REGI SIM, BURTI NÃO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 21 de março de 2013 - 15:44F-1

REGI SIM, BURTI NÃO

SÃO PAULO (esses bastidores…) – Victor “Soniabrão” Martins informa que a Globo reviu algumas coisas e vai escalar a dupla Reginaldo Leme-Rubens Barrichello nos comentários no GP do Bahrein. A ideia de revezar Leme com o ex-piloto foi deixada de lado por enquanto. Quem fica fora da corrida de Sakhir é Luciano Burti.

65 comentários

  1. zago disse:

    O não a Burti é por causa do macarrãozinho??

  2. Edu disse:

    O Rubinho, porra, aprende a falar , a pronúncia é FÉTEL, Alemão pronuncia o V como se fosse F, não essa porra de VETTÉL que tu fala toda hora. DU Bist SheiBe Rubens…………..

  3. João Antônio disse:

    Errou feio

  4. Julio Cesar disse:

    …para não copiar a todos..citarei apenas o Clayton que logo no início diz que Burti é o que salva a transmissão.
    Bem…adoro F1…a 40 anos acompanho, e eu assisti o primeiro gp brasil de 72… e… tudo o que o gp da malasya precisava para não me forçar a ficar acordado era saber que o rubens estará na transmissão. E o que mais me alivia…é que sei que muita gente…mas muita mesmo… também fará igual. Poxa! já não basta o Galvão?
    O rubens parece que esta ficando gaga antes do tempo! ..ou será que como o schumi…agora que saiu do palco principal o mau carattismo está aparecendo ou ficando dificil de encobrir e disfarçar.
    Um demagogo e recalcado, digno daquele proverbio popular que fala de fazer algo impublicável no prato que come.
    Lula apertando a mão e unindo-se a maluf, papa deixando o papado… e Rubens de comentarista!!! …é… parece que vivemos fim dos tempos!

    A cama tem muito mais a me oferecer do que isso! …antes, vou ajoelhar e ver se Deus atende minhas orações para a F1 voltar… e que novos e bons jornalistas apareçam por aqui para cobrir evento.

  5. Ricardo Jimenez disse:

    Nao é bem isso… Na verdade ate falei com Victor por aqui, ele corrigiu a info, mas ainda nao é por ai, nao é que a Globo reviu na verdade nunca foi esse o plano (nao sei de onde ele tirou) o Reginaldo é quem fará a maior parte das corridas. Em poucas estara fora, e aí sim ficam Rubens e Burti.

  6. Paulus Eyler disse:

    Caro Flavio,
    Acho que passei batido pela informação, mas não li nada no seu site, da proposta do Ministro ao Bernie Eclestone, sobre o GP de Cuba administrado pelo Brasil ?????????!!!!!!!!!!!. Vc pode comentar ou é melhor deixar pra lá ???!!!

  7. Gerson disse:

    Até que enfim um alma inteligente deu essa idéia por lá…

  8. Claudio Aun disse:

    Se a globo não está brigando pela liderança das transmissões está no caminho certo ..Barrica do 2º ao 5º

  9. Fernando disse:

    Da Austrália até a Malásia é um “pulo” em comparação à uma viagem daqui do Brasil.

    Mas claro que o Regi tem que estar em todas as transmissões.

  10. Fjh disse:

    Porque nao colocam Leme, Burti e o Barichello seria bem legal?

  11. Fjh disse:

    Porque nao colocam os 3?

  12. Luís disse:

    Agora sim! O Burti é o Barrica juntos é quase “pleonasmo” afinal os dois podem exercer a mesma função, ex piloto que dará comentários técnicos e a visão interna do que está acontecendo. Já o Regi é o entusiasta que traz informações históricas e outras coisas. Faz muito mais sentido.

  13. Celio Ferreira disse:

    CARACA, PUTA CAGADA, BURTI ERA O UNICO QUE ENTENDIA!!!!!!!!!

  14. Clayton disse:

    Na minha concepção, o Burti é justamente aquele que impede que a transmissão de F-1 da Globo seja um desastre completo.

