MENU

terça-feira, 11 de junho de 2013 - 17:48Antigos em geral

O ÚLTIMO OPALA

SÃO PAULO (me fez sorrir)Que linda história, essa do último Opala produzido pela GM em São Caetano, em 1992. O carro chegou a fazer parte do acervo da Ulbra, mas foi comprado por um executivo da fábrica depois que o museu foi fechado. Hoje tem menos de 200 km rodados. O Lipe Paíga postou no Facebook e achei legal dividir com vocês.

ultimopala

47 comentários

  1. Pedro do Opala e da Caravan disse:

    e esse letreiro todo errado na tampa da mala, será que mexeram? o certo é:

    4.1/S AUTOMATIC-4……………………………………………………………………………………CHEVROLET

    • Enzo disse:

      No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço

    • Enzo disse:

      No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço

    • Enzo disse:

      No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço

    • Enzo disse:

      No Opala Diplomata 1992 era esse o letreiro. Não vinha automatic-4 não. E tem mais, pelo que sei esse exemplar não é o último pois no vídeo onde mostra a fabricação do último juntamente com uma caravan ambulância, o carro em questão é vermelho ciprius. Abraço

  2. Um carro maravilhoso, de um conforto fora do comum e um motor igualmente incrível… Agora, uma pena que esteja praticamente abandonado, pegando poeira e provavelmente nem recebendo manutenção direito está…

  3. pc disse:

    Carro instavel, mais motor que chassi, suspensão dianteira não podia ver um buraco que se esfarelava. Comia pneus como um louco. Ruim de curva e beberrão. Descanse em paz.

  4. Carlos Henrique Barros disse:

    Achei legal a história,

    somente não entendo as pessoas que possuem automóveis assim e não utilizam ele. Penso que se você gosta muito do carro, acha ele porreta, mas deixa ele guardado… Para mim, o que é legal e você gosta tem de ser usado.Não importa quanto custa. Tem de usar. Pelo menos eu usaria. Se não para que guardar? A gente morre fica aí e não aproveitamos.

  5. Marcelo disse:

    Pode se dizer que esse Opala é o verdadeiro “De volta para o futuro”.

    Caminhão acerta em cheio carro em estrada na Rússia. Observe a fantástica estabilidade do LADA, na hora de ultrapassar, nem se mexeu…rs

    http://tvig.ig.com.br/variedades/videos-da-internet/flagrante-caminhao-acerta-em-cheio-carro-em-estrada-na-russia-519a77292892a868dd0000bf.html

  6. O meu era 90.
    “Transformado” em 92 igual a este da foto, numa concessionária em Ctba!

  7. Flavio Bragatto disse:

    Belo tratamento para o último dos moicanos…

  8. Paolo Cruz disse:

    Deu pena foi saber que justamente esse ultimo foi depenado em várias partes pra ser doador, uma baita burrice de quem autorizou, logo esse ser doador? poha,….

  9. Opaleiro MG disse:

    Isso não tem preço!

  10. Marcelo Pacheco #49 disse:

    ahh eu sabia que estava errado… lendo a história do link ta explicado o emblema errado…e que história… chega a ser absurda mas que bom que com um final feliz

  11. Marcelo Pacheco #49 disse:

    estranhos que os emblemas traseiros estão colocados fora do lugar habitual mesmo dos 92… o correto seria o 4.1/ na esquerda e o automático na direita.
    o vídeo comprova o carro. http://www.youtube.com/watch?v=A05QNKh6aog

  12. Lucas Martin disse:

    Ainda prefiro essa bela senhora atrás dele!

  13. Ouvir dizer já não está mais com esse executivo da GM. Paradeiro agora desconhecido.

  14. David Felipe disse:

    muito legal Gomes, bela historia!

  15. Toda vez que ouço ou lei alguma referencia ao museu da Ulbra tenho vontade de chorar. O partilhamento do museu foi um crime lesa-pátria.

    A União deveria ter confiscado todos os carros, feito uma avaliação justa do seu valor de mercado, descontado o valor total da dívida da Ulbra e movido o museu para outro local.

    A coleção tinha uma valor histórico inestimável e estava disponível para a apreciação de todos. Hoje os carros estão espalhados por dezenas de garagens pelo mundo afora (literalmente), apenas para os olhos de alguns poucos. Uma lástima!

    Fernando Prass
    http://www.fp2.com.br
    http://www.twitter.com/fp2tecnologia

  16. Marcio disse:

    Meu avo tinha um modelo igual a esse 1992 azul marinho, 4 marchas alcool de fabrica

  17. Martim disse:

    Adeus Amigão -Carta de despedida – Chevrolet Opala. Muito legal.

    https://www.youtube.com/watch?v=pcK0RfxSR7w

  18. Ferdinandes disse:

    Como um carro zero km pode ser deixado largado nas instalações de uma montadora???? Por isso que quase faliu…

  19. Pedro do Opala e da Caravan (vendi o Kadett) disse:

    Tá tudo errado esses emblemas.
    Na esquerda temos na ordem, 4.1/S AUTOMATIC-4, e na direita CHEVROLET.

  20. Guilherme disse:

    Esse Opalão é do José Carlos Pinheiro Neto, pô. Por vários anos o Vice-Presidente da GM no Brasil

  21. seu kalunga disse:

    este pode ate ter sido o ultimo opala, mas o ultimo veiculo que saiu da linha de montagem em 14 de abril de 1992 as 14h foi uma caravan diplomata ambulancia, a qual se encontra encostada em um hospital no interior das minas gerais, sendo que a minha tentativa de compra-la ja perdura por 4 anos…seu kalunga sabe tudo!!!

  22. Steve disse:

    Poutz, bem que podiam voltar a fabricar o opala. Nessa onda retrô, essa nave brigaria com um monte de carrinhos sem personalidade. Alguns carros nunca deveriam sumir. Mas aí vem a porra da mídia nos convencendo a comprar uma lata de sardinha zero em 60 vezes sem entrada, pagado o dobro, sendo que no final das prestações o carro vale menos da metade. Eu quero a volta do opala, do fusca, do 147, do passatinho, chevette, corcel, belina, Dojão, Maveco, Landau, rural, Simca chambord e todos os outros antigos que deveriam ainda estar sendo ofertados novinhos em folha.

  23. Celio Ferreira disse:

    Puta vida deu saudades do opalão 80 que eu tive em 1986, o melhor carro da minha vida.

  24. Warley Spardelino disse:

    Pena o museu ter se esfacelado junto com a universidade e as falcatruas do reitor.

  25. jose carlos disse:

    acho que este saiu com diferencial de homocinetica igual ao doomega.alguem pode esclarecer esta duvida????????
    jc sete lagoas

  26. Muito interessante. Conhecia a história desse último Opala, mas sempre desconfiei da sua veracidade justamente por causa de uns detalhezinhos errados no carro. O texto foi muito esclarecedor a esse respeito.

  27. Ricardo Sarmento disse:

    Sonho de olhos abertos com um desses há vários anos, ano 1992 também, manual, cor azul escuro…

  28. MInoru disse:

    Ver essa foto foi de doer o coração…

  29. No dia que eu for presidente do mundo, este carro será meu #prontofalei

  30. Arlindo disse:

    Carro fantástico, motor 4.1 beberrão e luxuoso pra caramba para um carro tupiniquim.

  31. Helder Sobrêda disse:

    História sensacional, e tem esta entrevista com o dono do Opala: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=A05QNKh6aog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>