De acordo com meus cálculos esse Tyrrell clássico é de François Cevert em 1972.
Saima
6 anos atrás
Uma época matadora da Fórmula 1. Literalmente.
Farid Salim Junior
6 anos atrás
Saudades.. Do carro, da época e, do piloto… Cevert seria o primeiro piloto, se a morte não chegasse antes, mas, ela foi mais rápida…
Carlos Pimenta
6 anos atrás
Tem um vídeo, todos correndo nos boxes, alguém da Lótus fala ao ouvido de Chapman, e ele:: “”Cevert ??? Oh nooo.””” É de arrepiar.
Paulo
6 anos atrás
Carrão da porra!!!
Loreno Menegotto
6 anos atrás
E esse capacete? Muito mais bonito que os purpurinados de hoje em dia… Palmas para Vettel, Hulkenberg e Sainz, que resgataram esse desenho de listas verticais em seus cascos.
Loreno Menegotto
6 anos atrás
E esse capacete? Muito mais bonito que os purpurinados de hoje. Palmas para Vettel, Hulkenberg, Sainz e Alonso – na Indy 500 -, que resgataram essas listas verticais em seus cascos.
Imagina essa belezura disputando posição com a Lotus 72…
Se colocarmos junto a Lotus 72, McLaren MP4/4, Brabham BT52 e Jordan 191, aí a coisa fica complicada.
(Curioso que, da lista, três carros levaram três brasileiros a títulos mundiais!)
Marcos
6 anos atrás
Pode.
Paulo Emilio
6 anos atrás
Interessante ! Eu sempre achei os Tyrrell , em uma êpoca de carros lindos, um dos mais feios do grid ! Seja do 001 ao 006 ! Frank Gardner , o projetista, nunca se preocupou muito com beleza, gostava era de eficiência , o que tinha de sobra ! Também o Tyrrell´007 de 1974 não era nada bonito, mas competitivo, tanto que quase levou Jody Scheckter ao titulo em sua primeira temporada completa na formula 1 !
Derek Gardner, meu caro Paulo. Frank Gardner era piloto.
Carlos Pimenta
6 anos atrás
Acertar um carro desses deveria exigir demais do piloto. Tudo mecânico, nada de eletrônica embarcada, demais. Valeu.
joel lima
6 anos atrás
Acho que a década de 70 foi a que teve uma variedade e qualidade de carros que não houve em nenhuma década. Há uma foto que já foi postada no blog em que se vê acho que 4 ou cinco carros e que cada um tem uma forma diferente. Hoje é essa pasteurização total, da pista aos carros e passando pelo público.
Sem dúvida, variedade, qualidade – eu diria inovação, para a época – e beleza, óbvio.
Marcelo mpgArte
6 anos atrás
Brabham BT44 do Pace e a March do Brambilla, lindos. Mas mesmo os que não tinham essa frente eram icônicos como a Mc Laren 74 do Emerson e a UOP Shadow, e Esketh do James Hunt, acho que é mais fácil relacionar os carros feios, se é que havia algum no grid 73-75
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás
Cevert, uma pena o que aconteceu.
diego zomer
6 anos atrás
Pode. A Tyrrel de 6 rodas.
Nivaldo
6 anos atrás
Isso é aquela F1 Romântica que nunca voltará…carros bonitos sem trapizongas eletrônicas , a galera lá atrás curtindo a corrida tomando chuva com defensas de ‘feno’
Isso sim é que era automobilismo raiz…nada da viadagem contemporânea da FORMULA 1 DE HJ
Celso Renato
6 anos atrás
E os capacetes! vc sabia de longe quem era o piloto. Pinturas gráficas (feias ou bonitas) mas que identificavam o piloto e transformava o capacete em seu segundo rosto. Hoje os capacetes parecem feitos no Paint. O designer quer colocar todos os efeitos gráficos do software numa arte só. E todo dia muda…..
Custodio
6 anos atrás
Tinha uma autormama igualzinho. Alias. Até hoje as bolhas desses brinquedos mesmo que profissionais são assim.
Lindo e Classico.
Essa epoca ainda mais com chuva, vc nao sabia se sairia vivo.
Hoje com chuvisco não se sabe se vai ter largada.
Nasci em epoca errada?
Fernando Monteiro
6 anos atrás
Também tinha um March com a pintura da Hollywood que era uma belezura. Seguia esse estilo de frente.
Paulo Pinto
6 anos atrás
François Cevert em 1972 pilotando o Tyrrell 002 na chuva.
Lindo eh pouco, para mim eh um dos carros mais bonitos da historia da F1.
Alexandre
6 anos atrás
Saudades desses belos carros da década de 70, em que se pintassem de branco os carros dava para identificar qual era a equipe. Hoje, se fizermos isso, dá pra confundir uma Sauber com um Force Índia tranquilamente!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
De acordo com meus cálculos esse Tyrrell clássico é de François Cevert em 1972.
Uma época matadora da Fórmula 1. Literalmente.
