MENU

quarta-feira, 29 de maio de 2013 - 16:03F-1

ALUCINANTE

SÃO PAULO (de ponta a ponta) – Uma volta de carona com Schumacher no Nordschleife, semana passada. A pista é alucinógena, e com um carro de F-1 atual, então… Quem quiser ver de fora, é só clicar aqui.

48 comentários

  1. Paraná disse:

    Vettel é um Schumacher melhorado, erra menos e não precisa de “ajudas” pra chegar aos títulos.

  2. Ubaldir Jr. disse:

    Até no videogame é difícil andar nesse circuito. Não há como decorar toda a sua sequência de curvas. São mais de 100 em uma volta, se não me engano. Imagina uma prova inteira nisso… pra manter uma mínima constância em tempos de volta é um parto.

  3. Everson Abreu disse:

    Não sei por qual motivo, não entram na parte baixa do Karussell. A BMW quando andou no Nordschleife também usou a parte de cima.

  4. paulo fonseca disse:

    Prezado FG, Schumi, brincando de acelerar , o circuito e sensacional, já imaginou dando umas voltas com um Porche carrera S, ou mesmo com 69, ou com um DKV vemaguete ehehe, eu queria andar com fusca do Ferdinand Porche

  5. Christian Alves (@chrisalves88) disse:

    Aposto que os pneus acabaram no meio da da volta!

  6. pessoal acha que ser piloto de alto nível é ser inconsequente.

    Lógico que para ele ter uma volta perfeita só após algumas meias-bocas. É assim em qualquer circuito, haja visto os treinos livres, por exemplo. Pelo visto ele não teve essa oportunidade e mesmo que já conheça o traçado, carros diferentes requerem guiadas diferentes.

  7. Jose Brabham disse:

    Die gruenne Hoelle!!!

  8. Wolfpack disse:

    Schumy parecia meio preguiçoso com as trocas de marchas mas foi legal…

  9. Marcog disse:

    Duilio, assino embaixo. Quem se acha bom, que vá lá pra ver como é a brincadeira… fora que nesses vídeos não se tem noção do sobe e desce que é aquilo. Tive o prazer de guiar lá há pouco mais de um mês, e o negócio é absurdo. 22km, 350m de declive nos primeiros 8km, e 80% das curvas são cegas.

    Não acredito que ele nunca tenha andado lá antes (mereceria uns tapas), mas, depois do Nordschleife, acho que nunca mais vou ter medo de guiar em lugar nenhum do mundo (pena que não deu em Silverstone).

    Morri de inveja dos caras de lá. Por míseros 20 e poucos euros você passa os 12min mais eletrizantes de sua vida. Daqui 10 anos será a 100a 24h de LeMans, e será o ano em que completo 50 anos. Já avisei a patroa que vou pra França assistir a corrida, depois pego um avião pra lá e vou torrar os 3000 euros que custa pra alugar um Porsche GT3 por 10 voltas no “inferno verde”.

    FG, já andou lá ? Se sim, guiou o quê ? Conseguiu marcar seu tempo ?

  10. Burn Baby Burn.. disse:

    Circuitão dos velhos tempos, pela antiguidade assi como Avus.. te as sopraelevatta de Monza.. circuito inclinado de monza não utilizado tem um video interessante dele..http://www.youtube.com/watch?v=HQAR9CfhKmQ será que deram uma restaurada para estes passeios com bolidos antigos?

  11. Marcelo disse:

    Podiam ter tirado a propaganda da Audi que aparece em 9:40

  12. Paulo Pinto disse:

    O Sumo-sacerdote queimando incenso no Altar.
    Os Deuses da Velocidade agradecem a oferenda.

  13. José marinho disse:

    O cara já não é o mesmo errou marcha demais engoliu o motor dançou na pista enfim apanhou do carro tá velho e ultrapassado…

  14. QUAL E A EXTENÇÃO DESSA PISTA…ALUCINOGENA MESMO…

  15. Squa disse:

    Se tirar a quantidade de Go Pro penduradas no carro, diminui uns 3 seg. a volta

  16. A.Vandelay disse:

    Ouvindo de fora, esse motor em baixa rotação parece um cachorro asmático. Deus o livre, que som esquisito, só fica bom com motor cheio.