  15. EduardoRS disse:

    O Barrichello no grid antes da corrida seria uma boa sacada, ele ainda é lembrado no meio e teria acesso mais fácil aos pilotos e dirigentes. Se é isso que a RGT pretende, é a escolha lógica. Pena que cortaram o Burti, pelo menos mantiveram o Reginaldo.

    E não, não vou sentir falta quando o Galvão largar o microfone. Eu sinto falta das narrações dele na era pré-CNT – pra quem não lembra, procurem umas corridas dos anos 80 com narração dele no Youtube. Do Galvão atual, jamais sentirei falta.

  16. Wolfpack disse:

    Prefiro o Burti ao Barrica.

  17. Ricardo de Bittencourt disse:

    Isso é bom pro Barrichello…

  18. Jaime Assis disse:

    Olha que quem cospe para cima acaba caindo na cabeça,hein…Um dia voces sentirão falta do Galvão narrando…F1 SEM A NARRAÇÃO DO GALVÃO NÃO É F1.

  19. Paulo disse:

    A globo podia implementar a Tecla SAP nas corridas e o segundo audio ficaria com o Lito Cavalvanti.

    • Stênio disse:

      Quer estragar mais ainda?
      O Lito nem sabe que o KERS recupera energia cinética. Ele afirma que recupera a energia TÉRMICA dos freios. Chuta mais que o Romário nos bons tempos, mas com a mira de um cego.
      Fórmula 1, e outros esportes transmitidos pela TV, devem ter o mínimo possível de narração e o máximo possível de análise. Narração é para quem não está vendo o que acontece. Isso é herança de rádio. Não precisa narrar “lá vem fulano descendo a reta, quarta marcha, agora quinta, agora sexta,… freia forte e espeta terceira, vira pra direita…” EU NÃO SOU CEGO! Estou vendo o que o cara tá fazendo e a telemetria mostrada na tela me mostra a marcha que ele está e se está pisando no freio. Consigo ver para que lado é a curva também. Não preciso de alguém me dizendo o tempo todo “fulano primeiro, ciclano segundo, beltrano terceiro…” Tem a posição dos pilotos o tempo todo passando no rodapé da tela. Preciso é de alguém informando o que eu não vejo, o que acontece nos boxes, o que passa pela cabeça dos engenheiros, dos pilotos,…
      Veja a transmissão da BBC ou da SKY britânica… eles não narram a prova. Eles discutem a prova. Fazem inferência de possíveis estratégias, alertam para fatos que possam passar despercebidos para quem não tem o hábito e a atenção das corridas de carro (um som diferente, um pedaço qeu se solta, uma mexida em um botão no volante,…).

    • Valente disse:

      Ou até com o Edgar de Mello Filho. Esse cara sabe das coisas também.

  20. Gustavo Krieger disse:

    Ótima notícia! Reginaldo Leme, alguém que entende essa F1. Mas o que seria bacana mesmo, o que seria legal, era ver o Flavio Gomes lá!

  21. Tiago disse:

    Boa notícia! Tomara que usem o Rubens na pista, como faziam com o Burti, e não apenas na cabine, falando as gloriosas bobagens da Globo.

  22. Micromax disse:

    O Sonolento Regi devia tirar férias permanentes…………Bruti e Bachirrelo fariam Galvão enlouquecer. Seria bem mais interessante!

    Flavio…..nenhuma nota p/ 21/Março ficou esquecida???

    • Flavio Gomes disse:

      O que aconteceu em 21 de março?

      • Micromax disse:

        21 de Março de 1960 nascia o mais espetacular piloto de corridas de todos os tempos; que se vivo hoje, completaria 53 anos.

      • Flavio Gomes disse:

        Ui. Bom, no que me diz respeito, eu considero Roger Hodgson e Angelina Muniz aniversariantes de 21 de março mais importantes. E o mais espetacular piloto de todos os tempos nasceu no dia 3 de janeiro, creio. E não faço um post todo dia 3 de janeiro. Aliás, não faço posts de aniversário nem no meu.

      • Felipe Gaya disse:

        Flávio
        21/03/1993 – estréia de Mansell na Indy… com vitória!

