TÔ CONFÚCIO (2)

toconfucio2SÃO PAULO (a maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai, viu Webber?) – Podem dizer o que quiserem, que na F-1 de hoje só carro conta, que piloto não faz a menor diferença, aquelas coisas todas que todo mundo fala quando não tem nada para falar, as pessoas falam bobagens demais, todo mundo quer falar algo sobre qualquer coisa o tempo todo, é um porre.

O silêncio é de ouro.

Mas do que eu falava mesmo? Ah, da história de que piloto não tem importância, que os carros andam sozinhos e coisa e tal.

OK. Perguntem lá na Mercedes. É capaz de o Ross Brawn olhar na tua cara, abrir um sorriso e dizer: ah, muleke, lek, lek!

Hamilton fez a primeira pole dele pela nova equipe, a segunda na era moderna da Mercedes (as outras oito são da década de 50, sendo sete de Fangio). Com um temporal: 1min34s484.

Esse Q3, que decidiu a pole, tinha tudo para ser do grande c-três-pontinhos, mas não foi. Porque tinha tudo, menos pneus. Os macios aguentam uma volta e olhe lá. Assim, todos tinha guardado um único jogo novo para o fim da classificação. Os demais, àquela altura, já tinham sido consumidos até o talo nos treinos livres e nos dois primeiros Qs. Neste exato momento, estão sendo recolhidos para que não virem condomínio de mosquito da dengue.

Uma tentativa apenas para cada um, pois. E dois nem tentaram. Vettel saiu com os médios, numa clara aposta para o primeiro stint da corrida. Será ele o líder depois que os demais à sua frente, que partirão de macios, fizerem o primeiro pit stop — o que vai acontecer logo nas primeiras voltas. Tiãozinho aposta nessa estratégia, já que o carro não anda lá grande coisa na China. E na volta para fazer tempo o alemão ainda errou, não fechou o cronômetro e parte em nono. Bonitton fez a mesma coisa com a McLaren, calçou pneu médio, deu uma volta passeando e sai em oitavo. Em décimo, uma das surpresas do sábado chinês, o incrível Hulk, mas que também abriu mão de fazer tempo.

Dessa forma, o Q3 teve, na prática, sete pilotos disputando algo. Como um deles era uma surpresa ainda maior que Hulk, sem chance nenhuma de brigar na frente, sobraram seis. Estou falando de Ricardão, da Toro Rosso. Quando a McLaren passou o resultado do Q2 a Button pelo rádio, o inglês exclamou: “Ricciardo? Uau!”. Aí tem coisa. Esse Jenson nunca me enganou. O Ricardão dele larga em sétimo.

Dos seis que sobraram, todos tinham alguma possibilidade de lutar pela pole: duas Ferrari, duas Mercedes e duas Lotus. Entre os vermelhos, Massacrado vinha bem desde a sexta e El Fodón de las Astúrias fez o melhor tempo no terceiro treino livre. Nos prateados, a constância em todos os treinos indicava que algo de bom poderia acontecer. E entre os aurinegros, o tagarela Raikkonen é sempre uma boa aposta e Grojã poderia aprontar alguma.

No fim das contas, deu Lúis, com sobras e sem muita disputa. É a 27ª pole da carreira dele. Kimi ficou em segundo e Alonsito em terceiro, interrompendo a série de quatro derrotas para o companheiro em grids. Nico, o Sensível, terminou em quarto. Felipe foi o quinto e Grojã o sexto, e é isso.

Nas degolas, para registrar, dançaram no Q1 Sapattos, Guti-guti, Julinho, Chalton, Picas e Van der Ley. De novo o jovem Branquinho foi o melhor entre os nanicos. A Caterham está conseguindo tomar da Marussia. Uma lástima. Como lástima é o carro da Williams e também a ausência de Koba-Mito na Sauber. Gutiérrez ainda é cru.

