MENU

terça-feira, 9 de setembro de 2014 - 23:24F-1

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

SÃO PAULO (eu, hein?) – Já tem gente dizendo que Rosberguinho passou direto na chicane de propósito, “devolvendo” a Hamilton a vitória que ele poderia ter conquistado em Spa. Até Jackie Stewart andou dando entrevistas nesse sentido. Toto Wolff reagiu e disse que estão todos paranoicos.

Eu não acredito nisso. E vocês?

84 comentários

  1. Ron disse:

    Se foi, eu não sei.
    Não duvido também, mas caso tenha ocorrido para equilibrar as contas dentro da equipe por conta do acontecido em Spa, Rosberg terá que fazer de novo: ele aumentou em 18 pontos a vantagem após o GP da Bélgica e agora só “devolveu” 7.

  2. André C.L disse:

    Na minha opinião, aquele incidente (de corrida) em Spa interferiu sim no erro de Rosberg em Monza, mas psicologicamente ou emocionalmente ou qualquer “mente” desses aí!
    Rosberg foi muito criticado pela equipe e por fãs da F1 (inclusive ele virou alvo de vaias), e com certeza perdeu a concentração na hora!
    Imaginem só a pressão psicológica da dupla da Mercedes na disputa ao título?
    Pra mim o grande atrativo dessa temporada 2014!

  3. Wagoliver disse:

    Sinseramente? A comida de rabo na reunião depois do ultimo grande premio foi tão grande , que o menino não teve outra alternativa…

  4. Paulo Pinto disse:

    Se Nico fosse filho do Piquet, a esta hora já saberíamos o que realmente aconteceu.

  5. Cranio disse:

    Acredito que foi proposital. Rosberg entregou para “zerar” as contas com o Hamilton.

    Mas se não foi de propósito, só posso afirmar que o Rosberg é um baita cagão e não merece o título.

  6. Willian disse:

    Dizer que não errou de propósito, é o mesmo que dizer que foi o Bin Laden quem
    derrubou as torres gêmeas.

    Só um idiota pra acreditar.

  7. Bruno disse:

    Flávio,

    É absurdo. Não houve isso, na minha opinião, o Rosberg pipocou na hora que viu o Mercedão chegando…
    Mas sabe como é, tanta gente acha até hoje que o Barrichello era melhor que o Schumacher e a Ferrari prejudicava o coitadinho só para ele perder…
    Tem louco para tudo né?

    Abraços.

  8. Marluws Costa disse:

    Acho que ele errou de propósito para evitar o confronto e um eventual toque com Hamilton. Ser segundo seria melhor do que nada na hipótese de algum enrosco.

  9. Osnir disse:

    Não acho impossível. Acho beeem possível até. Sei lá.

  10. Essa errada do Rosberg na Itália deixou todo mundo satisfeito dentro da Mercedes apagando aquele Fogo Amigo da Bélgica que foi um Tiro no Pé! Agora que todos estão satisfeitos, ninguém da Mercedes vai mandar um dos seus pilotos bater no Muro de Cingapura para ganhar a próxima corrida.

  11. Edwood disse:

    Não acredito nem em PAPAI NOEL. E claro não acredito em esporte pelo esporte, vivemos em um capitalismo selvagem e o Hamilton e os patrocinadores ficaram felizes, e Rosberg lucrou bastante, trocou a saída de Hamilton por um 2o.. lugar. Alguém ae acredita em um inglês vencendo um campeonato na MERCEDES, contra um alemão? VocÊs conhecem os alemães?

  12. Alessandro Barasuol disse:

    Haja paciência! melhor dizendo: haja pelo para tanto ovo.
    Até esses dias a Mercedes sabotava o carro do Hamilton para o Nico se dar bem.
    Agora a Mercedes obriga o Nico a errar para deixar o Lewis vencer.
    Como são bipolares esses mercêdicos…

  13. Fabiano Lacerda disse:

    Teoria completamente imbecil. Nós vivemos numa época de muitas suposições e desinformação. Todo mundo querendo achar pelo em ovo pra pagar de esperto..

  14. EDSON CASTRO disse:

    não acredito e acredito. o rosberguinho já fez merda demais. agora, se ele aceitou isso, é bundão. e vai se ferrar, pq o comandante vai passar por cima..

  15. Alex Santos disse:

    Eu não concordo, ai já é querer chifre na cabeça do cavalo, se ele quisesse deixar passar, era só diminuir o ritmo que o Hamilton iria abrir a ASA e passar feito um raio.

    Acho que o Rosberg fez uma corrida OK!, Talvez ele até sentiu um Hamilton mais faminto e ficou com medo de dar merda de novo, mas acho que não foi premeditado, ele errou e teve um rendimento infinitamente inferior ao Hamilton durante toda a prova, exceto na largada.

  16. Alex disse:

    Yo no creo en las brujas pero que los hay, los hay

  17. sinval disse:

    o problema de quem “inventa” ou “engana”
    é que quando esta dizendo a verdade , ninguém acredita.

    as equipes já tem um histórico repleto de jogadas neste sentido ,
    acho difícil esta também não ser mais uma.

    vamos torcer para que estejamos errados.

  18. Mauricio disse:

    Na transmissão, quando a câmara pegou do alto realmente pareceu uma entregada, mas no replay, no nível da pista percebe-se claramente que ele erra a freada, chega a sair fumaça dos pneus do lado esquerdo do carro.
    Para soma, no começo da prova ele errou do mesmo jeito e no mesmo lugas.
    O resto é conversa mole pra boi dormir…
    Alucinação…
    Chute…
    Aberração mental…

  19. paulo disse:

    Acho que a culpa foi do neoliberalismo.

  20. Zé Tros disse:

    Não esqueçam que Rosberg fez o mesmo no Canadá. Ele perdeu o ponto de freada e cortou a chicane do “muro dos campeões”, quando Hamilton começou a pressioná-lo.

    Também acho muita paranóia e um excesso de “Legado Bourne” nessas teorias.

  21. Paulo disse:

    Acredito que foi proposital para devolver a posição, e acredito também que esta será a regra para as próximas corridas, ou seja, aquele prejudicar o outro, fará a compensação na corrida seguinte.

  22. vitão disse:

    Segundo o leitor labial da Globo, o Toto teria dito : resolveram o nosso problema . Ou seja, a vitoria do Luizinho repõe as coisas na ordem certa . Se foi de poósíto ou não , só Thor, o deus do trovão sabe.

  23. PRNDSL disse:

    Não acredito: se verdade estariam liberados para quebrar o pau, sem limites …

  24. Giuliano SPFC disse:

    As pessoas tendem a pensar que foi de propósito só porque ele não saiu fritando os pneus. mas não foi nada disso….., ele já tinha errado no mesmo ponto, que aliás permite que o piloto erre o ponto de freada, deixe o carro escorregar e volte tranquilamente a pista sem maiores consequências, ele simplesmente percebeu que não iria parar pra contornar a curva e preferiu não frear forte para não fritar os pneus, que teriam que durar até o fim da corrida, e até aqueles obstáculos que existem lá não são um problema, pois são de isopor, o piloto só contorna eles pra não ser acusado de ganhar tempo e ser penalizado, então não tinha razão de sair fritando os pneus, o prejuízo poderia ser muito maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>