MENU

terça-feira, 3 de maio de 2016 - 1:04FOX

ALEGRIA, ALEGRIA

nitronilsoned

SÃO PAULO (oi, pinguins) – O “Fox Nitro” de ontem/hoje (vai das 23h30 à 0h30) foi muito especial. Sendo bem honesto, menos pelo tema — Ayrton Senna, que era até meio óbvio nesta semana, aniversário de sua morte –, mais pelo reencontro com dois queridos amigos/irmãos que fiz nesta já longa carreira.

Nilson Cesar foi meu parceiro por anos na Jovem Pan, de quando cheguei à rádio, em 1994, até 2000, quando ele deixou de narrar as corridas — um professor sempre, carinhoso, generoso, paciente, um cara a quem devo muito.

Edgard Mello Filho, comentarista de F-1 da rádio Bandeirantes naquela época, anos 80 e 90, é daquelas figuras que a vida coloca no teu caminho, e a ela só resta agradecer por isso.

Fizemos um programa alegre, repleto de lembranças e, sobretudo, ternura.

Foi bom fazer parte daquilo, daqueles anos iniciais de um jornalismo multi-plataforma, de transição da precariedade dos anos 70 para as exigências técnicas e profissionais dos anos 80 e 90.

E é bom saber que, de um jeito ou de outro, tudo continua.

57 comentários

  1. Rafael Mafra disse:

    Que programa legal demais foi esse Fox nitro

    Tomara que tenha essa galera novamente. Parabéns a todos pelo programa que foi um pratão cheio para quem gosta de conversar sobre automobilismo memso.

  2. moisesimoes disse:

    Não há dúvidas. Nota mil em tudo, para todos. Cara, que programa, que nível!!

  3. Marcos disse:

    Gomes, por favor! Aonde encontro os arquivos de áudio da JP? Procurei na sessão arquivo do site da JP, nada encontrei! Fiquei mega curioso pra ouvir a narração de MONACO92 e as “sapatadas” do figuraça Edgar!

  4. João Ferreira disse:

    Os únicos defeitos do programa, o horário e ser de semana…sacanagem…rsrs

  5. João Luiz Marques disse:

    nem no Fox Play tá disponível… pôxa…

  6. Robertom disse:

    Depois que não for mais reprisado na FoxSports/FS2 V. poderia colocar aqui no seu Blog ou no GrandePremio…

  7. Sergio Magalhães disse:

    Alô Flavio,

    Só tenho que parabenizar você, o Felipe, o Thiago e ao Fox Sport por este ótimo programa Fox Nitro.

    O de ontem dispensa comentários. Como você disse ao final do programa, duas lendas, Edgard e Nilson Cesar.

    Como eu me deliciava ouvindo esses caras. O Edgard é uma pessoa que eu tenho como professor de automobilismo. Muita coisa que aprendi a respeito desse esporte apaixonante foi ouvindo o Edgard na Rádio Bandeirantes.

    Convide eles novamente, Flavio. Foi sensacional!

    Abraço!

  8. Thiago Elero disse:

    Assisti o programa e adorei, os caras são demais, dei muita risada.

  9. Riacardo Bigliazzi disse:

    Tínhamos Emerson (EUA), Nelson e Ayrton. Éramos os “reis da cocada preta”.

    Que os Deuses do Automobilismo nos brindem com um novo talento.

    Que o Fox Nitro fique por muito tempo no ar.

  10. Danilo disse:

    Infelizmente não pude assistir o programa,mas só pelo fato de ter dois dos maiores jornalistas esportivos da TV brasileira já faz me encher de orgulho.Parabéns,e vida longa ao Nitro.

  11. Farid Salim Junior disse:

    Muito legal! E, legal é ver um cara que conhece automobilismo por fora e por dentro, como o Edgar de Mello Filho, ex- piloto muito competente!

  12. Paulo F. disse:

    Edgar de Mello Fº. , a melhor curva com slide no Opala em Interlagos!