O Q2 teve uma coisa engraçada. Webber ficou parado com cara de canguru desolado depois de um problema, segundo a Red Bull, de alimentação de combustível. Faltou gasolina, mesmo. Colocaram menos do que deveriam, cagaram. Nessa hora o Galvão fez sua melhor piada em 50 anos de TV, ao dizer que Vettel é quem tinha abastecido o carro do companheiro. Foi tão gozada que ele repetiu umas 15 vezes. E vai repetir de novo na transmissão da corrida. Mas foi boa, mesmo.

Sobrou ao australiano um 14° no grid (já mudou, leia abaixo*), atrás ainda dos dois carros forceíndicos, que decepcionaram, e de um da McLaren, de Pérez, o Chapolin Colorado. Ruinzinho, esse rapaz. Pelo menos nesses primeiros meses em equipe grande. Mas não o julguemos tão cedo. Pode ser que encaixe, sei lá. Por enquanto, está sendo una grande mierda. Maldanado e Verme fecharam o grupo dos que empacaram na segunda parte da classificação.

A corrida? Ah, a corrida… A corrida vai ser daquele jeito, 56 voltas, começo, meio e fim. Mas anotem aí. Vettel larga para um primeiro stint de umas 20 voltas com pneus médios. Os que estão à sua frente, exceção feita a Button, partem com macios para oito, nove voltas. Então ele assume a liderança e vê o que dá para fazer até seu pit stop. Vai deixar para usar os macios no final, com o carro mais leve. Apesar da estratégia, não é o favorito. A Red Bull está vivendo um pequeno inferno astral nesta semana e isso se reflete nas posições de largada de seus pilotos. Ecos da Malásia. Depois as coisas entram nos eixos de novo.

Favorito, mesmo, é Hamilton. O carro da Mercedes é bom e, em Xangai, tem se mostrado ainda melhor. Mas precisa ver se ele consegue administrar a borracha. Um que faz isso com competência é Raikkonen, o segundo na minha lista de candidatos à vitória. Já a Ferrari ainda não me parece capaz de ganhar corrida. Mas vai buscar um pódio, certamente, com Alonso. Massa, para se colocar na posição de brigar por um troféu, depende basicamente do que acontecer na largada. Se partir bem e conseguir se posicionar à frente do espanhol, tem chances. E a red Bull vem lá de trás como franca atiradora.

Começa às 4h. Durma antes, é melhor do que virar a madrugada. É o que fiz hoje, e funcionou. Mas agora vou dormir.

ATUALIZANDO…

* Como não sobrou uma gota de gasolina no tanque de Webber, ele foi excluído da classificação e larga dos boxes. A Red Bull teve problema semelhante em Abu Dhabi no ano passado com Vettel e virou a noite trocando a relação de marchas do carro do alemão para potencializar as ultrapassagens. Será que farão isso com Mark também?

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano
Luciano
11 anos atrás

Desde quinteto estou ouvindo que o Massa era maravilho, super piloto, sempre na frente do Alonso… Quando teve que andar de verdade o Massa ficou pra trás. Fraquinho… Este brasileiro. Alonso no pódio nesta corrida! Massa em 7 ou 8 lugar!

Ricardo Cérbero
Ricardo Cérbero
11 anos atrás

Assistindo agora o treino, um detalhe que gostei nesta transmissão do treino e não percebi nas anteriores (e não sei se passa na transmissão européia, porque não tenho acesso) é que foi mostrado o replay da melhor volta do pole, on-board. Tomara que continue nas próximas etapas.

Giovanni
Giovanni
11 anos atrás

O Hamilton tá tão rápido que os pneus e a gasosa dele vão terminar rapidinho também

FABIO LUÍS GIORDANI
FABIO LUÍS GIORDANI
11 anos atrás

Aindav ai chegar um dia na F1 em que os pilotos conduzirão seus carros através de um joy stick, assim como carrinhos de controle remoto.

