A VERDADE DE LONDRINA

SÃO PAULO (incontestável) – Imagens de cinegrafistas amadores mostram como o Meianov tem sido perseguido pelos comissários esportivos da FIA. Elas foram tomadas na primeira bateria do VI GP do Café em Londrina, sábado passado. A largada é espetacular. Mas na primeira curva o mafioso Marcelo Giordano, entregador de pizza em Cidade Tiradentes, me tranca na freada e permite a ultrapassagem do tintureiro Erick Grosso, no outro carro amarelo que eu não soube identificar. O troco vem logo depois, numa ultrapassagem rotulada pelo locutor Galvão Bueno como “uma das mais espetaculares de todos os tempos, coisa que só o Ayrton fazia”.

Outras imagens de cinegrafistas amadores mostram a destreza do piloto dentro do cockpit, com seus belos olhos azuis que hipnotizam os adversários mais delicados. No final, a comemoração junto à equipe (que por alguma razão não estava na mureta, talvez sequestrada, tentando salvar seus cãezinhos de estimação) e o agradecimento sincero ao carro, já que o piloto não sabia que estava sendo filmado.

Enjoy.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulianov Frimm
Ulianov Frimm
11 anos atrás

Quanto é que paga por essa arquibancada que tu assistiu a corrida?

ERICK GROSSO
ERICK GROSSO
11 anos atrás

Boas Flávio,

Mais um clip da Classic Cup http://youtu.be/h__xKMJtLoA

Abs,

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Essa pista tem um dos traçados mais legais aqui do Brasil.

Emmo
11 anos atrás

Os Fiat 147 fora? É bom para Gomov…

Mococa
Mococa
11 anos atrás

Sério Flávio, vc tem pesadelos a noite com trazeiras de 147?

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  Mococa
11 anos atrás

Gostei da ultrapassagem na entrada da curva.
Belo mergulho!!!
Mas, para superar a dupla carcamana macarronica, precisaria de um diferencial mais curto.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

passa pela direita, passa pela esquerda, passa por cima, passa por baixo. Kkkkkk
O que vale é o amor pelo automobilismo !!!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

passa pela direita, passa pela esquerda, passa por cima, passa por baixo. Kkkkkk
O que vale é o amor pelo automobilismo !!

O que tá faltando é sangue no zóiovisk!!!

Duca
Duca
11 anos atrás

Deve ter rolado uma cartinha solene assim:

“Kamarada Gomes

Por violação comercial, estás convocado a prestar esclarecimentos aqui em Moscou.

Já lhe adianto que os mesmos não serão aceitos, pois não há desculpas em usar o macacão de um concorrente.

Sua cela na Sibéria já está pronta.

Saudações

Orloff Keglevich
(diretor de competições da KGB)”

jivan
jivan
11 anos atrás

Muito legal….grato

Julio Previero
Julio Previero
11 anos atrás

Putz …69 leva pau de 147 ! carro bom…motor fraco….tasca um AP !Abraço.

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

O Gomov está tinindo hoje…Segura peão!

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Quem estava pilotando o 147 que era do Evandro Aguia?

Edu H@rmel
Reply to  Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

O Erick, o novo dono do carro.

edilson
edilson
11 anos atrás

E ae flavio….o 69 ta tomando pau de todo mundo…rs rs
Realmente…vc tem mto que melhorar sua pilotagem…ou seu carro ta com setup ruin….
o passatão te deu um passão…que vc nem viu kkkkk
abraços!!!! vida longa ao 69…..

Flávio Gomos
Flávio Gomos
11 anos atrás

Ruim de reta esse seu carro hein !

Coloca um jegue na frente puxando o russo

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Esse vídeo deveria se chamar: “Aprenda a desenhar traseiras de Fiat 147 em 7 minutos”!!!

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

Está confirmada a eficácia do difusor-duplo-soprado-pelo-escape-com-efeito-Coanda nas curvas, mas:

– Tá na hora de atualizar o sistema automático de largada e o controle de tração – de preferência com um software ninja que não seja detectado pela FIA;
– Está com pena dos adversários com carroças brazucas pra não usar o DRS e o KERS nas retas?

Falando “sério” agora… Não estive lá pra confirmar, mas se o Meianov realmente queimou a largada, o Fusca branco à frente também deve ter tomado um gancho…

Alexandre Lourenço
Alexandre Lourenço
11 anos atrás

Mas esse 69 ta mais é pra HRT!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

O Mighty MEDIANUEV tá mais no chão do que a Red Bull do Weber!!! O volante da fera nem sacode nas curvas… assim até eu! Eheheheheheh! Parabens à familia Finotti!! Creeeedddddooo!!!

Allan
Allan
11 anos atrás

Nossa, deu mais sono que qualquer dessas corridas asiáticas.
O mais legal do video é o macacão da Audi, onde eu arrumo um desses Flavio?

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

E toooooomeeeeeee !!!

henrique
henrique
11 anos atrás

Que tal vc usar a segunda marcha na saída das curvas para não ver sumir os 147 ???? Por acaso tem segunda marcha no Meioanov ??? bom de curva o carro é né !!!! acho que só falta piloto,,heheheee

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

O Meianov não é de nada , leva pau de fiat 147 , ou é a peça que fica atráz do volante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beto
Beto
11 anos atrás

Olhando bem acho que vc tá usando um capacee remanufaturado do Massacrado… só trocou a pintura…

Flávio
Flávio
11 anos atrás

Acho que o meianov está precisando de mais velocidade na reta, tá na hora de instalar o duplo DRS. hehehe

Evamdro Lopês
Evamdro Lopês
11 anos atrás

Flávio, carro de corrida é uma paixão, é pessoal e não se empresta a nínguém.
Mas só gostaria de comentar três detalhes, se me permite.
1 – procure reduzir o diâmetro do seu volante
2 – procure apoiar e fixar o encosto do seu banco para você não ficar balançando e se arrumando durante a corrida e com parte dos cintos de segurança frouxos na parte de trás do banco.
3 – aumente a distância do volante em relação ao seu corpo.

