RÁDIO BLOG | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 24 de agosto de 2017 - 23:35Rádio Blog

RÁDIO BLOG

Por esses dias surgiu no Brasil, este país cada vez mais decrépito intelectualmente, uma ridícula discussão ligando o nazismo ao comunismo. A ponto de alguns afirmarem que os nazistas tinham “socialista” no nome do partido que levou Hitler ao poder e, portanto, eram comunistas. Não vou nem comentar, a preguiça é cada vez maior. Mas aproveito o ensejo para mostrar este clipe porque, além de o hino ser lindo, aos 36 segundos dá para ver o que os comunistas acham do nazismo.

38 comentários

  1. João Fernandes disse:

    Ora, se o regime adotado na República “Democrática” Alemã (RDA) fosse tão bom, os alemães (do leste e do oeste) não teriam derrubado o muro. Isso é um fato.

  2. Luciano disse:

    Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento histórico sabe que os comunistas, socialistas e mesmo sociais democratas foram os primeiros a irem para os campos de concentração, antes mesmo dos judeus.

  3. Ilmar disse:

    A julgar pelas fotos que vejo, a impressão que eu tenho, é a de que os alemães orientais eram mais alegres, mais ”cariocas”, e os alemães ocidentais eram mais rabugentos, mais ”paulistas”… porque será?

  4. sergio disse:

    Não sei como o Flávio consegue perder tempo tentando passar um pouco de cultura e informação. Burrice não tem remédio! Estamos mortos mesmo, visto o naipe dos comentários. Eu já desisti há tempos… bando de babacas.

  5. GUSTAVO GIROTI BIAJOLI disse:

    será que o cavalo-marinho é mamifero por ter o “cavalo” no nome?

  6. Ricardo disse:

    São faces da mesma moeda totalitária.

  7. Zé Bigorna disse:

    Pela lógica do nazismo ser de esquerda por ter socialista no nome, é possível usar um tubarão-martelo para pregar tamanduá-bandeira no mastro com um macaco-prego.

  8. Paulo disse:

    Um bom local para se entender a diferença (e semelhanças) de regimes totalitários de esquerda e de direita é o Museu do Terror, em Budapeste.

  9. rafaelle disse:

    ” o mundo anseia pela paz, estendam a mão aos povos”
    “bateremos o inimigo do povo” (ganância é o medo)
    ” vamos lavrar e construir, estudem como nunca”

    Flavio Gomes parabéns por sua coragem.

  10. Paulo Pinto disse:

    Não vejo diferença. A tirania, o culto à personalidade e a caça sistemática aos opositores e descontentes é a mesma.

  11. alan lira disse:

    Poxa gostei dos comentarios… eu sempre digo isso… nao importa de qual tendencia seja direita, esquerda o que for. Sou contra todo o tipo de autoritarismo e extremismo. Construções de muros seja ele de berlim ou do Trump. Separação de familias, assassinatos acho uma completa imbecilidade as pessoas cultuarem esse tipo de coisa. Hitler, Stalin todos foram assassinos crueis com objetivos absurdos
    A liberdade e o respeito entre as pessoas e que deveriam ser o objetivo de todos.

  12. Danir disse:

    Tentar confundir o nazismo com a direita, é no mínimo uma ingenuidade e no máximo uma desonestidade. Não importando A proximidade (que é grande) entre as diversas facções do socialismo, que a propósito não surgiu com Marx, que foi na verdade seu maior nome. Ser de direita é acreditar na diversidade, no crescimento por mérito, na propriedade pessoal, e na liberdade de opinião, de ação e de escolha. Ser de direita, implica no respeito às diferenças e em um codigo moral que é baseado nos princípios cristãos. Facismo, Nazismo, Socialismo, Comunismo (Cubano, Soviético, Chines, qualquer outro) na0 atendem esta minima condição. São anti humanos e totalitários, negam a liberdade individual, não aceitam diálogo e punem de maneira cruel o “atroz” crime de ter opinião propria. Todos os regimes baseados na idéia socialista, que subentende igualdade (esta quimera incompreendida), foram controlados de forma cruel e despotica por cidadãos que estavam acima da lei, tinham poder de vida e de morte, detinham riqueza acima da média e se arrogavam prerrogativas que não eram nem de longe permitidas aos outros “cidadãos da maravilha igualitária” do socialismo. Voces sabiam que Stalin gostava de se reunir com a familia para assistir cinema de Hollywood? Voces já viram fotos da Casa de Fidel? Vocês ja´viram as fotos da família de Chaves gastando os dólares nos na América? Voces acreditam que a defesa nazista da eugenia tem algo a ver com democracia ou direita? Quem é de direita defende o direito de opinião, e a liberdade de expressão; até mesmo de pessoas sem noção que não sabem exatamente o que estão dizendo. Não aceitamos lutas de classes ou manipulação de opinião, não somos uma manada. Abominamos o nazismo ou facismo, que para nós são invenções de esquerdistas com idéias originais. Saudações a todos