Eddie
Eddie
11 anos atrás

É ridiculo tanta tecnologia e dinheiro investido na F1 ficando condicionado a esse circo de pneus que é atualmente !!!!!

Artur Bottura
Artur Bottura
11 anos atrás

Fernando Alonso leva essa.

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Mark Fudi21 Mark, repetindo Fudi21…e agora Alonso pode dormir tranquilo com Massa atrás dele…

Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

É Flávio, estas corridas no Oriente e estes horários são una mierda mesmo… Antes pelo menos eram espaçadas uma das outras, agora é uma seqüência de madrugadas mal dormidas. Maldita China e sua economia estatizada e desonesta que chama a atenção do Bernie. Por isso torço para um míssil do norte atingir o sul e a coisa se complicar um pouco por lá. Estes chinas pensam que vão dominar o mundo.

Macario
Macario
11 anos atrás

O Hamilton tá voando, mas a corrida está com a cara do Raikkonen, que vai fazer uma parada a menos e está com boa velocidade em condições de classificação. O Massa tem de resolver na largada, sai atrás do Alonso e tem de ultrapassá-lo no comecinho, depois, em ritmo de corrida o espanhol é mais consistente. Vettel vai fazer corrida de recuperação e ficará entre os cinco primeiros. Estes são os meus palpites.

Renato
Renato
11 anos atrás

Flavio Gomes, você acha que o Hamilton pode estar fazendo falta na McLaren, será que ele não estaria entendendo melhor esse carro? Porque ano passado o Button depois do meio da temporada partiu do zero usando o acerto do Hamilton pra tentar se recuperar. Será que ele não teria conseguido um 4º ou 5º lugar?

Luis
Luis
11 anos atrás

Webber com pane seca??? Tão de sacanagem! Simples assim…vá lá para o fundo da fila para não incomodar o sebastiãozinho!!

Sanzio
11 anos atrás

Eu sempre durmo. Mesmo quando a corrida é mais cedo…

Jesus
Jesus
11 anos atrás

Eu concordo q essa curva 1 em caracol deixa a largada ainda mais interessante mesmo. Corrida promete

eduardo
eduardo
11 anos atrás

Com o Rosberg preso atraz do Alonso o Hamilton some na frente,o Vettel vai par segundo até a ultima volta fica sem pneus e segura o podio por meio carro,o Webber de cabeça quente e ruim de corrida de recuperação bate em alguem e fica fora,resuntado Hamilton-Alonso- Vettel-Rosberge-Massa-Hakkinen-Grojean-Huke-Button-Sutil

Boca
Boca
Reply to  eduardo
11 anos atrás

Hakkinen ainda corre?

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
Reply to  Boca
11 anos atrás

Eu ainda tenho fé na vitória do Alboreto.

Gaby
Gaby
Reply to  Rodrigo Lombardi
11 anos atrás

HUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAUHAUHAUHA

Roberto Mota
Roberto Mota
11 anos atrás

A pronúncia correta do nome do Daniel Ricciardo é Ricardo,como dizem os ingleses,ou “Ritiardo”,como falam os narradores tupiniquins?

nelson
nelson
11 anos atrás

Como eu já escrevi antes, os bons aí não são Newey, Alonso, Vettel ou Hamilton. Quem manda hoje na F1 é o engenheiro da Pirelli. Escolhe os pneus para cada pista, faz um melhorzinho, na outra faz um piorzinho, e o circo que gasta bilhões fica nas mãos do borracheiro. É uma droga gostar desta palhaçada, mas fazer o que?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Se tudo correr bem, Massa não precisará abrir para Alonso. E as “traídas” serão poupadas de assistirem a mais um vexame.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Massa não abrir pro Alonso???!!!!
É ruim hein…
A única chance do Massa é o Alonso quebrando… e olhe lá.

