Kubica tinha todas as chances de ser campeão na F1, muito bom piloto, mas aí foi brincar de rallye pouco antes de começar a temporada e acabou se acidentando feio, a ponto de a meu ver, acabado a curta carreira na F1. Erro dele e da equipe que o deixou fazer essa maluquice a poucos dias de começar a temporada. Teve uma recuperação demorada e infelizmente voltou a se arriscar no rallye, parece que não entendeu a mensagem. Coisa de o Schumi (em relação as motos) e Kimi (tb no rallye) entenderam ´rápido, com a quantidade de acidentes que sofreram em ambas categorias. Infelizmente a F1 perdeu um futuro campeão, só espero que o automobilismo não perca um piloto de qualidade como ele ainda é.
Eduardo Britto
11 anos atrás
Uma parte de mim que não controlo gosta de ver (um pouco) corrida de carros, F1, F Indy. Agora, esse negócio de levar carros pra correr no sertão, em estradas no meio do campo ou em ilhas tranquilas e rurais como essas Canárias, acho de uma prepotência, de uma arrogância humanas sem medida! Tudo bem que o planeta está uma enorme estufa perto de explodir, e que a humanidade vai ser colocada à prova daqui a 30 ou 40 anos de forma dramática… mas isso não me impede de ser lúcido HOJE.
Nikolas Spagnol
11 anos atrás
Se o guard-rail tivesse cedido uns 50 cm ele tava morto!
Antonio
11 anos atrás
Gente como Zanardi e Kubica me causa admiração. São pessoas que não se abatem com a deficiência, falando mais alto sua natureza, digamos, “selvagem”. Pois eu digo a vocẽs, o polonês bateu, passou um período amargo em sua carreira longe das pistas, aos poucos foi se recuperando, voltou a correr, testou DTM, vencerá este campeonato de Rally, e em breve estará de volta à F1 para se tornar um dos grandes nomes da categoria máxima.
Não à toa, Toto Wolf deixou-lhe as portas abertas na Mercedes; da mesma forma, Eric Boullier cogita tẽ-lo entre os seus.
É isso minha gente, pilotos da estirpe de Robert Kubica sempre terão um lugar reservado e sempre farão a diferença.
Além do mais, acidentes no Rally fazem parte do pacote.
pc
11 anos atrás
Esse cara tá achando que ele tem 7 vidas. Tres já foram.
Sam
11 anos atrás
O narigudo gosta de um guard rail!
Jayme
11 anos atrás
E a Lotus ainda cogita ele, tenho pena, mas a carreira dele acabou e esse rapaz vai acabar se dando mal. Alguém deveria aconselha-lo a parar. Não dá para dirigir sem um braço, não em competições pelo menos.
Paulo_SC
11 anos atrás
Isso é o que os acima da média fazem. É assim que é. Webber, Sutil, Massa e Barrichello não teriam sofrido esse acidente.
Você está querendo dizer que considera De Césaris e Grosjean acima da média?
Everson
11 anos atrás
F indy antigamente ate que ia, mas hoje em dia nao da, ainda mais com esse carros monstros.
Gerson
11 anos atrás
Se tava com bastante vantagem sobre o segundo colocado poderia ter sido mais “prudente” e acionar o “Multi21” e administrar até a bandeirada.
Kubica tá brincando com a morte não é de hoje. lembro de uma acidente dele na F num GP do Canadá, em que foi jogado fora da pista, de ponta-cabeça e passou por cima de uma mureta ao lado da pista. Poderia ter sido decepado.
Vai pratica/disputar rally an Itália. Quase morre. Obrigado a se aposentar da F1 por causa de ferimentos irreversiveis e continua no maldito rally nas estradinhas apertadas do interior da Itália?
Perdeu a noção. A vida dá avisos.
Tenho certeza que se corresse de turismo, seria multi-campeão e não arriscaria tanto a vida, por ser uma categoria mais segura.
