FOTO DO DIA
A Indy mostrou sua cara para 2018. Assim serão os carros da próxima temporada. Lindos, lindos, lindos. Um olho no passado, como a categoria explicou, e outro no futuro — visual inegavelmente arrojado, sedutor. Os caras estão renascendo. Aqui tem todas as configurações. Babem, babies.
Vocês todos que me perdoem, mas lindos, lindos mesmo, eram aqueles de 1995, o ano da divisão indiretamente promovida pelo baixinho-quatro-olhos-de-cabelo-de-cuia-de-côco, como bem escreveu o Leandro Kojima Verde.
Vocês todos eu me perdoem, mas lindos, lindos mesmo, eram aqueles de 1995, o ano da cisão indiretamente promovida pelo baixinho-quatro-olhos-de-cabelo-de-cuia-de-coco, como bem escreveu o Leandro Kojima Verde.
Indy dando um show de promoção e timing, pegando carona nessa atenção toda gerada pelo Alonso. Sempre dei muito mais atenção a F1, mas confesso que para este fim de semana Monâco está em segundo plano mas minhas expectativas. Mesmo com oa atuais carrros feios de doer, a Indy é muito mais carismática que a F1. Só pra ser chato, do carro novo eu tiraria aquele pedaço de carenagem em frente das rodas traseiras, ai ficaria perfeito.
Futuro do pretérito mais que prefeito.
A título de comparação, segue o link do aerokit original nunca utilizado pela Dallara para circuitos mistos:
A principal diferença além da remoção da proteção traseira será o bico mais curto e em formato diferente e a cobertura aerodinâmica das rodas traseiras mais próxima dos kits de speedway.
Flávio,
Boa noite,
Posso estar sendo precipitado, mas ainda assim pergunto sua opinião.
Com esse modelo de carro, Alonso em Indianápolis, aproximação da F1 com o público, etc… Não estariam as duas categorias criando uma “rivalidade” para atrair a audiência para ambas?
Seria legal (F1 de manhã na Globo e F-Indy no SBT/Band. Época boa).
Abraço
Perfeito! Há tempos não vejo algo assim.O atual não é feio não só deveria de adotar essas asas traseira.
Cadê a proteção das rodas traseiras?? A que colocaram há três ou quatro anos?
Já tinham informado que não seriam mantidas. Acho que não tiveram o resultado esperado, além de ficar muito mais feio…
Aprende F1, é assim que faz carro bonito….
Ficou lindo, tomara que estes carros não decolem se bater na traseira.
Bonito é pouco!! A Indy ta de parabéns!!
Era só o que estava faltando a Indy, carros bonitos. E estes ficaram lindos!
chupa F1
linhas simples e moderna. sem frescura! era só isso que queríamos para um monoposto
Mudaria um detalhe ou outro, mas no geral gostei também.
E porque diabos a Fórmula 1 não pode fazer o mesmo com relação às asas? Sempre que escrevo aqui digo que (do alto da minha ignorância) acho que deveriam limitar os elementos das asas, principalmente da dianteira e eliminar os geradores de vórtices. Aposto que facilitaria muito as ultrapassagens…
A receita está aí : carros bonitos, patrocinadores fortes, pistas clássicas e bons pilotos.
Já imaginou esse carro preto com o patrocínio da Valvoline/Texaco em amarelo, estilo Newmann-Hass ? mamãe……
Esse está mais bonito dos que os F1 com aquela asa dianteira que parece lâmina de pá carregadeira e aquela coisa atrás que convencionaram chamar de barbatana.
Abs.
Melhorou demais em relação aos desta temporada.
Abs.
FEIOS, FEIOS, FEIOS.
Isso é um carro de corrida!!
Troço feio da porra!
-Estão certos, eles, de mostrar as máquinas no momento em que tá todo mundo de olho na categoria. O carro está completamente sexy, com direito às belas fendas laterais na tampa do motor e a bonita e agressiva traseira.
Quanto à segurança, só acho que o carro pede pneus um pouco mais largos pra mais aderência nas curvas e mais contato efetivo em áreas de frenagens. É obrigação ter uma proteção padrão aeroscreen. E aguentar uma pancada como a do Bourdais, deixando menos lesões ao piloto. Esperemos.
Por que é obrigação ter proteção aeroscreen? Em 10 anos teve um acidente que seria evitado com essa peça, o do Massa — que sobreviveu. Qual sentido faz estragar a aparência tradicional dos carros pra supostamente proteger de um problema raro e poder ocasionar outros, como questão de visibilidade, dificultar retirada do piloto após acidente… Você começa fazendo isso e termina acabando com as corridas, porque elas matam pessoas inevitavelmente.
