FOTO DO DIA
A novidade em Barcelona a partir de amanhã: por determinação da FIA (está na cara que a Liberty pediu), números grandes e nomes dos pilotos identificados com as três primeiras letras em todos os carros. Finalmente essas barbatanas vão servir para algo, além de enfeiar os carros.
Eu gostava daquela McLaren que o Kimi corria com o nome na lateral do carro, achava aquilo o máximo, se não estou enganado um carro era o Kimi e o outro o Couthard!
Já que falou de feiura (das medonhas barbatanas), por favor, me diga que coisa absurdamente feia e ridícula foi essa homenagem do João Adibe pintando o carro do Cacá com layout de Lotus-Honda-Camel, de 1987, para a corrida da Stock em Santa Cruz do Sul ??? Puta puxação de saco do caralho! Troço medonho do cacete! Até no macacão do Cacá…
Achei totalmente forçado e desnecessário. Esse tipo de marketing o Rodrigo Mathias não precisa trazer para a Stock Car.
Chega a ser engraçado. Uma categoria milionária ter que mudar de administrador, pra resolver o problema da identificação dos pilotos.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/raikkonen-se-espanta-via-radio-com-revelacao-da-lideranca-de-bottas-e-salva-gp-da-russia-do-marasmo
Das lógicas de numeração que a F1 já teve, a atual é de longe a mais legal. Cada piloto com seu próprio número. Tudo bem, era legal ver as Ferraris 27 e 28 mas isso começou com o Villeneuve que queria usar o 27…
… e era bizarra a numeração em função da classificação no ano anterior, pois o número 13 era saltado! ninguém queria!
Ideia simples, barata (pra gasto de equipe de F-1, um punhado de adesivos é troco de pinga) e objetiva. Antigamente a gente, se não conseguisse ver o capacete, olhava pro bico do carro e tava lá o número grandão pra todo mundo ver. Agora eu olho pros carros e nunca sei quem é quem direito. Agora fica um pouco mais fácil.
É isso aí, tava difícil de saber quem era e tem horas que a transmissão parece jogo de futebol, tem de acreditar no narrador… E se tiver o painel luminoso, melhor ainda. Ou ela fica atrativa ou não será lucrativa mas disso a turma dos EUA costuma saber fazer bem. Vamos aguardar mais novidades!
Os números ok, mas os nomes… fica meio várzea…
Dúvida antiga que eu tenho: qual a explicação para o fato de que há muito tempo as equipes de F1 “evitavam” identificar com clareza o numeral dos carros? De maneira a facilitar a diferenciação dos dois pilotos.
Alguma razão lógica?
Atrapalha os logotipos dos patrocinadores.
Estou de acordo com isso. Após adotar numeração fixa o próximo passo lógico era deixar a numeração mais visível para todos mesmo.
Agora o Raikkonen vai saber onde o Bottas está… rs
Uma decisão sensata por parte dos organizadores.
Logo logo os carros terão aquele painel luminoso nas laterais com todo tipo de informação.
Por mim, punha os números grandões igual na Nascar