Boca
Boca
Reply to  Gabriel
11 anos atrás

Se tudo correr bem eh pq o Massa jah vai estar atras do Alonso, por isso nao vai precisar abrir, entendeu?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Gabriel
11 anos atrás

É mesmo ele aproveitou bem o abandono do Alonso na Malásia… Nem pódio conseguiu, hahaha… Muda o disco!

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Não assisti o treino de classificação. É complicado esse horário, tarde demais para dormir e cedo demais para acordar. Portanto, tenho mais é que agradecer ao jornalista, professor e piloto Flavio Gomes por esse relato, sério e ao mesmo tempo divertido, da disputa pela pole do GP da China. Valeu!

Eddie
Eddie
11 anos atrás

Cara sei não …… da Ferrari duvido de tudo….. talvez um calibragem um pouco fora do ideal…. para o Massa não conseguir superar Alonso…. !!!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Eddie
11 anos atrás

O Massa, por seu estilo de pilotagem, tem enfrentado problemas com desgaste de pneus há alguns anos, desde que a Pirelli implantou os “pneus farofa”.
Se na China o pneu macio durava apenas uma volta lançada para a maioria dos pilotos, é normal que com Massa eles não durassem nem uma volta inteira.
Acho que foi o que aconteceu. Por isso os dois primeiros trechos foram tão bons e o terceiro uma merda.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Eddie
11 anos atrás

AInda bem que eu sei que você só está fingindo ser bobo…

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Mark, você está liberado para disputar posições com Sebastian. Só que vai largar lá de trás, ok?

Paulo Vargas
Paulo Vargas
11 anos atrás

É brincadeira essa RBR hein?? vergonheira!!

roxxonvaldez
roxxonvaldez
Reply to  Paulo Vargas
11 anos atrás

vergonheira é a equipe ter um clone desenvolvido do barrichelo.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Essa coisa de largar com pneus diferentes na largada é ótimo, por mim fazia até melhor, os cinco primeiros no Q3 manteriam os pneus da classificação, o resto do grid escolhiam com qual pneu largar.

Mas aí quem não ia gostar nadinha era quem larga no top cinco a frente, mas isso seria uma boa alternativa a todos porque nem sempre o piloto tem um carro para brigar pela ponta. Vejam o caso de Vettel, ele venceu o GP da Malásia, mas na China o carro sequer tem forças para brigar por vitória.

Deviam fazer como nos anos 80, na classificação todos usavam um tipo de pneu, mas pra largada a escolha era livre!

A estratégia naquela época era ganhar tempo fazendo uma parada a menos, no final da prova esse carro vinha entre os primeiros(com pneus gastos), mas atrás vinham babando os rivais com pneus novos e mole. Naquela época as provas tinham apenas duas paradas de boxes, quem fazia uma a menos tinha chance de brigar por vitórias. Hoje devido da dinâmica das provas, muitas vezes nem fazendo uma parada a menos ajuda, mas largando com pneus diferentes a coisa muda muito, é uma aposta…

Quero ver onde vai dar essa estratégia de Vettel e Button largando com médios. Bacana demais quando tiraram os “cobertores” e alguns pilotos largaram mão de brigar pelas primeiras posições pensando na corrida.

Se Vettel chegar em quarto logo atrás de Alonso, essa estratégia de largar com médios vai ser uma tremenda sacada. Vettel quer evitar ao máximo perder pontos para o espanhol, ele sabe que a fase européia o carro vai ser mais competitivo em várias provas, não vai tomar esse tremendo susto que tomou na China. Na real, nessa prova ele torce muito pra Mercedes vencer com dobradinha, melhor se Kimi chegar em terceiro. Alonso chegando em quarto com Vettel em quinto, seria uma vitória ao alemão.

Fica minha dúvida, será que a Mercedes aumentou o tanque de gasolina de Hamilton? Nico Rosberg esta mordido e vai pra briga nesse GP, só espero que a Mercedes não venha com palhaçada de ordens de equipe visando só vitória de Lewis.