  13. Gustavo disse:

    Não me canso de parabenizar esse programa….sensacional…
    Agora, como comentei ontem em uma postagem feita numa rede social, a Fox está mancando em colocar esse programa tão tarde e passar em horário mais cedo uma reprise de luta de WWE….com todo respeito a esse esporte (que não gosto pra falar a vdd), mas passa a reprise de madrugada dessa luta e coloca no lugar o Fox Nitro…o horário do primeiro programa estava muito bom…
    De resto, .o melhor programa de automobilismo que temos hoje com certeza….a participação de pilotos por videos está muito legal também…mostra o respeito que você têm no meio automobilístico…e acho sempre bom ouvir o Edgard…ele é espetacular…

  14. Ronaldo disse:

    Flavio, o programa é sensacional, todas as edições foram. Mas se não der pra ser mais cedo, anuncia os horários das reprises. É um trabalho muito bacana, e acredito que muito difícil pra passar só numa madrugada, enquanto nas horas úteis do dia somos forçados a engolir intermináveis reprises de futebol.

  15. Alexandre Santiago disse:

    Affff que programa foi esse? Demais mesmo. Valeu pela oportunidade de ver tanta gente boa em um lugar só. Poderia ter mais pq ficar falando só de Senna as vezes enche o saco. Na verdade tudo sobre Senna já foi dito, já deu né? O mundo gira e a Lusitana roda.

    • Pé no freio disse:

      “Na verdade tudo sobre Senna já foi dito, já deu né?”
      Vc sabe td sobre ele ou não gosta de história!! Eu gosto de história!! Gosto do passado, mas não só dele, e mto do q vi no Fox Nitro nunca tinha visto antes!! Como vc afirma q td já foi dito? É cada uma…

  16. Bruno Mantovanelli disse:

    Edgard é mito!
    O programa deveria ter umas 4 horas com ele!

  17. Vinicius disse:

    É impressão minha, ou você sempre quer dar uma cutucada nos fãs do Senna?
    Não assisti o programa, infelizmente, e torço que passe algum reprise.
    Mas as vezes parece nítida sua provocação. Afinal é um fato. Senna foi o melhor de todos os tempos. E não digo isso por pachequice, pois tirando a F1, não torço para o Brasil em nenhum outro esporte. Nem na Copa. Torço para os pilotos brasileiros na F1, pois só assim teremos a F1 com maior destaque na mídia e o automobilismo brasileiro melhora, criando mais interesse. Mas sou um fã incomensurável da F1 há mais de trinta anos e de tudo que vi, li e acompanhei, o Senna sim foi o melhor. Não adianta falar que o Schumacher ganhou mais, se o Senna não teve a mesma oportunidade. Olhando para pilotagem pura, ele foi o melhor de todos. Tinha seus defeitos, como falta de concentração e paciência, o que só corrobora seu talento, como algo puro e não fabricado. Hamilton, Vettel e Alonso, teriam sofrido naquela época (anos 80 e 90), em que teriam que entender de mecânica e se envolver mesmo com a equipe e com os mecânicos para melhorar o carro. Coisa que os pilotos de hoje em dia não fazem e não sabem fazer.

  18. Romeo Nogueira disse:

    Muito bom o programa! Ao todo, 16 jornalistas brasileiros estavam em Ímola naquele fatídico 1º de maio de 1994. Além de Flavio Gomes (na época, pela Folha de S.Paulo) e Nilson Cesar (Jovem Pan), Marcelo D’Ângelo (Rádio Eldorado), Mário Andrada e Silva (Jornal do Brasil), Luiz Roberto de Múcio (Rádio Globo), Reginaldo Leme (TV Globo), Galvão Bueno (TV Globo), Roberto Cabrini (TV Globo), Jayme Brito (TV Globo), Celso Itiberê (O Globo), Lívio Oricchio (O Estado de S. Paulo), Alex Ruffo (fotógrafo free-lancer), Lemyr Martins (Quatro Rodas), Éder Luiz (Rádio Bandeirantes), Cândido Garcia (Rádio Bandeirantes) e Wagner Gonzalez (Agência Beepress). Pelo que se lê no texto de Gomes, Ímola, 1994, uma cobertura que marcou a vida e a carreira de todos esses profissionais. Um GP, como bem colocou Felipe Motta, que nunca terminou…

  19. Ricardo disse:

    Reverências eternas ao GRANDE Edgard Mello Filho. Jamais encontrarei adjetivos que façam justiça a ele.

