Acho, só acho mesmo que o endurance, sobretudo as corridas do IMSA e do WEC (que volta ao Brasil ano que vem…) merecem mais atenção da imprensa especializada (hj só o Fox Sports dá espaço…), pois temos, ao menos dois pilotos com enorme potencial de título mundial da modalidade, bem como a cereja do bolo: uma vitória overall nas 24h de Le Mans. São eles, Pipo Derano e Bruno Senna…sendo que o Felipe Nasr logo mais vai pedir passagem também. Além do mais, a tendência mundial é de um interesse maior se voltar para o endurance, caso o Dom Fernando consiga vencer com a Toyota a mítica prova deste ano, sem entrar aqui no mérito de regulamentos…
Quando digo “imprensa especializada”, me refiro ao espaço nos canais de tv, ok, óbvio que sites como Grande Premio fazem desde sempre um trabalho digno para a modalidade, entre outras.
Andre Nascentes
6 anos atrás
Esse rapaz é bom demais.
Dá até vontade de encarnar o Pacheco e pensar numa equipe brasileira comandada pelo Matheis, tendo como pilotos Pipo Derani, Bruno Senna e Lucas Di Grassi nun carro e no outro Cacá Bueno, JP Oliveira e Daniel Serra.
Olha.. foi dificil pensar nesses 6 nomes, pq tem muito gente boa. A gente reclama que não tem brasileiro na F1, mas tem muitos grandes pilotos, e o grid da Stock é o melhor exemplo.
Dessa primeira trinca, trocaria o Di Grassi (superestimado, em minha opinião…) pelo Nelsinho Piquet, ou até mesmo o Rubens Barriquello, pelo que mostrou em Le Mans ano passado com um protótipo LMP2 dos menos competitivos na data.
Para um carro de LMGTE, seria perfeito Cacá Bueno, Valdeno Brito (bicampeão de GT3 no Brasil) e Daniel Serra.
Infelizmente acho q só quando derem reset na matrix.
Marco Cordobê
6 anos atrás
Bom dia.
Assisti uma parte da transmissão da Fox, me deliciando com os comentários do grande Edgard de Mello Filho (claro, menção ao Thiago e ao Rodrigo). Também assisti à formula E. Vi corrida a dar com pau este final de semana…pena não ser sempre assim…minha mulher que adorou!
Grandes pilotos envolvidos. Este Pipo Derani realmente tem se mostrado um grande piloto de endurance. Quem sabe uma hora destas ele aparece no WEC e nos dá mais uma alegria, conquistando outro mundial para um piloto brasileiro. Também temos que louvar o Felipe Nars, outro grande piloto que vem se reinventando, achando seu espaço, descobrindo que o mundo da velocidade não é somente F1.
Parabéns aos envolvidos, parabéns à transmissão da Fox, parabéns a vc Flavio que nos coloca aqui no Grande Premio esta baita equipe e coordena na emissora este batalhão de craques no automobilismo.
Abraços e sorte.
Assisti as 12h, ando meio inclinado a corridas de resistência, que são muito diferentes do endurance de uma década para trás , é impressionante a competitividade de todas as categorias, hoje em dia termina na mesma volta 5 a 6 carros , isso em media de cada categoria! ….. isso é um absurdo! ….. por ser uma corrida de 12H.
O que de fato não tenho certeza é até quanto essa competitividade entre os carros é natural ou é só pelo fator “equalização dos carros” , pelo menos nas categorias GT é feito assim.
Mas o que é realmente emocionante é ver a categoria principal cheia de fabricas e grande pilotos, e ainda a possibilidade dos times independentes poderem sonhar em vencer, porque dois carros de times independentes ,um com Ligier Gibson e o outro com Oreca Gibson , terminaram Sebring na mesma volta do lider!!! Isso é fantástico para os independentes.
