INTERNADAS (7)

SÃO PAULO (muda, esse tempo?) – A pilotaiada toda passou por Interlagos hoje e das entrevistas lá de baixo, todas acompanhadas pela suprema Evelyn e pelo lépido Giacomelli, destaque-se que:

1) Webber, perto de disputar seu último GP, disse que por enquanto está tudo normal, que não se sente especialmente emocionado e que está deixando para trás um negócio, a F-1, que tem mais coisas negativas do que positivas. Em outras palavras, está de saco cheio disso aqui e não vê a hora de ir embora. Passou o tempo. É um que desapegou.

2) Pérez está down, aperreado, desanimado, acabrunhado. A verdade é que não esperava levar um pé na bunda tão cedo. Seu futuro aponta numa única direção, a Sauber. Para isso, terá de desalojar alguém, possivelmente Gutiérrez. O teenager Syrotkin é um mistério, pode ser que nem exista, seja apenas uma pegadinha do Silvio Santos. E tem Felipe Nasr muito na briga. Muito mesmo.

3) Emissários da Petrobras são esperados no paddock, onde têm conversas agendadas com Force India (Mercedes), Sauber (Ferrari) e Caterham (Renault). A estatal brasileira está muito disposta a voltar à F-1, onde esteve com força entre 1998 e 2008 como fornecedora de gasolina, álcool, palhetas de limpador de parabrisa, extintores de incêndio, fluido de freio e camisas do Flamengo. Mas não como patrocinadora, que fique claro. A ideia é usar a F-1 novamente como laboratório para desenvolvimento de produtos.

4) Maldonado disse à suprema Evelyn que já fechou com sua nova equipe para 2014, mas é claro que não disse qual é, e é claro que todos que nos leem já sabem, porque o Américo Teixera Jr. contou, que é a Lotus. Disse também que não tem prazo para fazer um anúncio oficial. Mas será feito em breve. A Lotus é que está enrolando, talvez ainda crente nos incas venusianos do grupo investidor Quantum, com sede em Saturno.

5) Chilton, quem diria, pode estabelecer um novo recorde intergalático domingo. Se chegar ao final do GP do Brasil, terá completado a temporada inteira sem nenhum abandono. Serão 19 corridas desde a estreia na categoria. Tiago Vagaroso Monteiro, em 2005, estreou pela Jordan e completou as suas primeiras 18 corridas de sua vagarosa existência. A marca absoluta de GPs seguidos completados é de Nick Heidfeld, que entre 2007 e 2009 fechou 41 corridas sem abandonos.

6) Num passeio despretensioso, encontrei um chapa que me contou algumas coisas sobre Interlagos. Primeiro, que os novos boxes e paddock começarão a ser feitos em 2014, sim, mas só serão usados em 2015 porque a obra é grande e demorada. Depois, que aquela ideia de aumentar a pista já chegou a alguns escalões importantes. Não se deve descartar a possibilidade, não. Mas algumas pontas têm de ser amarradas e eu mesmo vou tentar amarrar uma por ter um único interesse no assunto: corro aqui, e creio que meu carro está entediado de andar sempre no mesmo traçado. Veremos o que posso fazer.

Como faço de vez em quando, e esses celulares dos infernos ajudam muito, saí sacando umas fotos bestas agora de tarde. Nenhuma vai virar pôster, mas é só para constar. Pequenas coisinhas de uma corrida pouco importante, mas sempre divertida. Mais ainda se chover, e parece que pode ser.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus Lima
Marcus Lima
10 anos atrás

