MENU

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 19:19Foto do dia

FOTO DO DIA

Está vivíssimo. Vamos bien.

180 comentários

  1. Sidnei Magnani disse:

    Revolucionario para o mundo mas com estilo de vida de primeira, tudo do bom e melhor.
    Vão morar la e ve se o povo gosta. voce que tem coleção de carro la não pode e ai o carro ‘e do governo.pena que ainda não morreu.

    • Flavio Gomes disse:

      Muda o disco. Vocês só têm essa frase? “Muda pra lá”. Ô ignorância endêmica, puta merda.

    • John McClane disse:

      Porra, é o seguinte: o dono do pedaço aqui é, gostemos ou não, um socialista. O que não o impede de morar em Higienópolis e colecionar os carros que quiser. E ele cede o espaço para comentarmos, gentilmente, até se sentir desrespeitado por gente que lê qualquer dos hebdomadários de merda do Brasil. Aí aguenta, é cotovelada pra todo lado. Sempre digo que falar de F1 e carros é mais legal e infinitamente mais interessante e até importante que de política.

  2. ags5859 disse:

    Versão oficial da bronca..
    ” Carajo..donde se poes el chico que dirijó la stupenda maquina, pero que los bagos rugan a los porcos..no a la baia de los porcos..
    Manuel, bamanos, pra ca ..maneje lo Stubaker ahora..pincha madre..bamanos………”..

  3. ian disse:

    O relogio é um Rolex sim. Modelo 6542 GMT. Hoje é um modelo bastante cultuado, nao por ter sido usado pelo Fidel mas por ter se tornado raro devido a substituicao do Bezel no modelo seguinte, o 1675 GMT(o bezel era de bakelite, como nossos botoes, no 6542 e passou a ser de metal no 1675).
    Nao vou fazer nenhum manifesto politico mas, em defesa do comandante : Rolex nao era ainda uma marca de alto luxo como hoje. Fora os modelos de ouro era acessivel ‘a classe media remediada.

    • Speed Racer da Mooca disse:

      Puxa, muito bem!!!! Seria o óculos um Ray Ban com lentes de grau? E a metralhadora? O que nos informa sobre a metralhadora?

      • ian disse:

        Hehe..senti uma certa ironia, então entenda : nao sei nada sobre metralhadoras e muito menos quais seriam os oculos em questao – sei sim qual o relogio e houvesse real interesse seu em aprender algo eu teria prazer em ensinar. Como nao parece ser o caso vou deixa-lo papeando com a dona ignorancia.
        P.S. – Antes de acreditar-se inspirado e escrever merda dê sempre uma pesquisada no google, evita constrangimento. Teria encontrado varias fotos dele com o mesmo relogio e farta documentaçao sobre os Rolex do comandante(tanto ele como o Che tinham alguns, GMT e Submariners)

      • Speed Racer da Mooca disse:

        Brincadeira não é ironia. Peço desculpas se o ofendi. Não existe constrangimento nenhum, simplesmente por que foi brincadeira. O desconforto e o incômodo ficam aí com você. Tanto é que te pedi desculpas. E ignorância é uma questão de ponto de vista, anote isso aí no teu caderninho, senhor pesquisa. Tente ser menos depressivo, não tome as coisas pra você, para o lado pessoal. Vive-se mais tempo assim. Um abraço.

      • Ian disse:

        Se foi brincadeira, tudo bem. Estou longe de ser depressivo, longe disso, so reagi ao que imaginei ser uma zombaria. Quanto a ignorancia ser questao de ponto de vista sinto discordar, lembrando que ignorar eh somente desconhecer algo – nao ha angulo que mude isso.abs

      • Comuna Véio disse:

        Comentário típico de burguesinho óvulo de família reacionária. O rapaz da Mooca fez uma brincadeira descontraída, mas o coxinha, que quis aparecer ao se mostrar entendido de relógios caros, perdeu a compostura. Leia algo mais profundo, Sr. Consumista. Se perde o humor com banalidades mundanas, suponho se tratar de mais um “mauricinho” irrecuperável.

      • ian disse:

        Incrivel como fazem um perfil completo das pessoas por um mero comentario em blog. Por ser este um espaço dedicado também ao antigomobilismo e haver um questionamento sobre o relogio resolvi responder, tentando esclarecer a questao, ja que tenho bastante intresse e algum conhecimento nos dois campos. O outro vem e me define como um coxinha, reacionario(genetico!) e ignorante..putz, que turminha mediocre. É, eu quis mesmo aparecer para você e para um monte de gente que eu nao vou encontrar nunca na vida.Lembrando esses relogios nao eram caros.”Algo mais profundo” é ?!! Suspeito quais merdas você acha profundo.

