MENU

sexta-feira, 11 de março de 2016 - 19:14Futebol

AS CAMISAS

SÃO PAULO (inesquecível) – O brother Felipe Portes pediu para que fazer uma lista das dez camisas de futebol mais legais da minha coleção. A primeirona, claro, é a da Lusa de 1973 — esse esquadrão aí da foto da decisão contra o Santos no Morumbi com 116 mil pagantes.

Para vocês que nunca viram um time de futebol de verdade, anotem: de pé, da esquerda para a direita, Pescuma, Zecão, Badeco, Isidoro, Calegari e Cardoso; agachados, Xaxá, Enéas, Cabinho, Basílio e Wilsinho. Fomos escandalosamente roubados pelo árbitro, tanto no tempo normal (gol de Cabinho anulado), quanto na cobrança de pênaltis.

Bem, a lista das camisas no “Todo Futebol” está aqui. Se vocês quiserem falar das suas, à vontade.

lusa73

20 comentários

  1. Junior disse:

    Bom dia !!!

    Tenho uma camisa da década de 90 da Portuguesa dellerba Hudson número 15 de mangás longas, camisa vermelha com as mangas em mosaico verde, branca e vermelha… Até hje não vi dela a venda nos sites de compra… Vcs saberiam me dizer se encontro mais delas por aí a venda???

  2. Alexandre Hoelz disse:

    Eu tinha 9 anos e vi este jogo na TV. Fiquei apaixonado pela Lusa, embora já fosse botafoguense roxo, como sou até hoje. Sou do Rio e não torcia por ninguém em São Paulo. Mas gostei tanto da Portuguesa que montei um timaço de botões. Nas peladas, jogava de goleiro e queria que me chamassem de Zecão. Bons tempos…

  3. Mario Gasparotto disse:

    Gosto muito desta configuração no uniforme da Lusa! Bons tempos…

  4. Alvir Luiz disse:

    Roubado na cobrança de penaltis?? Não teria sido o contrário??

  5. Fabio disse:

    O uniforme era lindo. E lindos eram os uniformes sem a poluição horrível de patrocinadores.

  6. Silvio Gouveia disse:

    Flávio,

    Não foi só um gol anulado. Teve um anulado no primeiro tempo que eu não vi direito e o gol aos 35′ do segundo tempo com o bandeirinha correndo para o meio de campo e o bonitão do Armando Rosa Castanheira Marques que estava na intermediária anulando (por impedimento…) sem olhar para o bandeira…
    Existe um Brasil é uma esculhambação faz tempo…Hoje o futebol brasileiro tá de joelhos mas seus dirigentes e sua imprensa não se lembram da sentença de que “se escolhe o que planta mas é OBRIGATÓRIO colher o resultado”.
    forte abraço.

  7. Eduardo Britto disse:

    Um grande time mesmo! Do tempo em que havia grandes times…

  8. perna quebrada disse:

    Esse uniforme da seleção do México na copa de 78, daria um bom uniforme reserva da Portuguesa.

    http://takisonline.com/images/Mexico_1978_2nd.jpg

  9. Jefferson Antonio Pereira disse:

    Anota ai Flavião, eu acho que você errou o nome do goleiro. Este carinha ai com o uniforme de goleiro é o Felipe Giafone.

  10. Felipe disse:

    Boa tarde Flávio Gomes.

    Muito se pode avaliar do caráter de uma pessoa com uma simples pergunta para identificar se ela realmente torce para seu próprio time ou se simplesmente ela é anti-corinthiana.

    Qual a sua opinião sobre o Castrili? Ela coincide com a visão dos fatos feita pelo evair?

    https://www.youtube.com/watch?v=9V1sbO857qY

    • José disse:

      Que anti-corinthians o diabo!

      Vai dizer que o cara não roubou a Lusa? Que foda-se o Corinthians… Desviaram o rumo da história. Estragaram a vida de muitos jogadores alí envolvidos… Estaríamos na final e com o time que tínhamos e como ele jogava seríamos campeões…

      Mas…

  11. Fábio disse:

    Pois é, Flávio Gomes….a justiça desportiva sempre foi injusta com a Portuguesa. Sou Corinthiano mas reconheço a grandeza da Lusa, que é meu segundo time!! E que bela recordação, nem sabia que o Basílio havia jogado lá também…bons tempos!!

  12. Antonio disse:

    Flávio….
    Sou de Curitiba, do bairro do Portão..Sempre acabava a balada(no meu tempo se chamava noite) no bar do Pescuma tomando uma cerveja com ele e,algumas vezes ajudando a fechar as portas.Figura excepcional.Grande jogador é grande figura humana.

  13. Antonio disse:

    Essa da foto realmente é muito bonita e além do mais, o gigante Pescuma tinha saído do meu Coxa para jogar na Lusa.

  14. Ninguém disse:

    Muito obrigado, Flávio. Ver essa foto me lembrou da primeira partida de futebol da minha vida. No Morumbi, vi o meu Corinthians perder para a Lusa, com gol do grande Enéas. No dia, menino, fiquei chateado, mas passou. Não sabia que o Basílio tinha jogado na Portuguesa. Vivendo e aprendendo.

  15. Luiz disse:

    Você tem toda razão em dizer que isso é que é time de futebol de verdade. Pelo menos nos nomes, porque esses times de hoje que tem: “Fernando Dias de Aguiar, João Gonçalves, Pedro Costa, Rafael Almeida, Rafael Souza, Rafael Silva etc.” não tem personalidade nenhuma. Sobre as camisas, veja que interessante como o logo da tal Dry World que tá na moda, é quase idêntico ao da Dellerba.

  16. Pedro Araújo disse:

    inveja. você tem uma camisa da holanda ´78

    parabéns pela coleção, Gomes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>