É lógico que o automobilismo tem que prezar por segurança, claro, mas sem perder sua essência jamais. Foi ao fazer isso com a morte do Senna que a F1 amputou traçados incríveis, embarcou nos tilkódromos com áreas de escape infinitas e que por fim estragaram o espetáculo, tiraram do piloto da F1 aquela áurea de cara que desafia o perigo. E o perigo é algo inerente ao esporte. Daí o porquê caras como o Alonso merecem todos os elogios: saiu da zona de conforto pra se esfregar em muros a quase 400 km/h. Racer como todo piloto devia ser.
– 10 anos que você só acompanha F1 , não é?
https://www.youtube.com/watch?v=QxbeHibCSaM
Aliás o poste é sobre FÓRMULA INDY:
https://www.youtube.com/watch?v=0PFW5lMXA7w
Justin Wilson deu uma revirada no túmulo.
E se o carro de Bianchi (que morreu em 2015!) tivesse o aeroscreen? Poderia ter minimizado o impacto? A resposta é um sonoro SIM! Se sobreviveria? Não sabemos.
https://www.youtube.com/watch?v=-xWnGszcYXc
E não tente polarizar ou misturar as coisas.
Uma coisa é questão de gosto e estética do carro, outra coisa, são itens de segurança. Uma coisa (horrorosa) é a eficácia do halo – outra coisa é a do aeroscreen. Uma coisa são curvas rápidas sem áreas de escape e/ou barreira de proteção, como a Tamburello, e outra coisa são ‘Tilkódromos que em geral, nem curvas desafiadoras tem”.
https://www.flatout.com.br/quatro-vezes-tamburello-os-outros-acidentes-graves-na-reta-torta-de-imola/
F1 Indianápolis 2005. Uma coisa é o exagero e a frescura da segurança da F1 com suas infinitas áreas de escape e mutilação de curvas ( espere pra ver Paul Ricard/2017 pois vão meter uma chicane na Mistral e “matar” a super curva Sings) e outra coisa é a Indy estar acostumada a anos com curvas perigosas.
http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2016/12/ah-paul-ricard/
A exceção da Indy que lembro agora , nos tempos da CART, seria o “embargo” para a temporada de 2005 à Laguna Seca e somente após quatro anos do acidente fatal de Gonzalo Rodriguez na belíssima “corkscrew”, que por sinal, ainda estaria lá inteirinha, sem frescuras:
https://www.youtube.com/watch?v=aUjXQ9cV07Y
E na verdade iriam retornar em 2008, mas a fusão com a IRL arruinou o retorno de Monterrey ao calendário.
“É lógico que o automobilismo tem que prezar por segurança”. Então “é lógico” que, mais cedo ou mais tarde, é necessário priorizar isso. É uma questão de se frustar ou de acostumar.
http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/indy-reage-ao-grave-acidente-de-newgarden-e-considera-implementar-aeroscreen-da-red-bull-em-2017
http://www.racer.com/indycar/item/138404-indycar-expects-single-aeroscreen-in-2018
No caso do Bianchi, não haveria Aeroscreen no mundo que suportasse o impacto com um trator de 5 toneladas naquelas condições e no caso do Wilson o pedaço do bico veio de cima e acertou o topo do capacete…
Nada se compara à beleza dos carros dos anos 90, mas essa proposta está muito boa. Só falta ter mais umas 2-3 provas fora dos EUA para dar alcance e diversidade maiores, e estaria ótimo. Eu tiraria St Petersburg, Dallas e Iowa, e substituiria com Laguna Seca, Brands Hatch e Surfers Paradise. Se sobrasse espaço, uma prova de rua em alguma cidade legal da Europa.
Baita idéia!
Carro vermelho e capacete branco…
Significa?
Bem que poderia…
Significa nada.
Só que o cara que desenhou o esboço gosta de vermelho e branco. Como o Gomov com seu Lada de corrida!
Eu ainda tiraria a aleta traseira antes da roda, mas já melhorou 90%. Espero que eles consigam mesmo trazer mais duas montadoras pra 2019 como prometeram, voltar pra Surfers Paradise e trazer pelo menos mais uma construtora de Chassi. Seria um bom começo pra retomar o sucesso dos anos 90!
Eles fizeram isso para o carro na decolar quando tocar rodas em ovais.
Não, cara, ele tá falando à frente das rodas. E essa que você tá falando são atrás das rodas e foram, sim retiradas. Pode observar.
lembrando que isso é um kit aerodinâmico compatível com o chassi atual
A Indy está fazendo q que a F1 não fez – pelo menos na era Ecclestone – que é aprender com o passado. Gostaria muito de ver a Indy disputando novamente em autódromos como os de Laguna Seca e Surfers Paradise. Além disso, acho que essa passagem do Alonso por lá só fez bem à categoria e ao piloto.