  4. Mário Sérgio disse:

    “Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral.” Sim, FG o comandante esta bem.

  5. juliano disse:

    “Hay Que Endurecer, Pero Sin Perder La Ternura Jamás” Ernesto Che Guevara.

  6. Tiago disse:

    Caracas, como os caras sabem que esse relógio de 253456234 a.C. é um Rolex? Será um puro chute ou são realmente conhecedores? Malemal dá pra ver o cebolitos na foto…

  7. Ricardo Mafredinni disse:

    Vou entrar no espírito do blog e brincar com a notícia. O ditador está vivo! Viva Fidel e todos os ditadores do mesmo nível que ele, como Stalin, Médici, Kadafi, Stroessner, Pinochet, Costa e Silva, Mao…pra mim, todos farinha do mesmo saco!

  8. joao claudio albuquerque disse:

    este safado ditador já devia ter morrido há muito tempo. E quem gosta do modo como ele escravizou Cuba, que vá morar lá, não é mesmo Srs. Flávio Gomes, Chico Buarque, Niemayer e outros comunistas mais…..

  9. OSKAR disse:

    Como tem idiota e alienado no teu blog Flávio, to com pena de vc que se dá ao trabalho de responder a todos estes imbecis, que não conhecem nada da história do parque de diversões dos americanos, cujo gerente (Batista), enchia piscinas com champanhe!!!!

  10. davi rocha disse:

    Então em um lugar onde não existe liberdade individual, onde tudo é precário, onde os turistas passam bem e os nativos só se ferram você celebra que o responsável por esta situação esteja vivo? E, bom, Fernando Morais ser fonte confiável? Nunca vi alguém escrever de forma mais parcial que ele…

    Há, o Rolex da o toque de “classe” não de lutas de classes, mas de classe mesmo ao “espartano” Grande Comandante… Enquanto o povo come sabe-se lá o que sabemos muito bem a fartura que existe na mesa dele e de sua curríola…

  11. Márcio Rezende disse:

    Flávio, eu te admiro muito por teus posts, tuas colunas e principalmente por sua paixão por carros antigos, em especial os da Auto Union. Não concordo com teus ideais e princípios políticos, acho que o Fidel Castro fez coisas boas para Cuba, como por exemplo acabou com o bordel dos americanos, que usavam Cub como colônia de férias e se divertiam com o povo mais pobre da ilha, Fulgêncio Batista não era muito diferente de Fidel em suas ações, apenas contava com o apoio americano, por isso não era tão detonado pela imprensa, mas o comunismo, na prática, infelizmente não funciona e não funciona por conta do ser humano, não por sua ideologia. Quando existir mais fraternidade e solidariedade, aí sim poderemos pensar em comunismo, mas infelizmente, nos nossos tempose principalmente no Brasil, cheio de políticos de todas as siglas partidárias só pensando em fazer seu patrimônio, não tem como aplicá-lo. Não sou fã do capitalismo ou do liberalismo, mas creio que as idéias do atual governo federal, de acabar com a pobreza através de várias bolsas e ajudas de custo, sem incentivo ao trabalho, gera uma parcel a da população de dependentes do governo e de vagabundos que não se preocupam em trabalhar e este estado leva aos abusos, faltas éticas e morais, tráfico de um monte de coisas, etc…

    • Flavio Gomes disse:

      Sem incentivo ao trabalho? Quando o Brasil viveu uma situação de pleno emprego como a atual? O que você escreveu talvez se aplique a você. As pessoas que recebem Bolsa Família não querem viver às custas do governo, como talvez você faria. Isso é preconceito puro. Elas estão tendo condições de estudar e melhorar de vida. Quem não vê isso é cego.

      • Márcio Rezende disse:

        Flávio, eu não falo por mim, sou funcionário público municipal, mas não tenho regalia nenhuma, trabalho como se trabalhasse em qualquer empresa privada, respeito e valorizo meu emprego e adoro meu país, só fico triste porque vejo sim, acompanho a realidade das pessoas menso favorecidas através de trabalho social voluntário e vejo muitos casos mesmo de pessoas que não se interessam para o trabalho por que tem do governo o mínimo suficiente para viver. Sei que existem casos e são muitos, de pessoas que saíram da miséria e hoje, graças ao incentivo do governo, tem uma vida digna. Não sou preconceituoso e não quis generalizar. O governo tem sim que fazer sua parte acabando com a miséria. Se houvesse menos roubalheira em todos os níveis de administração e em todos os partidos, seria muito mais fácil. Sou um sonhador e por favor, não me tenha como preconceituoso. Só acho que voce não deve dar o peixe a quem tem fome, mas ensiná-lo a pescar.