Aí a gente lê coisas aqui. E até entendo: certamente a profissão de jornalista tem problemas, falhas de regulação. Muitos de vocês trabalham para patrões golpistas, escroques, escrotos: e tem que aguentar colegas de trabalho ambiciosos, que venderiam até o próprio rim, convicções e ética para subir na carreira. Com tudo isso, ciente de que acima de tudo é um trabalho, observo, leio, e fico pensando: VOCÊS AINDA RECEBEM POR ISSO. Com todas as dificuldades, vocês que tem a oportunidade de viver, de ver ao vivo e de perto, a HISTÓRIA ACONTECER, acho que tem que acordar todo o dia, E AGRADECER SANTA MARIA OLIVETTI DOS TECLADOS TORTOS. Puta merda, antes de tudo, tenho certeza que eu ler isso aqui é por um tipo de inveja: como essa chance de acompanhar de perto esse mundo que a gente aprendeu a gostar desde criança faz sonhar , nós que somos marmanjos que andam de kart de aluguel, que compram jogo de fórmula um, que colecionamos miniaturas, que aguentamos Galvão, o Rubinho, o ” macarrãozinho”.

Vocês até podem passar perrengues, dificuldades: é trabalho afinal. Digo o mesmo que disse ao meu patrão, empresário, bem de vida, que reclamava ” ai o governo, ai os impostos, ai os funcionários” …Disse a ele um dia: tenho certeza que é difícil o governo, os impostos, os funcionários, mas até para te consolar, eu tenho CERTEZA QUE SER RICO É MUITO, MAS MUITO MAIS LEGAL QUE SER POBRE VIU. KKKK.
Enfim, não sei a que santo vocês agradecem quando acordam de manhã e pensam: ah, vou pegar mó transito na avenida interlagos hoje eu pra cobrir a corrida . Mas agradeçam : tenho certeza que é muito melhor cobrir a corrida de interlagos que 99% das profissões existentes ! Ao acordarem de manhã, se lembre de agradecer a SÃO SOLEX V8 DO ESCAPAMENTO DUPLO, façam aquela gemada batida com gasolina de alta octanagem, e mandem ver!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
10 anos atrás

O Felipe Nasr tem 2 anos de GP2 e nunca ganhou nada lá…até o seu companheiro dessa temporada ganhou duas provas e ele nada….não sei porque tem esse aparato todo…a vida não é só f-1, tem nascar, wec, wtcc, dtm, v8 australian e tantas outras…brasileiros são tão obtusos mesmo….mania com essa porcaria de f-1 fake…

Gus
Gus
10 anos atrás

“Webber desapegou”…também, depois de tomar tanta surra do moleque com que dividiu o box, é de se esperar que seja um tanto estóico. Sairá pelas portas do fundo da F-1, como a imensa maioria.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Gus
10 anos atrás

Não acho, ele teve oportunidade de renovar e não quis. Decisão tomada cedo, ainda em Sepang.

Golins
Golins
10 anos atrás

Acho que a Petrobrás não vai dar uma força ao Nasr. Não digo financeiramente, mas incluindo-o no pacote de parceria com as equipes as quais negocia. Confesso que estou afim de ver gente nova daqui, pilotando lá. E o piloto, se não levou a taça da GP2, ao menos demonstrou boa maturidade e inteligência, realizando trabalho eficiente com os pneus Pirelli e apresentando boa regularidade, estando quase sempre na zona de pontuação.

Se será campeão, ou demonstrará capacidade para tal eu não sei. Mas, que é melhor que alguns dos atuais pilotos do meio do pelotão pra trás, não tenho dúvidas.

Ron
Ron
10 anos atrás

Flavio, uma coisa que pensei algum tempo após aquele post sobre o projeto do blog para a nova pista: é bom prepararem excelentes argumentos para o uso do trecho das curvas “3” e “4” (além da reativação de parte da pista antiga), pois nessa configuração uma parte da vizinhança do circuito talvez possa assistir de “camarote” (varanda, janela, laje, cobertura etc.) aos carros passando por ali e isso pode não agradar a alguns (aqueles com um pensamento como “esse povo todo vendo a corrida de um ângulo tão privilegiado e sem pagar… não dá!”).
Então, para rejeitar esse projeto e manter o outro, poderão aparecer aquelas desculpas (algumas realmente justas, outras só até certo ponto) como, por exemplo, as áreas de escape, a posição das equipes de resgate, as câmeras de TV etc.

