MENU

quarta-feira, 9 de março de 2016 - 18:54Dica do dia, Indústria automobilística

DICA DO DIA

SÃO PAULO (ó pá!) – Sim, Portugal também já se arriscou na fabricação de carros. Artesanais, esportivos, pequenos, médios, minúsculos, todo-terreno… Como no Brasil, nenhuma dessas tentativas vingou. Ficaram alguns modelos. A Jacqueline Della Barba mandou o link. Tem coisa muito legal. E os nomes… Como esse aí embaixo: Alba.

92-alba-2-1417178918

7 comentários

  1. Bruno disse:

    Teve uma reportagem sobre o Alba no Auto Esporte em que o próprio projetor do carro falava sobre ele. É curioso saber que Portugal não foi como a França, Itália e Alemanha, berços de grandes marcas.

  2. Farid Salim Junior disse:

    Carros artesanais dos anos 50/60, porém, construídos com motores legais, sistema tradicional (motor e câmbio na dianteira e tração traseira), despojados, fáceis de guiar e manter. Por aqui, algo parecido, foi o Cobra da Glaspac, o Thunderbird da L’Automobille e os XK 120, GT40 e Willys 41 – da Americar, que eram réplicas, nada original.
    Mas, tivemos designs lindos, limitados pela mecânica VW a ar…
    Se pudéssemos importar carros em kit, seria muito legal…

  3. Tem uma outra, chamada Asterio, que não deve ter vingado também.

    http://www.asterioroadsters.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>