Perfeita colocação. Podia pegar um WTCC ou BTC ou mesmo uma Ferrari em Le Mans e outras corridas do campeonato, mas não, quer andar logo onde se requer muito mais agilidade de movimentos. Pirou e só não contaram pra ele
Tiago
11 anos atrás
Do jeito que o AZAR chama ele, não sei como não deu um tremor de terra e aquela pedra poderia vir abaixo…
No caso dele, é de se ficar na dúvida se ele é muito azarado e sofre muito acidente, ou se é muito sortudo de ainda estar vivo depois de tanto acidente.
Pdr Rms
11 anos atrás
Já que o cara já está tendo bom desempenho no rally, será que não teria uma vaga pra ele na Formula 1? Imagina ele no lugar do Perez ou do Grosjean…
gilles
11 anos atrás
Ciao Flavio, e um “puta”piloto, mas todos que exageraram,. nem sempre se deram bem, a lista e muito longa, tomara que de uma “aliviada” , para que a carreira continue por anos.Abraços
Lucas S.A.
11 anos atrás
Por que tanta gente vem nesse blog dizer aos outros o que fazer, hein?! É “Venezuela, larga o Chaves”, “Kubica, larga as corridas”… Porra, o cara atrai dinheiro e tem vontade, por isso ele corre! Se ele morrer, são as SUAS mães que choram?!
Se o Kubica morrer com mais de 60 anos de idade, vou ficar surpreso.
Eder
11 anos atrás
Respeito a opinião de todos, mas acho o Kubica bração. Ainda mais depois do acidente. O cara já não foi bem no Rally (que é a modalidade que mais exige no automobilismo), e pelo jeito não aprendeu. Questão de tempo apenas para um acidente pior. Bater uma vez, duas vezes vá lá…mas as noticias de acidentes dele são mais frequentes que o normal. Deve urgentemente procurar algo diferente pra fazer.
Cara? O Kubica estava ganhando o Rallye com mais de 1 minuto de vantagem, tinha ganhado todos os 10 estágios dos 14, e você chama o cara de bração? Ele só errou porque estava acima do limite.
Só errou por estar….
Putz, queria que ele estivesse fazendo o que?
Simão
11 anos atrás
é chegado no aço da proteção…
Fabio Matuck
11 anos atrás
Na boa? Melhor isso que morrer em vida. Se a vida do cara é correr, que corra. Todo mundo sabe dos riscos, do navegador ao patrocinador. Se topam dar um carro ou entrar no carro com ele, é porque vêem algo que quem está de fora não vê. Mesmo com sequelas, o cara engole os outros pilotos.
O Burti disse uma vez que todo piloto, na pista, é um grande egoísta. Não pensa em família, em mais ninguém. É da natureza do cara. Menos coxinhice, então.
Maurício
11 anos atrás
E ele comentou que tinha sentido que o carro estava perdendo a traseira principalmente nas descidas… mas mesmo assim não aliviou. Tá abusando da sorte. Pelo que parece este guard rail estava na posição correta já que esta pista deve ser de mão única. O problema do acidente dele é que pegou no guard rail da pista oposta, então a peça que fica sobreposta estava em direção ao carro dele, ao afundar a inferior, a superior ficou de frente para o carro. Poderia ter acontecido o mesmo novamente.
gus
11 anos atrás
Kubica estava dominando esse rally facilmente, vencendo todas as especiais…erro bobo de concentração e a prova foi para o espaço (entrou na valeta rápido demais, no retorno dela ,o carro foi lançado um pouco a mais do que o desejável em direção ao guard rail).
Para andar no rali e vencer o cara tem que ser muito bom e muito louco… o Kubica é somente louco, já deu pra ver que bom ele não é. Por isso que depois que o cara sai do rali tudo que ele pega pra guiar ele ganha… tai o Loeb, que para mim é o melhor piloto dessa época. Fosse o Kubica no Group B da década de 80 já estaria morto faz tempo.
Hehehe…..imagina ele preenchendo o questionário de riscos….
fabio m.