      • Paulo Sergio disse:

        Outra data muito importante que também precisa ser lembrada, no dia 21, é o dia “Internacional de luta contra a discriminação racial”

      • Marcelo disse:

        No link abaixo, depois da lista de Eventos históricos, vem a lista de Nascimentos. Curiosamente, dia 3 de Janeiro tem um piloto alemão, ano 1969…

        http://pt.wikipedia.org/wiki/3_de_janeiro

      • Jaime Assis disse:

        Interessante o desempenho do “mais espetacular piloto de todos os tempos que nasceu no dia 03 de janeiro´´ nessas ultimas 3 temporadas,as quais ele não tinha um carro anos-luz na frente da concorrencia.
        2010 – 2011 E 2012 Mostraram REALMENTE que foi Schumacher.Quase 60 corridas:
        1 podio
        0 vitorias

      • Jr. disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gerson disse:

        Quantas pódios e quantas vitórias do seu favorito com a Toleman???
        Foi campeão onde? Alguma equipe mediana?
        Schumacher foi campeão com a BENNETON e depois pela Ferrari.

        McLaren, motor Honda…Carros “Anos Luz” á frente dos outros…e mesmo assim ainda chegou a sofrer com prost e Mansel (Ferrari) e Schumacher de Benneton (93, 94) inclusive em Interlagos…

      • Micromax disse:

        Ninguém é campeão com equipe mediana…….a Beneton de 94 e 95 tinha sim o melhor carro, apesar de estar fora do regulamento em 94 como vc bem sabe. Quanto à Toleman de 84, Ayrton esteve em 3 pódiuns, sendo que em Mônaco tiraram-no a vitória. E pra vc se informar melhor a Toleman estava à anos luz de ser equipe mediana em 84. Equipe mediana era a beneton de 91 e 92, passando a ser de ponta em 93, 94 e 95 pois à sua frente havia apenas a Williams. Quanto aos pontos Senna marcou com aquela toleman um total de 13 pts. o que daria hoje algo como 64pts. Quantos pilotos ao estrearem numa equipe “pequena” conseguem este desempenho??

      • Micromax disse:

        Esqueci ainda um sétimo lugar de Senna em 84, o que lhe daria hoje mais 6pts, fechando um total de 69pts na temporada. Desempenho melhor que Schumacher teve em 2012 pilotando uma mercedes que era equipe média grande, pois até vitória conquistou ano passado. E ai???

      • Jr. disse:

        Esse cara é um troll de araque, que só gosta de causar. Os argumentos dele são tão sólidos quanto uma gelatina fora da geladeira meia-hora.

      • John McClane disse:

        21/03 é o equinócio do outono também.

      • Sergio Stanislauskas disse:

        É mas o da Angelina Muniz vale a pena! Grande lembrança.

      • André França disse:

        Pessoal mostrando que sabe pesquisar na Wikipédia os fatos históricos associados à data. Estou estupefato com tamanha esperteza! ¬¬

      • Delano Braga Santos disse:

        O piloto mais espetacular de corrida de todos os tempos nasceu no dia 24 de junho em 1911, ele era do mesmo país do atual Papa Francisco. Você sabe quem é? se não sabe estude mais sobre a história da senhora Fórmula 1 de 63 anos.

      • Paulo Sergio disse:

        Putz, duvido que você não sabia que no dia 21 é o dia Mundial da Síndrome de Down!! Uma data pra ser sempre lembrada!

      • Tiago disse:

        Tá por fora hein FG, 21 de março é aniversário da minha mãe! Parabens mama! (não sei pq escrevi isso aqui, ela nunca vai ver…)

    • Danilo Candido disse:

      Pô, Flavio, como deixou passar ??? Em 21 de março de 2001 morreu Chung Ju-Yung, fundador da Hyundai !

  23. Eduardo disse:

    Quem tinha que ficar de fora era o GAGAGALVAO

  24. Renato B. Santiago disse:

    Justo!!! Reginaldo Leme e Galvão Bueno devem se aposentar juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>