  17. Allan disse:

    Pena que o Miguel perdeu as bolas com o decorrer do tempo… Pode ser exibição, mas no traçado curto ele bem que acelerou, mas no Norte várias vezes se cagou de medo… Queria ver um Koba brincar aí, mesmo rodando a 70% da capacidade da máquina. Tempo de 5min seria bem possível…

  18. Thiago Azevedo disse:

    O Schumacão deve ter se divertido demais! A pista é maravilhosa!
    Acho que um pneu extramacio dos atuais não termina a volta.

    Muito bom o vídeo!

  19. Leandro Ferreira disse:

    Pista estreita, trechos de alta e sem áreas de escape. Impensável nos dias atuais.

  20. Augusto disse:

    Demais. Pena que teve que aliviar porque os pneus se acabaram!

  21. MarceloPOA disse:

    Esse motor da Mercedes parece que tá gripado

  22. Kowalski disse:

    Neste vídeo dá para notar que ele amarelou em várias curvas. Essa pista não é pra qualquer um!

  23. Marcelo disse:

    “Esse alemão só me deu alegria, puta que pariu! As manhãs de Domingo nunca mais foram as mesmas”

    Galvão soltou a franga ao ver Kimi em décimo em Mônaco.

    “Ohh Schummy, vamos quebrar seu recorde”

    Só se for no faz de conta Galvão, porque a coisa é mais embaixo(toma). Kimi sequer pode igualar essa marca porque Schumacher pontuou sempre entre os seis primeiros. Junto, vem o recorde de 19 pódios seguidos entre 2001-2002!

    2001-(1,1,4,2,1)
    2002-(1,3,1,1,1,1,2,1,2,1,1,1,2,1,2,2,1)
    2003-(4,6)

    Já Raikkonen, só conseguiu pontuar 23 vezes seguidas graças a dois décimo lugares(BRA 2012 e MON 2013). Assim é mole chegar no recorde do único heptacampeão…

    E temos que fazer justiça, antes a referência era Reutemann que pontuou 15 vezes seguidas entre 1980-1981. Schumacher bateu essa marca entre 2001/03 sem depender da nova pontuação que incluía sétimo e oitavo lugar já em 2003.

    Fiz a pesquisa apenas pelo prazer de escrever:

    Chupa Galvão!!!

  24. Maurício MV. disse:

    Fascinante!!!

  25. nando figueiredo disse:

    Esse tipo de evento é pra mostrar as diferenças entre carros de rua e carros preparados.

    No segundo video se vê, saindo em ordem de tempo presumido da modelo e por ultimo o F1.

    E todos devem chegar no mesmo “tempo” na linha de chegada.

    No video fica evidente que o Schumi teve que aliviar pra não passar os outros carros antes do curvão da chegada.

    Melhor ficou o feito a alguns anos pela Mclaren, num circuito mais curto que os pilotos sabem bem mais onde acelerar e freiar, chegando realmente juntos.

  26. diego disse:

    Valendo a vida que se divertiu nessa uma volta que nas 70 quem tinha de dar num tilkodromo numa corrida?

  27. Jayme disse:

    Umas dúvidas: de que ano era esse carro e que pneus estava usando? Não me pareciam Pirelli.

  28. Antonio Silva disse:

    O engraçado é que em grande parte do tempo ele devia estar usando uns 30% da potência do F-1 e fez a volta 10 minutos!

    Esse é um dos meus sonhos, dar uma volta (real) com um carro potente neste circuito um dia da minha vida.

    Abraço

  29. Rafael Apache disse:

    É só impressão minha ou teve mesmo algum problema com o carro, que aparentemente começava a vibrar pra caramba quando acelerava mais?

  30. disse:

    Se divertiu, e o que tem de barracas da moçada para assistir as 24 horas!

  31. Danilo Candido disse:

    O Mestre no Templo, com um F1 ? Épico.
    Este daqui também é legal: Hans-Joachin Stück, em ritmo de classificação (com tráfego), à bordo de uma BMW M3 GTR:

    http://www.youtube.com/watch?v=2GtYYGJHw38

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>