Eder
Eder
10 anos atrás

A Petrobras deveria ir é para o WEC, afinal ja ganhou em Le Mans em 1999. Seria bacana ver um brasileiro vencendo pela primeira em LM e com envolvimento de uma grande empresa do pais. So nao acho a F1 a melhor escolha, se bem que ano que vem eles darao mais importância a eficiência.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Amanhã conferindo de perto o que mudou em comparação a 94

Rafael Chinini
Rafael Chinini
10 anos atrás

sobre a reforme, achei que já ia rolar uma maquete ai nos bastidores de como vai ficar

Elisio
Elisio
10 anos atrás

Nasr tem talento para correr no WEC; de GT

eduardo
eduardo
10 anos atrás

Estava refretindo sobre o mercado de pilotos,dois pilotos bons a pé e o maior defeito dos dois é a antipatia pessoal,a Ferrari teve mais paciencia com o Massa do que com qualquer outro piloto na sua historia e apesar dos resuntados ruins na pista destruido pelo Alonso foi salvo pelo seu otimo ambiente interno,por outro lado o Alonso criticou duramente a Ferrari e não foi demitido,o Haikkonem brigou com seu engenheiro durante todo o ano ao vivo e lendo uma biografia do Senna a impressão é que deve ser muinto estimulante mas muinto dificio trabalhar com alguem tão talentoso e obisecado como o Senna,minha conclusão é que se quiser pegar pesado com a equipe e seus companheiros de trabalho é melhor mostrar resuntados acima da media

Robertom
Robertom
Reply to  eduardo
10 anos atrás

Estava refretindo sobre os resuntados do Haikko…

rcastro
rcastro
Reply to  Robertom
10 anos atrás

quem refrete fica cas ideia mais crara.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
Reply to  eduardo
10 anos atrás

Adoniram escrevinhava suas música ansim e ėra gênio.

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
Reply to  Daniel Bronzatti
10 anos atrás

Era o fim de uma era, ele era um gênio… Maldito iPad.

Andersom Calder
Andersom Calder
10 anos atrás

Chilton devagar e sempre…

Fernando Mazzanti
Fernando Mazzanti
10 anos atrás

Porra! Tomara mesmo que sua idéia seja aceita ou pelo menos dê base a alguma alteração bacana no traçado.
Abs
Fernando

Jonny'O
10 anos atrás

Francamente é um risco enorme mudar algo na pista hoje……Interlagos é uma das ultima sem chincane….. de todas as ideias que vi até agora francamente ….todas tem chincanes!

Pelamor!

Alexandre Martins
Alexandre Martins
10 anos atrás

Meu, seria ótimo a mudança de traçado que vi por aqui a algum tempo, de fazer uma ligação no final da reta oposta com o antigo retão, curva 3 e 4 e voltando por dentro pra pegar o laranjinha… Ficaria sensacional, Interlagos merecia um traçado deste o que faria o tempo de volta aumentar consideravelmente também.

lincoln falcao
lincoln falcao
10 anos atrás

NO GLOBO ESPORTE terça, mostaram que os boxes sao uma porcaria e que vao fazer outros pela bagatela de 160 milhoes de cruzeiros reais,,, so nao falaram quem vai pagar a conta,, me deu um frio da nuca até o butao e liguei pro meu contador pra sonegar o maximo que ele conseguir,,,,

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  lincoln falcao
10 anos atrás

Ciclo vicioso. Sonegação do contribuinte e corrupção do poder público. Todos por um país melhor, né?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

“Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga, pra gente ficar assim…”

Fernando
Fernando
Reply to  lincoln falcao
10 anos atrás

“e liguei pro meu contador pra sonegar o maximo que ele conseguir”

E depois cobra honestidade dos políticos, certo? Tsc…

Nathan
Nathan
10 anos atrás

Deve ser demais cobrir um GP. Com certeza é demais cobrir um GP. Esse rolé (rolê) no paddock é ducaralho!