São apenas sugestões do ponto de vista ergonomico e de segurança

Beto
Beto
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Aumentar a distância do volante?? Já viu a distância do volante dos carros da Nascar? Dirigem igual um tio sitiante que eu tinha…

Valente
Valente
Reply to  Beto
11 anos atrás

Putz, falou tudo… o exemplo do sitiante é perfeito!

Dú
Reply to  Beto
11 anos atrás

Mais um que nunca viu como é fixado um cinto de segurança.
Ao menos da cambagem pararam de falar.
Geração vídeo game, que nunca sentiu cheiro de borracha, e faz até setup de F1.

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Faltou sugerir dar uma bombada no acelerador nas trocas de marchas pra não cair a rotação do motor; pendurar o braço esquerdo pra fora da janela pra combinar com o direito esticado segurando o volantinho de playboy… :-)

Brincadeira, hein Evamdro? Também não manjo nada na prática de pilotar, mas pelo menos foi educado ao dar as sugestões, assim como foi o FG ao responder, hehehe…

Enko
Enko
Reply to  Marcelo dos Anjos
11 anos atrás

evamdro lopês, voce está perdendo o seu tempo ensinando o flavio a guiar ou como modificar o 69, vai para a f 1, quem sabe eles te ouçam.
os pilotos da nascar guiam daquela forma porque assim eles fazem menos força com os ombros, e não cansam tanto, mas isso só serve para ovais, nos mistos não funciona tão bem.
quanto ao piloto, prefiro não emitir opinião sob pena de ser bloqueado, mas ele está no caminho certo, é só tirar os 147 da frente que ele chega lá.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

Flavio, uma curiosidade: observo que nas curvas de baixa a “trapizonga ” aproxima-se dos F147 ou do Pinico Atômico (VW sedan) , mas nas retas e/ou curvas de alta fica em desvantagem, principalmente dos F147 . A diferença de peso com certeza conta ; mas percebo que nas curvas de baixa você as faz com mais facilidades do que os citados .Conta aí o motivo ..abs

Valente
Valente
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

Acho que a relação de câmbio do carro do Flavio não ajuda muito nesse traçado, pois a 3a é muito longa… e para alguns pontos a 2a é curta demais e não dá para usar.

Paulo César_PCB
Paulo César_PCB
11 anos atrás

Pô, pensei que teria batidas espetaculares, capotagens, afundada de portas, saída de pista, etc, etc.

Se o título do vídeo fosse de F1 não notaria a diferença. Kkkkkkkkkkkkkkk

Afinal, a Lada te empresta para ser patrocinado pela Audi ou a Audi te patro9cina para correr de Lada ?

edkaefer
11 anos atrás

o Meianov manda bem nas curvas!!!!!

Valente
Valente
11 anos atrás

A 3a marcha do seu carro é muito longa para Londrina… não tem milagre e acaba tomando das Fiatolas no miolo.

Martim
Martim
11 anos atrás

Assim não é possível! É preciso empreender outra Operação Mãos Limpas para estes pilotos da Fiat.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Pondo em risco a integridade dos Fitinhos 147, estrelas da categoria, em tocada ameaçadora. Absurdo! Honre o clã e lembre-se de estar a bordo de um Fiat 124!

Sylvio Souza
Sylvio Souza
11 anos atrás

Kkkkkkkkkkkk…….eu juro que estava ouvindo o Flavio falando dentro do capacete: ” que merda esses Fiat me passando……ele falava e balançava a cabeça……ah, eu ouvi sim……klkkkkkkk

Rafael Palacio
Rafael Palacio
11 anos atrás

Flávio,

Duas dúvidas:

1) Em carros de turismo, não há necessidade de fechar a viseira para pilotar? Faz alguma diferença fechar ou não?

2) Você tem amizade com o Bob Sharp? Teria como você emprestar o 69 (ou algum outro carro da LF) para ele dar umas voltas e depois escrever uma avaliação?

Abraço,
Rafael

Enko
Enko
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

isso mesmo, carro de corrida não se empresta, no mínimo,aluga-se e com u cheque polpudo em garantia de perda do veiculo.
lembro que o greguinho, (joanis likoropolus), perdeu dois okpalas em uma semana, uma com o levorin e outra com o indio, ambos na famigerada curva 3, uma das batidas colocou o motor do opala transversalmente no monobloco.
engraçado fo a explicação do,indio: se eu não sou de circo, ao qual o greguinho respondeu: é, eu sei; voce é um verdadeiro palhaço.

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
11 anos atrás

caraca modernizou nas câmeras mesmo hein!
tem até um “por outro ângulo…” !!!!!!
nossa saiu do comunismo mesmo, e mergulhou no capitalismo! rsrsrsr
agora sim, suas corridas com os onboard, estão melhores que a stockcar, que a indy, que a formula uuuuuuuumm!! rsrs

agora sobre a pilotagem… olhando daqui… sei lá hein… vendo assim não achei q vc fez um traçado muito bom. mas…

abração

Moises Barcelos
Moises Barcelos
11 anos atrás

mámámá pérai!!! nosso querido soviético pilotado por alguém de macacão Audi!! pode isso Arnaldo?? kkkkkkk