DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 9:46Dica do dia

DICA DO DIA

CAXAMBU (tem até Chevette) – Do Marcelo Masili, 100 anos da Vauxhall em 100 fotos. Para quem não sabe, é a “Chevrolet do Reino Unido”, a marca que a GM usa na ilha — assim como adota Opel no resto do continente. A foto que escolhi lembra muito uma coisa bem nossa, não?

42 comentários

  1. MARCO ANTONIO disse:

    O melhor carro brasileiro da década de 80.

  2. Banana Joe disse:

    Curioso como as coisas ficam na memória da gente.
    Eu era um moleque de uns 15 anos quando lançaram o Monza Hatch.
    E até hoje quando vejo um me vem a cabeça a lembrança de um carro moderno, avançado, diferenciado.
    Tive um 86 sedan, com interior e acabamento que dá de dez na maioria dos carros semelhantes de hoje.

  3. Alvaro disse:

    E aqui agüentamos o Spin…

  4. Claudio W. disse:

    A GM brasileira devia voltar a se basear nos modelos da Opel/Vauxhall, sem dúvida.

  5. Alexandre - BH disse:

    Saudades do que não tive. Não tivemos, no caso.

  6. Bruno disse:

    Bacana a propaganda do Chevette com James Hunt, na foto 20!

  7. victor freire disse:

    cavalier sri130, com injeção eletrônica no motor 2.0 8v e 130 cavalos de potência.

  8. Mauricio Alves disse:

    Vauxhall Cavalier.

    Me espantei em 1986 quando vi um hatch de 4 portas, numa época que no Brasil só se fabricava de 2 portas!

  9. Ricardo Otto disse:

    Opaleiros!! Delirem com a foto 47!!

  10. Rafael Camargo disse:

    é nosso Monza SR!! Da falecida Souza Ramos. Meu pai teve um só que é claro 2 portas e na cor prata. Era um carrão na época.

  11. Jáder, O Pitoresco disse:

    Foto do tempo em que os hatchs eram mais bonitos.

  12. Luciano Balarotti disse:

    Flavio, viu que tem uma foto do Barrichello? COm patrocínio da Arisco e tudo o mais.

  13. Marcelo dos Anjos disse:

    Putz! Um “Monza SR” quatro portas… :-)

  14. James disse:

    Qual a pousada boa ai?

  15. Affonso disse:

    Flávio, estou vendo demais ou a Vauxhall produziu Trabant’s nos anos 60?

  16. josemar dantas disse:

    belas imagens, bela história.

  17. Kleiton Vasconcellos disse:

    E se uma versão 4 portas do Monza hatch tivesse sido lançada, teria feito sucesso? Ou dada a preferência da época por 2 portas, teria durado pouco? Em tempo: o SR era bem bonito.

  18. @lemao disse:

    Muito bom… a 58 é a minha preferida!

  19. E a certeza que fica é que com a evolução do tempo, a personalidade dos carros vai pro espaço mesmo. Valeu pela publicação da dica, Flavio! Abraço!

  20. Lucas Carioli disse:

    Hoje eu e meu Kadett GS vamos sair para comemorar.

  21. Burrinho Batiquebra disse:

    Monza S/R, parece que acabou de sair da loja.

  22. Christian disse:

    Muito legal, Flávio!

    A origem do Monza é o terceiro Ascona, um carro de muito sucesso na Europa, em 1981. A versão da foto, com cinco portas, não chegou a Brasil. Aqui só houve a versão hatch de três portas.

    Só faltou perguntar por onde anda este exemplar. Será que está lá em Muzambinho, terra de nosso querido Mauro Betting?

  23. Anibal Neto disse:

    Putz, um carro mais feio que o outro!

  24. José Renato Fernandes disse:

    Grand Monza Hatch S/R?

  25. Muito, mas muito legal mesmo! Não sou um grande fã da GM, mas todo dia vejo um Calibra vermelho estacionado no mesmo lugar. Não tá abandonado. Muito bem cuidado por sinal. E sempre penso: “imagina encontrar peças pra isso aí!”.

  26. Opaleiro MG disse:

    Com duas portas a mais!

  27. Fabio Spardeloto disse:

    Tá bonito na foto.
    Não tivemos aqui brasil 4 portas no monza 1° geração?

  28. Rama Z disse:

    Caramba, como o Monza SR ficou bacana c/ 5 portas!

  29. Ricardo Bigliazzi disse:

    Na foto 37 podemos ver uma tentativa Imperialista de copiar o LADA… rs rs rs.

    Imperador

  30. Mauricio disse:

    Saudoso Monza hatch…

    Projeto original Opel.

  31. Pedro Prates disse:

    Vendo os atuais Insignia, Zafira, Corsa e Astra, é triste pensar nas coisas bizonhas que a Chevrolet anda lançando por aqui.

  32. Ricardo Bigliazzi disse:

    Monza Hatch… lembro do tiro no pé que a GM fez ao lançar o carro com motor 1.6.

    Era muita lata para pouco motor. Depois eles acertaram a motorização… lançaram o Sedan e experimentaram um dos maiores e melhores momentos deles aqui no Pais.

    Imperador

  33. O carro da foto 27 não é um Astra, é um Kadett. Eu vejo o meu ali, tenho certeza! Huahuahuahua!

    http://www.vximages.co.uk/100_years_of_vauxhall/images/gallery/big/27.jpg

  34. Cauê Basso Pucci disse:

    Tem até uma foto do Rubinho, com a legenda “The Formula Vauxhall single seater race car.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>