TRUCK X TRUCK

SÃO PAULO (vamos ver o que vai dar) – Estava na cara que as equipes que deixaram a Fórmula Truck iriam se mexer. Depois que a categoria original fez a primeira etapa com oito caminhões, indicando que vai morrer de inanição, os times dissidentes anunciaram a criação da Copa Truck. A ideia é fazer seis corridas neste ano.

Separações são traumáticas — vide a disputa Cart x IRL em passado recente. Mas não arrisco prever o futuro. São tempos bicudos. Carlos Col, ex-Vicar, o responsável pelo salto que a Stock deu no início dos anos 2000, estará à frente da promoção.

Torço para tudo dar certo para todo mundo. E “dar certo”, no caso, será o fim da cisão. Alguém vai ter de ceder. A F-Truck realiza sua segunda etapa do ano neste domingo em Rivera, no Uruguai. Vamos acompanhar para tentar entender os rumos dessa confusão toda.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
zurrilho money
zurrilho money
6 anos atrás

Amigos. A vaca foi pro brejo. São, neste momento, 9 pilotos no site da FTruck, e isso que pelo visto foram criadas facilidades, talvez algum(s) corram de graça. Não sei. Quanto à Copa Truck, pena o RS e o PR terem ficado de fora.

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  zurrilho money
6 anos atrás

A organização ainda está em negociação com as federações do PR e RS para este ano ainda . A informação é do Fogaça em um live no seu Facebook .

Marco Marinho
Marco Marinho
Reply to  Marco Marinho
6 anos atrás

Quando digo a organização , é a da Copa Truck .

zurrilho money
zurrilho money
Reply to  Marco Marinho
6 anos atrás

BOA!!!!!

Rafael Cejulio
Rafael Cejulio
6 anos atrás

É aquilo, Chupa Neusa ! ! !
Quem vai querer pagar ingresso pra ver dois caminhões correndo sozinhos “simulando” uma disputa e o resto, pilotos totalmente despreparados tomando volta em cima de volta.
Já era, vaca que não é a Neusa, já foi para o brejo….

ags
ags
6 anos atrás

A JBS, enviou uma mega proposta…
Compra todos os caminhões e ainda dá ao dono do bichano 40% do lucro de transportar boi..rsssssssss

CorredorX
CorredorX
6 anos atrás

Só sobrou Cirino e Salustiano, pilotos da ABF (Aurélio Batista Félix?) Mercedes. A dona Neusa deve tá achando que vai dar certo um campeonato com apenas 02 pilotos, que parecem trabalhar na equipe da família.

Hugo Sanchez
Hugo Sanchez
6 anos atrás

Triste fim para uma categoria das mais competitivas que já tivemos…

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Um dos problemas que a F-Truck vai precisar resolver rapidamente é a qualidade dos seus pilotos. Ficou claro na primeira corrida que três ou quatro pilotos são competitivos e que os outros estão ali porque estavam sobrando caminhões. Se for para tomar duas voltas em uma corrida curta, como aconteceu na estreia da temporada 2017, chama alguém da plateia, empresta macacão e capacete e põe para correr.
Se for para fazer uma aposta, acredito mais na Copa Truck. A qualidade dos pilotos, na média, é melhor e a gestão do Carlos Col tem tudo para ser mais competente do que a da família Felix.

Marcos Abreu Ferreira
Marcos Abreu Ferreira
6 anos atrás

No meu ponto de vista no fim do ano a Fórmula Truck fecha as portas. Alguém compra os caminhões da categoria e vai andar junto da Copa Truck…