Parou nas 12
SÃO PAULO (é pouco) – Quando a FIA informou que nada menos do que 11 grupos/equipes, além das 11 existentes, haviam mandado suas inscrições para o Mundial BBB (bom, bonito e barato) de 2008, sinceramente achei que o limite de 12 iria para o espaço.
Isso porque se é verdade que entre os 11 pretendentes havia mais do que um arrivista, havia também gente séria e com condições de montar um time.
Mas hoje a FIA informou que a Prodrive de David Richards foi a escolhida. E numa entrevista chapa-branca, o velho Max diz que é muito pouco provável que esse número de 12 participantes aumente no futuro. Por razões, segundo ele, de segurança e logísticas. De acordo com Mosley, a maioria dos autódromos foi construída para não mais do que 24 carros, a infra de box não suportaria mais do que isso, etc. e tal.
Então OK, fiquemos com 12. Eu acho que 13 seria um número bom, mas vá lá. Max falou também que os dez renegados devem “ficar ligados” para o caso de futuras desistências. Ou seja: só entra uma cara nova se uma cara velha se mandar.
E por que a Prodrive? “Porque Richards tem experiência na F-1, é conhecido da FIA por sua participação no Mundial de Rali, tem capacidade técnica e suporte financeiro.” Boas razões, sem dúvida.
Assim, quase dois anos antes da primeira corrida de 2008, a FIA publicou, hoje, a lista das equipes participantes, em ordem alfabética, a saber:
BMW Sauber F1 Team
Honda Racing F1 Team
MF1 Racing
Prodrive
Red Bull Racing
Mild Seven Renault F1 Team
Scuderia Ferrari Marlboro
Super Aguri F1 Team
Scuderia Toro Rosso
Panasonic Toyota Racing
Vodafone McLaren Mercedes
WilliamsF1 Team
Olha, não engulo essa desculpa que o n´mero de participantes é limitado por questões técnicas, quando o próprio Eclestone já admitiu que era parte de uma estratégia de “valorizar” a F1, estratégia essa que é responsável por duas coisas:
1- Todos que estão envolvidos na F1 são ricos;
2- Os custos da F1, tanto para pequenas quanto para grandes equipes, é insustentável.
Esse é o grande motivo da F1 não resolver seus prolemas de caixa: as pessoas que deviam tomar as providências para isso não querem resolver mesmo, pois significaria perda em seus ganhos financeiros.
Assim, tentam remediar sua ganância diminuindo a tecnologia envolvida.
essa história de que a F-1 só cabem 24 carros por questãode segurança é conversa pra boi dormir…agora eu ia rir muito se ao chegar em 2008, 3 equipes resolverem pedir o boné ou falirem e só termos 18 carros…em 2002, quando Mosley achava que finalmente o seu G-12 tinha se completado, a Prost faliu antes de dar a largada e a Arrows ficou pelo meio do caminho
Sei lá, Alexandre.
Eu quero mais é que a globo vá para a P.Q.P!!!
Não sei como a F-1 consegue sobrevier tendo como manda-chuva o arcaico max
Mosley, o cara é contra tudo que poderia deixar a F-1 mais emocionante.
Olha só…
A RG Vai chamar a Prodrive de PDV, hehehehe
Idiotas…
Ordem alfabética? Em que língua?
Em um ou outro, sim. Em todos, não.
Na hora que a grana começar a jorrar, ela libera…
A verdadeira razão pela qual 12 é um número bacana é porque ele é menor do que 13, 14, etc. O número de times não aumenta em relação ao contrato original e os Carlins da vida continuam tendo levantar milhões de euros para tentar comprar dos Franks, Rons e Masteshits as suas franquias na F1. Ou então é botar o “chequinho caução” de 48 milhas pro Tio Max.
Se aumenta o número pra 13, ou entao deixa livre como era antes, imediatamente as equipes atuais ficam mais pobres. Não diria que isso seja uma idéia popular no clubinho da F1.
A patetica da Globo vai chamar a Prodrive como? PDV? PDRV? Parece siglas de partidos.
Eu esperava que 13 equipes estivessem no grid.
Agora a desculpa do box e um pouco obscura, pq ateh 2008 da tempo suficiente para uma ‘ reforminha’ nos autodromos, nao? FG, vc que jah esteve em todos os autodromos do calendario, isso nao eh possivel?