TWO COMMENTS
Esses alambrados são inacreditáveis. E a Nascar anda muito violenta. Sobre o acidente, leiam aqui e aqui. Era para ter morrido. Ao menos carros e circuitos são seguros.
Esses alambrados são inacreditáveis. E a Nascar anda muito violenta. Sobre o acidente, leiam aqui e aqui. Era para ter morrido. Ao menos carros e circuitos são seguros.
Poxa Flavio, muito violenta, serio mesmo?
Tenho acompanhado a Nascar faz um tempo e ultimamente chegam a ser monotonas algumas corridas!
Acho fenomenal a velocidade que os carros atingem e mesmo com acidente teem poucas injurias.
Entendo também que é o preço pago pela atividade! Quer pouca velocidade #3, vai correr de patinete!
Bom mesmo é a F1, que ultrapassagens são feitas no pit e não se consegue ver uma curva com 2 carros lado a lado…
Eu estava lá e digo com firmeza: Os americanos sabem proporcionar um belo espetáculo ao público! O receptivo é demais, a estrutura é demais, a corrida é impressionante e os acidentes também!
Por este ângulo tb é impressionante: https://www.youtube.com/watch?v=n6BjzMgTubU&feature=youtu.be
Mostra a velocidade e vibração da torcida antes do big one.
E para os que falam que eles vibram com os acidentes … tsc tsc tsc … é muita limitação pensatória.
“tsc tsc” à parte…
Sim, muitos deles vibram com acidentes. Não torcem por mortes, não têm sede de sangue, não querem ver o circo pegar fogo. Mas vibram com os acidentes, e sempre esperam um “big one” nestes super ovais. Meio como aquele público que vibra com as porradas das lutas de vale-tudo: não querem que ninguém mate o outro ali, mas adoram ver as porradas. Ou não, sei lá.
Porque se alguém discorda de outro tem sempre que ser limitado ou ignorante? Tá um saco mesmo esse mundo dos comentários de blog.
Abraços.
Só não morreu porque o carro bateu no alambrado com as rodas e o assoalho, praticamente no mesmo ângulo. Se tivesse ido de encontro com o teto ou a lateral do piloto…
Cara Americano gosta é de sangue , armas, carros batendo a 300 p/h .
vibram com seus aviões bombardeando inocentes , povo louco .
perdi a conta…
Quantos carros se envolveram no acidente?
Quantos restaram rodando?
Com certeza um dos acidentes mais impressionante dos últimos anos. Pelo tanto de destroços que voaram em direção ao público, é um milagre que ninguém tenha se machucado com gravidade.
A Nascar se preparou mesmo para os “big one”. Na Indy teria sido uma tragédia.
Se fosse no Brasil e no resto do mundo, o maluco que causou o acidente seria banido das pistas. Nos EUA, é ovacionado.
Se fosse no Brasil? Nao fala besteira cara! Pilotos como Felipe Maluhy e Renato Russo são dois doentes mentais que só sabem bater nos outros e estão ai eternamente fazendo manobras perigosas
Não fale bobagem Isaac. Deu pra perceber que vc não entende nada de automobilismo e menos ainda de NASCAR. Não teve causador de acidente, aquilo foi toque de corrida, muitos andando perto…em Superspeedway é assim. Problema foi o carro ter levantado vôo e isso não era pra acontecer.
O “maluco” que causou o acidente não foi o que bateu no alambrado, e nenhum dos dois foi ovacionado, o público estava em pé aplaudindo e torcendo na chegada emocionante, antes mesmo do acidente, apenas isso. Não é necessário escrever bobagens apenas para mostrar que é antiamericano.
Exatamente, Fernando. Principalmente se tratando de uma vitória do Dale Earnhardt Jr,, o piloto mais querido na NASCAR!
Infelizmente o publico vai ao autódromo para ver isso
Melhor que a F1 atual
Você de ter curtido muito ,carrinho de carrocel quando era criança .
MUITO melhor.
Assisti a uma partida de Rugby ontem! Muito melhor que tennis, rs!
Esse número 3 já devia ter sido aposentado eternamente…
É o mesmo que alguns xeretas que usam o 42 pra correr de kart.
O estranho que vi na transmissão é que assim que começa o acidente e durante todo o desenrolar da coisa, vários espectadores vibraram sem parar, com braços erguidos para o ar. Ou eles tem muuuita confiança na segurança dos carros ou é essa sanha maluca dos americanos por destruição em provas de automobilismo.
Isto não é verdade, vibraram com a chegada, e pararam de vibrar depois do acidente. Mas que eles gostam de corridas movimentadas – o que inclui acidentes, óbvio – é verdade. Tá um saco mesmo esse mundo dos comentários de blog (não resisti). Abs.
Na transmissão da FOX exibiu-se o replay diversas vezes. Tem uns fariseus que vibram sim, mesmo depois do acidente acontecido. Não considerei o teor etílico desta parte do público, é verdade. Vai ver nem tinham mais noção do que tava rolando.
Mas o que vale é que nem eu nem você somos limitados por termos visto sob dois pontos de vista ;-)
Abs.
toda relargada de todas as corridas tem esse risco.
E boa parte do público QUER VER ISSO, oq é meio bizarro.
acho que não tem muito oq fazer pra resolver isso, teriam que se mudar muitas regras de bandeiras, relargadas etc..
Relargada??? hahahahaha
Isso foi na chegada. Inclusive o acidente ocorreu depois da linha com a corrida terminada.
O final da corrida aconteceu em Green–white–checkered, que quer dizer que houve a relargada e a bandeira branca e a quadriculada no final.
água mole em pedra dura…
O acidente foi na última volta, mas se não fosse, a corrida acabaria? Comparando com a F1, se a barreira de pneus entortar um pouquinho que seja, dá-lhe safety car até consertarem. Só que um alambrado desses, depois dessa pancada, não tem conserto que caiba no tempo de uma corrida. Sinceramente, acho que lá a corrida seguiria – os americanos tem lá suas paranoias, mas acho que essa não é uma delas.
No ano passado (ou retrasado) em Watkins Glen, após um piloto bater contra o guardarail e destrui-lo, a organização simplesmente construiu um novo e a corrida seguiu.
Nunca me esqueço da Copa de 94 quando num jogo do México, um jogador se apoio na rede de um dos gols e a haste superior quebrou. O jogador mexicano pendurou a rede numa câmera atrás do gol e a partida seguiria normalmente. Eis que, de repente, funcionários saem de algum lugar carregando uma trave nova.
Não seguiria não. Eles iam reparar o alambrado antes de liberar os carros. Americano não brinca com segurança. Eu já fiquei 4 horas em Pocono quando um muro lá foi danificado ( procura o acidente depois: Steve Park e Dale Earnhardt Jr crash pocono). E em Daytona mesmo houve horas de atraso na Truck Series quando o Geoffrey Bodine se acidentou da mesma maneira. Em resumo. Não. Eles não iam ter corrida enquanto o alambrado não fosse reparado.
O acidente visto da arquibancada é ainda mais impressionante: https://www.youtube.com/watch?v=sDWMiwN44yA
Este outro vídeo mais longo mostra a última volta, o acidente em trocentos ângulos e o resgate: https://www.youtube.com/watch?v=UHFct_J0RrQ
Boa noite. na hora que eu vi a panca, pensei o mesmo. Muita segurança tanto fora quanto dentro dos carros. Os alambrados cumpriram seu papel.
Ai veio o pensamento: e se fosse aqui no Brasil, na stock?
meu amigo, na stock o piloto tinha ficado moido, aqueles carros quando se tocam se esfarelam.