Desse tipo não, infelizmente. O chifrudo é um um SVARZ – os chifrudos dessa marca saíram de cena nos anos 80.
Robertom
6 anos atrás
Deixando de lado o fato de ser articulado, parece um pouco com os antigos trólebus Villares com chassi FNM da CMTC.
moisesimoes
6 anos atrás
– Lindos demais! Queria tanto que ônibus icônicos ainda rodassem. Pelo menos um, em determinados dias, horários e linhas, com capacidade máxima apenas para passageiros sentados. Podem aumentar a tarifa pra cobrir a manutenção – eu pago!
Eu ja esperei muito tempo na parada só pra pegar , entre Caios Amélia, Ciferal Condor e Marcopolos, só pra ir lá atrás no motor de uma MB 0364. Qualquer Marcopolo, Thamco ou Busscar com motor Scania 113 atrás, também. E em Fortaleza, eu lembro muito bem, de eu ter “pego” um clássico articulado sobrevivente, ainda rodando nos anos 1990: um Ciferal Condor com motor Volvo B58E, manual! Acho que em 1997, da empresa CTC (cheia de Volvos, por sinal!). A linha era o Conj. Ceará/ Papicu. Saudades!
Muito bacanas essas suas lembranças, Moisesimoes!
E a idéia da tarifa diferenciada para ônibus vintage é bem interessante, pena que a imensa maioria já deva ter virado sucata, ou esteja rodando em pequenas cidades do interior como transporte escolar, ou de trabalhadores da indústria sucro alcooleira.
Quando vi a foto pensei a mesma coisa, parece demais com aqueles Trolebus da Rua Augusta em SP, onde andei por muitos anos nesses “Busão”…que pareciam ser imortais…kkkk
Tiago
6 anos atrás
Vai ser lindo para lá! Dá vontade de morar dentro dele
Hugo Cortes
6 anos atrás
O metro de São Petesburgo tem vagões bem antigos que junto com a arquitetura inacreditávelmente bela das estações cria um ambiente sensacional. Dá para se imaginar nos tempos da URSS
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A ideia (de circular com ônibus antigos) é muito boa e viável. Em Santos-SP eles colocaram antigos bondes para rodar em um trajeto turístico.
E quem disse que a Fox vai te mandar pra Rússia? Kkkkkkk
A própria.
É onde estou agora, imbecil.
Vai não, os atuais ssão desses
Desse tipo não, infelizmente. O chifrudo é um um SVARZ – os chifrudos dessa marca saíram de cena nos anos 80.
Deixando de lado o fato de ser articulado, parece um pouco com os antigos trólebus Villares com chassi FNM da CMTC.
– Lindos demais! Queria tanto que ônibus icônicos ainda rodassem. Pelo menos um, em determinados dias, horários e linhas, com capacidade máxima apenas para passageiros sentados. Podem aumentar a tarifa pra cobrir a manutenção – eu pago!
Eu ja esperei muito tempo na parada só pra pegar , entre Caios Amélia, Ciferal Condor e Marcopolos, só pra ir lá atrás no motor de uma MB 0364. Qualquer Marcopolo, Thamco ou Busscar com motor Scania 113 atrás, também. E em Fortaleza, eu lembro muito bem, de eu ter “pego” um clássico articulado sobrevivente, ainda rodando nos anos 1990: um Ciferal Condor com motor Volvo B58E, manual! Acho que em 1997, da empresa CTC (cheia de Volvos, por sinal!). A linha era o Conj. Ceará/ Papicu. Saudades!
Não era Condor! Era um Thamco Padron Águia / Volvo! É porque tudo tem aza, tudo voa, tudo bica…
(Asa, FDP de corretor!) Kkk
Muito bacanas essas suas lembranças, Moisesimoes!
E a idéia da tarifa diferenciada para ônibus vintage é bem interessante, pena que a imensa maioria já deva ter virado sucata, ou esteja rodando em pequenas cidades do interior como transporte escolar, ou de trabalhadores da indústria sucro alcooleira.
– Valeu, Zé Maria. Esperança ainda de andar num desses.
A frente lembra o CMTC azul e branco da Augusta. Tem parentesco?
Quando vi a foto pensei a mesma coisa, parece demais com aqueles Trolebus da Rua Augusta em SP, onde andei por muitos anos nesses “Busão”…que pareciam ser imortais…kkkk
Vai ser lindo para lá! Dá vontade de morar dentro dele
O metro de São Petesburgo tem vagões bem antigos que junto com a arquitetura inacreditávelmente bela das estações cria um ambiente sensacional. Dá para se imaginar nos tempos da URSS