  20. Descobri o site “Grande Prêmio” lá por 2004, e nem lembro como, talvez nessas buscas internetianas da década passada.

    Acho até que já tinha lido material da Warm Up, com certeza já, mas não tinha me dado conta, visto que a Internet era um lugar ainda inóspito por aqueles dias, ao menos para mim.

    Lembro de um texto que li e reli, do Edgard Mello Filho, no qual narrava a experiência de andar com um dos “escolhidos”, no caso Ayrton Senna, numa “X-Tudo” em Interlagos, com direito a volta no sentido contrário.

    Um texto muito sensorial e marcante, vivo, que terminava com ele percebendo que não havia parado o cronômetro iniciado na volta inversa dada por Senna horas antes.

    Foi esse texto, junto com o “ímola, 1994″, que me fizeram conhecer e reconhecer o “Grande Prêmio”.

    Isso foi na época da passagem de 10 anos do fim de semana do GP de San Marino, em 1994.

    Muito legal, ontem, em mais um começo de maio, 12 anos depois, assistir vocês no Nitro.

    Como a volta que o Edgard não parou de cronometrar, realmente é bom saber que tudo continua.

    .

  21. Valdemir disse:

    Eu tive a felicidade de conseguir assistir.

    Foi fantástico mesmo, o melhor Fox Nitro até hoje!

  22. Décio Bittencourt disse:

    Edgard de Mello Filho foi um dos maiores e mais completos pilotos que vi em ação. Parabéns!

  23. Czar' disse:

    Caro Flávio

    O programa de ontem foi ótimo, pena que muito curto para estes convidados. Acho que você terá que convidá-los mais umas 30 vezes e olhe lá…

    Ri muito. Parabéns!

    Fantástica iniciativa da Fox.

  24. João Ernesto disse:

    Edgar Mello Filho… zapeando ontem “achei” o programa e não consegui mais mudar o canal…

    Me lembro dele narrando DTM na Manchete… “lá vem a barata…”.

    Figuraça…

  25. Acarloz disse:

    O programa foi muito bom, o Edgard é mito.

  26. Cartlos Sodré disse:

    Bom dia Flavio Gomes
    Primeiramente parabéns pelo Fox Nitro, excelente
    Gostaria de ver uma reportagem sobre o Nelson Piquet, que na minha opinião foi o melhor piloto, sem falar que acertava o carro como ninguém.

  27. João Paulo Toledo Piza disse:

    Foi muito ,muito legal , as lembranças de uma outra época ,que era bem diferente e divertida (com historias magníficas do Edgard que desconhecia) , mais singela talvez. Acompanhava os três ,Nilson Cesar na JP, no futebol e na F1 ,Edgard Mello na Band e hoje na Fox ,na Nascar , e Flavinho desde a JP ,Folha , ESPN ,e no seu site ,que já mudou de nome uma ou duas vezes, não sei bem, passei um hora bem divertida ontem a noite .

  28. Antonio Manuel da silva disse:

    Foi muito legal assistir o programa ontem/hoje e encontrar o Nilson e o Edgard, deveria acontecer isso mais vezes, com certeza muita gente iria gostar.
    Lembro que o Edgard apareceu algumas vezes na antiga TV Excelsior, hoje Rede TV, junto com o Carsughi em uma espécie de mesa redonda sobre automobilismo, o Edgard narrava corridas da NASCAR e, acho que da DTM, do turismo inglês também.
    O Nilson sempre foi, para mim, o melhor narrador da F1 e do futebol também, poucas vezes o vi na televisão.
    Em resumo, foi um programa absolutamente imperdível.

    • TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

      Era na Manchete, por volta de 1994, depois do Canal 100.
      Depois ele foi para a Record narrar Campeonato Sulamericano de Turismo.

    • Edison disse:

      Lembro do Edgard na Manchete quando ela ganhou os direitos de transmissão da Indy. Todos muito sérios, apostando na audiência do novo produto que tinha bombado na Band e o Edgard: “Só não concordo com a bandeira amarela! O sujeito abre meia volta e aí um imbecil dá uma panca e junta tudo de novo?! Não é justo!”. Ele nunca foi muito bom de “merchã”!!!