Saudades.. Do carro, da época e, do piloto… Cevert seria o primeiro piloto, se a morte não chegasse antes, mas, ela foi mais rápida…
Tem um vídeo, todos correndo nos boxes, alguém da Lótus fala ao ouvido de Chapman, e ele:: “”Cevert ??? Oh nooo.””” É de arrepiar.
Carrão da porra!!!
E esse capacete? Muito mais bonito que os purpurinados de hoje em dia… Palmas para Vettel, Hulkenberg e Sainz, que resgataram esse desenho de listas verticais em seus cascos.
E esse capacete? Muito mais bonito que os purpurinados de hoje. Palmas para Vettel, Hulkenberg, Sainz e Alonso – na Indy 500 -, que resgataram essas listas verticais em seus cascos.
1971-Eifelland F1
https://www.google.com.br/search?q=eifelland+f1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi3-qzP5uPXAhUKC5AKHSdhAy8Q_AUICigB&biw=827&bih=420#imgrc=PglVlzbFT5cTzM:
02)Brabham BT 42
https://www.google.com.br/search?biw=827&bih=420&tbm=isch&sa=1&ei=AqseWpyNA8OlwASbo5XoBg&q=brabaham+bt+42&oq=brabaham+bt+42&gs_l=psy-ab.3..0i19k1.13563.22656.0.23507.14.13.0.1.1.0.455.2242.0j8j2j0j1.11.0….0…1c.1.64.psy-ab..2.12.2243…0j0i67k1j0i13k1j0i13i10i30i19k1j0i13i30i19k1.0.XW4L-zKMrr0#imgrc=QUmBZbXuCSN94M:
Imagina essa belezura disputando posição com a Lotus 72…
Se colocarmos junto a Lotus 72, McLaren MP4/4, Brabham BT52 e Jordan 191, aí a coisa fica complicada.
(Curioso que, da lista, três carros levaram três brasileiros a títulos mundiais!)
Pode.
Interessante ! Eu sempre achei os Tyrrell , em uma êpoca de carros lindos, um dos mais feios do grid ! Seja do 001 ao 006 ! Frank Gardner , o projetista, nunca se preocupou muito com beleza, gostava era de eficiência , o que tinha de sobra ! Também o Tyrrell´007 de 1974 não era nada bonito, mas competitivo, tanto que quase levou Jody Scheckter ao titulo em sua primeira temporada completa na formula 1 !
Derek Gardner, meu caro Paulo. Frank Gardner era piloto.
Acertar um carro desses deveria exigir demais do piloto. Tudo mecânico, nada de eletrônica embarcada, demais. Valeu.
Acho que a década de 70 foi a que teve uma variedade e qualidade de carros que não houve em nenhuma década. Há uma foto que já foi postada no blog em que se vê acho que 4 ou cinco carros e que cada um tem uma forma diferente. Hoje é essa pasteurização total, da pista aos carros e passando pelo público.
Sem dúvida, variedade, qualidade – eu diria inovação, para a época – e beleza, óbvio.
Brabham BT44 do Pace e a March do Brambilla, lindos. Mas mesmo os que não tinham essa frente eram icônicos como a Mc Laren 74 do Emerson e a UOP Shadow, e Esketh do James Hunt, acho que é mais fácil relacionar os carros feios, se é que havia algum no grid 73-75
Cevert, uma pena o que aconteceu.
Pode. A Tyrrel de 6 rodas.
Isso é aquela F1 Romântica que nunca voltará…carros bonitos sem trapizongas eletrônicas , a galera lá atrás curtindo a corrida tomando chuva com defensas de ‘feno’
Isso sim é que era automobilismo raiz…nada da viadagem contemporânea da FORMULA 1 DE HJ
E os capacetes! vc sabia de longe quem era o piloto. Pinturas gráficas (feias ou bonitas) mas que identificavam o piloto e transformava o capacete em seu segundo rosto. Hoje os capacetes parecem feitos no Paint. O designer quer colocar todos os efeitos gráficos do software numa arte só. E todo dia muda…..
Tinha uma autormama igualzinho. Alias. Até hoje as bolhas desses brinquedos mesmo que profissionais são assim.
Lindo e Classico.
Essa epoca ainda mais com chuva, vc nao sabia se sairia vivo.
Hoje com chuvisco não se sabe se vai ter largada.
Nasci em epoca errada?
Também tinha um March com a pintura da Hollywood que era uma belezura. Seguia esse estilo de frente.
François Cevert em 1972 pilotando o Tyrrell 002 na chuva.
Lindo eh pouco, para mim eh um dos carros mais bonitos da historia da F1.
Saudades desses belos carros da década de 70, em que se pintassem de branco os carros dava para identificar qual era a equipe. Hoje, se fizermos isso, dá pra confundir uma Sauber com um Force Índia tranquilamente!
Isso é uma boa ideia. Será que dá pra diferenciar os carros de hoje sem a pintura?