11 anos atrás
por mais que esse rapaz goste de rally tbm acho q ele já ta forçando a barra. A sorte já ta mandando um aviso pra ele faz tempo, e se continuar assim ta na cara q isso não vai acabar bem…
Nao to falando que nao devia ter guard rail, só acho que deveria ter coisa melhor pra segurar os carros. Esses parecem que se tornam um abridor de latas…
Marcelo
11 anos atrás
Toda vez que esse rapaz tem um acidente me da arrepios!!! Tenho pena do Kubica, um baita piloto que podia estar no lugar de Kimi brigando por vitórias, mas ele teve muita sorte, tem que ser eternamente agradecido. Nunca esqueci daquela corrida no Brasil onde ele participou como convidado. Quando ouvi seu nome dei risada “nomes estranho né”, mas logo percebi que se tratava de um pilotaço. Na época a F-Renault era bem equilibrada, os carros andavam juntos e pensei: “é uma ótima safra de pilotos”, mas quando Kubica apareceu…PQP.
O cara fez pole sem conhecer carro e pista, no dia da corrida(pelamor), Kubica simplesmente disparou a frente, surreal…
Dias depois Otávio Mesquita estava entrevistando Piquet e perguntou mais ou menos isso:
“E esse rapaz que chegou do nada em Interlagos e pilotou uma barbaridade, teve gente no grid que não gostou nada de comer poeira, foi o maior zum zum zum. O cara chega do nada e detona todo mundo…rs”
Piquet apenas disse: “Pois é, pra vc ver como são as coisas, Kubica esta fazendo carreira na Europa, de forma planejada, é outro mundo comparado ao nosso automobilismo. O cara tem talento, se desenvolve ao extremo e é isso, vem e passa o trator”
Poucos anos depois Kubica aparecia na F-1, logo lembrei do sobrenome, passei a observar o cara até aquele maldito acidente de rally…
A gente só pode desejar o melhor pra esse cara, a dor de ficar longe da F-1 não tem preço, mas pelo menos ele esta aí fazendo o que gosta.
Vida longa ao Kubica!!!
Eduardo
11 anos atrás
Ele está querendo usar as outras 6 vidas restantes!
Não sei o que vc pensa Flávio, mas pra mim tá claro que o rallye não serve para o KUBICA, assim como não serviu para o KIMI. Ambos são MUITO MAIS RÁPIDOS QUE OS CARROS DE RALLYE. O limite dos carros são muito abaixo do limite de pilotagem deles e aí, andando acima do limite, quando se erra dá merda. Uma coisa é quando eles brincavam de fazer rallye, outra é competir de verdade, tentado ganhar sempre. Pra mim, já que não dá mais pra ele andar de fórmula, é melhor ele tentar DTM, WEC, GT, antes que seja tarde demais.
Os limites dos carros de rali não são abaixo do limite de pilotagem dele. Muito pelo contrário, no rali os pilotos precisam “ler” a condição da pista à frente dele com uma rapidez que um piloto de pista normalmente não tem, antecipando os níveis de aderência. Isso o piloto só aprende andando. O Kimi sofreu um pouco por causa dessa falta de experiência de rali, não lutou por vitórias, mas esteve longe de fazer fiasco também. Simplesmente é um estilo de pilotagem diferente.
Pilotar F-1 é fichinha perto de rali. Não tem essa de pilotar abaixo da capacidade. É muito diferente, neguinho não se adapta, e pronto. E a chance de dar merda é imensa porque não estão correndo em “ambientes controlados” como são os circuitos fechados permanentes (=autódromos), mas sim em estradas de terra, em meio à neve, junto a desfiladeiros, enfim, rali é MUITO mais perigoso. A agilidade na pilotagem deve ser igual ou maior que na F-1 porque qualquer vacilo babau! (apesar das velocidades menores).
Perdeu uma grande chance de ficar quieto. Abaixo do limite? teve um piloto de F1, chamado de SEMI-DEUS aqui no Brasil que testou uma vez alguns carros de rally e medrou, disse que não dava pra ele.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Kubica tinha todas as chances de ser campeão na F1, muito bom piloto, mas aí foi brincar de rallye pouco antes de começar a temporada e acabou se acidentando feio, a ponto de a meu ver, acabado a curta carreira na F1. Erro dele e da equipe que o deixou fazer essa maluquice a poucos dias de começar a temporada. Teve uma recuperação demorada e infelizmente voltou a se arriscar no rallye, parece que não entendeu a mensagem. Coisa de o Schumi (em relação as motos) e Kimi (tb no rallye) entenderam ´rápido, com a quantidade de acidentes que sofreram em ambas categorias. Infelizmente a F1 perdeu um futuro campeão, só espero que o automobilismo não perca um piloto de qualidade como ele ainda é.
