Pedro Vitor é santista como eu. Seu pai, nunca foi médico era o Dr.Eduardo Delamare um grande advogado. Vocês estão confundindo o pai do PV, com o Rinaldo Delamare famoso pediatra do Rio de Janeiro. No mais, grande piloto dos mais técnicos e corajosos que já se viu. Hoje, tive o prazer de reencontra – lo no Shopping Iguatemi em São Paulo.
dionisio
9 anos atrás
Realmente um excelente piloto onde ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro.Infelizmente esquecido pela mídia.
Aposentou e foi criar cavalos em Campos do Jordão
Natanael
9 anos atrás
O rei dos Opala Pedro Victor Delamare, nascido em Santos , filho de um grande médico, opala azul eletroradiobraz, os freios funcionavam só no inicio , depois era só na marcha, correndo em Tarumã em 1972. Este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. O tamque de combustivel deste carro foi feito pelo grande Marcelo Chamma na oficina em frente ao portão 7. Delamare tinha uma tocada extremamente técnica. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Infelizmente, no final de 73 vendeu todo o equipamento para o Edson Yoshikuma e foi correr de protótipo na Inglaterra,
simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L). Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão.
Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado. Quando voltou encerrou a brilhante carreira.
O que é isso, que absurdo!! Não diga uma sandice dessa. Aliás, equeci de dizer que o grande Vitão hoje está aposentado e cria cavalos em Campos de Jordão. Infelizmente, foi esquecido pela mídia, ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro. Abraços
RobertoM, quem não sabe de nada, copia. Descaradamente. Pelo menos desse jeito vê se aprende alguma coisa…
Luiz Dahlem
9 anos atrás
De Lamare em Tarumã. Tocada extremamente técnica!!!
Luciano
9 anos atrás
Quando vai dar pra ampliar a página?
Julio Cesar Gaudioso
9 anos atrás
Pedro Victor Delamare e seu Opala imbatível.. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Pena jamais ter ocorrido o duelo Luizinho X Pedro Victor na D3. Quando o Maveco-Berta ficou afinado realmente, Delamare já estava longe. PV entrou nos protótipos europeus 2 litros pela March, cujos carros nunca receberam o devido apoio técnico da fábrica, num momento em que diversos concorrentes estavam afinadíssimos. Pena.
Houve o duelo sim, pelo menos um: 100 Milhas de Interlagos de 1972. Há uma foto famosa dos dois Opalas lado a lado na saída da Curva do Sol. Venceu PV, pois o Luisinho quebrou, salvo engano.
O Maverick D3 da Hollywood só apareceu em 74, correu em 73 como D1 em provas longas.
Até 73 a Hollywood tinha um Opala D3 pilotado pelo Luizinho, que não cosseguiu vencer o P.V de Lamare.
O único confronto entre o Opala do de Lamare e os Maverick ocorreu nas 1000 milhas de 73, ele quebrou o motor quando liderava (logo no começo) e a vitória foi do Maverick da equipe Greco com Bird e Nilson Clemente.
Peraê, o carro é o do Pedro mas quem tá na foto é um tal de Jackie não sei o que ( acho que estava tirando algumas ideias para o tyrrel)
Helio
9 anos atrás
Eterno Opala 84 do Pedro Victor DeLamare.. Quando deixou o automobilismo brasileiro vendeu para o Edson Yoshikuma
Arilson
9 anos atrás
Sem pensar, rápido e rasteiro: o grande PVD, Óbvio. Brincadeira, eu li as outras respostas.
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás
Só sei que daria um braço por um Opala desse………..
Marcelo chamma
9 anos atrás
Pedro Victor.
Fiz o tamque de combustivel deste carro na oficina em frente ao portão 7
Lá, eu era um aprendiz e o Manelão me dava bronca
Depois chegou um Trueño, que não fazia a reta de Interlagos, chassi torto
Este carro foi produzido em 71 ou 72 se não em engano, qdo trocou o 4 pelo 2 portas
Robertom
9 anos atrás
O Rei dos Opala, mesmo considerando que no final de 73 vendeu todo o equipamento e foi correr de protótipo na Inglaterra, simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L).
Pedro Victor de Lamare
Duas realidades bem diferentes. O Opala-Motorauto 21 do Toninho da Matta representava a preparação de 1970, feita inicialmente por Chico Landi e depois atualizada pelo Wilsinho Fittipaldi/Ricardo Divila. Já este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. Não dá para comparar…
Joaquim, realmente não dá para comparar, o 21 de toninho era muito antiquado em relaçao ao do Pedro, eu tive um opala com a mesma preparação do 21, muita máquina e pouco freio e pouco resto. Portanto era muito mais facil para o Pedro levar do que o Toninho, que repito, era muito mais piloto que o Pedro.
Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão. Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado e encerrou a carreira.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Pedro Vitor é santista como eu. Seu pai, nunca foi médico era o Dr.Eduardo Delamare um grande advogado. Vocês estão confundindo o pai do PV, com o Rinaldo Delamare famoso pediatra do Rio de Janeiro. No mais, grande piloto dos mais técnicos e corajosos que já se viu. Hoje, tive o prazer de reencontra – lo no Shopping Iguatemi em São Paulo.
Realmente um excelente piloto onde ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro.Infelizmente esquecido pela mídia.
Aposentou e foi criar cavalos em Campos do Jordão
O rei dos Opala Pedro Victor Delamare, nascido em Santos , filho de um grande médico, opala azul eletroradiobraz, os freios funcionavam só no inicio , depois era só na marcha, correndo em Tarumã em 1972. Este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. O tamque de combustivel deste carro foi feito pelo grande Marcelo Chamma na oficina em frente ao portão 7. Delamare tinha uma tocada extremamente técnica. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Infelizmente, no final de 73 vendeu todo o equipamento para o Edson Yoshikuma e foi correr de protótipo na Inglaterra,
simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L). Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão.
Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado. Quando voltou encerrou a brilhante carreira.
E primo do Júlio
KKKKKKK… tirando uma outra incoerência, ficou legal.
Ficou muito massa. Agora uma dúvida: ele vendeu o carro pro Edson Yoshikuma ou para o Antonio castro Prado? Ajuda nóis, Flávio!!
Nata
Tá plagiando pedaços dos textos dos outros, que feio!
O que é isso, que absurdo!! Não diga uma sandice dessa. Aliás, equeci de dizer que o grande Vitão hoje está aposentado e cria cavalos em Campos de Jordão. Infelizmente, foi esquecido pela mídia, ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro. Abraços
RobertoM, quem não sabe de nada, copia. Descaradamente. Pelo menos desse jeito vê se aprende alguma coisa…
De Lamare em Tarumã. Tocada extremamente técnica!!!
Quando vai dar pra ampliar a página?
Pedro Victor Delamare e seu Opala imbatível.. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Pena jamais ter ocorrido o duelo Luizinho X Pedro Victor na D3. Quando o Maveco-Berta ficou afinado realmente, Delamare já estava longe. PV entrou nos protótipos europeus 2 litros pela March, cujos carros nunca receberam o devido apoio técnico da fábrica, num momento em que diversos concorrentes estavam afinadíssimos. Pena.
Houve o duelo sim, pelo menos um: 100 Milhas de Interlagos de 1972. Há uma foto famosa dos dois Opalas lado a lado na saída da Curva do Sol. Venceu PV, pois o Luisinho quebrou, salvo engano.
O Maverick D3 da Hollywood só apareceu em 74, correu em 73 como D1 em provas longas.
Até 73 a Hollywood tinha um Opala D3 pilotado pelo Luizinho, que não cosseguiu vencer o P.V de Lamare.
O único confronto entre o Opala do de Lamare e os Maverick ocorreu nas 1000 milhas de 73, ele quebrou o motor quando liderava (logo no começo) e a vitória foi do Maverick da equipe Greco com Bird e Nilson Clemente.
uma imagem vale mais do que…..
http://www.nobresdogrid.com.br/site/images/stories/Nobres_do_Grid/Fotos_dos_Pilotos/Pedro_V_Delamare/05%20com%20lpb_640x406.jpg
Piloto do carro é Pedro Victor Delamare, qual prova ? em qua lpista ? em que ano ?
Tarumã em 72, pois em 71 ele usava um modelo 4 portas e em 73 este carro foi pintado de laranja com faixas azuis.
Graças a Deus eu vi, ouvi e vivi esta época! D3, D4….
P.V. De Lamare : nascido em Santos , filho de um grande médico .
Pedro Vitor Delamare. :)
Opala 84 de Pedro Victor De Lamare, o carro de corridas mais lindo de todos os tempos.
Sem a menor dúvida, José.
Peraê, o carro é o do Pedro mas quem tá na foto é um tal de Jackie não sei o que ( acho que estava tirando algumas ideias para o tyrrel)
Eterno Opala 84 do Pedro Victor DeLamare.. Quando deixou o automobilismo brasileiro vendeu para o Edson Yoshikuma
Sem pensar, rápido e rasteiro: o grande PVD, Óbvio. Brincadeira, eu li as outras respostas.
Só sei que daria um braço por um Opala desse………..
Pedro Victor.
Fiz o tamque de combustivel deste carro na oficina em frente ao portão 7
Lá, eu era um aprendiz e o Manelão me dava bronca
Depois chegou um Trueño, que não fazia a reta de Interlagos, chassi torto
Este carro foi produzido em 71 ou 72 se não em engano, qdo trocou o 4 pelo 2 portas
O Rei dos Opala, mesmo considerando que no final de 73 vendeu todo o equipamento e foi correr de protótipo na Inglaterra, simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L).
Pedro Victor de Lamare
Esqueceu do Toninho da Matta no opala 21, 21 vêzes melhor.
Duas realidades bem diferentes. O Opala-Motorauto 21 do Toninho da Matta representava a preparação de 1970, feita inicialmente por Chico Landi e depois atualizada pelo Wilsinho Fittipaldi/Ricardo Divila. Já este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. Não dá para comparar…
O Toninho foi um piloto sensacional, o Rei dos carros de turismo com tração dianteira, mas de Opala teve Pedro Victor, Edgard, Paulão, Ingo…
Joaquim, realmente não dá para comparar, o 21 de toninho era muito antiquado em relaçao ao do Pedro, eu tive um opala com a mesma preparação do 21, muita máquina e pouco freio e pouco resto. Portanto era muito mais facil para o Pedro levar do que o Toninho, que repito, era muito mais piloto que o Pedro.
Pedro Victor de Lamare
opala azul eletroradiobraz
Fantástico
não devia ser fácil segurar esta jamanta
segundo ouvi , os freios funcionavam
só no inicio , depois era só na marcha
que coisa linda era o nosso automobilismo.
O grande Pedro Vitor de Lamare,
Pedro Vitor Delamare
Pedro Victor de Lamare, talvez o maior piloto que correu somente em pistas brasileiras
Em 74 e 75 foi correr de protótipo 2Lna Inglaterra, e pelo que sei, quando voltou encerrou a brilhante carreira.
ok
Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão. Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado e encerrou a carreira.
Pedro Victor Delamare, claro!