EPISÓDIO 3 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 29 de janeiro de 2013 - 14:02Publicidade

EPISÓDIO 3

SÃO PAULO (só no fim) – A Ford colocou no ar hoje o terceiro episódio da campanha do Fusion, com Piquet e Mansell. Os dois treinaram no Velopark e foram, como é normal, baixando os tempos até que… Ah, vejam vocês quem larga na pole.

73 comentários

  1. Augusto Teixeira disse:

    Eu respeito quem idolatra Schumacher, Piquet, Mansell… É que crianças também acompanham Flavio Gomes, se não eu contaria o que fiz/senti assistindo a vitória do Senna no GP Brasil de 1991 no you tube esses dias…

    Muito bom! Essas coisas da natureza não tem preço. Tenho retrato do Senna em minha mesa, casa um com sua idolatria e seus prazeres.

    • Sérgio Luiz Pereira disse:

      Se alguém quer ver adulto correndo, com arrojo, velocidade, técnica, competência, é só rever a aula de pilotagem na ultrapassagem de Piquet no Senna em 1986 na Hungria.

      • Alexandre disse:

        Caro Sergio, não sou viúva, mas não da para calar. O que você menciona realmente foi uma aula de como um piloto com o equipamento inferior pode complicar a vida de outro com um equipamento bem superior. Em 86 o carro do Piquet era melhor disparado verifique reportagens da época e entrevista até do próprio Piquet ele comenta esse pequeno detalhe. Mais o cara (Piquet) era genial e isso não se discute. Porém não existe coerência nas comparações, pois no automobilismo equipamento define Ex. Barrica ganhou corridas devido seu equipamento ser longe o melhor.

      • Nilton Lopes disse:

        O carro de Piquet era melhor, mas F1, por melhor que seja, não faz drift. Ou anda nos trilhos, ou sai da pista ou é o Piquet guiando. E se fosse o contrário, Piquet também não ia ser fácil mesmo com equipamento inferior, mas será que Senna passaria daquele jeito?
        Pô não dá mesmo para admitir que que Senna simplesmente perdia também e pronto, que outros eram tão bons quanto e não menos que ele?

  2. Ulisses disse:

    Continua bacana essa campanha, mas com dois pilotos do calibre de Piquet e Mansel, achei que os carros andariam mais de lado e as curvas atacadas com (muito) mais vontade.
    Acho que a direção de arte não incluiu na edição final os “ralos” mais radicais, que com certeza “rolaram”. Uma pena.
    Talvez porque o carro seja de “Tiozão” …

  3. Marcelo disse:

    Dalhe Mansell, passe o carro no Piquet!!!

  4. Batista Lara disse:

    Carros exatamente iguais e Mansell na frente de Piquet. Considere que o Leão está uns 10 kgs. , mais gordo que NP. Na lógica, esse tempo de 24 centésimos deveria ser maior, se tivesse um “lastro” no carro do brasileiro… Não sei se teve. Se não, confirma o que vimos em 87… NM muito mais rápido que NP.

  5. Joao Marcos disse:

    Piquet, em sua geração, sempre foi o mais lento. Em termos de velocidade, sempre perdia pra Mansell, Senna, Prost, Lauda…

    Entretanto, conseguia, com sua “malandragem” equilibrar as coisas.

    Malandragem era inventar coisas fora do regulamento, sacanear o parceiro, desestabiliza-lo emocionalmente, xingar os adversários em público, denegrir a família alheia, qualificando esposas etc. Atitudes “super” esportivas. Ai ele vem a público e se faz de “santo” dizendo nas entrelinhas que Prost e Senna que não eram esportivos pois bateram um no outro e que ele teve uma carreira limpa.

    Por favor! Olhem o caráter desse Piquet. Olha o tipo de valores morais e éticos ele perpetuou com seu filho Nelsinho.

    Patético.

    • Antonio disse:

      Na época da Brabham não era mais lento não.
      De 87 em diante concordo e ele mesmo admite, devido ao acidente.
      Mas na Brabham ele corria com muito mais arrojo.

    • Gustavo disse:

      Vai lá nas estatísticas do site STATSF1.com, com dados antes da batida na tamburello em 87. Vc vai mudar seu comentário.

    • Banana Joe disse:

      Só na malandragem não dá pra ser tri campeão do mundo amigo.
      E além do mais, para uma volta, o Leão era mais rápido mesmo, muito veloz, talvez o mais rápido de sua época.
      Pena pra ele que uma corrida profissional não é só acelerar. Acerto de carro, inteligência, estratégia, usar adequadamente o equipamento que se tem para vencer…aí é Piquet fácil!

    • guirds disse:

      vai se tratar seu mala !!! bom é você !!!! falou campeão !!

    • J Fernando disse:

      Esse negócio de carreira limpa, amigo chororô sennista, não foi o Piquet que disse na última entrevista deles não.
      Foi o Mansell que disse com todas as letras que ele e Piquet foram campeões SEM JOGAR O CARRO PARA CIMA DOS ADVERSÁRIOS.

    • Frederico Cavalcante disse:

      Viúvas, viúvas everywhere

    • Nilton Lopes disse:

      Valores morais e éticos, de Senna? Sei, sei. Senna tratava mal quem não fosse da Globo. em Estoril, 1988, espremeu perigosa e deslealmente Prost no muro para evitar ser ultrapassado. Em San Marino, 89, quebrou o acordo firmado com o francês de um não atrapalhar quem chegasse na frente na primeira curva (Senna o fez na re-largada). Putinho pelo acidente normal de corrida em Suzuka 89, na mesma pista no ano seguinte, atirou seu carro intencionalmente a 260km/h no carro de Prost, numa manobra irresponsável e perigosa (é só ver para onde as rodas apontam, está no youtube), tanto que em 91 que ele mesmo admitiu ter premeditado a batida (Nelsinho bateu sozinho, não botou em risco a vida de terceiros). Mas canalhas são os outros…
      Um dos melhores pilotos da história, pois não existe UM ou o melhor e só.

