SÃO PAULO (dois tempos, vejam só…) – Eu tinha guardado essa aqui para ontem por causa da Vespinha e acabei esquecendo. Para quem não lembra, nos anos 80 neguinho fazia a pole e levava uma motoneta da Piaggio para casa. Senna montou uma enorme coleção. Não sei o que fez com elas…
O Piquet também ganhou bastante destas Vespas em 1984 e ainda por cima ficou com a italianinha que entregava as Vespas.
Uma escola de samba quer fazer um samba-enredo sobre Senna.
A família do finado “só fez uma ‘exigência'”: Que pode falar tudo da vida do finado na música, menos tocar no nome de Adriane Galisteu.
Olha, eu detesto samba. Desfile de carnaval acho que é uma festa que já perdeu o sentido. Já fizeram samba até pro Roberto Justus! Também estou muito longe de simpatizar com Adriane Galisteu.
Mas o que a família “tão bonita e educada” dos Senna fizeram com Galisteu no velório do cara (isolaram a moça e deram todo o espaço e acesso possível á Xuxa!) e o que continuam fazendo com a mulher ainda hoje é o CÚMULO DA GROSSERIA.
Ela era em 1994 a namorada do Senna!! Será que eles não pensam na ‘vontade’ do falecido. Quero dizer, não é uma forma de desrespeito com a memória do cara? O que Senna acharia disto? Quem vivia com ele era a Galisteu, a Xuxa depois de por uns galhos na cabeça dele ainda deu o fora no coitado.
Parece que a “Família Real” também tem lá seus podres. Ninguém é ‘tão santo’ assim naquela família! Nossaaaa, uma família tão ‘benemérita’!!!!!!!!!?????????
Dinheiro não é garantia de educação mesmo.
Depois “grossos” e sem educação são ‘os outros’…
As “viúvas” estão bem comportadas, este ano.
É… nada como o tempo, para amenizar o luto.
Gerson, o perigo não é Adriane Galisteu.
É Nelson Piquet.
Realmente de Senna só se pode falar bem da sua pilotagem , porque de resto, Deus me livre.
Bom, mas a gente também não sabe por que a família do Senna não aceitou a Galisteu como nora.
Flávio Gomes eu explico a dúvida do Gerson
É que ele está habituado a que você fale mal de Senna e como você se limitou a partilhar uma foto sem tecer considerações contra o piloto ele estranhou porque certamente vem aqui para ver você falando mal.
O que ele não percebeu é que você continua fazendo isso mas usando da seguinte táctica : você cria o tópico e depois deixa os users comentarem e se pegarem em discussões gozando com isso…ou seja o user Gerson na sua inocência não percebeu que você usa todos os users como forma de gozação como se fossem marionetas de uma experimentação…é que sempre fica melhor colocar os outros a dizer mal do que dizermos nós mal não é ?
Está a ver como daqui de Portugal a sua postura já foi topada há muito tempo ?
Você tem que ser bonzinho para o Gerson e reservar para ele um blog exclusivo em que você fale sempre mal de Senna de uma forma directa é que senão com esse jogo vai perdendo fás junto dos piquetistas e nós em Portugal não o queremos ver isolado.
Cumprimentos de Portugal e já agora…boa continuação do experimentalismo com os leitores do Blogue.
Mandou muito bem em sua análise Fabio, inclusive há algum tempo já tenho deixado de ler muito dos comentários do blog do FG, examente por conta dos esculaxaços a aquilo que ele não pactua,dessa forma sendo combustível para seus fãs (poderiam ser classificados com mtos outros adjetivos de linguajar popular tb), que adoram massagear o ego uns dos outros.
Todavia, se algum desconhecido do esporte a motor começa a ler os comentários de um post como esse, certamente vai achar que Senna foi somente mais um piloto que passou pelo automobilismo, Schumacher está próximo a Madre Thereza em compaixão, Nelsinho Piquet é um gênio incompreendido, e por ai vai.
Sem mais,
Se for 65 motonetas (desde a primeira até a última pole em San Marino em 1994) daria pro Senna abrir um Moto Táxi com uma grande frota.
