MENU

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 - 17:28DKW & cia., Foto do dia

FOTO DO DIA

Todas as homenagens ao amigo Carlos Zavataro, cujo carro foi eleito o “Clássico do Mês” do “Autoclassic”. O texto e as fotos do lindo GT Malzoni são da Tereza Gago.

dozava

11 comentários

  1. antonio stricagnolo disse:

    Por falar em fazer lembrei da historia dos ratos que se reuniram para resolver como se livrar da eficiência do gato da casa,no meio da reunião um rato tipo senador,deputado ou semelhante deu a ideia de colocar um guizo no pescoço do gato e ai todo mundo saberia a localização dele,o aplauso foi unanime menos um ratinho que levantou a mão pedindo a palavra,com muita má vontade deixaram ele perguntar: Eu ´só quero saber quem vai colocar o guizo no pescoço do gato?

  2. Roberto Fróes disse:

    E quem está lá de escudeiro? Meu Belcar…
    Essa foto já é bem antiga, ainda com placa paulistana.
    Depois dos sufocos passados nas vistorias da ex terra da garoa, por ser 2 tempos, ele passou a ser carioca – de fato e legalmente – residente na Barra da Tijuca.

  3. Roberto Fróes disse:

    Esse carro, bem preparado, quase venceu as 1000 milhas de 1966.
    Perdeu nas ultimas voltas – cerca de 35 km na pista antiga de Interlagos – por um problema besta, uns dizem condensador, outros um pistão furado. Depois de mais de 1500 km rodados sem parar, em ritmo de competição.
    Precisa mais?

  4. jose carlos disse:

    marcos da kremmer tem o casco do puma dkw e o chassis pode por um tubular com suspensao dianteira do gol.eu vi um deste com casca da kremmer,ficou muito bom

  5. PRNDSL disse:

    Fiquei curioso em saber porque não aproveitaram que estavam na prancheta de projeto e colocaram o radiador de maneira convencional, já que um “GT” necessitaria de mais refrigeração que um carro “normal”…

  6. Marcelo Couto disse:

    Creio que há pouco tempo, você (FG) escreveu que estava pensando em outro carro para a Classic. Fica minha sugestão: Adapte uma mecânica AP em uma carroceria Malzoni. Há correlação entre os dois. São Audi, não? Mais coerente do que esses Puma, Brasília e etc. refrigerados a água. Vai ficar um torpedo, clássico e belo. Acredito que o chassis do DKW seja um problema, mas tem gente, aí em São Paulo, capaz de fazer a coisa funcionar.

    • Robertom disse:

      Eu também havia pensado nisso, mas na prática, um GT Malzoni ou até mesmo um Puma DKW são tão raros, que encontrar um para montar um carro de corrida é mais difícil do que ganhar na loteria.
      O valor de um exemplar restaurado inviabiliza isto para os mortais…
      A falta de espaço para a montagem do motor AP + câmbio 030 é o maior desafio técnico, pois este conjunto é bem mais comprido do que o original,.precisaria cortar um pedaço da frente e deixar o motor exposto.
      Cheguei a pensar até que a solucão seria o motor tranversal, com câmbio MQ .
      Acho mais sensato desencanar disso e montar um Puma VW, KG, Passat ou Chevette, ou melhor por ser mais barato um Turismo N.

      • Zé Rodrix disse:

        Eu já vi um Puma DKW com mecânica completa de Passat, ou Santana, não me lembro mas também não importa, é tudo igual.
        O carro era igual ao original e segundo seu dono era muito bom.
        Eu acho que deve ser uma tentativa de suicídio muito bonita :-)

      • Marcelo Couto disse:

        Você tem razão, mas será que não daria para tirar um molde em fibra de um Malzoni? A Dacon fez isso com os Karmann-Ghia. No caso, teria uma “casca” Malzoni e o resto Ap. Mas pelo que escreveu, acho que tá complicado mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>