Como não podem aumentar o tanque, Lewis que trate de cuidar dos pneus e do consumo de gasolina. Dessa vez Rosberg não vai acatar ordens, eu não faria, podem mandar embora. Se Rosberg acatar outra ordem vou chamar ele de Nico Barrichello pelo resto da vida.

Equipe alemã, com piloto alemão dando só vantagens para piloto inglês? Oras, cada um com seus problemas, se Lewis é rápido mas gasta mais pneus e gasolina ele que aguente as consequências. Vamos ver qual vai ser a atitude de Rosberg se tiver em condições de ultrapassar o companheiro. Nico vai para a quarta temporada na equipe, não deu mole para Schumacher e nunca deveria acatar ordens na Malásia. Sua carreira já esta em xeque, Nico vai virar mais um Rubinho da vida? Reclamar não adianta, tem que ter atitude…

Vettel teve atitude na Malásia e estava certo, aqueles sete pontos a mais estão ajudando muito agora que o carro não é competitivo, não é a toa que ele é tricampeão, o alemão é oportunista, o que manda é abrir vantagem na pontuação.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Se o qly valesse pontos faria sentido, mas na minha opinião o melhor seria garantir um jogo extra de options para os 10 melhores do q2… Calcularam errado o consumo do carro do Hamilton na Malásia, nada a ver com o tamanho do tanque, Monza e Spa gastam muito mais combustível. Vettel vai ter que mostrar a que veio, na China dificilmente tem Safety Car, entao o negocio dele vai ser na pista. Vou torcer pro Webber, o Vettel caiu no meu conceito. Foi só dividirem as equipes dentro da RBR que ela andou pra trás, será que parte do feedback do canguru nao se perdeu com essa cisão interna??
Do jeito que a RBR tá forçando a barra pra favorecer o Tião, nem precisava daqueles 7 pontos, é uma equipe de homem só. Engraçado, a RBR de hoje é a Ferrari de ontem…

Gabriel
Gabriel
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Perfeito
Só acho que cada um poderia usar quantos e qual pneu quisesse, tanto nos treino como na corrida.
E que vença o melhor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
11 anos atrás

Caparam o canguru, sacanagem… Vinha com bom ritmo todo o final de semana, primeira classificação normal, incrível como tudo acontece com ele! Pista seca do inicio ao fim o que matou foram os pneus, tem que ver isso aí… Desde a korea ano passado que na pole ou é Vettel ou Hamilton. Button é muito bom, Perez nunca foi bom em qly mas seu ritmo e trato com pneus é bom sim. O Bottas é muito fraco, Sir Frank teve estar p da vida, foi ouvir o Wolff e contratou esse finlandês que nem dinheiro trouxe pra equipe e nem dá pra reclamar já que o Wolff se mandou, rsrs! Cadê o Massa que vinha sendo melhor que o Alonso, blá blá blá… Levou uma luneta dessa vez. A Mercedes nao vem sendo muito boa com os pneus, sua degradação é maior que da Ferrari e Lotus, pra mim Alonso e Kimi sao favoritos. Vettel tem que se preocupar com Button na largada, ambos parecem ter a msm estratégia, ou passa logo na largada ou adeus pódio. Hulkenberg é muito bom, cada vez gosto mais dele. Em volta rápida, Hamilton é o cara, em corrida Alonso é que é… Torcer pra uma primeira volta limpa, essa curva 1 em caracol é bem traiçoeira, tem tudo pra ser um corridão!

