MENU

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 - 9:24Automobilismo internacional

NO WEC

274884_575206_lmp2_carro_3

SÃO PAULO (opa!) – Bruno Senna acaba de anunciar que vai voltar ao WEC, agora na LMP2. Trechos do release que foi divulgado há instantes, com a ótima notícia.

Dois anos depois de correr na categoria GT Pro pelo time oficial da Aston Martin, Bruno Senna está de volta ao WEC. Nesta quinta-feira, na Cidade do México, a RGR Sport by Morand anunciou que o piloto brasileiro estará ao lado do mexicano Ricardo Gonzalez e do português Filipe Albuquerque na classe LMP2. A equipe foi formada recentemente por Gonzalez, campeão da LMP2 em 2013, depois que as 6 Horas do México foram incluídas no calendário desta temporada.

Bruno já está em Buenos Aires, onde disputa sábado a quarta etapa da Fórmula E. Ele nunca escondeu o desejo de regressar ao mundo dos velozes esportes-protótipos, depois de ter participado de algumas etapas da Le Mans Series pela Oreca em 2009. O trio estreará nas 6 Horas de Silverstone, abertura do campeonato marcada para 17 de abril, e se revezará ao volante do Ligier JS P2-Nissan.

A equipe mexicana tem metas ambiciosas para seu primeiro ano. “Não tenho dúvidas que poderemos sonhar com a conquista do campeonato e das 24 Horas de Le Mans”, garante Gonzalez, ele mesmo um vencedor da prova. Para alcançar novamente o topo do pódio, apostou na experiência e velocidade dos companheiros. Além de Bruno, a trinca será completada por Albuquerque, que tem no currículo a vitória nas 24 Horas de Daytona e duas largadas pela equipe oficial da Audi em Le Mans.

Acho muito legal. Bruno está fazendo sua carreira fora da F-1, com competência e descolado do sobrenome que, no fim das contas, mais atrapalha do que ajuda. Boa sorte a ele!

6 comentários

  1. Fox disse:

    A entrevista do Bruno no Paddock GP, revela que não ele sabe separar o que foi o tio e ele, em relação ao automobilismo.

    Após ler esse blog, aprendi também a separar o homem do “mito” Senna, realmente o viés da confirmação faz vermos o mundo por meio de um filtro.

    E aprendi que você se aproxima mais da verdade ao procurar evidências contrárias.

  2. Paulo Emilio disse:

    Parabéns ao Bruno, um sujeito simpático e competente, que vem conseguindo fazer de sua paixão também a sua profissão e em alto nível ! Mas não posso deixar de dizer : Como estes carros , antigamente denominados Sport Protótipos conseguem a cada dia ficar mais feios ?

  3. Rafael Chinini disse:

    tinha que voltar a corrida do Brasil! :(

  4. jefferson disse:

    Muito bom isso acontecer pois a LMP2 com carros fechados da uma cara muito melhor para o WEC , e possibilita aos pilotos a chance de serem campeoes mundiais , o que valoriza e muito a carreira.

  5. Marcelo disse:

    Bruno Senna mostra que tem uma carreira respeitável no automobilismo, mesmo começado tarde e como o FG mencionou o sobrenome que mais o atrapalhou do que ajudou!
    Depois da morte do Ayrton já fica complicado para qualquer moleque brazuca, devido às expectativas da mídia de querer fabricar um novo mito, imagina para alguém que tem o sangue Senna nas veias…

    Mas Bruno conseguiu ser Bruno, fico feliz por ele, parece um cara bacana.

  6. Rafael Alves disse:

    O Bruno é um bom piloto de endurance, foi bem nos outros anos em que participou. Se esse carro for bom, tem grandes chances de faturar Le Mans já que seus companheiros também são rápidos e vencedores no endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>