  13. Alex disse:

    Estamos na era da idiocracia (idiocracia vem de idiota mesmo).

    Hitler é anti-comunista desde o primeiro momento de sua atuação política. Ao final da I Guerra a Alemanha vivia um caos gigantesco e as manifestações de comunistas começaram a ganhar força. Hitler, que lutou na guerra, ainda era ligado ao exército e passou a cumprir um papel de patrulha ideológica, um espião anti-comunista dentro e fora das forças armadas.

    Voltando ao presente, não temos só a turminha que diz q nazismo é de esquerda. Tem vários nichos de retardados, é uma onda de imbecilidade e anti-intelectualismo de proporções gigantescas que se alastra. Além dos mais tradicionais, como os fãs de Bolsonaro e os apoiadores de João Dória, temos, por exemplo, um grupo que jura de pé junto que a Terra é plana e não esférica e teria surgido apenas há 6 mil anos atrás. Redes sociais e youtube estão infestados por eles
    Em resumo, o mundo se tornou um show de demência

  14. Sergio Pires disse:

    Realmente… O nazismo é de esquerda, a Terra é plana, o Homem não foi à lua, Elvis não morreu e Paul McCartney morreu e foi substituido por um sósia…

  15. Fabio disse:

    Nazistas não eram comunistas, isso é fato. A única semelhança entre os dois é o genocídio cometido por ambos.

  16. joao vitor sottili disse:

    FG! viste a postagem do Hamilton no Instagram falando de Cuba? gostaria de ver você fazer um comentário pra demolir ou patos amarelos. è o novo propagandista do comunismo.. quem diria

  17. Rodrigo Pacheco de Oliveira disse:

    Excelente, meu caro, Flávio. Sintetizou perfeitamente essa discussão botocuda que não faz sentido nenhum, historicamente.

  18. antonio stricagnolo disse:

    Pra todos os efeitos ditadura todos são !!!!!

  19. Luis disse:

    E PSDB é social-democrata. É o nome do partido, Partido da Social Democracia Brasileira. Parece-me que a versão brasileira da Social Democracia é bastante diferente das sociais democracias mundo afora.

    • Gabriel P. disse:

      No Brasil deveria haver uma lei, quiçá no mundo para proibir partidos políticos de propaganda enganosa, a começar pelo nome.
      A ver.
      PSDB – Nada tem de Social e muito menos democrático.
      PMDB – Idem, a começar que nem partido é (tanto que vão tirar o P do nome)
      PV – Verde ????? onde ?
      PP – Popular ? Pura enganação.
      Democratas – Jamais foi democrata, nem por um minuto.
      PTB ou PDT – Só trabalhista no nome, mas defender trabalhadores nem pensar.
      Se brasileiros fossem um pouco mais espertos e inteligentes, não seriam tão enganados facilmente.

  20. Czar disse:

    É triste ver a que grau de indigência intelectual uma pessoa pode chegar quando decide acreditar somente em coisas que lhe convém, sem se importar que tais coisas estejam descoladas da realidade, ou que estejam enraizadas no mais estúpido preconceito.

    Recebo estas idiotices o dia inteiro de pessoas que eu julgava serem inteligentes.