Uma parte de mim que não controlo gosta de ver (um pouco) corrida de carros, F1, F Indy. Agora, esse negócio de levar carros pra correr no sertão, em estradas no meio do campo ou em ilhas tranquilas e rurais como essas Canárias, acho de uma prepotência, de uma arrogância humanas sem medida! Tudo bem que o planeta está uma enorme estufa perto de explodir, e que a humanidade vai ser colocada à prova daqui a 30 ou 40 anos de forma dramática… mas isso não me impede de ser lúcido HOJE.
Se o guard-rail tivesse cedido uns 50 cm ele tava morto!
Gente como Zanardi e Kubica me causa admiração. São pessoas que não se abatem com a deficiência, falando mais alto sua natureza, digamos, “selvagem”. Pois eu digo a vocẽs, o polonês bateu, passou um período amargo em sua carreira longe das pistas, aos poucos foi se recuperando, voltou a correr, testou DTM, vencerá este campeonato de Rally, e em breve estará de volta à F1 para se tornar um dos grandes nomes da categoria máxima.
Não à toa, Toto Wolf deixou-lhe as portas abertas na Mercedes; da mesma forma, Eric Boullier cogita tẽ-lo entre os seus.
É isso minha gente, pilotos da estirpe de Robert Kubica sempre terão um lugar reservado e sempre farão a diferença.
Além do mais, acidentes no Rally fazem parte do pacote.
Esse cara tá achando que ele tem 7 vidas. Tres já foram.
O narigudo gosta de um guard rail!
E a Lotus ainda cogita ele, tenho pena, mas a carreira dele acabou e esse rapaz vai acabar se dando mal. Alguém deveria aconselha-lo a parar. Não dá para dirigir sem um braço, não em competições pelo menos.
Isso é o que os acima da média fazem. É assim que é. Webber, Sutil, Massa e Barrichello não teriam sofrido esse acidente.
Você está querendo dizer que considera De Césaris e Grosjean acima da média?
F indy antigamente ate que ia, mas hoje em dia nao da, ainda mais com esse carros monstros.
Se tava com bastante vantagem sobre o segundo colocado poderia ter sido mais “prudente” e acionar o “Multi21” e administrar até a bandeirada.
Kubica tá brincando com a morte não é de hoje. lembro de uma acidente dele na F num GP do Canadá, em que foi jogado fora da pista, de ponta-cabeça e passou por cima de uma mureta ao lado da pista. Poderia ter sido decepado.
Vai pratica/disputar rally an Itália. Quase morre. Obrigado a se aposentar da F1 por causa de ferimentos irreversiveis e continua no maldito rally nas estradinhas apertadas do interior da Itália?
Perdeu a noção. A vida dá avisos.
Tenho certeza que se corresse de turismo, seria multi-campeão e não arriscaria tanto a vida, por ser uma categoria mais segura.
Perfeita colocação. Podia pegar um WTCC ou BTC ou mesmo uma Ferrari em Le Mans e outras corridas do campeonato, mas não, quer andar logo onde se requer muito mais agilidade de movimentos. Pirou e só não contaram pra ele
Do jeito que o AZAR chama ele, não sei como não deu um tremor de terra e aquela pedra poderia vir abaixo…
No caso dele, é de se ficar na dúvida se ele é muito azarado e sofre muito acidente, ou se é muito sortudo de ainda estar vivo depois de tanto acidente.
Já que o cara já está tendo bom desempenho no rally, será que não teria uma vaga pra ele na Formula 1? Imagina ele no lugar do Perez ou do Grosjean…
Ciao Flavio, e um “puta”piloto, mas todos que exageraram,. nem sempre se deram bem, a lista e muito longa, tomara que de uma “aliviada” , para que a carreira continue por anos.Abraços
Por que tanta gente vem nesse blog dizer aos outros o que fazer, hein?! É “Venezuela, larga o Chaves”, “Kubica, larga as corridas”… Porra, o cara atrai dinheiro e tem vontade, por isso ele corre! Se ele morrer, são as SUAS mães que choram?!
