MENU

quinta-feira, 24 de agosto de 2017 - 23:13Sem categoria

MICHAEL & MICK

msbelgique92RIO (calma, Beth, calma) – Vai ser emocionante, domingo. Mick Schumacher vai dirigir em Spa, antes da corrida, o carro da Benetton com o qual seu pai conquistou o título mundial de 1994. Na ocasião, também será celebrado o 25º aniversário da primeira vitória de Schumacher na F-1 — ela aconteceu no dia 30 de agosto de 1992, na Bélgica, debaixo de chuva (foto ao lado). Era apenas seu 18º GP.

Salvo engano, é a primeira vez que Mick vai aparecer num paddock em fim de semana de corrida de F-1 após o acidente do pai. Acredito que será completamente blindado de entrevistas. Acredito que continuaremos sem saber nada de Michael. Assim como acredito que a próxima notícia que teremos dele será a última.

28 comentários

  1. Sandro Karam disse:

    O engano não o salvou. Ele já foi visto no pafock. Andou nas garagens de ferrari e mercedes

  2. Paulo Pinto disse:

    É uma honra para um filho, pilotar o primeiro carro vencedor do seu pai e no mesmo circuito da primeira vitória.

  3. J Bellow disse:

    Fato rrealmente memorável, o Schumy foi o melhor pois com carrros bem inferiores derrotou gente grande com carroes de ponta e ainda com os cartolas ferrando ele!! Ele mostrou de início pra que veio na F1, assim como Vettel, na sequencia, ainda com um fordinho V-8 queixo duro bateu gente como senna numa até então imbatível willians renault V-10 toda eletronica!!!! o Schumy praticametne matou o senna!!!! Depois numa ferrari quase falida e desacreditada que há anos não ganhava nada, virou o jogo e estabeleceu uma sumpremacia até agora incomparável. Como FG diz vai ser emocionante sim, eu gostaria de estar lá, tomara que a turma do globo não fale asneiras para manchar esse momento!!!

    • Rodrigo Correa disse:

      Isso deve acontecer antes da abertura dos boxes para os carros irem para o grid então sem chance de ser transmitido ao vivo pela Globo. Se eles mostrarem será apenas alguns segundos. O negócio mesmo é buscar no youtube a imagem completa depois.

    • Maurício disse:

      A Williams Renault do Senna não era toda eletrônica. Depois do passeio do Prost em 1993, a Fia achou que o campeonato continuaria sendo dominado por apenas uma equipe e quis equilibrar a competição, tirando toda a eletrônica embarcada na Williams.

  4. Celso Renato disse:

    É curioso o ser humano. Ao mesmo tempo que a família blinda a questão do acidente e o estado do Schumacher, permite e se alia a este tipo de evento que parece mais uma homenagem a um morto vivo. Por mais que ache correto e justo que a família não divulgue nada a respeito, também acho que deveriam dar uma satisfação a milhares de fãs que ele tem em todo o mundo. Ao mesmo tempo que não querem espetacularizarem a situação do piloto (justo e correto), um evento destes fica parecendo que estão usando a reputação do Schumacher em prol do filho e sua futura carreira. É uma questão difícil mas é isso.

  5. Douglas disse:

    Seria legal se o filho do Damon Hill estivesse na mesma volta, pilotando a Williams de 94… assim o Mick poderia jogar o carro em cima dele…

  6. Tiago Nobre disse:

    Flávio, acho que o Mick esteve no paddock no GP de Hockenheim ano passado. Abraço!

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    Acho que o filho dele já foi visto no paddock nesse ano. Acho que no box da Mercedes.

    Homenagem legal.

  8. Elmo disse:

    Última vitória de um carro com câmbio manual.

  9. Victor disse:

    Hoje em dia ninguém mais se importa sobre as condições que ele esteja ou não. Depois do desrespeito com os fãs, não espero que muitos derrubem muitas lágrimas por ele não.