      • Flavio Gomes disse:

        Papo furado. Com fome, ninguém aprende a pescar.

      • Nilton Lopes disse:

        Eu diria que não adianta ensinar a pescar se não der condição do cara comprar vara linha e anzol antes. E mais, esse papo de que tem gente que prefere viver do governo à trabalhar é belela, o Bolsa Família, por exemplo, tem teto de uns 200 e poucos reais, e não tem um FDP para questionar quanto se paga de salário para alguém preferir viver de bolsa como ninguém lembra que o auxilio está condicionado a vacinação e frequência na escola. Envolve economia, saúde e educação e tem mané que acha o programa ruim.

      • Márcio Rezende disse:

        Concordo com voce Flávio, passei 1 dia inteiro e uma noite toda pensando na tua resposta e acho que voce tem razão, aliás, humildemente me candidato a ser vice presidente do mundo na tua chapa e quando voce for presidente do mundo vamos obrigar todos a escutar todos os discursos do Fidel e quem não souber ficará sem charutos cubanos por um mês…

      • Burrinho Batiquebra disse:

        Concordo e sou 100% favorável ao Bolsa Família. Se é para dar algum benefício estatal, que se dê diretamente o dinheiro ao beneficiado e ele faça suas escolhas para se manter. Também não acho que é o “meu dinheiro” (como alguns ofendidos acham) que está indo para as bolsas. Uma parcela dos meus dividendos já é alocada para impostos de plano, por lei. Portanto, o dinheiro não é meu, nem nunca foi meu.

        Porém, temos que usar da mesma honestidade para reconhecer que o programa de Bolsas não é uma invenção do PT. Este partido ampliou o programa do governo anterior, mas não o projetou ou o concebeu. Reconhecer o mérito dos outros é, em sim, meritório! Certo?

      • Malucão_SP disse:

        Não tá errado não, o Batiquebra tá certo. O Programa vem da época do PSDB (chamva Bolsa Escola, que era $ creditado diretamente ao beneficiado), mas ampliado e melhorado pelo Lula e pelo ministro do planejamento da época através do decreto que o rebatizou como “Bolsa Família” ( decreto 5209). E eu tbm sou 100% a favor do programa, tem gente que precisa e vai sempre precisar devido à condições ambientais desfavoráveis de vastas regiões… Quem viaja pelo Brasil e acha que não é necessário programa de distribuição de renda só pode ser louco.

      • Flavio Gomes disse:

        Atendia meia-dúzia. Hoje, atende milhões.

      • genaro crescendo disse:

        E nesse caso, quantidade – é ,sim! – qualidade, pois dar bolsa-escola pra três gatos pingado não mudou a situação do país. Só quando Lula fez um programa de verdade é que o país mudou drasticamente e, graças a Deus, pra bem melhor.

      • Mozart disse:

        Na verdade o bolsa escola do Psdb chegou a atender no auge, umas 180 mil famílias….
        O bolsa família do PT atende quase 13 milhões….

      • genaro crescendo disse:

        Cristóvão Buarque (na época no PT), quando governador do DF já tinha uma bolsa nesse moldes.

      • Otavio disse:

        Flávio, a maior parte das pessoas que recebem o Bolsa Família são trabalhadoras, o que ocorre é que ou estão desempregadas ou o que ganham não custeia o mínimo necessário para a sua sobrevivência.
        Neste ponto não acho que as pessoas queiram depender do governo, mas sim o governo que deseja que estas pessoas e famílias dependam dele. O único problema é que os seus semelhantes com a mensagem de governar para os pobres, escraviza estes na ajuda social.
        E Flávio, já que estamos vivendo em uma fase de pleno emprego, me diga qual a proporção dos postos de trabalhos qualificados criados e com boa remuneração criados em todo esse tempo. Se estivéssemos vivendo uma fase de pleno emprego, não estaríamos importando mão de obra.

      • Cristiano disse:

        hahahah, burro se contradizendo. Estão importando mão-de-obra porque tem muita vaga de trabalho e está faltando trabalhadores para preenche-los, o que, diga-se de passagem, deve-se `falta de uqalificação profissional em alguns segmentos.