  29. jbchaves disse:

    No último domingo, durante o almoço na casa da mamãe, eu e meu irmão falávamos da diversão que era ver uma corrida narrada pelo Edgar, sem falar no derrame de informações que o distinto cavalheiro passava para nós, pobres mortais! Vida e saúde ao grande Edgar!!!

  30. Gustavo Amaral disse:

    Flávio, parabéns pelo programa, estava realmente sensacional!
    Pena que durou apenas 1 horinha.
    Ainda mais tendo como convidados estes dois verdadeiros mitos da narração automobilística nacional!
    Professor Nilson Cesar e a enciclopédia de “causos” Edgard Mello Filho.
    Poderia repetir a dosa em mais programas!

  31. Marcus Simões disse:

    Lembro do Edgard Mello Filho comentando stock car (se não me engano) na TV Bandeirantes. Esse cara era legal! Sumiu!
    Agora, Nilson Cesar, pode ser seu ídolo, amigo, etc. Mas, como narrador de futebol (que foi onde o conheci) é muito chato! Que gritaria!

  32. Alessandro Neri disse:

    Edgard Mello Filho: o mito, a lenda.

  33. Flavio Gonçalves Francisco disse:

    Passará em algum horário alternativo?

  34. Saulo Righi disse:

    Não pude assistir ao programa inteiro, mas o pouco que vi estava excelente! Fiquei fascinado com as histórias!

    Achei espetacular o momento: “foi uma barbeiragem e tanto”! hahahaha

  35. Zé MCZ disse:

    Oi!
    O Nitro tem reprise? Eu admiro muito o seu Edgar! O dos mais entendidos sobre automobile! E o Nilson tem o maior gogó(que eu conheço, deve haver mais pelo Brasilsão!), depois do Pelé da narração esportiva! Jorge Cury. O programa foi nitrado mesmo!

  36. Guzz disse:

    Perdi o programa, é reprisado em algum horário?
    Adorava ouvir as corridas narradas/comentadas pelo Edgard e ouvir seus comentários no horário do almoço na Rádio Bandeirantes.

  37. marco cordobe disse:

    Prezado Flavio:
    Infelizmente não pude acompanhar o programa. Olhando a foto agorinha, fiquei muito feliz em ver que o Edgard de M. Filho está atuante. Não o via há algum tempo. Vosso programa é maravilhoso e vou procurar na internet onde possa assistir, mesmo atrasado. Que bom que pessoas como você tragam à luz “velhos” conhecedores deste esporte apaixonante que é o automobilismo.
    Abraços e Sorte!

  38. Eduardo Alves disse:

    Programa muito 10… Parabéns…

  39. Adelson disse:

    Acabei de assistir; Muito bom levar essas figuras …Sou suspeito pois sou fã incondicional do Edgar Mello Filho, torço para que ele esteja mais presente na fox sports, mas eu quero me referir ao que disse o Nilson Cesar; que o Ayrton é un et; É uma verdade acredito eu…e quem disse isso ñ foi só o Domingos Piedade mas pessoas que militam e tem contatos com inteligências estrafísicas; o ser que atendia como Ayrton Senna hj pilota naves interplanetárias, mas vivemos na terra onde falar isso é motivo de piadas; as pessoas que informaram isso são marginalizadas em níveis de poder mundano, mas são importantes no processo apocalíptico q vivemos. Só queria lembrá-lo desse detalhe da ”morte” do Ayrton, ele tinha motivos para deixar o mundo dos ”vivos” ainda que ele ñ soubesse. Mas como falar disso parece ser crime, ñ carece publicar. Alegria Alegria que tão bem marca o trabalho do Edgar Mello Filho.

  40. Gabriel P. disse:

    Sou seu fâ e há muito do Edgard e é uma grata surpresa saber que faz parte do programa.
    Infelizmente não assisti pois não tenho a Fox na minha Tv.
    Sendo assim gostaria de saber se há o vídeo do programa em algum link ou seria uma boa idéia tê-lo aqui no blog para quem não pode assistir ao vivo.
    Grato e Um Abraço.

  41. Samuka disse:

    Tem que convidar o Edgar de Mello Filho pra ir no PADDOCK GP, essa figuraça tem é histórias pra contar. E é um comentarista que sabe o que está falando, já q foi um grande piloto !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>