KARMANN-GHIA, 2013 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 20 de março de 2013 - 15:25Indústria automobilística

KARMANN-GHIA, 2013

SÃO PAULO (vai, irmão do Décio!) – Vejam que legal. A Karmann-Ghia (que continua firme e forte como fornecedora para montadoras) mudou de dono e a nova holding lançou um concurso de design. Os candidatos devem mandar seus projetos de releitura do Karmann-Ghia, um dos carros mais belos já produzidos na história do universo. O Du Oliveira, irmão do Décio, fez este aqui em 2010.

O ganhador vai levar 100 mil dinheiros. O segundo colocado fica com 60 e o terceiro, com 30. Bons prêmios. Meu brother vemagueiro Ari Rocha, criador do Aruanda, preside o júri.

Acho difícil alguém conseguir algo mais bonito que o original, mas a ideia é muito bacana. Por enquanto, fico com o meu, mesmo.

KG3

37 comentários

  1. Conde disse:

    Nas devidas proporções o novo Peugeot RCZ 2013 lembra muito , principalmente as laterais traseiras ,

  2. guest disse:

    Falando em Karmann-Ghia, a quem possa interessar, está acontecendo um leilão da Receita Federal no Porto de Santos em que um KG ’65 está à venda, com lance mínimo de R$ 2.000 (lote 97, aberto também à pessoas físicas), assim descrito:

    VEÍCULO DE PASSAGEIROS, 2 PORTAS, GASOLINA, COR VERMELHA, 1965, C/ PEÇAS
    SOBRESSALENTES. VIN NÃO LOCALIZADO – USADO VOLKSWAGEN/ /KHARMANN-GHIA

    Para mais informações, procurar na área de leilões no sítio da Receita Federal pelo edital 0817800/000001/2013.

    ——————————————
    Em adição, mais um antigo em leilão na Receita Federal está em Paranaguá (vide edital 0915200/000001/2013), parecendo-me que será encerrado ainda hoje: trata-se de um Citroen argentino que, pelas fotos, eu diria ser um 2CV, mas assim está descrito:

    CITROEN AZAM SEDAN, PLACA RCB-816, AR, 1966 CHASSI 3002203240

    Lance mínimo de R$ 10.000…

  3. robson disse:

    tenho uma inveja (saudável) desses carros do FG…….

  4. Youssef disse:

    É um crime que esse do irmão do Décio só exista no papél.

  5. Felipe AG disse:

    Ai, ai… Enquanto a KG está aí, se segurando como pode e como uma montadora ( eu sei, estou forçando um pouco a barra ) genuinamente nacional, o BNDS, um gigante que empresta – ou doa, como queiram – dinheiro público para uma outra gigante, mas alemã e muitíssimo bem finaneiramente, como a VW produzir modelos no Brasil. É uma palhaçada. É um deboche. É um escárnio. “Ah, mas vai gerar emprego!” Por Deus! Que utilizem este dinheiro para gerar emprego onde realmente não tenha neste Brasil de tantos desvalidos e miseráveis, como no sertão de Alagoas ou no interior do Amapá, por exemplo.
    Valeu, Dilma! Valeu, Lula! Valeu, governo federal! Amo vocês…
    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/09/bndes-libera-r-342-milhoes-para-vw-fazer-o-fusca-do-seculo-21-no-brasil.htm

  6. Acarloz disse:

    O Original é imbativel e esse seu tá muito bonito, parabéns !

  7. Eduardo Melo disse:

    Sou fã de carteirinha do carro, tenho minha opinião formada a respeito, é realmente o carro mais bonito já feito (este modelo original é e será sempre imbatível). Pena que meu amor pelo Karmann-Ghia seja apenas platônico, mas ainda chego lá, antes de morrer tenho que comprar um.

  8. Carlos Henrique disse:

    Flavio, dos carros da sua coleção que já pingaram por aqui, este aí é o que mais me fala ao coração…
    O que está faltando para a placa preta?

