BUS STOP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 30 de novembro de 2017 - 11:41Bus Stop

BUS STOP

Parece um quadro, essa foto com os carros da Maserati e seu ônibus em Mônaco. Acho que é Mônaco. O ano, não sei.

buserati

13 comentários

  1. Enrique Aguade Lameira disse:

    Eu daba um dedo por um carro desses na minha garagem¡

  2. Eduardo Aranha disse:

    Pelo desenho da parte final dos canos de escapamento é do ano de 1955. Os canos de escapamento dos anos anteriores eram retos.

    Salvo engano, pelo tempo, no final da década de 50 e inicio da década de 60, havia a prova “500 km de Interlagos” muito concorrida. Era a Mecânica Nacional, constrúida sobre um chassi antigo de F1, por exemplo de uma Ferrari 1955, geralmente com motor Corvette.

  3. ags disse:

    Real Formula 1…………….

  4. alfredo zamborlini junior disse:

    pesquisando no statsf1 vi que somente em duas oportunidades as 250F oficiais da maserati correram com os números 14, 16 e 18. foram em duas provas extra-oficiais no ano de 1955 nos gps de pau e bordeaux. não deu pra descobrir qual corrida é a da foto porque ambas eram pistas de rua e com cartazes em francês. precisamos do renato breder pra resolver esse enigma.

  5. Flavio Bragatto disse:

    Outros tempos…
    Tempos em que todos os carros eram cinza, por não existir câmera fotográfica colorida.
    Já hoje em dia, as câmeras tem cores que nossos olhos nem enxergam, e os carros são cinza por opção dos donos…

    Ei Gomes!
    Aproveitando:
    http://carsale.uol.com.br/2017/11/30/lada-volta-exportar-carros-para-cuba-apos-12-anos

  6. Renato Breder disse:

    Bom, são 3 Maseratis 250F. Não há dúvida nisso (com os números 14, 16 e 18).
    Pelo logo na lateral do ônibus, os 3 F1 estão calçados com pneus Pirelli.
    Pelos banners e/ou faixas ao lado do ônibus, pode ser algum lugar na França, Bélgica ou até mesmo em Mônaco… No entanto, pela “amplidão” do cenário, descartaria Mônaco…

    Levando-se em conta todos esses detalhes, em provas válidas pelo Mundial da FIA, há 3 “quase possíveis” eventos.

    1) GP da Espanha em 1954, Pedralbes
    #14 Luigi Musso, #16 Francesco Godia-Sales, #18 Prince Bira
    Mas… os banners não seriam em francês.

    2) GP da Holanda em 1954, Zandvoort
    #14 Jean Behra, #16 Roberto Mieres, #18 Luigi Musso
    De novo, faltariam os banners em francês…

    3) GP de Pescara em 1957
    #14 Masten Gregory, #16 Jo Bonnier, #18 Horace Gould
    Mais uma vez, faltam os banners em francês…
    Além disso, Gould utilizava pneus Dunlop em sua Maserati…

    Comparando fotos, me parece mais a versão de 1956 do modelo 250F. Aliás, a Maserati usada por Stirling Moss no GP de Mônaco de 1956 tem a mesma inscrição “28 MO” na traseira. Seria o mesmo carro?
    ==>> http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1956/Monaco/Moss_1956_Monaco_01_BC.jpg

    Tudo indica que a foto foi tomada em alguma das inúmeras provas “extra-oficiais”, ou não válidas para o campeonato da FIA, que ocorriam na França e Bélgica (GP de Pau, GP de Caen, GP de Bordeaux, GP d’Albi, GP de Cadours, GP de Rouen-les-Essarts, GP de Reims, GP des Frontières, etc).

    Não resisti…
    Dando uma “roubadinha” e usando a ferramenta de imagens do google, vem a informação de que a foto é do GP de Pau de 1955… sendo assim, #14 Jean Behra, #16 Roberto Mieres, #18 Luigi Musso. Behra venceu, Mieres foi terceiro e Musso abandonou.

    A fonte:
    ==>> https://primotipo.com/2015/08/18/de-portago-and-de-duck-pau-grand-prix-1955/

    um abraço

  7. Julio Lima disse:

    Se o São Google estiver certo, é o GP de Pau de 1955.

  8. Elias Gottardo disse:

    Com essa combinação 14, 16 e 18 achei só o GP da Holanda em 55.

  9. Ivo Rettor disse:

    Legal Flávio,
    A F1 sem glamour não tem graça!!!!

    E Flávio vocên que tem contatos de uma idéia à Ferrari (mas não esqueça de citar-me ok, quem sabe faturamos alguma coisa né….) :
    -Há rumores de que a Ferrari iria sair da Formula 1 e coisa e tal….. Acho ruim e difícil de isso acontecer, ambas dependem entre si!!!! MAs acho até que a F1 depende mais da Ferrari do que a reciproca pois é o último dos times tradicionais que ainda é forte e legítimo…. Willians???? não empolga MacLaren??? Não é mais a mesma…. Mercedes ninguém torce pra essa equipe cinica apesar dela ser dominante!!!,….
    Eu se fosse presidente da Ferrari sairia da F1 e criaria um campeonato mundial próprio, exclusivo da Ferrari!!!! E seria um sucesso de publico e lucro, ela forneceria os motores, todos iguais, e equipes montariam os chassis e carros parecidos com os atuais mas sem tanta frescura e regras, faria umas vinte etapas por ano por vários países com pelo menos uns 30 carros!!!!! Seria muito interessante e competitivo, aposto que varios paises e autodromos fariam de tudo para trer eventos assim e a midia automobilistica iria dar prioriedade a ela !!!!Tenho certeza que faria mais sucesso que a F1 atual!!!! A F1 atual fez regras sob encomenda para a mercedes para que esta dominasse e como de fato esta dominando, entao esta seria a virada do jogo pela Ferrari, acho ate que a F1 iria à falencia, se bem que eles poderiam propor um retorno da Ferrari à F1 e aí a Feerrari daria as cartas e não os mascarados mercedonicos!!!! E então?????

    • Ze Dirceu disse:

      Quanto aos contatos na Ferrari, estamos esperando alguma declaração de “Gola Profonda” sobre a temporada 2017 uma analise ou algo do tipo.

      “Gola” não um primo ou orima na Alfa Romeo nao? Seria bom um indormante de lá.

      Fica a dica.

      FG, entre em contato com “Gola” e descubra o whatsapp do primo ou prima que ele tem na Alfa Romeo. Estamos ávidos por informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>