    A gente fala brincando que só o asteroide salva. Mas… já estou achando mesmo que é a única saída para este país.

    • Gabriel P. disse:

      Esta é a parte mais triste.
      Pessoas que considerávamos inteligentes e cultas, demonstrando o quanto são imbecis.
      As vezes paira a dúvida; É ignorância mesmo, ou trata-se de pura canalhice mesmo ????

      • Silvio Damasceno disse:

        O pior não são os brasileiros ignorantes, idiotas, analfabetos, indigentes intelectuais, imbecis e o cacete a quatro.
        O pior são os brasileiros que se colocam num pedestal e não fazem absolutamente nada para melhorar o atual estado das coisas.
        Quem realmente luta para tornar esse lugar um pouco melhor não perde tempo menosprezando os outros…

  21. RC disse:

    Apesar de estar em um Partido Socialista, os objetivos de Hitler eram, de fato, totalmente opostos ao “igualitarismo”.

    O Marxismo é definido pela luta de classes, e o socialismo é alcançado com a vitória completa do proletariado sobre a classe dominante. Ao contrário, Hitler oferecia uma aliança entre trabalho e capital na forma do corporatismo – com o expresso propósito de prevenir a luta de classes.

    Outro ponto no qual Hitler não era socialista era o seu racismo. Mais uma vez, o marxismo define a história como uma luta de classes. Hitler a via como um conflito racial.

    Mas a pergunta fica no ar: Por que a DDR acabou? Por que várias pessoas morreram ao tentar a DDR? Por que a DDR não evoluiu?

    Se ser Fascista é agir violentamente via Estado para alcançar objetivos como a ordem social e proteção do lucro privado, digo que sou Facista. E quem não estiver feliz, abra uma empresa e “caia pra dentro”.

    (Só lembrando que Mussolini era socialista e construiu o fascismo com base nas doutrinas de Marx, algo omitido por inúmeros livros de história)

  22. Ricardo Bigliazzi disse:

    São todos uns tontos mesmo. Um é “internacional socialista” e o outro é “nacional socialista”, a unica similaridade é que ambos usaram de brutalidade e insanidade ao tratar o seu próprio povo. Tiranias cada uma a seu estilo. Brutais, comandadas por déspotas desprezíveis. De ambos os lados foram exterminados milhões de cidadãos por credo, raça e etnia. Apenas como exemplo, certamente o Mundo nunca esquecerá de dois grandes holocaustos, o do extermínio programado dos Judeus provocado pelos Nazistas e dos mais de 30.000.000 de Ucranianos mortos pelo amado Stalim. Que o mundo nunca se esqueça. Engraçado que os próprios Alemães e Russos não se vangloriam por seu passado tenebroso.

  23. Toni Righi disse:

    Todo tipo de extremismo deve ser banido. Seja racial, religioso ou ideológico. Prender e doutrinar a população de um país, por exemplo. Crimes equivalentes.

  24. Gabriel P. disse:

    Flávio
    Que alguém coloque na internet essa imbecilidade (nazismo-comunismo) é até compreensível tal a ignorância e safadeza de alguns idiotas que nos envergonha e enraivece por serem Brasileiros.
    Mas, haver quem compartilhe ou curta nas redes sociais, demonstra a total falência da educação nacional, acrescida de professores desvalorizados, mal pagos, mal treinados e agora até agredidos fisicamente por “alunos”.
    Muito triste ver uma nação regredir e afundar dessa maneira.

  25. Marcio disse:

    Hitler e Stalin eram dois covardes que tinham governos corruptos que abusaram dos seus povos de forma violenta cada um a sua maneira.

    • rafaelle disse:

      o Hitler queria ser pintor, a faculdade não o aceitou 2x. Triste isso né, alguém quer estudar mas este deve se aprovado. Triste deveriam todos serem incentivados a estudar. Há estudos que demostram que de cada $1 dólar investido em crianças a sociedade economiza 10$.

    • Paulo Pinto disse:

      Hitler foi genocida como todos os grandes ditadores do século XX, mas não foi covarde. Combateu na Primeira Guerra Mundial, conquistando duas Cruzes de Ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>