  12. Nilton Lopes disse:

    Geral esquece que FHC deu medalhinha para o Fujimori, esquece que os EUA continua matando civis pelo mundo, esquece que americano é proibido de à Ilha nem que seja para tomar um mojito (é, não é só Cuba que cerceia liberdade), esquece que em Cuba tem a Base de Guantanamo e está não é dos Castro, esquece do que acontece lá dentro mas quem não presta são os Castro e lá é tudo uma merda. Nada nessa vida é tudo ruim ou tudo bom.
    Ah, se não houvesse o embargo… Em 1998, alguns cálculos apontavam perdas de até US$ 60 bilhões. Na mesma época, o papa João Paulo II disse em uma missa em Cuba que os embargos econômicos são condenáveis por prejudicar os mais necessitados.
    Na prática, Cuba perdeu dinheiro em exportações de bens e serviços, principalmente no mercado de açúcar e do turismo, as duas maiores divisas da ilha. Para fugir da falta de compradores, Cuba teve que negociar a venda de produtos com a Ásia e com os países do leste europeu.
    Em março de 1996, o Congresso dos EUA apertou o cerco comercial em torno de Fidel Castro, com a promulgação da lei Helms-Burton. A medida sancionou as empresas que comercializavam com os cubanos e, assim, internacionalizou o embargo.
    Desde o início dos anos 90, a Organização das Nações Unidas (ONU) tem criticado o embargo norte-americano. Cuba ainda tenta romper o isolamento, e Fidel deixou de ser um excomungado do Vaticano. Em 1996, o líder apertou a mão do Papa e fez ruir mais um mito do século 20. A Igreja finalmente fez as pazes com os comunistas.

  13. Valente disse:

    É um Rolex no pulso dele não?
    Se tem gosto por cebolões, certamente deve ter diversos outros, mais atualizados.

  14. Fabio Audi disse:

    Vc deve ser um cara legal mas como vc gosta de um ditador sanguinário e do PT?

  15. Paulo Goiano disse:

    Está vivíssimo, mas já matou muita gente… Única diferença desse aí da foto com o chileno Pinochet é que um é de esquerda e o outro é de direita. Babaca é quem aplaude qualquer um desses déspotas.

    • Flavio Gomes disse:

      Babaca é você. Não tem o que escrever, não escreva nada.

    • Marcos disse:

      Comparar Fidel com Pinochet é coisa de quem só assiste aos telejornais da grobo.
      Bons são os americanos que soltaram duas bombas atômicas sem necessidade nenhuma e ainda provocaram várias guerras para movimentar a sua indústria de armamentos e roubar petróleo das terras dos outros.

      • Mauricio disse:

        Nesse aspecto não foram diferentes da extinta União Soviética.

        Não existem santos em politica. Todos tem seu lado obscuro.

        O problema é que os ditos socialistas são como os religiosos, acreditam em coisas que só eles sabem que existe. Difíceis de provar e só a fé justifica.

  16. Marcos disse:

    Para a tristeza dos americanos e da grande imprensa brasileira e seus colunistas amestrados, Fidel ainda vive.

  17. Maurício disse:

    Que bom que o Oldsmobile ainda está vivo! Vida longa aos clássicos estadunidenses!

  18. Thiago disse:

    Impressão minha ou tem uma AK-74u atrás do banco?

  19. Júlio César Borges de Paiva disse:

    Os milhares que ele matou é que estão mal.

  20. naerton flores disse:

    Flavio, voce ja esteve em Cuba?

  21. LUZ PRATA disse:

    gostei do Submariner… igual ao que eu uso no dia a dia…no pulso do ainda jovem Fidel…e gostei tambem da metranca so na reserva tecnica…hahahahaharsss valeu.

  22. Banana Joe disse:

    Jamais morrerá!

  23. Ulisses Alfredo disse:

    Como pode admirar um maldito ditador que acabou com a prosperidade de um povo que era mais rico do que todos os países da América Latina?

  24. Anderson disse:

    pega essa Ak-47 atras do banco.

  25. Ricardo Bigliazzi disse:

    Porque ele não esta num Lada? Em Cuba tem Comissão da Verdade?

    Imperador

  26. eugenio disse:

    Esta foto tem no minimo 20 anos, quer enganar quem ??????????????????

  27. Flavio Francisco disse:

    Como dizia minha avó.
    Vaso ruim não quebra…

    • Flavio Gomes disse:

      Puxa, que sagaz, sua avó!

      • Flavio Francisco disse:

        Tão sagaz que adorava a DKW azul que meu pai tinha.