Robertom
Robertom
Reply to  Allez Alonso!
11 anos atrás

0,145 s é uma luneta ?
só p/ tietes do Choronso…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Robertom
11 anos atrás

Hahaha, eu confundi com o tempo do Grojã…

Robertom
Robertom
11 anos atrás

Proponho uma enquete sobre o futuro do Cangurú solitário e traído.
Em 2014 Mark Weber vai :
a) Continuar na Red Bul
b) Continuar na F1 em outra equipe
c) Correr na WEC ou FIA GT
d) Correr na Supercar V8 ou DTM
e) Parar de correr

Robertom
Robertom
Reply to  Robertom
11 anos atrás

Red Bull…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Robertom
11 anos atrás

e) Parar de correr.

samuel.aju
samuel.aju
11 anos atrás

Qualquer dia desses te convidam pra ser um “Reginaldo Gomes” ou um Flavio Burti” . Seria um presente para os amantes de f1 que não conhecem o seu blog.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  samuel.aju
11 anos atrás

[“Bem amigos…” Argh…] Caro Samuel, nossa “TV aberta” está longe de chegar na qualidade que imaginou. Por hora baixemos os volume…

samuel.aju
samuel.aju
Reply to  Silvio Rodrigues
11 anos atrás

Triste sina, vc coberto de razão…

samuel.aju
samuel.aju
11 anos atrás

Putz, velho, quando vc largar essa vida de blogueiro vai deixar um vazio enorme na cobertura da f1. Depressão topada na macacada…

danielle
danielle
11 anos atrás

A largada vai ser decisiva para os pilotos. Hamilton com KImi na espreita, Alonso pra cima de Raikkonen, Massa com Grosjan fungando no cangote… e Vettel esperando no que vai dar.

Lex
Lex
11 anos atrás

Perigoso não incluir Alonso, Picudo das Astúrias, na disputa pela vitória. Em matéria de passar e foda-se é o pior deles (ou seria melhor…).
Ansioso para ver uma temporada como a de 2007 (Alonso x Hamilton), só que dessa vez com os dois em equipes diferentes e um deles levando o caneco no fim, fazfavor.

Emerson
Emerson
11 anos atrás

Eu odeio ver que faltam 3 minutos pra acabar o Q3 e todos estão nos boxes jogando paciência ou twitando, ou vendo fotos no Instagram, sabe-se lá. Porra, os caras tinham que ter espaço pra pelo menos 2 voltas rápidas pra o caso de dar alguma merda. Só por isso não vou ver a corrida no horário normal, foda-se a F1 e suas equipes ridículas e seu regulamento imbecil de pneus e seus dirigentes babacas.

Vinicius
Vinicius
11 anos atrás

Como não sobrou uma gota de gasolina no tanque de Webber, ele foi excluído da classificação e larga dos boxes. A Red Bull teve problema semelhante em Abu Dhabi no ano passado com Vettel e virou a noite trocando a relação de marchas do carro do alemão para potencializar as ultrapassagens. Será que farão isso com Mark também?

Não,Flávio, se bobear,Nem deixam Webber largar.

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

Não tem mais ordem de equipe, mas tem sacanagem de equipe.

Imagina os dois dividindo curva na largada. Os dois iriam acabar fora.

Se o Webber terminar em decimo sairá no lucro e não terá mais motivo para reinvindicar privilégio na equipe.

Alexsander
Alexsander
Reply to  perna quebrada
11 anos atrás

Rapaz,ano passado em Abu Dabhi aconteceu o mesmo com Vettel.

Frank Idiot
Frank Idiot
11 anos atrás

Bom, bom mesmo é ver o Bottas , super, o tal, o the best, etc, etc… como ele e sua assessoria de imprensa vomitavam nos releases

Se f….u…

Não passa realmente de um piloto pagante, e pior, sem sobrenome.

Cadê aqueles que criticavam tanto o Bruno Senna ??????????????

