“GP ÀS 10″: A WILLIAMS E A GRANA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 - 11:03Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: A WILLIAMS E A GRANA

20 comentários

  1. elcio disse:

    Tem que torcer também pra Honda não acetar no motor, se não cai pra oitavo nos construtores, apesar da dupla da Toro Rosso não ser lá essas coisas!!!

  2. Edauardo Aranha disse:

    Este ano, a corrida da F1 nos USA, sairá do Texas e irá para New York
    City. Do jeito que a grana está tomando conta da seleção de pilotos na
    F1, com a Williams dispensando Massa e agora Kubica, para dar lugar a
    um desconhecido piloto russo, com uma montanha de dólares. A
    largada do novo circuito de rua nova iorquino será em St. Paul Chappel, daí
    segue a reta da Broadway Av., faz a curva de raio longo da State St. e
    acelera na longa FDR Drive, margeando o East River. Vira na veloz WALL
    STREET e faz curva fechada para retornar a Broadway St. A chegada
    será em frente à Bolsa de Valores de Wall Street, onde haverá uma
    cascata de dólares, jorrando sobre os vencedores durante a entrega dos
    prêmios.

  3. Boca disse:

    Quanto a “vender” lugares, só eles sabem o que é melhor para a equipe.

    Claro que queria dois “pilotaços” na equipe, sobretudo um brasileiro, mas vou torcer pelos moleques mesmo assim!

  4. Boca disse:

    Sempre vou torcer pela Williams.

    Como disse o FG, assistam o documentário na Netflix.
    Saibam toda a história da família na F1.

    Bruce Mclaren, Enzo Ferrari, Jack Brabham, Colin Chapman…
    Definitivamente, Frank Williams merece um lugar nesse panteão de obstinados e campeões!

  5. Sandro disse:

    Vai concorrer com a STR para dupla mais sem sal do campeonato. A Sauber pelo menos tem o Leclerc para chama a atenção. Briga ferrenha pelas 3 últimas posições

  6. ags disse:

    A coisa lá na Williams tá Russo,kk

  7. Batista disse:

    Acompanho o seu blog há tempos e o GP às 10 desde que “nasceu”. Num desses, vc disse que estava sem muito assunto, é claro, afinal , em época de pós festas e férias de temporada, fica difícil encontrar novidades. Mas hoje, eu percebi que o GP às 10, carece de notícias da Indy. O foco tem sido F1. Como dono do maior site de automobilismo do mundo, você poderia nos brindar com alguns “programas” dedicados à Indy?

  8. Paulo Pinto disse:

    A Williams está tentando sobreviver como equipe. Nada mais do que isso.

  9. Rafael Lima disse:

    Vai ser ótimo torcer contra a Williams neste ano.

  10. Eduardo Dias Cordeiro disse:

    Quem é o patrocinador desse cara? Putin?

  11. João Paulo Toledo PIza disse:

    https://www.google.com.br/search?q=serguei&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwib4vj91N_YAhWJh5AKHelpAdMQ_AUICigB&biw=1280&bih=893#imgrc=WT1vX-sa89IvqM:
    Williams tá de brincadeira se apequenou de vez. Serguei aí em riba é só pra mostrar meu espanto bem humorado, com a equipe Grove.

  12. Carlos Duarte disse:

    Sinceramente, eu espero que seja a pior equipe do campeonato no ano, até ter 1 piloto pagamento tudo bem, agora dois em detrimento de toda uma reestruturação técnica não me desse a goela, e concordo que o piloto titular tinha que ser o Felipe para no futuro ter um carro campeão, até o próprio Kubica, que não sabemos ao certo sua situação fisica, mas escolher dois pilotos inexperientes que não tem aquele talento de saltar os olhos, é um tremendo desrespeito com a história maravilhosa do Frank.

  13. Ricardo Murilhas disse:

    O Massa tinha razão. O Kubica não tem condições de pilotar um F1 atual. Ficar como piloto de testes/reserva e dois moleques como titulares é um tiro no pé.

  14. Paulo disse:

    Eles poderiam ter um dupla Massa/Kubica… mas vão ter um Stroll/Sirotkin…

    Parecem que não aprenderam. com os erros anteriores..

    Não duvido que fiquem em 8º ou 9º esse ano…

  15. A grana fez a diferença! Acho que isso não é dúvida para ninguém…mas sempre vou ficar com a seguinte…dúvida; se o Kubica tivesse sido espetacular nos testes..como era um piloto bem acima da média..será que a grana ia pesar tanto…?
    Se ele tivesse sido bem acima da média como era, a Renault iria deixar ele livre?

    • Amaral disse:

      Era bem possível, que, mesmo assim, eles ficassem com o russo com sobrenome de garrafa de Vodca.
      A dúvida de “qual a real condição física dele” vai prevalecer pra sempre. Ele nunca voltou ao normal, nem vai voltar, visto as sequelas no braço dele. Ele deve ter malhado e feito fisioterapia como louco, mas tem um limite que ele não vai passar.
      Mas… o que pesou mesmo, no final das contas, foi $. Dinheiro tá valendo cada vez mais na categoria.
      E a questão física também pesou na Renault. Entre ele e o Sainz, eles viram a ideia a médio prazo, o espanhol teria muito mais lenha pra queimar, além de já ter provado que é bom. Não fenômeno como Verstappen. Mas dêem um carro bom pra ele e ele estará, no mínimo, no nível do Ocon.

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    Sem um carro bom nem o Hamilton e o Vettel chegam nas primeiras posições. Não menosprezo mais esses “novos pilotos”,

    Vamos ver no que vai dar, o cara tem que sentar no carro e acelerar.

    Não dá para esquecer que o Massa foi para a Williams com patrocínios da Petrobras e do Banco do Brasil, o nosso Brazuca também pode ser inserido no roll de pilotos pagantes.

  17. rafaelle disse:

    3 pagantes…creio eu. Me lembra os compradores de garrafas, “Gaa-raa-fei-rooo, compro garrafas vazias”.

  18. rogerV disse:

    Gosto da equipe… tenho simpatia pelo empenho do Velho Frank…. um obstinado!
    -mas as coisas, não são a horas… o que era o escopo da equipe!
    Tem um belo departamento de engenharia, estrutura e um super potencial… e parece que o negócio agora é a ‘manutenção’ dos ganhos …

    Duvido que os garotos façam algo além do ano passado… (gostaria de estar enganado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>