Estourando champagne pq fez pelo-position? É isso mesmo?! Depois de 30 anos acompanhando F1, eis algo que eu não sabia.
pole-position, se não vão me tirar o pelo…
O prêmio Piaggio para o Pole-position foi criado em 1984, e naquele ano quem levou mais vespas para casa foi o Nelson Piquet com Brabham BMW, 9 se não me engano.
Tornou-se o recorde de poles por temporada e só foi batido por Mansell em 92.
Virou rotina, Nelsão cravava a pole e na corrida ou quebrava ou era superado pelas McLarens de Lauda e Prost.
Piquet apenas igualou o recorde de Peterson (1973) e Lauda (1974-1975).
Boa Paulo!!!!!!!!!!!
E nosso Schumy fez 11 em 2001!!!!!!!!!!!!!
(irony mode on, of course)
O Roberto Andrade e seus asseclas devem pensar que Schumacher tem esse recorde também, afinal, tem TODOS os recordes, não é isso?
Meu, que palhaçada é essa?!?!?!?!?!? Não tem mais o que fazer viúva!!!!!!!!!!!!!! E se Schumacher não tem esse recorde, só demonstra como não é importante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É um recorde pontual.
De qualquer forma, esse recorde já se encontra nas mãos do Herdeiro.
Piquet fez 9 em 84.
E Senna bateu esse recorde com 13 em 88 e 89.
E aí sim Mansell bateu o recorde com 15 em 92.
Mansell bateu o recorde anual com 14 poles.
O recorde, atualmente pertence a Vettel, com 15.
Schumacher só não consiguiu 15 em 2001 porque a willians tinha motor de classificação específico, confere Paulo???????????????????
???????
Eu bem queria uma vespa dessas, PX 200 com partida elétrica.
Das antigas não curto, como veículo de duas rodas, muito ruim…
Muito legal… nunca fui um torcedor fanático do Senna, e sou tudo… menos uma de suas viúvas… mas a sua morte é uma das maiores tragédias que pude presenciar em minha vida. Morreu um “Super Herói Nacional”.
Imperador
Ok, para fugir do lugar comum, eu me lembro! Tenho até uma histórinha sobre o assunto:
Dezembro de 1.985. Eu estava passando um ano na Itália e aproveitava para frequentar todos eventos e exposições possíveis ligados a automobilismo e motociclismo, afinal, por aqui, vivíamos ainda aquela época a que chamo carinhosamente de “idade média”, pois as importações estavam fechadas e quem quisesse tinha que se virar com o que era produzido por aqui. O PT chegaria um dia para consertar tudo, mas essa história o Flávio explica.
Entre esses eventos, fui ao Motosalone de Milano em dezembro daquele ano. Para quem não conhece, é um dos mais famosos salões de motociclismo da Europa. E lá estava eu a sonhar com tudo que via pela frente, motos que não tinham a menor chance de chegar algum dia por aqui, novidades e máquinas que até então só via pelas revistas especializadas da época. Eis que entre tantos stands de marcas famosas, havia um da Piaggio, fábrica da Vespa, o scooter mais famoso da Itália e, acredito, do mundo.
Pois naquele ano, a Piaggio criou o concurso chamado “Vespa Pole Position”, que consistia em premiar cada piloto que fizesse a pole com uma Vespa, ao final da temporada, quem fizesse mais poles, ganharia o troféu da “Vespa Pole Position”. Ao me aproximar do local, vi um burburinho vindo de dentro de um espaço criado para que as pessoas assistissem a alguma coisa. Quando olhei lá dentro, uma pessoa estava sendo entrevistada, quem era? Era aquele piloto da Lótus que havia ganho uma corrida em Portugal, a primeira na F1, Ayrton Senna. Ele havia feito o maior número de poles naquele ano e estava recebendo o premio da Piaggio. Entrei no recinto e fiquei acompanhando a entrevista. Ao final da premiação, até um autógrafo peguei, unica vez que paguei esse mico na vida e me aproximei de alguém “importante”. Bem, acho que agora você já pode soltar os cachorros, Flávio…
Quem liberou as importações foi o nada saudoso Collor. E o PT não consertou coisa alguma, pode até ter melhorado alguma coisinha em alguns setores, mas consertar não consertou nada, no máximo fez “algumas gambiarras” e continua tudo a mesma merda de sempre no geral, aquela “empurração com a barriga” que vem desde os tempos de colônia…
Ainda são vendidas Vespas no Brasil?