Giovanni
Giovanni
Reply to  Frank Idiot
11 anos atrás

Ele não tá fazendo nem mais nem menos que o Bruno Senna. É o Bruno Senna da Finlândia.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Giovanni
11 anos atrás

Nem mais nem menos,meu amigo?Na terceira corrida do ano,Bruno Senna tinha mais pontos que o Sapattos…só isso.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Frank Idiot
11 anos atrás

O Bruno tinha um carro melhor ano passado e não fez nada demais também. Ainda bem que você já tem o “idiota” no próprio nick.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Até a Espanha ele tava na frente do Maldonado.

samucaSDMF
samucaSDMF
11 anos atrás

O Bianchi ainda vai colocar a Marussia no Q2 nesta tempora.
O Perez não parece ser tudo aquilo não
A Willians caiu muito de produção.Melhor pegar o carro do ano passado.
Tava torcendo por uma primeira fila da Mercedes,mas é legal ver o Kimi largar na frente.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

bom dia Gomes e galera.

Parabens n1 do grid Lewis…
Como e bom andar de Mercedes…hahahahaharsss
Agora Sim as Flechas de Prata tem PILOTO !!!
Cade o Pinto ??? hahahaharsss

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Tá entre as pernas. hahahahahahaha!

E aí prateado, tudo bem? Sou obrigado a reconhecer (até o momento), que Hamilton fez uma boa troca.
Agora sim, as Flechas de Prata tem um bom carro. Será que aguenta o “tranco”?

nelson
nelson
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Valeu Paulo. Boa resposta rsrsrsrsrsr. Mas que os caras melhoraram as flechas é verdade. O hepta na volta não teve a sorte dos campões a seu lado. Uma pena.

jo lima
jo lima
11 anos atrás

Se o silêncio é ouro

então kimi-lionário

Renato Rolim
Renato Rolim
11 anos atrás

É o que sempre faço quando as corridas são no fim da madrugada. Depois da até pra acordar mais cedo no domingo!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

O que vale nos treinos de F1 é os 2 minutos finais , e vejam a diferença de Hamilton 1º
para Massa 5º o,4 segundos . Agora a corrida é outros quinhentos. pois a estratégia de
Vettel é interessante e dependendo de sua largada , é candidato a pódio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Tecnologia de ponta (nos carros e nos boxes), e falta gasolina no tanque? Estranho…

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Vc não entendeu a piada do Galvão? Seu queridinho, que não anda picas alguma na China, deu um “jeito” de evitar ver Webber tão cedo na prova! Cautela e pilantragem pura da RBR. Bom…..afinal ele é o herdeiro de seu conterrâneo! Tudo se explica.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Paulo Vargas
11 anos atrás

É a Ferrari “fazendo escola de como conduzir a equipe”
Massa, Webber e Rosberg podem esquecer o campeonato e quiçá os podions.
Não são lá grandes coisas como pilotos e mesmo se quiserem, as equipes não deixarão.

Jorge
Jorge
11 anos atrás

A Mercedes parece ter um carro bom mas acertou mais foi com o novo piloto, mesmo nas pistas que não estiver entre os mais rápidos Hamilton vai conseguir pontos importantes para a equipe.

Ter largado na frente de Rosberg nas 3 primeiras corridas, pole na terceira corrida, tudo isso no primeiro ano de equipe realmente me surpreendeu, coisa de pilotos diferenciados, Alonso não estava errado.

Boca
Boca
11 anos atrás

As coisas na ferrari voltando aos seus devidos lugares…

A turma da redbul mostrando a Webber qual eh o seu devido lugar…

Maxwell barbosa Medeiros
Maxwell barbosa Medeiros
11 anos atrás

Já pode começar as teorias conspiratórias sobre Webber e Red Bull?

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Pane seca. Sei…
Cheiro de canguru frito no ar.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Van Der Ley! uhahuuhaau Rí muitooo! Abraço!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Bota uma relaçao de carro mil com a ultima longa e liga o f.

gilles
gilles
11 anos atrás

Ciao Flavio, esta F1 esta muito condicionada aos pneus, parece a Indy com a gasolina, na minha opiniao, ganha so quem gastar menos pneus, vai uma aposta, vai dar Raikonen.Abraços.