Estou enganado ou vc está dizendo a outras pessoas o que fazer/escrever aqui?
kkkkkkkkkkkkkk
Este Lucas não pode ser uma S. A., no máximo um empreendedor individual!!!!!!!!!!
Boa kkkkkkk
Doisdos mesmos são os caras assistindo colados ao guardrail, bem em lugares em que o carro pode escapar. Na câmera interna da para ver vários deles.
Se o Kubica morrer com mais de 60 anos de idade, vou ficar surpreso.
Respeito a opinião de todos, mas acho o Kubica bração. Ainda mais depois do acidente. O cara já não foi bem no Rally (que é a modalidade que mais exige no automobilismo), e pelo jeito não aprendeu. Questão de tempo apenas para um acidente pior. Bater uma vez, duas vezes vá lá…mas as noticias de acidentes dele são mais frequentes que o normal. Deve urgentemente procurar algo diferente pra fazer.
Procura o histórico do Kimi no rally. Nao é muito melhor.
Cara? O Kubica estava ganhando o Rallye com mais de 1 minuto de vantagem, tinha ganhado todos os 10 estágios dos 14, e você chama o cara de bração? Ele só errou porque estava acima do limite.
Só errou por estar….
Putz, queria que ele estivesse fazendo o que?
é chegado no aço da proteção…
Na boa? Melhor isso que morrer em vida. Se a vida do cara é correr, que corra. Todo mundo sabe dos riscos, do navegador ao patrocinador. Se topam dar um carro ou entrar no carro com ele, é porque vêem algo que quem está de fora não vê. Mesmo com sequelas, o cara engole os outros pilotos.
O Burti disse uma vez que todo piloto, na pista, é um grande egoísta. Não pensa em família, em mais ninguém. É da natureza do cara. Menos coxinhice, então.
E ele comentou que tinha sentido que o carro estava perdendo a traseira principalmente nas descidas… mas mesmo assim não aliviou. Tá abusando da sorte. Pelo que parece este guard rail estava na posição correta já que esta pista deve ser de mão única. O problema do acidente dele é que pegou no guard rail da pista oposta, então a peça que fica sobreposta estava em direção ao carro dele, ao afundar a inferior, a superior ficou de frente para o carro. Poderia ter acontecido o mesmo novamente.
Kubica estava dominando esse rally facilmente, vencendo todas as especiais…erro bobo de concentração e a prova foi para o espaço (entrou na valeta rápido demais, no retorno dela ,o carro foi lançado um pouco a mais do que o desejável em direção ao guard rail).
Traçando um paralelo: Lembrou o Senna no GP de Mônaco de 1988….
Pô, esta foi na jugular!!!!!
ele gosta dum Guard Rail hein…
Braço esquerdo inutilizado pra pilotar. Uma pena.
Para andar no rali e vencer o cara tem que ser muito bom e muito louco… o Kubica é somente louco, já deu pra ver que bom ele não é. Por isso que depois que o cara sai do rali tudo que ele pega pra guiar ele ganha… tai o Loeb, que para mim é o melhor piloto dessa época. Fosse o Kubica no Group B da década de 80 já estaria morto faz tempo.
Doido é quem anda como navegador com ele
E também quem dá um carro para ele correr, quem o patrocina, enfim, quem o incentiva a continuar pilotando profissionalmente.
Kubica, queridão, vai pro escritório… Se não aguentar, tenta o DTM… Ou vem aqui pra Estoque, ou correr de Lada na Classic…
Imagina quanto custa o seguro do Kubica…
Hehehe…..imagina ele preenchendo o questionário de riscos….
por mais que esse rapaz goste de rally tbm acho q ele já ta forçando a barra. A sorte já ta mandando um aviso pra ele faz tempo, e se continuar assim ta na cara q isso não vai acabar bem…
Desisto! Essa cara é um doido varrido!
Doido por velocidade!
Acho que tá na hora dele tentar esportes menos perigosos, tipo xadrez.