A corrida de Sebring foi disputada palmo a palmo as 12 h, só os velozes Acura não resistiram a prova, projeto novo, e por toda corrida o Nasr e o Derani estavam brigando pela ponta, ameaçados pela Mazda e por outro Cadillac, no final Derani venceu de forma clara ,era o capitão do time, o piloto mais veloz , vencedor com méritos !!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Não vai faltar tequila…
Olá Flávio, me perdoe por fugir do assunto do tópico, mas o novo video do Petrolicious vai te agradar bastante: https://www.youtube.com/watch?v=YqcY2QDbi_g
Abraço
Acho, só acho mesmo que o endurance, sobretudo as corridas do IMSA e do WEC (que volta ao Brasil ano que vem…) merecem mais atenção da imprensa especializada (hj só o Fox Sports dá espaço…), pois temos, ao menos dois pilotos com enorme potencial de título mundial da modalidade, bem como a cereja do bolo: uma vitória overall nas 24h de Le Mans. São eles, Pipo Derano e Bruno Senna…sendo que o Felipe Nasr logo mais vai pedir passagem também. Além do mais, a tendência mundial é de um interesse maior se voltar para o endurance, caso o Dom Fernando consiga vencer com a Toyota a mítica prova deste ano, sem entrar aqui no mérito de regulamentos…
Quando digo “imprensa especializada”, me refiro ao espaço nos canais de tv, ok, óbvio que sites como Grande Premio fazem desde sempre um trabalho digno para a modalidade, entre outras.
Esse rapaz é bom demais.
Dá até vontade de encarnar o Pacheco e pensar numa equipe brasileira comandada pelo Matheis, tendo como pilotos Pipo Derani, Bruno Senna e Lucas Di Grassi nun carro e no outro Cacá Bueno, JP Oliveira e Daniel Serra.
Olha.. foi dificil pensar nesses 6 nomes, pq tem muito gente boa. A gente reclama que não tem brasileiro na F1, mas tem muitos grandes pilotos, e o grid da Stock é o melhor exemplo.
Dessa primeira trinca, trocaria o Di Grassi (superestimado, em minha opinião…) pelo Nelsinho Piquet, ou até mesmo o Rubens Barriquello, pelo que mostrou em Le Mans ano passado com um protótipo LMP2 dos menos competitivos na data.
Para um carro de LMGTE, seria perfeito Cacá Bueno, Valdeno Brito (bicampeão de GT3 no Brasil) e Daniel Serra.
……correndo nas 24hs de Interlagos no circuito original zero bala…..
Sonho para daqui a quantos anos?!
Infelizmente acho q só quando derem reset na matrix.
Bom dia.
Assisti uma parte da transmissão da Fox, me deliciando com os comentários do grande Edgard de Mello Filho (claro, menção ao Thiago e ao Rodrigo). Também assisti à formula E. Vi corrida a dar com pau este final de semana…pena não ser sempre assim…minha mulher que adorou!
Grandes pilotos envolvidos. Este Pipo Derani realmente tem se mostrado um grande piloto de endurance. Quem sabe uma hora destas ele aparece no WEC e nos dá mais uma alegria, conquistando outro mundial para um piloto brasileiro. Também temos que louvar o Felipe Nars, outro grande piloto que vem se reinventando, achando seu espaço, descobrindo que o mundo da velocidade não é somente F1.
Parabéns aos envolvidos, parabéns à transmissão da Fox, parabéns a vc Flavio que nos coloca aqui no Grande Premio esta baita equipe e coordena na emissora este batalhão de craques no automobilismo.
Abraços e sorte.
Assisti as 12h, ando meio inclinado a corridas de resistência, que são muito diferentes do endurance de uma década para trás , é impressionante a competitividade de todas as categorias, hoje em dia termina na mesma volta 5 a 6 carros , isso em media de cada categoria! ….. isso é um absurdo! ….. por ser uma corrida de 12H.
O que de fato não tenho certeza é até quanto essa competitividade entre os carros é natural ou é só pelo fator “equalização dos carros” , pelo menos nas categorias GT é feito assim.
Mas o que é realmente emocionante é ver a categoria principal cheia de fabricas e grande pilotos, e ainda a possibilidade dos times independentes poderem sonhar em vencer, porque dois carros de times independentes ,um com Ligier Gibson e o outro com Oreca Gibson , terminaram Sebring na mesma volta do lider!!! Isso é fantástico para os independentes.
A corrida de Sebring foi disputada palmo a palmo as 12 h, só os velozes Acura não resistiram a prova, projeto novo, e por toda corrida o Nasr e o Derani estavam brigando pela ponta, ameaçados pela Mazda e por outro Cadillac, no final Derani venceu de forma clara ,era o capitão do time, o piloto mais veloz , vencedor com méritos !!!