  9. Ari Rocha disse:

    Grande FG,
    Grato pela divulgação deste concurso.
    Fiz questão de abrir mão de todos compromissos já agendados, só pela emoção de participar dessa atitude meritória, que vale à pena ser conhecida por todos.
    O Karmann-Ghia Sedã é considerado um símbolo, verdadeiro ‘ícone’ do Design de Veículos, que até hoje emociona os ‘apaixonados por carros’.
    Esta proposta de ‘re-leitura’ pode valorizar, atualizando tecnologias e conceitos, transformando-se num produto que pode mexer com as emoções de quem é (realmente) apaixonado por carros.
    Parabéns por apoiar uma atitude tão meritória, mas principalmente pelo KG Coupé ‘impecável’, que tem em sua valiosa coleção de ‘antigos’.

  10. Ari Rocha disse:

    Grande FG,
    Grato pela divulgação deste concurso.
    Creio que é uma atitude meritória, que vale à pena ser conhecida por todos.
    O Karmann-Ghia Sedã é considerado um símbolo, verdadeiro ‘ícone’ do Design de Veículos, que essa proposta de re-leitura pode valorizar, atualizando tecnologias e conceitos.
    Parabéns por apoiar uma atitude meritória, mas principalmente pelo KG Coupé ‘impecável’, que tem em sua valiosa coleção de ‘antigos’.

  11. Marcos disse:

    Com certeza é um dos carros mais bonitos já produzidos, se não for o mais, confesso tenho um simplisinho, um 1969, estou tentando terminar de reformar.

  12. Leandro Angelo disse:

    Flavio, por acaso você comprou seu Ghia de um japonês chamado Yoshio?

    A licença anterior a de SP era de Nova Odessa?

    Abs!!!!

      • Leandro Angelo disse:

        Pois bem, Esse Karmann-Ghia, exatamente esse, foi do meu professor de geografia no ginásio aqui em Nova Odessa, ele adquiriu esse carro ainda com placas amarelas e durante muitos anos (eu calculo pelo menos 15) esse carro foi dele.

        Mas mesmo assim, obrigado por responder, pois esse carro me resgatou a lembrança dessa época em que ele apontava na rua do colégio todo santo dia com a imponência do Karmann aliado ao jeito nipônico do meu professor.

        abs

      • Flavio Gomes disse:

        Como você sabe que era exatamente esse?

      • Leandro Angelo disse:

        Pela placa:

        CKG de 001 até 2000 era aqui, pois eu tive 4 carros com essa série: Uno 0055, outro uno 1140, Uma saveiro 1573 e um Santana 1993.
        Além do que, adolescente ocioso, sempre tive uma grande capacidade de memorizar coisas inúteis, entre elas placas de carro, quanto o KG apontada, por ser exótico, mesmo naquela época, acabei por memorizar e com isso, quando cruzava com ele pela cidade (que não é nada grande) cumprimentava ele já sem medo de errar.

        Ele tinha um xodó com esse carro à ponto da mulher dele não dirigi-lo.

  13. Marco de Yparraguirre disse:

    O Kramman da foto é inimitavel.

  14. charles disse:

    Concordo, o original é maravilhoso.

  15. Massao disse:

    Esse tar de IDD é foda! Cara muito talentoso.

  16. Du disse:

    Muito bacana mesmo a iniciativa espero que a KG volte a todo vapor.
    Quanto a um Laika atual, é uma possibilidade… ;)

  17. Elvys disse:

    Esse aí da foto é seu? Parabéns, belissímo automóvel!Sempre fui fã do Karman-Ghia, como você disse um dos carros mais belos do universo!

  18. EduardoRS disse:

    Muito legal a iniciativa! Pena que eu já me formei, e o curso só é aberto a alunos matriculados.

    Quem está cursando design não pode deixar passar essa oportunidade, são raros os concursos com um tema tão bacana e com uma premiação tão alta. Estou curioso para ver as propostas que serão apresentadas.

  19. Harerton Dourado disse:

    Esse é, sem dúvida, o mais belo VW de todas as eras!

    [ ]‘s

    H

  20. Alexandre - BH disse:

    Karmann-Ghia e SP2. Não inventaram nada mais bonito com motor “soprado”.

  21. Coisinha disse:

    Sério FG? Esse é seu? Lindo! Parabens!
    Tem mais fotos?

  22. Speed Racer da Mooca disse:

    Minha mãe teve um vermelho conversível. O modelo concebido pelo Du Oliveira é bastante interessante, quem sabe não chama a atenção do departamento de design da marca? Ele é muito bom mesmo. Como seria o teu Meianov numa perspectiva atualizada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>