  6. Eric disse:

    O resultado final foi 2 a 1.Mas não falo quem ganhou…hahahahahahah

    Só um detalhe…uma idéia tão boa, um monte de $$$ colocado e aí vem um sonoplasta estagiario, que gosta de joguinho RPG e fode tudo no som….que merda. Poderiam ter colocado microfones perto dos escapes…ficaria muito mais real do que esse Speed Racer fake.

  7. Apache disse:

    Resultado normal e que sempre acontecia: Mansell mandando tempo em Piquet…

  8. MARCO ANTONIO disse:

    Em tempo: acabei de ver um documentário sobre o Romário. Num momento ele fala que no tempo dele era muito difícil conseguir um espaço porque muitos eram os grandes jogadores. Ele completa dizendo que hoje todo mundo é craque. Pois é. Banalizaram a palavra craque. Na F-1 não é diferente. Se fala em piloto extra série com muita facilidade. Naquela época tinha que ter muito mais bagagem. Vejam a entrevista maravilhosa do Piquet e do Mansell recentemente. É a realidade. O BRASIL ESTÁ CARENTE DE PIQUETs E ROMÁRIOs. Por quê será?????

  9. MARCO ANTONIO disse:

    Incrível! Bom demais ver esses caras. Que saudade… Parabéns pela criatividade da Ford. Obrigado a esses dois gênios de uma era sem precedentes.

  10. Thiago Azevedo disse:

    A disputa esta divertida, mas muito resumida.
    Tomara que não seja fake.

  11. Fabrízio disse:

    Queria ver qualquer um dos dois contra o Senna! Para lembrar de 1988 até 1991! hahahahahahaha

    Era gostoso demais acordar cedo para ver nosso Ayrton dando show nessa cambada! Como era bom chorar de alegria aos domingos!

    Quanta saudade.

  12. Alex disse:

    “Vamos se preparar para amanhã…” foi lamentável. Nem Dolly comete estes assassinatos. Alô Ford!!!

  13. Adriano Reis disse:

    “Vâmu si prepará pra amanhã……” (1:53), putz!!!!
    Nóis si diverte, num é???? É nóis…

  14. Mauricio disse:

    24 centésimos… Putz! Isso é tempo para tentar tirar em média. Irrisório.

  15. Conde disse:

    Duas feras super atuais . Classe Top mesmo .

  16. Carlos Tavares disse:

    Demais! A iniciativa da Ford, o resgate do duelo, a valorização da memória. Que vire tendência.

    Mas, já estava combinado. Mansell faz a pole, Piquet leva a corrida. É no Brasil, pro Brasil.

    Simples.

  17. emerson trindade disse:

    se esse coimercial fosse pra valer mesmo o piquet perderia pq ele naum tem mais sensibilidade no pé direito desde 1992

  18. Andrews Gonçalves disse:

    E o Mansell continua, na opinião do Piquet, um “idiota veloz.”

  19. Roberto Andrade disse:

    novamente, não estou vendo a menor graça!!!!!!

    Pra que gravar comercial com caras que, somados, têm 4 títulos?????

    Tinham que ter chamado o Schumacher, pois ele tem 7, eu disse SETE!!!!!!!!!!!

  20. Batista Lara disse:

    Eu já desconfiava…. pole do Mansell… E acho que na disputa ele leva a taça também!

  21. Nestor 2T disse:

    O carro é bonito, sem turbo lag, etc, etc, etc… mas o ruído do quatro-cilindrinho é muito chocho pra um carro desse tamanho. Parece motor de Lada da Superclassic, hahaha… (perco o comentário mas não perco a piada)

  22. caio disse:

    O material é sensacional, mas o cara do Piquet soltar um “vamos SE preparar pra corrida” é foda, hein?

    Os caras podiam ter mais cuidado com o português.

  23. robson disse:

    Vendo os vídeos da Ford, e a entrevista no Linha de Chegada, reforcei minha simpatia pelo Leão, e minha antipatia pelo trolha Piquet…
    E em tempo: Senna era outro zé ruela… pé de chumbo, mas goiaba total!

  24. ALEX B. disse:

    Saudosas brigas….ahhh, gira mondo!!!!

  25. Mauro Kondo disse:

    Esta campanha reforça aquele “porque amamos corridas de carro” que há dentro de nós.

  26. Peixe vivo disse:

    O Piquet já perdeu mais uma…Isso é inexorável…está gravado para a posteridade

  27. Ricardo disse:

    Piquet com sangue no zóio em 3, 2, 1…huauhauhauha, muito da hora essa campanha!

  28. Thiago disse:

    Arrumaram até um ronco de V8…

  29. Fábio Aguilera disse:

    É sempre legal ver estes caras das antigas em vídeos atuais. Pena que os vídeos soam um negócio tão ensaiado e caricato. Mas é isso aí “vamos se preparar” (a recomendação é do engenheiro do Piquet, não minha) que amanhã é a corrida. Tomara que eles esfreguem os carros um no outro e resolvam as pendências do passado no grito. Assim pelo menos as “cenas de bastidores” ficarão legais.

  30. Rafael Chinini disse:

    os dois anteriores das provocaçoes foram mais legais.
    mas é forçado demais a disputa né!

  31. YPVS disse:

    24 centésimos e o cara manda: “temos dias ruins também”. Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>