TRUCK X TRUCK | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 6 de abril de 2017 - 19:33Automobilismo brasileiro

TRUCK X TRUCK

SÃO PAULO (vamos ver o que vai dar) – Estava na cara que as equipes que deixaram a Fórmula Truck iriam se mexer. Depois que a categoria original fez a primeira etapa com oito caminhões, indicando que vai morrer de inanição, os times dissidentes anunciaram a criação da Copa Truck. A ideia é fazer seis corridas neste ano.

Separações são traumáticas — vide a disputa Cart x IRL em passado recente. Mas não arrisco prever o futuro. São tempos bicudos. Carlos Col, ex-Vicar, o responsável pelo salto que a Stock deu no início dos anos 2000, estará à frente da promoção.

Torço para tudo dar certo para todo mundo. E “dar certo”, no caso, será o fim da cisão. Alguém vai ter de ceder. A F-Truck realiza sua segunda etapa do ano neste domingo em Rivera, no Uruguai. Vamos acompanhar para tentar entender os rumos dessa confusão toda.

10 comentários

  1. zurrilho money disse:

    Amigos. A vaca foi pro brejo. São, neste momento, 9 pilotos no site da FTruck, e isso que pelo visto foram criadas facilidades, talvez algum(s) corram de graça. Não sei. Quanto à Copa Truck, pena o RS e o PR terem ficado de fora.

  2. Rafael Cejulio disse:

    É aquilo, Chupa Neusa ! ! !
    Quem vai querer pagar ingresso pra ver dois caminhões correndo sozinhos “simulando” uma disputa e o resto, pilotos totalmente despreparados tomando volta em cima de volta.
    Já era, vaca que não é a Neusa, já foi para o brejo….

  3. ags disse:

    A JBS, enviou uma mega proposta…
    Compra todos os caminhões e ainda dá ao dono do bichano 40% do lucro de transportar boi..rsssssssss

  4. CorredorX disse:

    Só sobrou Cirino e Salustiano, pilotos da ABF (Aurélio Batista Félix?) Mercedes. A dona Neusa deve tá achando que vai dar certo um campeonato com apenas 02 pilotos, que parecem trabalhar na equipe da família.

  5. Hugo Sanchez disse:

    Triste fim para uma categoria das mais competitivas que já tivemos…

  6. Paulo disse:

    Um dos problemas que a F-Truck vai precisar resolver rapidamente é a qualidade dos seus pilotos. Ficou claro na primeira corrida que três ou quatro pilotos são competitivos e que os outros estão ali porque estavam sobrando caminhões. Se for para tomar duas voltas em uma corrida curta, como aconteceu na estreia da temporada 2017, chama alguém da plateia, empresta macacão e capacete e põe para correr.
    Se for para fazer uma aposta, acredito mais na Copa Truck. A qualidade dos pilotos, na média, é melhor e a gestão do Carlos Col tem tudo para ser mais competente do que a da família Felix.

  7. Marcos Abreu Ferreira disse:

    No meu ponto de vista no fim do ano a Fórmula Truck fecha as portas. Alguém compra os caminhões da categoria e vai andar junto da Copa Truck…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>