      • genaro crescendo disse:

        tão sagaz que um descendente, sangue dela!! dela não consegue perceber que é enganado diariamente pela Globo e semanalmente pela Veja…

      • Clocks disse:

        Acho curiosos esses comentários depreciativos a respeito destes dois veículos de comunicação. As pessoas costumam atribuir a Veja e a Globo um poder absolutamente desproporcional na formação de opinião coletiva.

        Ora, o que é a Carta Capital senão um veículo com orientações bem definidas e diferentes das duas anteriores? Seria correto afirmar que que apenas lê as publicações de Mino Carta é bitolado?
        Agradeçam por viver em um país com liberdade de imprensa, senhores.

      • Luiz (o outro) disse:

        A Carta Capital tem um lado sim, ela não esconde isso de ninguém… mas faz jornalismo honesto, muito diferente da Veja que mente deliberadamente e usa de outros artifícios para tentar justificar suas teses…

  28. PRNDSL disse:

    O AK é opcional de fábrica?

  29. Ricardo de Bittencourt disse:

    “Fidel declara que nem lembra da última vez que teve dor de cabeça”.

    hehehehehe …

    Já o o mal de Alzheimer está indo de vento em popa…

    Desculpe. Não dá pra perder a piada…

  30. victor freire disse:

    esperando a primeira coxice em 3, 2, 1…

  31. Marcos Paulo Comunista disse:

    Grande Camarada Flávio Gomes, belíssima foto, ela nos diz muitas coisas, o comandante segue firme e por tudo o que lutou e construiu, a história de toda uma geração, este homem viverá sempre enquanto existir o respiro revolucionário em nossas vidas. Valeu mesmo por essa homenagem, quem dera se o Brasil tivesse muitos multimídias de “araque” como você, peguei pouco a carreira do João Saldanha, o conheço mais pela história, mas fico feliz em viver no tempo de Flávio Gomes, jornalista, camarada, autêntico, rebelde e com causa mais do que fundamentada, as armas camarada Flávio!!!! Fodam-se os papagaios do imperialismo.

    Marcos Paulo
    Mov. Comunismo em Ação

  32. Paulo F. disse:

    Recheado de opcionais!

  33. Patrick disse:

    Ilustre, minhas saudações
    Venho apenas confessar um crime, que vou praticar, vou ou já roubei a foto e o comentário kkkk desde já desculpas, não deu para segurar rsrsrs saudações!

  34. Francisco M disse:

    Hahaha, vamos bem foi ótima!

  35. Joca disse:

    Está se referindo a quem? Ao Oldsmobile ou a Fidel?

  36. Ideki Noia disse:

    …pois se é de batalhas que se vive a vida….cantou Raul…o seixas

  37. Marcos Cury disse:

    Esse Fidel aí ta parecendo mais o Xico Sá.

    • Speed Racer da Mooca disse:

      Xico Sá? Cara, eu acho o Fidel muito parecido com o Liam Neeson, principalmente em fotos do Castro mais novo. Ou seria o Liam Neeson que me lembra Fidel? Fica a dica pros hollywoodeanos em caso de uma Cinebiografia do estadista. Até parece…..

  38. Martim disse:

    Muito bom! Um jornalista publica em seu blog que Fidel morreu e outro. por sua vez, desmente a notícia, também em seu blog. Viva a liberdade de imprensa na América .Vou fazer uma assinatura no Granma para ver se encontro um Chevy 52, em bom estado, nos classificados, antes que seja tarde.

  39. João Paulo Siqueira disse:

    Fidel de Rolex, tá certo! assim até eu sou socialista.

  40. Jason Vôngoli disse:

    Longa vida ao comandante!

  41. Sergio disse:

    “Vai anotando aí: 03 Mcchiken com fritas e 01 coca-cola diet”

  42. Sergio disse:

    No “porta bagunça total” tem um brinquedinho calibre prá la de doze, parece quase um canhão. Ou estou vendo demais?

  43. Alexandre - BH disse:

    Anota o texto do anúncio aí, Che:

    Vendo banheira americana, motor V8, IPVA pago, ou troco por Laika bem conservado.

  44. Airton disse:

    quando tiraram essa foto, o carro era novinho …

  45. Flavio Gomes disse:

    Está falando de mim? Você me conhece? De onde vem tamanha intimidade?

  46. Flavio Gomes disse:

    Quanto tempo você levou para elaborar tamanho desabafo?

  47. Flavio Gomes disse:

    Também acho. Eu procuraria outro blog para ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>