Vai que ele quebre o dedo, quando bater no relógio … vije!
kkkkkkkkkkk
Acho que ele devia começar a estudar…kkkkkkk
Esses guard rails são um perigo, tinha que ter algo melhor pra segurar esses carros…
Não fosse o guard-rail esta hora estaria na página de avisos fúnebres…
Nao to falando que nao devia ter guard rail, só acho que deveria ter coisa melhor pra segurar os carros. Esses parecem que se tornam um abridor de latas…
Toda vez que esse rapaz tem um acidente me da arrepios!!! Tenho pena do Kubica, um baita piloto que podia estar no lugar de Kimi brigando por vitórias, mas ele teve muita sorte, tem que ser eternamente agradecido. Nunca esqueci daquela corrida no Brasil onde ele participou como convidado. Quando ouvi seu nome dei risada “nomes estranho né”, mas logo percebi que se tratava de um pilotaço. Na época a F-Renault era bem equilibrada, os carros andavam juntos e pensei: “é uma ótima safra de pilotos”, mas quando Kubica apareceu…PQP.
O cara fez pole sem conhecer carro e pista, no dia da corrida(pelamor), Kubica simplesmente disparou a frente, surreal…
Dias depois Otávio Mesquita estava entrevistando Piquet e perguntou mais ou menos isso:
“E esse rapaz que chegou do nada em Interlagos e pilotou uma barbaridade, teve gente no grid que não gostou nada de comer poeira, foi o maior zum zum zum. O cara chega do nada e detona todo mundo…rs”
Piquet apenas disse: “Pois é, pra vc ver como são as coisas, Kubica esta fazendo carreira na Europa, de forma planejada, é outro mundo comparado ao nosso automobilismo. O cara tem talento, se desenvolve ao extremo e é isso, vem e passa o trator”
Poucos anos depois Kubica aparecia na F-1, logo lembrei do sobrenome, passei a observar o cara até aquele maldito acidente de rally…
A gente só pode desejar o melhor pra esse cara, a dor de ficar longe da F-1 não tem preço, mas pelo menos ele esta aí fazendo o que gosta.
Vida longa ao Kubica!!!
Ele está querendo usar as outras 6 vidas restantes!
6! Acho que só deve restar umas 3 pelo que eu contei…
Vc acha ele um gato?
Hahahahahahahhahaha
hehehe…
Boa, Alan.
Não sei o que vc pensa Flávio, mas pra mim tá claro que o rallye não serve para o KUBICA, assim como não serviu para o KIMI. Ambos são MUITO MAIS RÁPIDOS QUE OS CARROS DE RALLYE. O limite dos carros são muito abaixo do limite de pilotagem deles e aí, andando acima do limite, quando se erra dá merda. Uma coisa é quando eles brincavam de fazer rallye, outra é competir de verdade, tentado ganhar sempre. Pra mim, já que não dá mais pra ele andar de fórmula, é melhor ele tentar DTM, WEC, GT, antes que seja tarde demais.
Os limites dos carros de rali não são abaixo do limite de pilotagem dele. Muito pelo contrário, no rali os pilotos precisam “ler” a condição da pista à frente dele com uma rapidez que um piloto de pista normalmente não tem, antecipando os níveis de aderência. Isso o piloto só aprende andando. O Kimi sofreu um pouco por causa dessa falta de experiência de rali, não lutou por vitórias, mas esteve longe de fazer fiasco também. Simplesmente é um estilo de pilotagem diferente.
Pilotar F-1 é fichinha perto de rali. Não tem essa de pilotar abaixo da capacidade. É muito diferente, neguinho não se adapta, e pronto. E a chance de dar merda é imensa porque não estão correndo em “ambientes controlados” como são os circuitos fechados permanentes (=autódromos), mas sim em estradas de terra, em meio à neve, junto a desfiladeiros, enfim, rali é MUITO mais perigoso. A agilidade na pilotagem deve ser igual ou maior que na F-1 porque qualquer vacilo babau! (apesar das velocidades menores).
Perdeu uma grande chance de ficar quieto. Abaixo do limite? teve um piloto de F1, chamado de SEMI-DEUS aqui no Brasil que testou uma vez alguns carros de rally e medrou, disse que não dava pra ele.