da frente arrebentada com as mãos, voltou à cabine, ligou o motor e levou a bagaça toda esbugalhada até os boxes. A equipe levou meia hora para arrumar tudo e o devolveu à pista, com Gené ao volante.

Neste exato momento, aparece em 14° sete voltas atrás do e-tron que lidera. No ritmo em que está, precisa mirar apenas nos dois Lola da Rebellion, lindos, pretos e dourados. Estão 10s mais lentos que os DKWs a cada volta. Faltam 16h de corrida. Não vou fazer essa conta, mas no olhômetro da minha ampulheta mental, o ultra acaba passando, se nada de excepcional acontecer.

Pena o que sucedeu com os aliens coróllicos. Era para ter briga. Abaixo, videozinho da relargada com o sol se pondo atrás da roda gigante. Ouçam o zumbido dos Audi. Eu prefiro barulho de doer o ouvido, mas esse sussurro é assustador, parece filme de terror para quem está na frente. Os monstrengos prateados dão medo. Assim como o Toyotão que está fora de combate dava também, com seu rugido grave e seus faróis piscando loucamente. Já o Deltinha fofucho parou de vez. Já conto como.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Engelmann
Léo Engelmann
11 anos atrás

No alto da arquibancada, lá longe, tem um Walker Imperial?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Espetacular os sons e a velocidade! Um barato!