    • Amaral disse:

      Não acho desrespeito, não. Exagero, talvez.
      Talvez se meu pai fosse tão famoso quanto ele é, e eu não quisesse hordas de repórteres, fãs e desocupados fazendo romaria em minha casa, acabando com minha privacidade e desrespeitando a dor da enfermidade dele dia após dia, faria a mesma coisa. Ou quase.
      Talvez eu fosse um pouco menos inflexível.
      Usaria aquela dama-de-ferro que se intitula assessora de imprensa para dar notícias mensais e exclusivas, sei lá, fazia uma página e dizia “informações oficiais somente por aqui e por mim, qualquer coisa fora é mentira”, e todo mês fazia uma notinha básica do tipo “não encham o saco”, mesmo que fosse só pra dizer “gente, ele está vivo, não evoluiu nada, está assim, aqui uma foto, ponto, acabou, tchau, até mês que vem”, e promover visitas extremamente esporádicas a pessoas extremamente específicas, ninguém poderia tirar selfie, gravar, nada, só ir ver o cara, falar um pouco com a família, e assinar um termo se obrigando a não dizer nada que viu lá, sob pena de lei. O que ajudaria um pouco com a boataria toda que existe em relação ao estado de saúde dele.

    • Ivo Rettor disse:

      O publico europeu e especialmente o alemão, muito diferentemente do brasileiro, não é susceptível ao sensacionalismo barato com relação a pessoas de destaque mesmo no esporte então não haverá as famosas viuvas, o valor e o reconhecimento de M.Schumacher já é consolidado e expressado de várias maneiras bem mais éticas e elegantes as quais o Vitor aí não deve nem ter noção que existam! E a grosseiria de fazer um comentário desses é lastimável!!!

      • Victor disse:

        Grosseria porque? Desde que começou a história toda esse foi o objetivo final da familia Schumacher – que chegasse a um ponto que de tanta falta de noticias sobre ele, ninguem se importasse o suficiente para querer saber disso. Mas chegou em um ponto, e eu nao sou o único nisso, que as pessoas realmente não se importam mais se ele ta vivo ou morto, andando ou ainda em uma cadeira, ou em uma maca. Ninguem liga para Michael Schumacher.

        Só para efeito de comparação, a um blog na internet chamado ”flavia vivendo em coma’, onde a MÃE da menina posta, até que regularmente, informações sobre a rotina da jovem após o ocorrido com ela, que a deixou em coma por mais de decada hoje. Ela não posta fotos da menina, não fala de problemas, mas tem a sensibilidade em manter aos que se intenressam e se importam com Flavia, informados sobre seu estado de saúde.

      • perna quebrada disse:

        O povo europeu não gosta de sensacionalismo? Os tablóides ingleses são feito por quem? Brasileiros?
        Lidos por quem? Mexicanos?

    • J Bellow disse:

      Victor, voce já alcançou algum minimo de respeito em alguma coisa…. cara não fale asneiras não seja perfido

    • Luis Eduardo disse:

      Isso é uma inversão de valores. Quando o indivíduo e sua família se encontram em situação vulnerável – especialmente essa tão grave -, quem está de fora é que deve respeitar sua privacidade, e não o contrário.

      • Victor disse:

        Inversão de valores porque? Não estou pedindo fotos, live no facebook com o Michael de canto no video, nada disso. Tanto que achei abominavel quando aquele cara foi preso por ter tirado as tais fotos do Schumacher um tempo atrás. Mas machucaria tanto assim a privacidade da familia em ao menos dizer se o idolo de tantos, alguém que muitos devotaram anos de sua vida a torcer por ele, se essa pessoa já esta fazendo um exercicio?, ou que tipo de reconhecimento sob o mundo ao redor ele possui? Cortaria tanto na carne deles assim? Porque o tabu em se falar sobre estado de saúde de uma pessoa querida que nem ele?

      • Victor disse:

        Melhor dizendo, achei abominavel o cara ter tirado as tais fotos. Ele ter sido preso, mais do que merecido, Foi uma atitude totalmente nojenta de parte daquele sujeito.

  10. Luc Monteiro disse:

    18°? Teve o lance de largar em 16° e assumir a liderança na volta 16 pra vencer em seu 16° GP. Ou ‘tô fazendo confusão das brabas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>