Esse sem dúvida foi um dos maiores da história, está posicionado ao lado de Nigel Mansel, Michael Shumaker e Nelsom Piquet. Porém um pouco abaixo de Alam Prost(esse pra mim foi genial)
SchumaKer? NelsoM? AlaM?
Dios…
Pois é….
Só faltou citar os irmãos Ryan Briscoe e Bryan Riscoe, além do Rei-Hunter.
Mansell??
é o que mais fez poles em monza, mais só venceu duas corridas lá, o que comprova que era um medíocre!!!!!!!!!!!!!!! aliás, só sabia fazer pole, e tudo isso por conta de motores e pneus de classificação, quando não teve as mordomias, como em 1987, 1992 e 1993, foi simplismente ridículo até em poles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tão mediocre que na terra do automobilismo, tem estatua do cara…Fala sério, se o Schumacher te fizer uma propostinha no pé do ouvido vc entrega para ele, não???
Ahhhh….só o Senna tinha motor e pneu de classificação…entendi…o grid inteiro não tinha? Gente do calibre de Prost, Piquet, Mansell, Lauda….
Que sorte do Ayrton…ele pagava a mais por esses mimos???
Me refresca a memoria como foi em 1994, nas três primeiras corridas, versus seu alemão com carro fora do regulamento….Não lembro…
Aliás, a primeira pole do Schucrute foi só depois que o Senna morreu…
E tão mediocre que jornal alemão considerou o Senna melhor de todos os tempos….eita….como assim???
te refresco a memória sim!!!!!!!!!!!
SCHUMACHER TRNTA PONTOS E UMA HUMILHAÇÃO EM INTERLAGOS
senna zero pontos e um monte de desculpinhas!!!!!!!!!!!
Senna com 3 poles nas 3 primeiras corridas. O Schumacher só foi fazer sua primeira pole da carreira no GP de Mônaco, já depois da morte de Senna.
Acabou o Gardenal novamente…
quase xará, acabou o gardenal do eric, realmente, hahahaha!!!!!!!!!!!!!
abraço!!!!!!!!!!!!!!
Volta pra escola. Aliás, volta tudo.
Roberto Andrade, não adianta. Essa semana pertence às “viúvas”!
sim, Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!
Pessoal que não entende nada de automobilismo, e é só apaixonado por esse cara e por causa da globo!!!!!!!!!!!
Mais deixa pra lá irmão!!!!!!!!!!!
segue aí:
http://www.twitter.com/beto_andrade1
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falem mal de mim, mas falem de mim.
Corrigindo um o amigo em 1993 mansell não estava na f1 pois não aceitou a proposta salarial do sovino sr willians e foi pra F Indy
Eu lembro disso…
Muito legal…..bela foto!
Também gostei.
Flavio, desculpe por postar isso aqui, mas queria te dizer que estive na Russia e tirei umas 4 fotos de carros interessantes. Como faço pra te enviar?
Igualzinha a minha.
Dias atrás meu moleque de 09 anos me perguntou: “Pai, porque vc não vende a Vespa e compra uma moto moderna?” kkk
Poxa vida, mas que prêmio legal. Sem falar que é uma ótima forma de marketing.
caramba em 86 ainda tinha essas placas da gulf em monza! Já estavam aí antes dos tempos do Emerson.
Muito legal esse modelo, parecido com a minha, mas o farol é diferente, com lente cristal , e ainda tem esse pseudo-parabrisa!
Flavio entrei no site de compra do seu livro e não consegui efetuar a compra.
Você pode me passar o email do responsável? Ou algum site pra comprar.
Obrigado.
Vá a http://www.estantevirtual.com.br que tem de monte e baratinho.
Achei curioso o anuncio do FIAT Panda. Puts nunca tinha ouvido falar, acho que a Fiat tentou copiar o Niva. hauahuahua
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOc1APq9jVoYaceatlCmXmPLeyIE16sqrTRsZWqrIN9g6N_qQkiQ
Opa… difícil ver foto “nova” do Senna. Essa é uma, pelo menos para mim…
Nelsão também deve ter ganho um monte dessas…
Tá ficando esquisito esse blog….
Tomara que seja como uma virose, até amanhã passa.
?